Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GSI 2.0 16v: que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra GSI 2.0 16v: que acham?

    boas malta...eu tenho um Opel Astra 2.0 GSI 16v , de 150cv, que é a minha relíquia (já que foi o meu 1º carro)...
    ..eu tou super contente com ele, pois acho o carro extraordinariamente bonito, bem equipado para a época (1992), e acho k tem uma performance excelente...(sinto tambem que o chassis exige muita destreza e cabecinha, pois me parece que não tolera falhas...eheheh)

    contudo, tenho falado com amigos meus, e dizem que o carro não é assim tao rápido nem anda assim tanto para o motor que tem....
    ..sinceramente, eu acho que o meu carro é mais rapido e tem melhor performance do k alguns mais "famosos" dos aceleras ( saxo cup, peugeot 106gti, golf gti 16v, ...) pois ja tive oportunidade de conduzir....

    mas como eu nao curto picanços arriscados, gostava de saber o k voces axam do meu carro, se alguem tem dados publicados sobre este modelo, e se realmente nao fico envergonhado ao falar do meu carro junto dos mais modernos no que toca a performance....é q ja ouvi dizer que tem um motor fantástico, e de respeito (o meu deu em banco 159cv / 210nm as 4850rpm, com 185 000km)....quem tiver dados ou tiver alguma experiencia sobre este assunto, agradeço opinioes....abraço

    #2
    "picanços arriscados"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jeronimo silva Ver Post
      boas malta...eu tenho um Opel Astra 2.0 GSI 16v , de 150cv, que é a minha relíquia (já que foi o meu 1º carro)...
      ..eu tou super contente com ele, pois acho o carro extraordinariamente bonito, bem equipado para a época (1992), e acho k tem uma performance excelente...(sinto tambem que o chassis exige muita destreza e cabecinha, pois me parece que não tolera falhas...eheheh)

      contudo, tenho falado com amigos meus, e dizem que o carro não é assim tao rápido nem anda assim tanto para o motor que tem....
      ..sinceramente, eu acho que o meu carro é mais rapido e tem melhor performance do k alguns mais "famosos" dos aceleras ( saxo cup, peugeot 106gti, golf gti 16v, ...) pois ja tive oportunidade de conduzir....

      mas como eu nao curto picanços arriscados, gostava de saber o k voces axam do meu carro, se alguem tem dados publicados sobre este modelo, e se realmente nao fico envergonhado ao falar do meu carro junto dos mais modernos no que toca a performance....é q ja ouvi dizer que tem um motor fantástico, e de respeito (o meu deu em banco 159cv / 210nm as 4850rpm, com 185 000km)....quem tiver dados ou tiver alguma experiencia sobre este assunto, agradeço opinioes....abraço
      Preserva-o com o máximo de originalidade! Tens uma bela máquina! Pode não ter o temperamento de um Williams, mas é um dos bons desportivos dos anos 90! Aliás, até é uma viatura com um certo passado nos ralis com diversas vitórias na F2 (2 rodas motrizes). Vai ser um belo clássico.

      Comentário


        #4
        Não te preocupes com essas coisas, se não és de picanços, olha o teu carro como uma reliquia, ainda mais se estiver todo original, porque se assim for daqui a 10 anos vai valer ainda algum dinheiro, já que so se começa a ver carros desses todos mexidos.

        Quanto a dados olha para aqui, talvez encontres o que precisas: http://www.ultimatespecs.com/?option...l=535&car=3222


        Goz o carro, curte o carro e a vida e não te preocupes com os outros. Em vez de entrarem em conversas do tipo "o meu carro é mais rápido......", conversa antes sobre o prazer que te dá, o que sentes ao fazer uns km a puxar, etc.

        Comentário


          #5
          Basicamente ja tens um classico que se estiver em estado original tem o seu valor..

          cada vez mais á custa do fraco gosto de muitos que por ai andam se torna dificil encontrar certos modelos em bom estado e originais, e é assim que eles tem valor...

          Estima-o e nao te preocupes se os outros andam mais... ha por ai muito carro que faz " dos 0 aos 100 em 15 minutos mas com muito estilo " hehehehe

          Comentário


            #6
            Esse foi o meu primeiro carro, e nunca tive razão de queixa.
            A potência é mais do que suficiente para esses meninos do "pica".
            De qq forma, e como já aqui disseram, não te preocupes com essas "medições de pilinha", o importante é divertires-te com o carro que tens.

            Cumps.

            Comentário


              #7
              e um verdadeiro Opel Power


              .. a geração gsi era qualquer coisa ....

              Comentário


                #8
                Caga nos picadinhos

                Tens aí um grande maquinão! Por acaso não há aí fotos??

                Esse pessoal só gosta de dizer que o deles é que é bom, anda mais, blá blá blá... ignora. Se tás satisfeito com o maquinão, nada mais interessa
                Editado pela última vez por Guga; 22 March 2008, 12:14.

                Comentário


                  #9
                  é normal ... há muita gente que substima a Opel, so conhecem cups, gtis e g40s, dps quando se fala em calibras, corsas e astras gsi ... dizem que sao banheiras

                  Comentário


                    #10
                    Mantenha-o original e tens uma belíssima máquina!

                    Tens que postar as fotos!

                    Comentário


                      #11
                      Esse carro, em estado original e bem preservado, será sempre um modelo de apreciar por quem percebe. É um modelo com o qual simpatizo, era puto quando o meu pai comprou uma Astra Caravan Club preta, muito bonita. Gostava muito dos interiores com os bancos tipo bacquet. Era a 1.4, depois vendeu e comprou uma 1.7TD Intercooler.

                      Quanto ao GSI, acredito que possa andar menos que Cups e afins, mas... que raio interessa isso? Karga nos outros e desfruta do teu carro, isso de dar valor às nossas coisas em função das coisas dos outros não tem jeito...

                      E já agora, porque não abrir um Diário de Bordo com muita info e fotos?

                      Comentário


                        #12
                        olhó opel power:

                        http://www.youtube.com/watch?v=aX6XLmagLwo

                        corsa com motor c20let

                        Comentário


                          #13
                          Olá Jeronimo
                          Não pude deixar de ler o teu topico, explico porquê!
                          A minha reliquia que tambem foi o meu primeiro carro é de 1988, Opel Kadett GSI 16V, neste momento tem 275486 km, é preto, (antracite) está completamente de origem excepto as jantes, na altura não gostava muito e comprei outras, mas ainda tenho as de origem guardadas. Já o levei duas vezes ao corte, uma em 3ª vel. que cortou aos 148kmh e outra em 5ª 240 km h,(obviamente com erro, mas era o que marcava no digital) foram as unicas 2 vezes que fiz o motor gritar desta maneira, mas sozinho na estrada, deixa-me dizer que picansos, é só para quem não sabe o que tem nas mãos, e eu acredito que tu sabes bem o que são os 157cv(sem catalizador) a puxar pela carrocaria de 1000 kg, o prazer que é ouvir o roncar do motor que não precisa de filtros de ar xpto ou panelas de escape especiais para fazer muita gente na rua olhar para ele (ainda hoje). Na altura lembro-me que o grande rival era o Renault 5 GT turbo e o Golf GTi 16V mas que ainda tinham que fazer muitos km para chegar perto do Kadett. Vou tentar colocar uma foto dele se souber como se coloca.
                          Fiquem bem.
                          Editado pela última vez por Kadett; 27 March 2008, 20:51. Razão: não tina acabado de escrever

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X