Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decidido, Colt 1.5 Insport + (Depois do 1.4TDI)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decidido, Colt 1.5 Insport + (Depois do 1.4TDI)

    Pois é pessoal, tive ontem no stand da mitsubishi e comprei o colt insport +, com o equipamento de segurança todo, acabei por comprar um carro de 3 cilindros com motor mercedes, será que fiz boa compra? tava indeciso entre o Polo 1.4TDI e o Ibiza, acabei por ir para o Colt, pois não tenho ordenado para mais, sendo assim, vou migrar de um Golf 1.9D de 96 para um Colt. Tive a ver o novo clio ainda, mas não gostei. Adorei o Colt. Pequenino e tal, mesmo a medida para mim.


    cumps.

    #2
    AHHHHHHHH!!! Não digas isso k eu tb quero um. lol. Mto provavelmente será o meu proimo brinquedo mas tudo indica que so o vou ter no verão. Quanto ao carro, no segmento dos utilitários para mim é o melhor produto a venda tendo em conta o preço por que é vendido.
    Simplesmente adoro o bicho e ainda para mais na versao insport.
    Fiz um test drive a um e adorei aquele motor (1.5 did). Só tive pena de nao ter apertado mais com ele. Nem sequer passei dos 100kmh porqe o vendedor era meio murcão.
    Em principio o meu será o CZ3 insport mas na versão comercial pq como estudante k sou o $ n estica e o carro e mais que suficiente para as minhas necessidades memso sendo comercial. E dereferir que venho de um 205 xad e que ate hj o facto de ser comercial nao atrapalha em nada.
    Quais as 1as impressoes do carro?
    Já agora, qual a versão? E a co. Qual aconselhas? Estou indeciso entro o cinzento (luna acho eu), cinza glamour e o inevitavel vermelho. Acho k são as que resultam melhor. Sabes s vai haver um aumento do preço a partir de maio nos colts ?
    Parabens pelo bicho. Ai k inveja....

    Comentário


      #3
      ainda me falta a aprovação de crédito, lol, só fui hoje entregar a papelada, amanha ou quinta já devo escolher a cor e pa semana ou para a outra já devo ter o carro. é novo. o motor também é o 1.5 a diesel de 95cv

      Comentário


        #4
        Motor Mercedes??? Num Mitsubish???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
          ainda me falta a aprovação de crédito, lol, só fui hoje entregar a papelada, amanha ou quinta já devo escolher a cor e pa semana ou para a outra já devo ter o carro. é novo. o motor também é o 1.5 a diesel de 95cv
          Se não é indiscrição, em quanto te ficou com esse nível de equipamento?

          Gosto muito desse carro e o motor é espetacular: fiável, económico q.b e o mais rápido da classe. Acho que fizeste uma óptima escolha e, se houvesse € vinha um brinquedinho desses cá para casa.

          Ainda gosto mais do Colt, após o restyling que este sofreu, principalmente nesse versão com os pára-choques a meia cor

          Comentário


            #6
            ficou-me nos 21 mil, mais 1000euros. o outro era 20 mil.

            Comentário


              #7
              sim dragonh. Pegas num 1.8 cdi e tiras-lhe um cilindro e ficas com um 1.5 did/cdi (no caso do smart).A vw fez o memso ao fazer o 1.4 tdi: pegou num 1.9 e tirou-lhe um cilindro. Só que este did, ao contrario do 1.4 é capaz de prestações de fazer inveja a alguns gasosas com mais cilindrada e potência. É o melhor da classe a seguir ao 1.9 tdi de 130 cv do ibiza fr. A mitsu divide a plataforma e o motor diesel com o smart forfour. Não sei s o motor turbo a gasolina do colt (1.5 de 150cv ) é o memso k a smart usa no forfour brabus.
              Editado pela última vez por senhorpedro; 18 March 2008, 19:16.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                sim dragonh. Pegas num 1.8 cdi e tiras-lhe um cilindro e ficas com um 1.5 did/cdi (no caso do smart).A vw fez o memso ao fazer o 1.4 tdi: pegou num 1.9 e tirou-lhe um cilindro. Só que este did, ao contrario do 1.4 é capaz de prestações de fazer inveja a alguns gasosas com mais cilindrada e potência. É o melhor da classe a seguir ao 1.9 tdi de 130 cv do ibiza fr. A mitsu divide a plataforma e o motor diesel com o smart forfour. Não sei s o motor turbo a gasolina do colt (1.5 de 150cv ) é o memso k a smart usa no forfour brabus.
                1.8 cdi?

                Não conheço esse motor.

                Comentário


                  #9
                  Não??? Tens por ex no classe A. É um 2000cc com 109 cv. Não sei s tb está disponivel no classe B mas é capaz.

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor deriva do 1991cc da Mercedes.

                    Em termos de motor há melhores na classe. Não é o 1.9 TDi 130cv. Assim de repende há o 1.6 HDi 110cv, 1.5 dCi 105cv, 1.5 CRDi 110cv e o 1.9 JTD 130cv.

                    O Colt não era carro que comprasse, mas tem um motor interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Em termos de performance o 1.9 tdi de 130 e sem duvida o melhor da classe ods utilitários. E e aquele que supera esse 1.5 did da mitsu pq apesar de este modelo equipado com este motor ter uma velocidade maxima de 195km/h, n é qlq um (ainda para mais com 3 cilindros) que acelera dos 0-100 em 9,9 seg, um tempo bastante melhor que o mesmo1.9 tdi mas de 100cv. O 1.9 tdi 130 fa-lo salvo erro em 8,6 seg. Em recuperaçoes o 1.9 de 130 é ligeiramente melhor que o 1.5 did mas a diferença não é tao grande como nas acelarações. Aliás ACHO (nao tento a certeza) que neste campo o de 100cv e o de 130 são idênticos e como disse, apenas ligeiramente melhores que o 1.5 did de 95 (afinal + 400cm3 fazem a diferença) mas em termos pratcios é ela por ela - há quem diga que em estradas de montanha o colt CZ3 é rei daí s pode ver a sua eficácia em termos de recuperações. Quanto aos outros, o 1.6 é realmente mto equilibrado mas em termos de performance apesar d n comprometer n é nenhuma surpresa como o colt. O clio, apesar de n ser mau, vale-se sobretudo do facto de ter uma caixa de 6, curta. Está ao mesmo nivel que o 1.6 hdi/tdci Quanto ao 1.5 crdi n faço ideia mas a elasticidade dos modelos coreanos...hmmmm. Quanto ao JTD, pá e de outro segmento e logo mais caro. Estamos aqui a comparar utilitários, onde na minha opinião, os DID da mitsubishi e esse 1.9 tdi de 130 da VAG são as opçoes mais interessantes em termos de performances.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                        Em termos de performance o 1.9 tdi de 130 e sem duvida o melhor da classe ods utilitários. E e aquele que supera esse 1.5 did da mitsu pq apesar de este modelo equipado com este motor ter uma velocidade maxima de 195km/h, n é qlq um (ainda para mais com 3 cilindros) que acelera dos 0-100 em 9,9 seg, um tempo bastante melhor que o mesmo1.9 tdi mas de 100cv. O 1.9 tdi 130 fa-lo salvo erro em 8,6 seg. Em recuperaçoes o 1.9 de 130 é ligeiramente melhor que o 1.5 did mas a diferença não é tao grande como nas acelarações. Aliás ACHO (nao tento a certeza) que neste campo o de 100cv e o de 130 são idênticos e como disse, apenas ligeiramente melhores que o 1.5 did de 95 (afinal + 400cm3 fazem a diferença) mas em termos pratcios é ela por ela - há quem diga que em estradas de montanha o colt CZ3 é rei daí s pode ver a sua eficácia em termos de recuperações. Quanto aos outros, o 1.6 é realmente mto equilibrado mas em termos de performance apesar d n comprometer n é nenhuma surpresa como o colt. O clio, apesar de n ser mau, vale-se sobretudo do facto de ter uma caixa de 6, curta. Está ao mesmo nivel que o 1.6 hdi/tdci Quanto ao 1.5 crdi n faço ideia mas a elasticidade dos modelos coreanos...hmmmm. Quanto ao JTD, pá e de outro segmento e logo mais caro. Estamos aqui a comparar utilitários, onde na minha opinião, os DID da mitsubishi e esse 1.9 tdi de 130 da VAG são as opçoes mais interessantes em termos de performances.

                        Não sabia que era mercedes, tive a ver as carateristicas no site e a velocidade maxima oficial é de 180 e não de 195!
                        O motor realmente tem uns bons valores, no entanto face ao ibiza o factor peso faz muita diferenca em relação ao 100cv do ibiza, no 130cv nem vale a pena comparar porque esse é bem a cima e não é justa a comparação.
                        No entanto acho que se comprar um carro destes 2 ia para o ibiza 100cv sem pensar 2 vezes! O colt é muito monovelume (alto).

                        Comentário


                          #13
                          O 1.9 JTD 130cv é do mesmo segmento. É montado no GPunto.
                          Esqueci-me do 1.7 CDTi 125cv.

                          O 1.5 did 95cv tem umas prestações interessantes (180km/h e 9,9s) porque está montado num carro mais leve e pequeno que a concorrência. Um 1.6 HDi 110cv num C2 (193km/h e 9,4s) ou num C4 (192km/h e 11,2s) é totalmente diferente.

                          O Colt é mais pequeno e leve que um Clio(190km/h e 11,1s), Corsa (195km/h e 9,9s), 207(193km/h e 10,1s) e GPunto(200km/h e 9,5s).

                          O Colt em aceleração até é interessante, mas em velocidade máxima (que não é muito influênciada pelo peso) perde entre 10 a 20km/h com qualquer um dos que aqui está. Por isso dizer que só o 1.9 TDI 130cv é superior é um bocado errado.

                          Comentário


                            #14
                            O C2 nao tem disponivel o 1.6 hdi (ou pelo menos n tinha da ultima vez que vi). Tem sim o 1.6 gasolina no vts.
                            O motor 1.9 do gpunto deve ter tão poucas vendas em pt que nem sequer falam dele pelo que foi por essa razão que me esqueci dele. Mas deve andar mais de certeza. Afinal, tem a obrigação de andar mais - assim como o ibiza de 130 e o opel de 125 - pq estamos a falar de motores com potencias bastante elevadas para o modelo em questão. Quanto aos franceses e quanto ao tdi de 100, que são afinal os modelos cujas potencias se aproximam mais da do DID, já que nos outros modelos de cima ha uma diferença de 30 a 35 cv, só levam a melhor em vel. de ponta pq duvido (o ibiza é capaz de o igualar - motor 1.9 vs 1.5 3 cilindros) mesmo mto que tenham melhores recuperaçoes que o colt (quando mto iguais, lembro-me de ter visto um coparativo entre colt e clio de 105 em k no campo das prestações o colt registou melhores recuperaçoes do que o clio, tendo este caixa de 6 e o colt de 5) já que em acelarações o colt tem melhores valores.

                            Comentário


                              #15
                              Sempre pensei que este motor tricilíndrico era originário da VM motori e não directamente da Mercedes. Mas se vocês dizemm que é o motor Diesel do classe A com menos um cilindro eu acredito.

                              Comentário


                                #16
                                O C2 com o 1.6 HDi 110cv já saiu nuna versão VTS. Vai so site da Citroen e vê.

                                C2 1.6HDi 110 FAP VTS 20003.31 €

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens razão. Mas deve ter saido ha pouco tempo pq o vts só vinha equipado com motres a gasolina. Assim sendo deve ser o melhor do segmento. Imagino o que será o 1.6 naquilo...um foguete com consumos altamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                    Tens razão. Mas deve ter saido ha pouco tempo pq o vts só vinha equipado com motres a gasolina. Assim sendo deve ser o melhor do segmento. Imagino o que será o 1.6 naquilo...um foguete com consumos altamente.

                                    em performances, estará ao nível do mini cooper D

                                    mas o mini tem caixa 6v e sistema start/stop by bmw o que poderá torná-lo mais rápido e menos gastador
                                    é carro para outros preços, embora seja também utilitário... tem alguns pontos fortes, mas outros muito fracos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tinha ideia que esse motor era o mesmo do Hyudai Accent e primeiras versões do Getz (3 cilindros) na altura que ainda pertenciam ao grupo Daimler.

                                      E nesse caso, sei que o motor é bom.

                                      O carro é muito porreiro, apesar de 21.000€ ser dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tenho quase a certeza que é mitsubishi.

                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Motor Mercedes??? Num Mitsubish???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          Só que este did, ao contrario do 1.4 é capaz de prestações de fazer inveja a alguns gasosas com mais cilindrada e potência. É o melhor da classe a seguir ao 1.9 tdi de 130 cv do ibiza fr. A mitsu divide a plataforma e o motor diesel com o smart forfour.
                                          Este did é melhor que o 1.7 cdti de 125 cvs do corsa?

                                          Este did é melhor que o 1.6 hdi de 110 cvs do 207?

                                          Este did é melhor que o 1.5 dci de 105 cvs do Clio?

                                          Até acredito que possa ser melhor que um deles, agora melhor que todos eles dúvido mesmo muito

                                          Comentário


                                            #22
                                            ainda estou indeciso entre o de 3 e 5 portas, acho que vou para o de 5 portas, tem vidros fumados atrás.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              tenho quase a certeza que é mitsubishi.
                                              É Mercedes. O Colt partilha componentes com o Smart ForFour. Uma das razões para ter um motor da Mercedes.

                                              Se vires também pelo curso e diâmetro dos pistões, vais ver que é igual ao 1991cc da Mercedes. Ele fizeram o mesmo que a VW fez com o 1.4 TDI. Pegaram num 4 cilindros e retiraram 1 cilindro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cheguei a conduzir durante 2 dias 1 colt 1.5 did 95 cvs e de facto em aceleração e recuperações é mesmo muito rápido!!

                                                Lembro-me perfeitamente que na altura andava com 1 focus 1.6 tdci 109 cvs e quando peguei no focus de novo parecia uma arrastadeira!

                                                O único contra que eu vejo é mesmo a caixa ultra-curta se não me engano fazia 180 km/h já para lá das 4500 rpm e por isso os consumos eram apenas razoáveis , equivalentes por exemplo a uns do focus 1.6 tdci.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só falta mesmo um motor o 1.6CRDI do Kia Cee'd Scoupe que não ficando muito acima no preço fica um patamar acima desses

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca conduzi esse carro, mas falam maravilhas. Mas 21 mil para um carro tão pequeno como o Colt, acho exagerado. Por pouco mais (e quando digo isto digo 500 a 1000€ mais), ha opções bem mais equilibradas e mais racionais.

                                                    Agora é a opinião pessoal, mas certamente obtem-se mais carro de um Polo ou um Ibiza, embora tenham menor cavalagem. Tenho o 1.5DID como um bom motor, mas não é por ser de origem Mercedes que é melhor que a concorrência!

                                                    Mas como tudo, são gostos, e ai, não se discute!Boas curvas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É ao contrário do que dizes tito23. Este motor só não é melhor que o 1.7 de 125 cv, isto porque a diferença de potência, é significativa pois estamos a falar de 95cv do colt para 125cv do opel que apesar de utilitário, é um carro eminentemente desportivo (a diesel mas desportivo) o que tb. acarreta uma diferença de preço elevada. De resto, para o peugeot e para o clio o 1.5 did chega e sobra e é de certeza mais competente do que o clio de 105 cv (uma revista que não a AH comprovou-o num frente-afrente entre colt cz3 did, polo 1.4 tdi e clio dci 105cv) e do que peug, que apesar da maior potência e cilindrada deve equivaler-se mto ao clio já que este é um tanto ou quanto pesado, em relação a acelarações e a recuperações perdendo apenas em vel. de ponta já que "só" alcança 180km/h (dados da marca, pois ha pessoas deste forum que chegaram aos 195-200) o que para o carro em questão é bem bom. cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por senhorpedro; 29 March 2008, 22:22.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                                        ainda estou indeciso entre o de 3 e 5 portas, acho que vou para o de 5 portas, tem vidros fumados atrás.
                                                        Parabéns pela escolha! Tb estive para ir para esse carro mas o 1.1 gasolina.

                                                        Pessoalmente acho a versão de 3 portas muito mais bonita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se era para ser três cilindros, antes esse do que o 1.4 tdi, que é um charuto com barulho de secador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tive a oportunidade de fazer muitos quilómentros com um de 5portas com 1.1!
                                                            O motor tem uma excelente potÊncia para a cilindrada para tem algumas dificuldades nas reprises, demora a acordar, suponho que com o 1.5 isso não seja um problema!

                                                            Gosto imenso da estética e o interior é um verdadeiro mimo! Muito bem desenhado (até porta-luvas refrigerado tem!), super espaçoso, bancos bonitos e com bom apoio (adoro-os em vermelho), banco traseiro deslizável e reclinável! óptimo para viagens tirando a questão da mala........


                                                            Com o restyling ficou muito interessante com as ópticas da frente fumadas e vidros muito escurecidos e tal!

                                                            Boa escolha!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X