Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon 1.9TDI Sport Up VS Bravo 1.6JTD Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leon 1.9TDI Sport Up VS Bravo 1.6JTD Sport

    Boas!
    Tenciono comprar um carrito em breve e solicitava a vossa ajuda para este meu último dilema..após vários carros em estudo e vários test-drives efectuados eis que cheguei ao confronto final:

    - Leon 1.9TDI Sport Up 105cv
    tem AC automático de série e alarme
    (extras: pintura metalizada, vidros traseiros escurecidos)
    preço: 22500€ (+abate de carro com mais de 15anos)

    - Bravo 1.6JTD Sport 105cv
    tem AC manual de serie
    (extras: pintura metalizada, vidros traseiros escurecidos, vidros traseiros electricos)
    preço: 23000€ (+abate de carro com mais de 15anos)

    o interior do Bravo é claramente superior, mas confesso que gostei mais de conduzir o Leon, apesar de o bravo tb me agradar bastante...
    Falando concretamente das motorizações, são muito semelhantes as performances e consumos, qualquer 1 deles é muito agradável..
    o que é que vcs acham?
    Editado pela última vez por Frederico Marçal; 21 March 2008, 02:23.

    #2
    Vê o que valorizas mais num carro, eu gosto mais do Bravo por dentro, apesar de nc ter conduzido nenhum, mas o Leon 1.9 só tem caixa de 5, enq q o Bravo já trás de 6.

    Agora como o carro é pra conduzir, axo de se fores pelo prazer de condução ñ perdes nada, vê o q o teu coração deseja mais...

    Comentário


      #3
      Compra o que gostaste mais.

      Assim de repente, a única vantagem que vejo no Leon é que tem um motor com provas dadas.

      O Fiat pode estar excelente, ou não. Ainda é cedo para saber.

      Comentário


        #4
        O Leon tem melhor comportamento e é mais virado uma condução desportiva. O Bravo é mais familiar. Escolhia o Leon.

        Comentário


          #5
          Tenta ver o q mais valorizas no carro. E por ai tira uma conclusão. São ambas propostas equilibradas, eu francamente n me agrada o design do novo Leon, gostava mais do anterior, apesar de ser mais discreto, agora são gostos...

          Comentário


            #6
            Comprava o Leon. Tenho a mm duvida mas em 1.4T.

            Comentário


              #7
              São provavelmente os dois carros mais bonitos do segmento!
              Tens de ter atenção que o leon nessa versão vem melhor equipado k o bravo, e não é só o AC auto!
              Vê também o leon em versão ecomotive, que te pode ficar bem barato.

              Comentário


                #8
                Boas,

                Na minha opinião, optava pelo Bravo! Pelo que se tem lido, o motor é muito bom e a sua conjugação com a caixa de 6v resulta num conjunto muito competitivo!

                No restante, o Bravo parece-me melhor de interiores, mas o Leon é melhor em comportamento desportivo!

                Como considero que nenhum dos motores é conotado com desportividade, olho para o Bravo como uma opção mais homógenea que o Leon!

                Bravo portanto!!!


                Cumpts,
                JC_STILO

                Comentário


                  #9
                  Bravo em vermelho, é lindo

                  Um abraço, by Filas

                  Comentário


                    #10
                    é um bom dilema diga-se Além de preços bastante justos no panorama do segmento, são os dois automoveis mais bonitos do segmento ao meu olhar...

                    estou no entanto um bocado cansado do Leon...só conduzindo os 2 no mesmo dia me decidiria. Mas se fosse já já, provavelmente o Bravo em vermelho maranello e com aquela jante com risca preta

                    Comentário


                      #11
                      Entre os dois iria para o Leon. Quanto ao 1.9 TDI não há novidades, o que é muito bom! A nível de interiores não me posso pronunciar porque nunca estive num Leon, mas ja estive num Bravo e (gostos àparte), não respirei grande qualidade, por isso não acredito que o Leon seja pior nesse aspecto.

                      O preço joga também a favor do Leon!

                      Comentário


                        #12
                        aquilo que me atrairia para o fiat é a caixa de 6 velocidades..mas o leon tem provas dadas..portanto, leon!

                        Comentário


                          #13
                          tou a ver que não há unanimidade até agora..estão repartidos os votos!

                          O test-drive ao Leon já fiz ah mais tempo, mas se bem me recordo, há mais envolvência na condução, sente-se melhor o carro... O test-drive ao bravo fiz hj, apensar de tb ter gostado achei a condução algo artificial..direcção, acelerador e travão muito leves...

                          Comentário


                            #14
                            Ja conduzi um Leon com apenas 85 cv, mas adorei o modo como se interage com a maquina. Nao me pus a abusar em curvas com ele, mas aquela direçao deliciou-me (tambem vindo da direçao do Mégane nao era dificil). E gostei da "dureza" do carro. Sem duvida que gostei muito de conduzi-lo.

                            Quanto ao Bravo: nunca o conduzi. Esteticamente aprecio-o mais que o Leon.

                            Comentário


                              #15
                              Compra o leon.. apesar de ter aqueles interiores ranhosos.. ainda te dao alguma coisa por ele quando o quiseres vender

                              Comentário


                                #16
                                Tive as mesmas dúvidas, mas entre vários modelos deste segmento, e optei pelo Leon, 4ª ou 5ª feira já o tenho.
                                De todos que conduzi, e foram alguns,aquele que me "cativou" foi o Leon, bom comportamento, bom preço, agradavel de conduzir,bom design, os plásticos poderiam ser melhores, mas no seu conjunto foi o melhor que encontrei.
                                Opta pelo Leon, vais melhor servido.

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda optaria pelo leon (1.9TDI) está mais que provado..

                                  o bravo a nivel estetico bate o leon aos pontos.. pra mim é o carro mais bonito que a fiat ja fez..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                    ainda optaria pelo leon (1.9TDI) está mais que provado..

                                    o bravo a nivel estetico bate o leon aos pontos.. pra mim é o carro mais bonito que a fiat ja fez..
                                    também não exageremos

                                    A Fiat ja fez carros mais bonitos que o Bravo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Bravo estecticamente é excelente. Mas aquele escape torto a ver-se estraga um bocado as coisas.

                                      Já conduzi o Bravo com um 1.6 JTD 105cv e acho superior ao 1.6 HDi 110cv e 1.9 TDi 105cv. Só não gostei do interior.

                                      Dento da gama nenhum desses era a minha opção, mas estando limitado a esses 2 ia para o Bravo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                        também não exageremos

                                        A Fiat ja fez carros mais bonitos que o Bravo.
                                        eu disse... pra mim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ia para o Bravo...O motor é superior a nivel de performances/modernidade/emissões, é mais agradável de conduzir (aqueles 300Nm@1500rpm são 1 mimo) e aliado a uma caixa de 6 nota-se bem a diferença, é um carro mais recente e sobretudo para esses motores é um melhor compromisso eficácia/conforto. O Leon curva muito bem mas é bastante rijo o que é giro no inicio mas com os kms e os meses cansa...é um carro que para viagens longas se torna complicado.
                                          Depois os interiores do Leon são pobres a nivel de qualidade, e isso nota-se com o passar do tempo nos ruidos parasitas. Compara o tablier do bravo com o do leon e ficas logo a perceber o que digo..

                                          O que digo digo pq o meu pai andou com1 Leon 2.0TDI de 2005 durante uma semana, tem um 147 m-jet e honestamente o carro desiludiu um bom bocado nestes pontos que referi.
                                          Uma coisa que gosto bastante no leon é o formato das escovas do vidro frontal...:de resto prefiro o bravo em tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só uma perguntinha, os vidros traseiros eléctricos são opcionais??? A versão Sport não é uma das mais equipadas? Isso não devia ser tudo mais que de serie?


                                            Quanto à tua dúvida, não consigo formar opinião, como não gosto de nenhum qualquer um servia. Ou talvez fosse para o Bravo, pelo menos tem o dom de ser mais bonito, quer por dentro quer por fora.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Só uma perguntinha, os vidros traseiros eléctricos são opcionais??? A versão Sport não é uma das mais equipadas? Isso não devia ser tudo mais que de serie?


                                              Quanto à tua dúvida, não consigo formar opinião, como não gosto de nenhum qualquer um servia. Ou talvez fosse para o Bravo, pelo menos tem o dom de ser mais bonito, quer por dentro quer por fora.

                                              Cumps.
                                              Realmente é uma grande falha da Fiat, mas não é só isso senão me engano o rádio com mp3 tb é extra..

                                              Por agora estou sem dúvida mais inclinado para o leon, principalmente pela questão da fiabilidade ( o 1.9 tdi 105 tem provas dadas) e também por ter um pouco mais de equipamento por um preço ligeiramente mais baixo.

                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Frederico Marçal Ver Post
                                                Realmente é uma grande falha da Fiat, mas não é só isso senão me engano o rádio com mp3 tb é extra..

                                                Por agora estou sem dúvida mais inclinado para o leon, principalmente pela questão da fiabilidade ( o 1.9 tdi 105 tem provas dadas) e também por ter um pouco mais de equipamento por um preço ligeiramente mais baixo.

                                                cumprimentos
                                                Num plano meramente teórico o 1.6 jtd é um motor bem mais evoluído que culmina numa maior agradbilidade de condução. A questão da fiabilidade... 5 anos de garantia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolhia o Leon, mais equipado, mais bonito (na minha opinião), mais desportivo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Frederico Marçal Ver Post
                                                    Boas!

                                                    - Leon 1.9TDI Sport Up 105cv
                                                    tem AC automático de série e alarme
                                                    (extras: pintura metalizada, vidros traseiros escurecidos)
                                                    preço: 22500€ (+abate de carro com mais de 15anos)
                                                    Fui ao site da Seat e diz que o 1.9 Tdi Sport Up começa nos 26000€ o do meu irmão custou 27000€, como é que consegues por 22500€?

                                                    Quanto à questão, se não te importares por o leon ser duro como cornos, compra o leon, se não o Bravo em Vermelho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Frederico Marçal Ver Post
                                                      Realmente é uma grande falha da Fiat, mas não é só isso senão me engano o rádio com mp3 tb é extra..

                                                      Por agora estou sem dúvida mais inclinado para o leon, principalmente pela questão da fiabilidade ( o 1.9 tdi 105 tem provas dadas) e também por ter um pouco mais de equipamento por um preço ligeiramente mais baixo.

                                                      cumprimentos
                                                      E como foi o que mais gostaste de conduzir, penso que deves escolher o Leon.
                                                      Os motores tem as performances e consumos muito semelhantes. A vantagem do jtd é sobretudo a suavidade enquanto que a do 1.9 TDi é por de facto ser um motor com provas de ser fiável, sobretudo nesta versão pouco "puxada" de 105 cv. É menos confortável, mas tem uma condução mais divertida e o comportamento é melhor.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                        Fui ao site da Seat e diz que o 1.9 Tdi Sport Up começa nos 26000€ o do meu irmão custou 27000€, como é que consegues por 22500€?

                                                        Quanto à questão, se não te importares por o leon ser duro como cornos, compra o leon, se não o Bravo em Vermelho.
                                                        Estamos a falar de 105 cvs para mais de 1200kgs, certo?
                                                        Tendo isso em conta, e que o preço a pagar por um comportamento melhor é uma suspensão desconfortável, escolhia o Bravo.

                                                        Por causa do leon ter um design quase de monovolume, aliado ao facto ir cansar mais rapidamente (aqui é pura especulação, mas é o que dá a entender...), escolhia o Bravo.

                                                        Por causa da caixa de 6 (um binário acima dos 190Nm é sempre mal aproveitado com apenas 5) e dos 5 anos de garantia escolhia o Bravo.

                                                        Quanto aos motores...o 1.9 vw é realmente um dos melhores (senão o melhor da sua geração/categoria), mas este 1.6 Mjet não deixa de ser uma variante do original 1.9JTD que também tem provas dadas! No entanto o tdi tem a vantagem de poder "crescer" mais em cvs, em teoria, em relação ao 1.6, caso um dia queiras mexer na centralina (o 1.9 já teve 150cvs de origem e este 1.6 ainda só se fala de 120 para o Mi.To).

                                                        Eu comprava sem dúvida o "Criatura Maravilhosa", é Lindo!





                                                        Mas com leon não ficas nada mal servido, e se é o que te agrada mais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                          Fui ao site da Seat e diz que o 1.9 Tdi Sport Up começa nos 26000€ o do meu irmão custou 27000€, como é que consegues por 22500€?

                                                          Quanto à questão, se não te importares por o leon ser duro como cornos, compra o leon, se não o Bravo em Vermelho.
                                                          Lê lá bem aquilo que escrevi..e verás que tem 1 abate incluído!

                                                          Para o leon com PM e vidros escuros consegui 24000 euros, tb me parece um bom valor..se quiseres digo-te aonde o consegui na boa!

                                                          Em relação ao motor à vantagem teórica do Bravo, não se verifica na vida real, tem ambos respostas muito semelhantes em baixas rotações, para depois começarem a perder fulgor 1 pco antes das 4000 rpm.

                                                          A caixa de 5 do leon deve estar muito bem escalonada, pois não se nota muito a falta de 6ª.Mas claro que a 6ª do Bravo dará sempre jeito em AE!

                                                          Vou passar na Seat na 2ª feira e depois logo digo como ficamos..

                                                          Obrigado pela vossa ajuda..

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Segunda feira

                                                            Originalmente Colocado por Frederico Marçal Ver Post
                                                            Lê lá bem aquilo que escrevi..e verás que tem 1 abate incluído!

                                                            Para o leon com PM e vidros escuros consegui 24000 euros, tb me parece um bom valor..se quiseres digo-te aonde o consegui na boa!

                                                            Em relação ao motor à vantagem teórica do Bravo, não se verifica na vida real, tem ambos respostas muito semelhantes em baixas rotações, para depois começarem a perder fulgor 1 pco antes das 4000 rpm.

                                                            A caixa de 5 do leon deve estar muito bem escalonada, pois não se nota muito a falta de 6ª.Mas claro que a 6ª do Bravo dará sempre jeito em AE!

                                                            Vou passar na Seat na 2ª feira e depois logo digo como ficamos..

                                                            Obrigado pela vossa ajuda..

                                                            Cumprimentos
                                                            E então Frederico ?Que decidiste ?
                                                            Tamem estou interessado no desenrolar do topico.
                                                            Quanto a estetica, curiosamente, não acho o Bravo assim de bonito nem de longe o Seat de feio...acho ambos bonitos, com o SEAT em maior destaque, para mim obviamente.
                                                            Os materiais ao Seat , são bem mais secos ...no Fiat os plastiucos são bem mais macios sem dúvida, e esteticameente mais agradavel ao interior.Agora, me parece que a monatgem do Fiat é bem melhoravel....me parece mal montado.Vi um, e na porta da bagageira, os plasticos ate pareciam mal pensados...e estava em exposição num Shopping....se era só aquele, tiveram muito pouco cuidado na escolha..
                                                            Frederico, outra nota , que não vi manifesta: atenção ao que vais pagar ao estado, que tem a ver com a poluição...e outros items...olha que ai, a diferença me parece apreciavel, e nada insignificante....olho nisso idem.
                                                            Cumps e boa escolha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X