Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao - C4 2.0hdi VTS vs C4 1.6hdi by loeb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opiniao - C4 2.0hdi VTS vs C4 1.6hdi by loeb

    Olá pessoal

    Estou muito indeciso na compra do Citroen C4, não sei se vá para o 2.0HDI VTS com 138cv caixa manual de 6v, no valor de 30215 com todo equipamento incluindo faróis xenon, bancos em alcantara (neste carro fica lindo), o se vá para o mais barato C4 1.6hdi By Loeb 110cv caixa de 5v, que também vem muito bem equipado, mas não tem xenon e custa apenas 23741.

    O que acham destes motores? será que o 2.0HDI 138cv e caixa de 6v vale a diferença de 6474 euros?

    também vi um clio RS 200cv por 27000 euros de 2007 mas esse já bebe muita gasosa :|
    Atenção eu gosto de carros desportivos, e de dar umas esgalhadelas de vez em quando.

    O que fariam no meu lugar?

    Clio RS segunda mão, C4 VTS ou C4 Loeb que tambem despacha serviço e é um diesel barato?

    #2
    Iria para o C4 VTS. Melhor relação desempenho/consumos.

    Comentário


      #3
      Nesses pressupostos, comprava o 1.6 Hdi e fazia uma reprogramação para a mesma cavalagem (aproximada) do 2.0 Hdi e ainda me sobrava muitos € para gasóleo.

      Mas o 1.6 Hdi não tem opção xenon? O de 5p tem na versão exclusive.

      Comentário


        #4
        O Vendedor diz que o By Loeb (sem xenon) ja vem de fabrica assim e isso implicaria uma mudança profunda na electrónica.

        Mas tambem me faz pena ter caixa de 5v nos minis este motor vem com 6v

        Comentário


          #5
          Se tiveres possibilidades de optar pelo 2.0, opta, quer pela potência, quer pela caixa de 6 velocidades que te vai permitir obter melhores consumos.

          Se procuras um carro com algum feeling desportivo, não ficarás desiludido com o C4. Tem um bom comportamento para além de conseguir ser confortável.

          Comentário


            #6
            Se dinheiro não te falta, vai para o 2.0... Embora eu não ache que a diferença de quase 7 mil euros vá compensar o rendimento ganhe...
            O 2.0 é motor para gastar à vontade mais um litro do que o 1.6 e a nível de desempenho não é assim muitoooo melhor...

            Ah, não te esqueças de outra coisa, um dia mais tarde, quando o venderes, o pessoal não vai ligar muito ao facto de ser um 2.0...
            Bom exemplo disso é o 307, se fores procurar no mercado de usados, o preço da arrastadeira 1.4 HDi é quase o mesmo do excelente motor 2.0 HDi (90 e 110cv)...

            Comentário


              #7
              Para mim 110cv chegam e sobram e acho que os 6474€ não valem a diferença. Era a opção que tomava.

              Comentário


                #8
                6500€ é muita pasta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                  Se tiveres possibilidades de optar pelo 2.0, opta, quer pela potência, quer pela caixa de 6 velocidades que te vai permitir obter melhores consumos.

                  Se procuras um carro com algum feeling desportivo, não ficarás desiludido com o C4. Tem um bom comportamento para além de conseguir ser confortável.
                  A diferença da prestação mensal é a volta de 40 euros, ou seja e preciso mais um forcing.

                  E preciso também dizer que o C4 VTS tem de ser pedido à fabrica o que deve demorar uns 2 meses, enquanto o By loeb ja consego tê-lo para o inicio do mes que vem.
                  Editado pela última vez por C4WRC; 20 March 2008, 14:24.

                  Comentário


                    #10
                    A alternativa racional é, sem dúvida, o C4 1.6 HDI.

                    Mas para quem realmente gostar de condução mais desportiva, é de optar pelo Clio RS. É claro que gastará bem, que tem selo mais caro, etc e tal. Mas é um ícone, e é um carro bem mais exclusivo.

                    Depende muito do que queiras do carro.

                    Bota test-drive nisso e faz as contas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por C4 WRC Ver Post
                      A diferença da prestação mensal é a volta de 40 euros, ou seja e preciso mais um forcing.

                      E preciso também dizer que o C4 VTS tem de ser pedido à fabrica o que deve demorar uns 2 meses, enquanto o By loeb ja consego tê-lo para o inicio do mes que vem.
                      Como em tudo na vida, o que é melhor é mais caro...

                      Terás de ser tu a decidir qual a melhor opção para ti de acordo com as tuas necessidades e disponibilidade financeira.

                      De qualquer forma também não ficas mal servido com o 1.6hdi que já é suficientemente despachado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        A alternativa racional é, sem dúvida, o C4 1.6 HDI.

                        Mas para quem realmente gostar de condução mais desportiva, é de optar pelo Clio RS. É claro que gastará bem, que tem selo mais caro, etc e tal. Mas é um ícone, e é um carro bem mais exclusivo.

                        Depende muito do que queiras do carro.

                        Bota test-drive nisso e faz as contas.
                        Eu por mim comprava já o Clio, mas a minha namorada e pais já andam a dizer que eu sou louco que o clio bebe muito que a gasosa está a 1,50 e tal e coiso, o que infelizmente é verdade.
                        Como não sou menino rico, o melhor e comprar um diesel bonito e que ja anda bem.
                        Editado pela última vez por C4WRC; 20 March 2008, 14:56.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por C4 WRC Ver Post
                          Eu por mim comprava já o Clio, mas a minha namorada e pais já andam a dizer que eu sou louco que o clio bebe muito que a gasosa está a 1,50 e tal e coiso, o que infelizmente é verdade.
                          Como não sou menino rico, o melhor e comprar um diesel bonito e que ja anda bem.
                          Podes sempre juntar o útil ao agradável.

                          Compra o Clio, e metes-lhe um kit GPL de injecção sequencial.

                          Ficas com um carro potente, desportivo e económico.

                          Comentário


                            #14
                            Compraria o 1.6HDI. A diferença para o 2.0 ainda é considerável.
                            Espera mais um bocado porque num tópico qualquer deste forum alguém indicou que esse motor já vai vir com caixa de 6v nos 308 e focus. No C4 também não deve demorar.

                            Comentário


                              #15
                              Queres um carro com caris desportivo tens bravo t-jet e o astra 1.6 turbo mais potente e barato que o c4 2.0 e a diferença de preço dá para muita gasosa alem de que a desvalorização nao será muito grande da do 2.0 hdi.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião, por 30mil e pcos euros, eu ia para o golf GT 2.0 TDI 140cv, fiat bravo 1.9 Mjet 150cv ou para o leon fr Tdi.
                                31mil euros por um c4 acho bastante puxado

                                Comentário


                                  #17
                                  O 2.0 já se aproxima por exemplo de um 118d, e acho que nem tem comparação.

                                  Ou ia para o mais barato (110cv) ou esquecia a citroen.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    Podes sempre juntar o útil ao agradável.

                                    Compra o Clio, e metes-lhe um kit GPL de injecção sequencial.

                                    Ficas com um carro potente, desportivo e económico.
                                    Reforço a opinião a de um carro a gasolina + GPL. Mas isto sou eu que não sei fazer contas..
                                    Editado pela última vez por eblase; 20 March 2008, 19:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre esses dois, o 1.6 nao é assim tao mau, por isso só poupas

                                      1.6 HDI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprava o 1.6 By Loeb, porque gosto mais do barulho deste motor e porque a loeb é uma versão com carácter desportivo, além de que o 1.6 não se desenrasca mal e eu até gosto do barulhinho (não esquecer que estamos nos diesel ).

                                        Isto tudo porque a gota está cara, senão, eu dizia-te Como era .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          O 2.0 já se aproxima por exemplo de um 118d, e acho que nem tem comparação.

                                          Ou ia para o mais barato (110cv) ou esquecia a citroen.
                                          Os preços até podem ter alguma proximidade, agora o nível de equipamento de um e de outro é que não será o mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O 2.0 já se aproxima por exemplo de um 118d, e acho que nem tem comparação.

                                            Ou ia para o mais barato (110cv) ou esquecia a citroen.
                                            Tendo a concordar contigo, embora escolhesse outro carro, porque na minha opinião, a série 1 é assim meio para o .

                                            Mas falando no geral, não é preciso restringir-se a um único modelo, até porque é difícil uma marca ter "das melhores propostas" em toda a gama.

                                            Além disso, tenho ideia (e pode não passar disso mesmo) que o 2.0 é meio guloso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguem me indica um site onde possa camparar as caracteristicas técnicas com outros carros?

                                              Ou mesmo algum site com comparativos do 2.0VTS com outros modelos.

                                              Ja agora, que outras propostas existem em marcas europeias com motor 2.0 Diesel, bem equipado por 30000?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não, não compensa. A minha opção seria sem dúvida o 1.6HDI e a versão Loeb tem a sua piada...

                                                Se vires que necessitas de mais cavalos, por menos de 500 euros metes o 1.6 com 145cv...cerca disso! Para além de que 30 mil euros por um C4 é demais dado aquilo que já consegues encontrar na concorrência que na minha opinião é melhor. Falo por exemplo de um Golf GT, Leon Sport Up...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra o C4 2.0 VTS, levas um carro com excelente chassis e acima de tudo muito confortável. Excelente escolha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em principio vou para o mais barato 1.6HDI by loeb, pois fiz bem as contas e a diferença da dispensa mensal ainda e grande (mais de 100 euros) em relaçao ao 2.0 VTS.
                                                    Segundo oiço dizer o 1.6hdi e fiável e até é um motor equilibrado que puxa bem, pena não ter caixa de 6.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por C4 WRC Ver Post
                                                      Em principio vou para o mais barato 1.6HDI by loeb, pois fiz bem as contas e a diferença da dispensa mensal ainda e grande (mais de 100 euros) em relaçao ao 2.0 VTS.
                                                      Segundo oiço dizer o 1.6hdi e fiável e até é um motor equilibrado que puxa bem, pena não ter caixa de 6.
                                                      A melhor opção, muitos parabéns pela racionalidade Já agora vai ser de que cor?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        A melhor opção, muitos parabéns pela racionalidade Já agora vai ser de que cor?
                                                        Em principio será o preto, acho que fica bonito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns pela escolha, também seria a minha.
                                                          A diferença de preço do 1.6 para o 2.0 ainda é bastante e embora o 1.6 perca um pouco em motor ganha em estética.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por C4 WRC Ver Post
                                                            Em principio será o preto, acho que fica bonito.
                                                            Ia dar essa opinião. O vermelho com as jantes brancas é capaz de ficar um bocado "forte" com o tempo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X