Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra

    Boas.

    Chegou o momento de comprar um carro novo e estou indeciso entre 2 carros:

    Opel Astra 1.3 CDTI 90CV 5p (Edition)
    - 60 000 KM
    - 2007
    - 1 ano garantia (Opel)

    Renault Megane Dynamic 1.5dCI 105CV 5p (Berlina)
    - 35000 KM
    - 2007
    - 2 anos de garantia (dados pelo stand)

    A Megane é mais cara 1000 euros....

    Ja ouvi falar mal da parte eléctrica do Megane e quanto ao Astra falam-me mal do motor (pouco potente para o carro que é....).

    Já agora gostaria que alguem me esclaresse-se em relação a isto: o dono do Opel disse que este modelo tem os extras desportivos do GTC (pedais de metal) e realçou que tem a centralina alterada de raíz que assim se comporta como o GTC quando se pressiona o botão "Sport". Isto é mesmo assim? Quais são as alterações que isto traz?

    Eu não percebo muito de carros como já devem ter notado.... por isso procuro as vossas opiniões.

    Obrigado desde já.

    #2
    Renault Megane Dynamic 1.5dCI 105CV 5p sem pensar 2x!!!

    Comentário


      #3
      O mégane tem motor mais potente, menos kilometragem e mais garantia. Vale bem os 1000€ que vais dar a mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
        O mégane tem motor mais potente, menos kilometragem e mais garantia. Vale bem os 1000€ que vais dar a mais.
        Acho que disseste tudo.

        Comentário


          #5
          Assim de repente eu escolheria a Megane...

          ...se a minha experiência com Renault's não tivesse sido tão má e não conhecesse problemas em alguns DCI recentes.

          Ou seja, eu comprava o Astra, mas como negócio a megane é melhor.

          Comentário


            #6
            Eu optava pela megane.
            Desde que quis tirar uma astra igual a essa da minha garagem em marcha atras e ela nao tinha forca para a subir...

            Comentário


              #7
              Por essa diferença de preço, nem sequer equaciones a Astra . Mégane, sem dúvida !!!

              Mas só tens estas duas opções ???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Assim de repente eu escolheria a Megane...

                ...se a minha experiência com Renault's não tivesse sido tão má e não conhecesse problemas em alguns DCI recentes.

                Ou seja, eu comprava o Astra, mas como negócio a megane é melhor.
                Problemas todos os carros os têem, uns mais que outros... hoje em dia é mais uma questão de sorte. Ou pensas que as Astras n têem problemas também...
                A Mégane é sem dúvida superior... mais motor, (muito)mais comforto, em termos de equipamento, devem ser equivalentes, etc... O único ponto a favor da Astra, para mim, é o aspecto exterior... é bem mais bonito.
                Falando em termos de negócio... Mégane obviamente!

                Cumprimentos e bons negócios...

                Comentário


                  #9
                  BOAS AMIGO
                  como mecanico opel que sou e sabendo os "males" desse segmento,aconselho-te sem duvida o megane,aconselhar-te-ia o opel se fosse num segmento superior.
                  a opel sem duvida em relaçao a acabamentos e mesmo a carroceria, interiores,suspensao(na minha opiniao)continua a ser superior aos renault,mas nessa motorizaçao(1.3)está fraquissima.
                  quanto ao que o dono do opel te disse ,esta a mentir em relaçao á centralina,a nao ser que a tenha alterado numa tabanca qualquer,nao num agente opel pq nao o fazemos nem estamos autorizados a fazer,seria violar as regras da propria marca.
                  todos os segmentos trazem um nº de chassis,ao qual mesmo para actualizaçao do software nos temos de o utilizar.ao introduzirmos os elementos(nº de chassis no tech2 ,que é o hardware da opel)no TECH 2 ,ele da-nos todos os dados da viatura ,o que so actualiza ou le mediante o software que tem instalado.
                  relativamente ao extras podem ser aplicados em qualquer segmento ou seja se quiseres por o carro ,mesmo como o GTC/OPC(na estetica claro ) e so comprares os extras e instala-los.
                  UM ABRAÇO
                  ass: ASTROPEL
                  Originalmente Colocado por inter7 Ver Post
                  Boas.

                  Chegou o momento de comprar um carro novo e estou indeciso entre 2 carros:

                  Opel Astra 1.3 CDTI 90CV 5p (Edition)
                  - 60 000 KM
                  - 2007
                  - 1 ano garantia (Opel)

                  Renault Megane Dynamic 1.5dCI 105CV 5p (Berlina)
                  - 35000 KM
                  - 2007
                  - 2 anos de garantia (dados pelo stand)

                  A Megane é mais cara 1000 euros....

                  Ja ouvi falar mal da parte eléctrica do Megane e quanto ao Astra falam-me mal do motor (pouco potente para o carro que é....).

                  Já agora gostaria que alguem me esclaresse-se em relação a isto: o dono do Opel disse que este modelo tem os extras desportivos do GTC (pedais de metal) e realçou que tem a centralina alterada de raíz que assim se comporta como o GTC quando se pressiona o botão "Sport". Isto é mesmo assim? Quais são as alterações que isto traz?

                  Eu não percebo muito de carros como já devem ter notado.... por isso procuro as vossas opiniões.

                  Obrigado desde já.

                  Comentário


                    #10
                    Então a questão é: "Quero enforcar-me, só não sei se utilizo a corda(Opel) ou a gravata(Renault)?!?".
                    Escolhe a gravata, sempre é mais finesse e algumas vezes rasgam-se (leia-se: dão menos chatisses)
                    Colocando a brincadeira de lado, escolhe o Megane, é bastante superior!

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que também optava pela Megane pois parece-me melhor negócio!

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas vossas opiniões.

                        Pelos vistos a Megane é a escolha da maioria. A mim também me parece ser melhor negócio mas o problema é que estéticamente não acho a Mégane nada bonita... E sendo um Renault não vai desvalorizar mais rápido do que o Astra?

                        Já tenho lido vários comentários negativos sobre o motor da Astra mas penso que o melhor será fazer um test drive.

                        Em relação á história da centralina vou tentar esclarecer com o proprietário.

                        Continuo indeciso... ou não quero ouvir a verdade

                        Comentário


                          #13
                          A história da centralina desportiva parece-me um grande barrete, e pior que isso, se associarmos a dita centralina desportivo aos extras desportivos que colocou no carro levanta-se a questão: "Será que o carro teve uma utlização mais desportiva ou exigente que o normal, de outra forma para quê tanto material desportivo no carro se depois não teve uso?"
                          Ou seja, não terá o dono do Astra, com o gosto por material desportivo, dado um uso "desportivo" ao carro e nessa medida escafiado mais o carro do que o Megane?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Entre esses dois (sendo o Astra com esse motor) a escolha é simples: Megane!

                            Se fosse o Astra com o motor 1.7 de 125 cv a coisa poderia ser diferente, mesmo que o preço fosse igual ao do Megane!

                            Como já te foi dito: menos km, mais garantia e mais motor dá bem para a diferença de 1000€.

                            Nesta altura são ambos produtos fiáveis e quase em fim de vida. Diria que são valores seguros e com retomas parecidas.

                            Volto a frisar, o motor do Astra é que estraga mesmo tudo, mais ainda quando o carro tem um óptimo comportamento dinâmico, mesmo não chegando ao nível do Focus!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                              O mégane tem motor mais potente, menos kilometragem e mais garantia. Vale bem os 1000€ que vais dar a mais.
                              Exacto.

                              Comentário


                                #16
                                boas...

                                e em relaçao ao conforto, a minha irma tem um megane, e a nivel de conforto, e mesmo muito bom, realmente esse motor 1.3, pelo que estão a dizer e muito fraco para o carro que é. e depois de ouvir a opiniao de um mecanico da opel, nem penso duas vezes...

                                cumps

                                Boa compra

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa Sorte com a Magana!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mégane...sem pensar duas vezes.

                                    Por 1000€ tens um carro mais confortável, melhor, com um motor (muito) melhor que o do Astra e mais um ano de garantia para o que der e vier.

                                    Acho que fazes bom negócio com a Megas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se todos os negócios fossem assim era fácil de decidir

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não há a possibilidade de alugares numa Rent A Car qualquer os dois durante um fim de semana, para fazeres um test drive a sua maneira?

                                        Ainda ninguem falou em seguraça passiva, penso eu...

                                        Renault Megane Euroncap.jpg

                                        Astra H Euroncap.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          Eu, apesar de ter uma Caravan 1.3cdti, estar totalmente satisfeito com ela, e detestar completamente a estética da Megane, ía na mesma para a Megane.
                                          Melhor motor, mais barata, menos kms...

                                          Ainda para mais, essa Caravan com 60000km deve estar quase a acabar (segundo os mega-experts deste forum isso não aguenta muito mais do que isso).

                                          Cumps,
                                          Paulo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aposta no Renault. Agora, se fosse eu fazia o seguinte:
                                            Ia ao stand Renault e tentava negociar o preço dizendo que também tens uma proposta interessante de uma outra marca (se necessário diz que é um opel, com 20000km, 2 anos de garantia e menos uns meses que esse), mas tas a gostar do megane e vê se a renault baixa um pouco. Assim aposto que essa diferença vai baixar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              Não há a possibilidade de alugares numa Rent A Car qualquer os dois durante um fim de semana, para fazeres um test drive a sua maneira?

                                              Ainda ninguem falou em seguraça passiva, penso eu...

                                              [ATTACH]27382[/ATTACH]

                                              [ATTACH]27383[/ATTACH]
                                              Equivalentes..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Á quantidade de Astra e sobretudo de Megane que por aí circulam, acho incrível como é que as pessoas ainda não se fartaram...

                                                Por muitas qualidades (algumas) que esses carros tenham, era incapaz, neste momento, de considerar a compra de um...

                                                Fica o desabafo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A fase do 1.5 dci de 105 cv's é a mais fiavel dos 1.5

                                                  Por isto ia para a Megane! Embora Renault seja amigo de peças, ao menos são baratas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Impressionante a quantidade de kms do Opel, para um carro de 2007...

                                                    Racionalmente falando, claro que o Megane é melhor negócio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem Dito Esse Desabafo!!!!

                                                      exemplo: por acaso ja tentaste dar uma vista de olhos nos HIUNDAY NOVA GERAÇAO??
                                                      ESPREITA-OS!!!!
                                                      um abraço
                                                      ass:ASTROPEL
                                                      Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                      Á quantidade de Astra e sobretudo de Megane que por aí circulam, acho incrível como é que as pessoas ainda não se fartaram...

                                                      Por muitas qualidades (algumas) que esses carros tenham, era incapaz, neste momento, de considerar a compra de um...

                                                      Fica o desabafo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Megane. Tenho uma já com 90 mKm e é sempre andar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já conduzi as duas....... megane sem dúvidas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.3 CDTi é apenas um motorzito de rega........

                                                            Entre ambas, a mégane sem dúvida.

                                                            Fosse a Opel 1.7, aí sim.....a fruta era outra...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X