Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra ou focus??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra ou focus??

    Tenho dois negócios em vista. Um é um astra 1.7 DTi de final de 2000 e o outro é uma Focus SW de 1999 1.8 TDDI. O preço é o mesmo e os Km também. Qual o mais fiável e com melhores consumos? No focus achei o motor demasiado barulhento e com a embraiagem no fundo sentia o pedal a vibrar. Será normal? De resto em termos de interiores estão ambos bem estimados.

    Obrigado a todos.

    #2
    A focus era mais gira e andava mais salvo erro.
    O chassis tb é muito superior...

    A vibração: é um carro com 8 anos

    Comentário


      #3
      Opiniao!!!

      na minha opiniao o 1.7dti e um bom segmento, nao que nao goste da ford tb, mas nao vais mal servido se optares pelo astra,e tambem ,(mesmo tendo os mesmos km sempre sao pelo menos 1ano e tal de diferença) quanto a fiabilidade acho que é "ela por ela",relativamente aos consumos ,sem duvida o consumo do astra e inferior.
      um abraço
      ass:ASTROPEL

      Originalmente Colocado por sonas Ver Post
      Tenho dois negócios em vista. Um é um astra 1.7 DTi de final de 2000 e o outro é uma Focus SW de 1999 1.8 TDDI. O preço é o mesmo e os Km também. Qual o mais fiável e com melhores consumos? No focus achei o motor demasiado barulhento e com a embraiagem no fundo sentia o pedal a vibrar. Será normal? De resto em termos de interiores estão ambos bem estimados.

      Obrigado a todos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        A focus era mais gira e andava mais salvo erro.
        O chassis tb é muito superior...

        A vibração: é um carro com 8 anos
        O meu problema é estar a embraiagem prestes a dar o berro. Ou então até algum apoio de motor.

        Comentário


          #5
          em geral,vibraçao no pedal de embraiagem,tem mais a ver com desgste do disco,a prensa, ou mesmo um empeno no volante do motor. se fosse um apoio do motor ate sentias na manete das mudanças ao arrancar ou reduzir e a vibraçao seria diferente,
          um abraço
          ass:ASTROPEL
          Originalmente Colocado por sonas Ver Post
          O meu problema é estar a embraiagem prestes a dar o berro. Ou então até algum apoio de motor.

          Comentário


            #6
            Aquilo que te posso dizer é que na minha empresa existe um Focus 1.8 TDdi de 2002 matrícula xx-xx-TX com 315000 Kms sem problemas NENHUNS p/ além de revisões. É um motor com bons consumos e muito bom em baixas devido ao bom escalonamento da caixa, consegues ir em 4ª a 40 "pisares" e ele sair sem se queixar....recomendo vivamente e apesar de ser carro de serviço continua impecável por dentro e sem barulhos.

            Comentário


              #7
              Pois!!!

              observacao: la esta aquilo que disse em outros posts e de automoveis de marcas diferentes , a durabilidade destes ("todos" )carros está na(boa) manutençao e mesmo(1ºlugar) os arranques a frio,se dividirmos os kms por anos desta referida focus sao na media 50.000 por ano ou seja é sempre a "dar" com o motor quentinho = durabilidade= a menos avarias. porque o que causa avarias e desgaste sao os arranques a frio ( exemplo: o manuel e a maria trabalham a 2 km de casa teem o autocarro/metro/comboio ..etc mas preferem o carrinho que é mais confortavel, ou seja a viatura por muito boa que seja tem que se ressentir(nem chega a aquecer o circuito de refrigeraçao)= + desgaste+avarias.
              OPINIAO: SAO AMBOS BONS!!!
              opinei a favor do astra, 1.7 dti só em relaçao ás diferenças de idade e consumos. so te desejo uma coisa sinceramente um ou outro que tenhas sorte na compra.

              abraçao amigos

              ass:ASTROPEL

              Originalmente Colocado por necos Ver Post
              Aquilo que te posso dizer é que na minha empresa existe um Focus 1.8 TDdi de 2002 matrícula xx-xx-TX com 315000 Kms sem problemas NENHUNS p/ além de revisões. É um motor com bons consumos e muito bom em baixas devido ao bom escalonamento da caixa, consegues ir em 4ª a 40 "pisares" e ele sair sem se queixar....recomendo vivamente e apesar de ser carro de serviço continua impecável por dentro e sem barulhos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                observacao: la esta aquilo que disse em outros posts e de automoveis de marcas diferentes , a durabilidade destes ("todos" )carros está na(boa) manutençao e mesmo(1ºlugar) os arranques a frio,se dividirmos os kms por anos desta referida focus sao na media 50.000 por ano ou seja é sempre a "dar" com o motor quentinho = durabilidade= a menos avarias. porque o que causa avarias e desgaste sao os arranques a frio ( exemplo: o manuel e a maria trabalham a 2 km de casa teem o autocarro/metro/comboio ..etc mas preferem o carrinho que é mais confortavel, ou seja a viatura por muito boa que seja tem que se ressentir(nem chega a aquecer o circuito de refrigeraçao)= + desgaste+avarias.
                OPINIAO: SAO AMBOS BONS!!!
                opinei a favor do astra, 1.7 dti só em relaçao ás diferenças de idade e consumos. so te desejo uma coisa sinceramente um ou outro que tenhas sorte na compra.

                abraçao amigos

                ass:ASTROPEL
                concordo

                O Focus deve andar mais mas tambem deve consumir mais. sao ambos excelentes produtos.

                Comentário


                  #9
                  E ordem de valores para os consumos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                    E ordem de valores para os consumos?
                    O Focus é na casa do 6l num andamento normal, apesar de este ter muita AE sempre a 140/150.

                    Comentário


                      #11
                      Amanhã volto ao encontro do dono das viaturas para decidir. Mas cada vez tenho mais duvidas. Principalmente porque me lembrei de perguntar ao vendedor pelo livro de revisões do astra e népia... Quanto ao focus tem. Sugestões?

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para a Focus. Tive a oportunidade de conduzir uma algumas vezes (foi do meu irmão) e fiquei surpreendido pela positiva!

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          ????

                          boas amigo
                          o teu caso esta mesmo complicado ...eeheheheheh
                          diz-me uma coisa,esse ou esses "fulanos" sao particulares ou stands???
                          sabes a origem/concessao da 1ª compra do mesmo????
                          has-de reparar se existe no opel ,aquela placa com publicidade por baixo da matricula traseira, e ve quem vendeu o carro ,saca-lhe a matricula e da-me via M.P. para ver se consigo saber o historial do mesmo(caso queiras saber claro).
                          tenho alguns contactos de pessoal que faz formaçoes comigo na GM ACADEMY, pode ser que conheça alguem do conçessionario, ou quem sabe nao é no meu (nao revelo qual).
                          terei todo o gosto em ajudar-te.
                          um abraço
                          ass:ASTROPEL


                          Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                          Amanhã volto ao encontro do dono das viaturas para decidir. Mas cada vez tenho mais duvidas. Principalmente porque me lembrei de perguntar ao vendedor pelo livro de revisões do astra e népia... Quanto ao focus tem. Sugestões?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X