Boas a todos,eu gostava que alguem me pudesse dar informaçoes sobre este modelo a nivel de performances sem ser akelas que estão tabeladas nas revistas etc,por exemplo: comparativamente a um civic vti ou a saxo cups etc principalmente de arranque,pois estou seriamente a pensar adquirir um mas tenho poucas infs neste aspecto. Obrigado
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Sempre ouvi dizer que era uma bomba esses carros! Comparação com os que referiste não faço ideia, mas penso que não vais ficar desiludido, um motor 2.0 nesse carro era muito rapido, o peso não era muito em comparação aos actuais carros do segmento.
Penso que tem 140cv de pura raça, e se for como o nissan sunny do meu avo de 90 dura uma vida, é uma carro muito fiavel ao estilo dos melhores japunas!
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A tara não sei, nem o tenho comigo, só 2ª feira. Tal como qualquer carro com mais de 10 anos é bastante mais leve do que qualquer carro actual. O motor tem 150 cv, e é muito disponível, desde baixa rotação. Não é excessivamente duro, apenas critico os bancos, que podiam ser mais confortáveis, isto porque sofro da coluna.
Os consumos, comigo andam na ordem dos 8L, isto tambem porque a minha vel. média com este carro é superior à do S 40 1.6.
Em 50.000 km's (170.000 km's) mudei o cabo de embraiagem, travões e uma electro-valvula.
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acho ke tenho kker coisa.....
por incrivel que pareça,nao consta esse,modelo na minha base de dados mas tenho algo que deve ser parecido .... pois vou tentar enviar-te.
como nao tens mail ,nao consigo enviar-te!!!! mas deixo-te aqui os dados tirados do auto data,esse modelo nao me aparece com modelo GT mas sim com modelo 2.0 e vao desde o motor de 115 cv a 150 cv ou seja:
com o codigo do motor:SR20DE S/CATALIZADOR+C/CATALIZADOR=110KW(150CV)6000RPM
"""""""""""""""""""""""""""""":SR20DI (C/CATALIZADOR=85KW(115CV)6000RPM
"""""""""""""""""""""""""""""":SR20DI (S/CATALIZADOR=89KW(121CV)6000RPM
isto referente ao modeloNISSAN PRIMERA versaoP10/W10
confirma se é isto e diz algo
um abraço
ass:ASTROPEL
Originalmente Colocado por NoSkyLimit Ver PostBoas a todos,eu gostava que alguem me pudesse dar informaçoes sobre este modelo a nivel de performances sem ser akelas que estão tabeladas nas revistas etc,por exemplo: comparativamente a um civic vti ou a saxo cups etc principalmente de arranque,pois estou seriamente a pensar adquirir um mas tenho poucas infs neste aspecto. ObrigadoEditado pela última vez por ASTROPEL; 21 March 2008, 01:21.
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Sim Astroopel é mais ou menos isso, o que acontece é que eu nao quero um carro com aspecto possante e depois ficar para tras num semaforo por um carro mais "rasco" nao me interpretem mal, eu sou um apaixonado pelo mundo automovel,alias tenho um classico com 37 anos,um ford capri 1.6 gt,já tive um eclipse e o que gastava em manutençao e gasolina nao justificava tendo em conta as prestaçoes dele e nao queria voltar a passar pelo mesmo.
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O P10 GT não se "dá" com os Cups e afins.
È um carro que pretende ser discreto, com a filosofia "lobo em pele de cordeiro". Só os mais atentos vêm de facto que está ali um SR20DE, um motor magnífico que tem força e sonoridade para dar e vender.
Tem um chassi apuradíssimo, capaz de fazer 0,97G's lateriais em curva, um feito na época.
O maior problema dele são os travões. Acusam a fadiga muito cedoalém de que não travam propriamente bem. São razoáveis.
Já agora, encontrar P10 GT não é fácil. São muito raros e os preços exorbitantes.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostO P10 GT não se "dá" com os Cups e afins.
È um carro que pretende ser discreto, com a filosofia "lobo em pele de cordeiro". Só os mais atentos vêm de facto que está ali um SR20DE, um motor magnífico que tem força e sonoridade para dar e vender.
Tem um chassi apuradíssimo, capaz de fazer 0,97G's lateriais em curva, um feito na época.
O maior problema dele são os travões. Acusam a fadiga muito cedoalém de que não travam propriamente bem. São razoáveis.
Já agora, encontrar P10 GT não é fácil. São muito raros e os preços exorbitantes.
Pegar num carro desses, que ja começa a ser raro e ainda é do tempo em que se faziam bons carros, fiáveis e simples de manter, é e deverá ser para preservar a sua originalidade e manter como peça de futura colecção.
É triste ver o fim que muitos bons carros, alguns bem raros levam nas mãos de quem nao tem qualquer amor por aquilo que é o automóvel.. tunar é facil, manter original e cuidado é que é dificil...
Espero sinseramente que vá parar a mãos de alguem que o saiba estimar e preservar... tomara muitos do que por ai se auto denominam " apaixonados pelo automovel " fazerem o que ja fiz em tempos para voltar a trazer à vida um automovel mitico e livra-lo da sucata ... ( S70R onde andas tu... )
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostDeixem-me acrescentar que.. um Primera desses nao merece sequer vir a ser usado por alguem que pretende que o mesmo " pape " VTi's e Cup's nos semáforos..
Pegar num carro desses, que ja começa a ser raro e ainda é do tempo em que se faziam bons carros, fiáveis e simples de manter, é e deverá ser para preservar a sua originalidade e manter como peça de futura colecção.
É triste ver o fim que muitos bons carros, alguns bem raros levam nas mãos de quem nao tem qualquer amor por aquilo que é o automóvel.. tunar é facil, manter original e cuidado é que é dificil...
Espero sinseramente que vá parar a mãos de alguem que o saiba estimar e preservar... tomara muitos do que por ai se auto denominam " apaixonados pelo automovel " fazerem o que ja fiz em tempos para voltar a trazer à vida um automovel mitico e livra-lo da sucata ... ( S70R onde andas tu... )
Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPor acaso até tenho boa opinião dos donos dos P10 GT.
Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.
So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..
Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...
Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPor acaso até tenho boa opinião dos donos dos P10 GT.
Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.
Se deres uma vista de olhos pelo standvirtual, se calhar mudas de ideias e em vez de um 33 compras um Primera GT...
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185049
Acho que o facto de ser 2.0L assusta muita gente, que não sabe o que está ali!!
Uma grande máquina
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostEu tambem tenho... mas parece que agora esta a pegar moda em pegar em carros mais vitaminados e discretos para ir fazer picas, ja que arrasaram grande parte do parque de Cup's e VTi's e afins, agora procuram outras montadas...
So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..
Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...
Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...
Voou à minha frente.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostBoas Mad...
Se deres uma vista de olhos pelo standvirtual, se calhar mudas de ideias e em vez de um 33 compras um Primera GT...
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185049
Acho que o facto de ser 2.0L assusta muita gente, que não sabe o que está ali!!
Uma grande máquina
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPOis, o problema é que está no sul senão, ia de certeza ver esse menino.
Quanto ao autor do tópico... espero que não me leves a mal... mas queres um carro como o Primera eGT para corridas de semáforo... espero que te vires para outro lado porque é pena um carro destes vir a servir para esse efeito... raio de mentalidade... "não posso ser ultrapassado"... bap!
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostEu tambem tenho... mas parece que agora esta a pegar moda em pegar em carros mais vitaminados e discretos para ir fazer picas, ja que arrasaram grande parte do parque de Cup's e VTi's e afins, agora procuram outras montadas...
So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..
Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...
Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...
O Primera GT merece ser comprado para ser apreciado per si, não para ser meio para alcançar outros carros em semáforos.
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Ainda bem que ha mais pessoas a partilhar da minha opinião.. um Primera desses é para coleccionar já, não para picas de rua ( aliás, nenhum carro o deveria ser.. picas de rua é coisa de gente sem escrupulos )
Eu vou no segundo carro com mais de 200 cv 0-100 a rondar os 7 segundos, para muitos para ter um carro destes deve-se andar por ai a desafiar qualquer oponente num semaforo perto de si.. sinceramente GET A LIFE...
Mas pronto... eu nem percebo nada disto.. lol
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostAidna digo mais.. compra um Cup ja alterado para assim nao estragares nenhum dos poucos que sobraram originais...
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Por falar em original, quando comprei o meu, esse era um dos requisitos. Quando o fui ver, estava de fato original, excepto, uma ponteira de escape "duplo", que saíu no dia seguinte, uma antena esquisita, que saíu no dia seguinte, e umas capas cromadas nas saidas da agua para o para-brisas, que como eram coladas, sairam na hora.
De resto, é pena para-choques, que não estava muito bom, ter levado com um gato, e mais um toque. Pouco mais de € 200, só na Nissan.
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