Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Primera 2.0 eGT de 91

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Primera 2.0 eGT de 91

    Boas a todos,eu gostava que alguem me pudesse dar informaçoes sobre este modelo a nivel de performances sem ser akelas que estão tabeladas nas revistas etc,por exemplo: comparativamente a um civic vti ou a saxo cups etc principalmente de arranque,pois estou seriamente a pensar adquirir um mas tenho poucas infs neste aspecto. Obrigado

    #2
    Tenho um de 94. Se puder ajudar estou à disposição. Os comparativo que referes não tenho elementos.

    Comentário


      #3
      olá,pode me dizer qual a tara dele no livrete? deve rondar os 1200 kilos nao é,para um 2000 ouvi dizer que nem consome muito,é verdade?

      Comentário


        #4
        Sempre ouvi dizer que era uma bomba esses carros! Comparação com os que referiste não faço ideia, mas penso que não vais ficar desiludido, um motor 2.0 nesse carro era muito rapido, o peso não era muito em comparação aos actuais carros do segmento.
        Penso que tem 140cv de pura raça, e se for como o nissan sunny do meu avo de 90 dura uma vida, é uma carro muito fiavel ao estilo dos melhores japunas!

        Comentário


          #5
          A tara não sei, nem o tenho comigo, só 2ª feira. Tal como qualquer carro com mais de 10 anos é bastante mais leve do que qualquer carro actual. O motor tem 150 cv, e é muito disponível, desde baixa rotação. Não é excessivamente duro, apenas critico os bancos, que podiam ser mais confortáveis, isto porque sofro da coluna.
          Os consumos, comigo andam na ordem dos 8L, isto tambem porque a minha vel. média com este carro é superior à do S 40 1.6.
          Em 50.000 km's (170.000 km's) mudei o cabo de embraiagem, travões e uma electro-valvula.

          Comentário


            #6
            Quem compra esse carro está-se pouco marimbando para os arranques, isso quer é muita curva, com um chassis desses é um "papa-serras".

            Se queres o carro para picanços é melhor arranjares um Cup.

            Comentário


              #7
              acho ke tenho kker coisa.....

              por incrivel que pareça,nao consta esse,modelo na minha base de dados mas tenho algo que deve ser parecido .... pois vou tentar enviar-te.

              como nao tens mail ,nao consigo enviar-te!!!! mas deixo-te aqui os dados tirados do auto data,esse modelo nao me aparece com modelo GT mas sim com modelo 2.0 e vao desde o motor de 115 cv a 150 cv ou seja:
              com o codigo do motor:SR20DE S/CATALIZADOR+C/CATALIZADOR=110KW(150CV)6000RPM
              """""""""""""""""""""""""""""":SR20DI (C/CATALIZADOR=85KW(115CV)6000RPM
              """""""""""""""""""""""""""""":SR20DI (S/CATALIZADOR=89KW(121CV)6000RPM
              isto referente ao modeloNISSAN PRIMERA versaoP10/W10
              confirma se é isto e diz algo

              um abraço
              ass:ASTROPEL
              Originalmente Colocado por NoSkyLimit Ver Post
              Boas a todos,eu gostava que alguem me pudesse dar informaçoes sobre este modelo a nivel de performances sem ser akelas que estão tabeladas nas revistas etc,por exemplo: comparativamente a um civic vti ou a saxo cups etc principalmente de arranque,pois estou seriamente a pensar adquirir um mas tenho poucas infs neste aspecto. Obrigado
              Editado pela última vez por ASTROPEL; 21 March 2008, 01:21.

              Comentário


                #8
                Pelo que vi tem:
                150cv @ 6.100rpm
                181Nm @ 4.800rpm
                8.8s 0-100km/h
                218km/h

                Comentário


                  #9
                  Sim Astroopel é mais ou menos isso, o que acontece é que eu nao quero um carro com aspecto possante e depois ficar para tras num semaforo por um carro mais "rasco" nao me interpretem mal, eu sou um apaixonado pelo mundo automovel,alias tenho um classico com 37 anos,um ford capri 1.6 gt,já tive um eclipse e o que gastava em manutençao e gasolina nao justificava tendo em conta as prestaçoes dele e nao queria voltar a passar pelo mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Queres um carro para corridas de semáforos ???

                    Se for para isso, o saxo cup ou o civic VTI são um pouco mais rápidos.

                    Ainda assim este primera é um carro bastante rápido, basta veres nos modelos actuais quantos fazem esse tempo de 0-100 e quantos cavalos têm de ter.

                    Comentário


                      #11
                      "Ficar para trás num semáforo"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        "Ficar para trás num semáforo"

                        Comentário


                          #13
                          O P10 GT não se "dá" com os Cups e afins.
                          È um carro que pretende ser discreto, com a filosofia "lobo em pele de cordeiro". Só os mais atentos vêm de facto que está ali um SR20DE, um motor magnífico que tem força e sonoridade para dar e vender.
                          Tem um chassi apuradíssimo, capaz de fazer 0,97G's lateriais em curva, um feito na época.
                          O maior problema dele são os travões. Acusam a fadiga muito cedoalém de que não travam propriamente bem. São razoáveis.
                          Já agora, encontrar P10 GT não é fácil. São muito raros e os preços exorbitantes.

                          Comentário


                            #14
                            Usa a pesquisa. Cmo és novo por aqui, há lá em cima "pós cantos" da direita uma função de pesquisa já se falou desse carro por aqui.

                            Se n o quiseres mete aqui o contacto, q pode alguem querer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              O P10 GT não se "dá" com os Cups e afins.
                              È um carro que pretende ser discreto, com a filosofia "lobo em pele de cordeiro". Só os mais atentos vêm de facto que está ali um SR20DE, um motor magnífico que tem força e sonoridade para dar e vender.
                              Tem um chassi apuradíssimo, capaz de fazer 0,97G's lateriais em curva, um feito na época.
                              O maior problema dele são os travões. Acusam a fadiga muito cedoalém de que não travam propriamente bem. São razoáveis.
                              Já agora, encontrar P10 GT não é fácil. São muito raros e os preços exorbitantes.
                              Deixem-me acrescentar que.. um Primera desses nao merece sequer vir a ser usado por alguem que pretende que o mesmo " pape " VTi's e Cup's nos semáforos..

                              Pegar num carro desses, que ja começa a ser raro e ainda é do tempo em que se faziam bons carros, fiáveis e simples de manter, é e deverá ser para preservar a sua originalidade e manter como peça de futura colecção.

                              É triste ver o fim que muitos bons carros, alguns bem raros levam nas mãos de quem nao tem qualquer amor por aquilo que é o automóvel.. tunar é facil, manter original e cuidado é que é dificil...

                              Espero sinseramente que vá parar a mãos de alguem que o saiba estimar e preservar... tomara muitos do que por ai se auto denominam " apaixonados pelo automovel " fazerem o que ja fiz em tempos para voltar a trazer à vida um automovel mitico e livra-lo da sucata ... ( S70R onde andas tu... )

                              Comentário


                                #16
                                É fantástico com o Cup continua a ser uma referência.

                                É pena que grande parte dos seus donos pensem como tu: bom carro para semáforos e afins.

                                Comentário


                                  #17
                                  No inicio só procuravam cup's e civic's mas agora já começam procurar estas raridades para andar a partir (sim partir infelismente é o que acontece) em provas de aceleração.


                                  Uma máquina dessas foi feita para se tirar partido numa estrada de montanha. Qual é a pica de ver o arranque?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Deixem-me acrescentar que.. um Primera desses nao merece sequer vir a ser usado por alguem que pretende que o mesmo " pape " VTi's e Cup's nos semáforos..

                                    Pegar num carro desses, que ja começa a ser raro e ainda é do tempo em que se faziam bons carros, fiáveis e simples de manter, é e deverá ser para preservar a sua originalidade e manter como peça de futura colecção.

                                    É triste ver o fim que muitos bons carros, alguns bem raros levam nas mãos de quem nao tem qualquer amor por aquilo que é o automóvel.. tunar é facil, manter original e cuidado é que é dificil...

                                    Espero sinseramente que vá parar a mãos de alguem que o saiba estimar e preservar... tomara muitos do que por ai se auto denominam " apaixonados pelo automovel " fazerem o que ja fiz em tempos para voltar a trazer à vida um automovel mitico e livra-lo da sucata ... ( S70R onde andas tu... )
                                    Por acaso até tenho boa opinião dos donos dos P10 GT.
                                    Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
                                    Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
                                    Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Por acaso até tenho boa opinião dos donos dos P10 GT.
                                      Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
                                      Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
                                      Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.
                                      Eu tambem tenho... mas parece que agora esta a pegar moda em pegar em carros mais vitaminados e discretos para ir fazer picas, ja que arrasaram grande parte do parque de Cup's e VTi's e afins, agora procuram outras montadas...

                                      So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..

                                      Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...

                                      Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Por acaso até tenho boa opinião dos donos dos P10 GT.
                                        Nunca vi nenhum, em toda a vida, que estivesse "estragado" exteriormente, por exemplo.
                                        Alguns têm esfregas de motor. Esses já foram bem espremidos, apesar deste motor aguentar bastante.
                                        Mas, geralmente, a dificuldade em achar um P10 reside no facto de que quem os tem, não vende.
                                        Boas Mad...
                                        Se deres uma vista de olhos pelo standvirtual, se calhar mudas de ideias e em vez de um 33 compras um Primera GT...

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185049

                                        Acho que o facto de ser 2.0L assusta muita gente, que não sabe o que está ali!!
                                        Uma grande máquina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          Eu tambem tenho... mas parece que agora esta a pegar moda em pegar em carros mais vitaminados e discretos para ir fazer picas, ja que arrasaram grande parte do parque de Cup's e VTi's e afins, agora procuram outras montadas...

                                          So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..

                                          Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...

                                          Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...
                                          Por ver que tens uma V70 T5, hoje estava uma ao meu lado que, tanto estava lá, como já não estava.
                                          Voou à minha frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Boas Mad...
                                            Se deres uma vista de olhos pelo standvirtual, se calhar mudas de ideias e em vez de um 33 compras um Primera GT...

                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185049

                                            Acho que o facto de ser 2.0L assusta muita gente, que não sabe o que está ali!!
                                            Uma grande máquina
                                            POis, o problema é que está no sul senão, ia de certeza ver esse menino.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              POis, o problema é que está no sul senão, ia de certeza ver esse menino.
                                              Cum catano, estou a ver que tenho concorrência à procura de um Primera eGT aqui no norte. Já agora o do anuncio do StandVirtual vi-o quando o carro custava 2600€... agora está mais barato porque está batido... pena eu ser perfeccionista e não gostar de carros mesmo ligeiramente alterados senão esse já tinha vindo para aqui.

                                              Quanto ao autor do tópico... espero que não me leves a mal... mas queres um carro como o Primera eGT para corridas de semáforo... espero que te vires para outro lado porque é pena um carro destes vir a servir para esse efeito... raio de mentalidade... "não posso ser ultrapassado"... bap!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                Eu tambem tenho... mas parece que agora esta a pegar moda em pegar em carros mais vitaminados e discretos para ir fazer picas, ja que arrasaram grande parte do parque de Cup's e VTi's e afins, agora procuram outras montadas...

                                                So falta começarem a virar-se para coisas tipo Volvo Estate T5 como a minha que com pouco trabalho chega aos 300 cv para irem para a VDG e agora para a coqueluche Ponte das Lezirias..

                                                Sou franco, chegar e procurar um carro que seja bom para arranques nos semaforos denota bem a qualidade pessoal do individuo...

                                                Aos verdadeiros amantes de automoveis, so nos basta ir estimando o que temos e esperar nao levar com um tipo destes em cima que vinha prai desembestado duma pica qualquer...
                                                Não é preciso dizer mais, pois não?

                                                O Primera GT merece ser comprado para ser apreciado per si, não para ser meio para alcançar outros carros em semáforos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda bem que ha mais pessoas a partilhar da minha opinião.. um Primera desses é para coleccionar já, não para picas de rua ( aliás, nenhum carro o deveria ser.. picas de rua é coisa de gente sem escrupulos )

                                                  Eu vou no segundo carro com mais de 200 cv 0-100 a rondar os 7 segundos, para muitos para ter um carro destes deve-se andar por ai a desafiar qualquer oponente num semaforo perto de si.. sinceramente GET A LIFE...

                                                  Mas pronto... eu nem percebo nada disto.. lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixo aqui um pedido ao poster inicial... se vires um em bom estado... compra um Cup e avisa-me do que encontras-te.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                                                      Deixo aqui um pedido ao poster inicial... se vires um em bom estado... compra um Cup e avisa-me do que encontras-te.
                                                      Aidna digo mais.. compra um Cup ja alterado para assim nao estragares nenhum dos poucos que sobraram originais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                        Aidna digo mais.. compra um Cup ja alterado para assim nao estragares nenhum dos poucos que sobraram originais...
                                                        Enquanto tive à procura do pequeno GTI cá para casa vi uns 3 Cups e desisti, ao telefone estavam todos originais, ao chegar lá, tinham todos, admissão de troféu, 2 rebaixados, 1 com escape carvalho artesanal, os outros 2 só com colectores artesanais... Mas todos de orige!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda não encontrei nenhum,Fui muito mal interpretado por todos vocês mas tudo bem obrigado na mesma
                                                          Abraços para todos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por falar em original, quando comprei o meu, esse era um dos requisitos. Quando o fui ver, estava de fato original, excepto, uma ponteira de escape "duplo", que saíu no dia seguinte, uma antena esquisita, que saíu no dia seguinte, e umas capas cromadas nas saidas da agua para o para-brisas, que como eram coladas, sairam na hora.

                                                            De resto, é pena para-choques, que não estava muito bom, ter levado com um gato, e mais um toque. Pouco mais de € 200, só na Nissan.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X