Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Coupé 20v Turbo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Coupé 20v Turbo!

    Boas estou a pensar adquirir um bólide destes!
    Fiquei franca,emte maravilhado c\ as performances principalmente a facilidade c\ que atinge, quanto a mim uma velocidade de ponta muito boa... 250 km/h!!!
    Gostaria de saber quais os principais defeitos e qualidades e o tipo de manutenção necessária.
    ... Já agora os valores de compra andam por que ordem?

    Desde já obrigado.

    #2
    COBRA chamado á recepção ...

    Comentário


      #3
      Favor recorrer à Pesquisa! Existem tópicos sobre este carro!

      Comentário


        #4
        já fiz a dita pesquisa antes de ter feito este post o que é certo é que exitem algumas questões e duvidas que aqui coloquei que não tiveram lugar nos post anteriores...

        desenterro um post c\ meses???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
          já fiz a dita pesquisa antes de ter feito este post o que é certo é que exitem algumas questões e duvidas que aqui coloquei que não tiveram lugar nos post anteriores...

          desenterro um post c\ meses???
          E por que não?

          Ainda por cima se se tratar da mesma versão (20V Turbo), como me parece ser o caso, nada contra, antes pelo contrário!

          Comentário


            #6
            seja! dá para colar este tópico a outro então?aquele que achar mais adequado??

            Agradeço desde já!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
              COBRA chamado á recepção ...
              Ehehehe!!!
              A seguir se tiver por aí o Jpaulo, é favor vir aqui também!!! Acho que o DB dele se não é de um 20vT é de um 16vT, mas também ele já teve o Ferrari dos remediados...

              O carro como dizes e bem tem umas performances fora de série, antes de comprares se possível pede registo de manutenção, que nestes carros é super-importante, verificar turbo, travões e caixa. O turbo é melhor retirares o tubo de admissão e confirmares a existência de óleo...

              O meu era um **-**-HR de 12/96, durante o período em que o tive, foi tudo sobre rodas, Óleo Selenia 20K ou semelhantes de 10 em 10 mil kms, embora eles digam que dura 20K, confirmar velas, porque ele tem um apetite voraz por elas, para além de consumir pneus da frente como ninguém!!!

              Qual a versão que vais comprar!? Caixa de 5 ou 6!? Plus ou LE!?
              Isto determina o preço dele, para além do livro de revisões e kms

              Força com isso é maquinão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                seja! dá para colar este tópico a outro então?aquele que achar mais adequado??

                Agradeço desde já!
                Se se tratar de um Diário de Bordo, o caso muda de figura e não se mexe nesse tópico para integrar este nele!

                Comentário


                  #9
                  Em principio será a versão com caixa de 5 velocidades a LE como dizes... a Plus não consegui encontrar um unico exemplar que já não estivesse... modificado ao ponto de me deixar a desconfiar!

                  já me disseram que tem uma mecânica que é uma dor de cabeça daí as duvidas colocadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                    Em principio será a versão com caixa de 5 velocidades a LE como dizes... a Plus não consegui encontrar um unico exemplar que já não estivesse... modificado ao ponto de me deixar a desconfiar!

                    já me disseram que tem uma mecânica que é uma dor de cabeça daí as duvidas colocadas.
                    Olha que deve haver alguma confusão, a Plus é a versão comum, os primeiros com caixa de 5 e posteriormente os de 6. O LE

                    Limited Edition, vem numerado e é muito raro, tem sempre caixa de 6, kit estético baquets Recaro, arranque por botão, pedais perfurados... Depois do LE os Plus adoptaram o arranque por botão e as baquets, o Plus, com caixa de 5 tem uns bancos horríveis, sem apoio lateral nenhum...

                    Quanto aos problemas, é assim, o pessoal anda com estes carros no limite, sempre na "esfrega", depois fazem manutenção a olho, e normalmente dá mau resultado, se andares depressa ele não se queixa, mas tens de adequar a manutenção ao teu estilo de condução, certo!?

                    Comentário


                      #11
                      um LE queria eu, tenho um Plus com look LE. Este último tinha algumas diferenças como trazer de origem caixa 6, barra anti-aproximação, sistema travagem melhorado em relação ao standard e um botão de start.

                      O Plus que tenho tenho foi sempre bem cuidado, mas foi doloroso (€€) trocar a distribuição deste carro, é muito caprichoso em termos de óleo e bebe algum, mas por outro lado é um motor performante, estando o meu reprogramado. Foi o melhor Fiat dos tempos modernos e um dos mais bonitos de sempre! Conseguem-se baratos pois foi descontinuado, mas depois de aparecerem alguns no Autódromo VDG a dar 270, alguns usados subiram misteriosamente de valor. Tunning neste carro é crime, é mais grave do que andares em excesso de velocidade ou com alcool e autocolantes da Ferrari dão direito a castração química, por forma a não passar os genes do azeito para gerações futuras.

                      Comprei pq apesar de adorar o Nissan 200SX e este ser RWD, o Fiat era mais raro e mais belo/elegante, com performances que não envergonham, um lindo som 5 cilindros a fazer lembrar o Audi e o Quattro Group B aliado a um comportamento muito decente para um FWD

                      Boa sorte na compra, não aprofundei sobre o carro mas aperta contigo se gostares mesmo da máquina

                      Comentário


                        #12
                        O Limited Edition é muito raro, cheguei a ver um em vermelho e aqueles interiores , estava mesmo muito estimado e de origem, acho que neste caso os valores rondarão os 13/15 mil euros (para o LE).

                        Do mesmo ano, os 16V rodam os 6 mil euros, diferença "brutal" de valores, mas muita diferença nos carros...

                        Comentário


                          #13
                          Dependendo sempre do estado do carro preços para Plus 220cv:
                          96/97' -- 8500 / 11000€
                          98/99' -- 11000 / 13000€ (O LE vale sempre mais um bocado pela exclusividade)

                          É daqueles carros que poderá compensar importar, consegues carro sempre abaixo dos 10K€, depois pagas a monumental ameixa de IUC!!!!!

                          Comentário


                            #14
                            ok então a versão de que vos falo é de 98 e caixa de apenas 5 velocidades!
                            tem apenas um registo 89 mil kms e esta plo menos no que dis respeito a interiores e chapa impecavel é de stand, tao-me a pedir quase 11mil € o que acham?

                            não sou rico, nem pouco mais ou menos, mas parece-me pouco... o que me deixa de pe atras... tao poucos kilometros para um carro com, 10 anos??? não sei se já terá levado uma fronhada e que tenha algum problema que se revele ao fim de poucos kms ou de uma viagem onde se tentou difrutar de todo o potencial dos 5 cilindros...


                            já agora não há então por aí fotos exteriores e interiores da versao LE desconhecia...

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                                ok então a versão de que vos falo é de 98 e caixa de apenas 5 velocidades!
                                tem apenas um registo 89 mil kms e esta plo menos no que dis respeito a interiores e chapa impecavel é de stand, tao-me a pedir quase 11mil € o que acham?

                                não sou rico, nem pouco mais ou menos, mas parece-me pouco... o que me deixa de pe atras... tao poucos kilometros para um carro com, 10 anos??? não sei se já terá levado uma fronhada e que tenha algum problema que se revele ao fim de poucos kms ou de uma viagem onde se tentou difrutar de todo o potencial dos 5 cilindros...


                                já agora não há então por aí fotos exteriores e interiores da versao LE desconhecia...
                                Este à partida será um LE, só tenho dúvidas quanto à grelha...

                                http://www.autoscout24.de/Details.aspx?id=bc4jvzwtsfvz

                                Comentário


                                  #17



                                  Acho que as maxilas da frente são BREMBO, corrijam-me se estiver errado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post



                                    Acho que as maxilas da frente são BREMBO, corrijam-me se estiver errado...
                                    Sim são Brembo, mas para além do LE, as ter em vermelho, os discos do LE e Plus são perfurados, 20v turbo caixa de 5 que são só ventilados...
                                    Editado pela última vez por Cobra; 22 March 2008, 21:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O k pensam entao do negocio k esta proposto??
                                      ja agora quanto custara esse kit plus para o coupé???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo o de 20V, o preço está na "média" mesmo particulares, vendem a esse valor, mas em de estar mesmo impecável, aproveita e coloca tudo por escrito, a garantia, neste caso vai ser muito importante, se fosse o LE, diria mesmo que para não deixares fugir o carro ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se eu tivesse dinheiro para o comprar e manter nao pensava duas vezes
                                          cumps,,,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                                            O k pensam entao do negocio k esta proposto??
                                            ja agora quanto custara esse kit plus para o coupé???
                                            Este carro tem de ser comprado ou a alguém de confiança, ou sempre com gatantia escrita, o meu tinha garantia Autoexpert, e tinha um motor com 20Kkms...
                                            Nesta fase não consegues comprar o kit Plus, podes é comprar algumas das peças de que gostares, acho que a Fiat não vende em Kit.
                                            O tal kit incluiria:
                                            -Discos Brembo perfurados
                                            -Bancos Recaro com prespontos em vermelho, pele preta
                                            -Máscara de faróis e circulos de faróis atrás em cinza aluminium
                                            -Pedais pefurados
                                            -Kit estético
                                            -Jantes de 4 braços duplos
                                            -Cabeça do motor vermelha
                                            -Arranque por botão
                                            -Caixa de 6

                                            pessoal, se faltar alguma coisa, botem aí

                                            E digo-te mais em termos de performances, o caixa de 5 é mais rápido que o Plus, mas por pouco, deve ser dos 11kgs que ele tem a menos!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Ehehehe!!!
                                              [...]

                                              O meu era um **-**-HR de 12/96, durante o período em que o tive, foi tudo sobre rodas, Óleo Selenia 20K ou semelhantes de 10 em 10 mil kms, embora eles digam que dura 20K, confirmar velas, porque ele tem um apetite voraz por elas, para além de consumir pneus da frente como ninguém!!!

                                              [...]
                                              Este foi um dos principais motivos do fracasso do Marea aqui no Brasil, que utilizou os mesmos propulsores, mas com menores potências (182cv para o Turbo). O intervalo da troca de óleo catalogado no manual (20 mil km) era muito alto, ainda mais para os padrões dos combustíveis brasileiros. O resultado disso foi que quase sempre haviam muitos Mareas com o motor fundido (travado) em pouco tempo de uso.

                                              Uma pena, a FIAT matou o próprio carro e motor.

                                              []'s.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                                Este foi um dos principais motivos do fracasso do Marea aqui no Brasil, que utilizou os mesmos propulsores, mas com menores potências (182cv para o Turbo). O intervalo da troca de óleo catalogado no manual (20 mil km) era muito alto, ainda mais para os padrões dos combustíveis brasileiros. O resultado disso foi que quase sempre haviam muitos Mareas com o motor fundido (travado) em pouco tempo de uso.

                                                Uma pena, a FIAT matou o próprio carro e motor.

                                                []'s.
                                                Boas Idante...

                                                É verdade, até aos 60Kkms pode ser que o motor funcione bem assim, mas a partir daqui, convém verificar sempre o óleo com maior frequência, principalmente quem tem uma condução mais rápida, com mais intervenções do turbo. Eu trocava o meu de 10 em 10mil, tinha um amigo que fazia antes dos 10 mil, são pequenas coisas como estas trocas de óleo que prolongam a vida do motor, e a troca de velas e da distribuição atempadamente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não conheço as perfomances deste carro, nem o conheço minimamente para dar uma opinião objectiva.

                                                  O que posso dizer é que o meu mecânico onde costumo levar o meu carro, tem um Fiat Coupé parado na oficina já há alguns meses, com problemas na caixa.
                                                  Segundo o que ele me contou, o dono está farto de gastar dinheiro com arranjos, mas adora o carro. Parece que é complicado e caro arranjar peças de substituição, já que este modelo tem muitas peças exclusivas...

                                                  Como em todos os carros usados, convém verificar tudo de cima a baixo, para evitar amargos de boca...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu conheço um tipo inglês que tem um Lancia com o motor 20VT do coupé e quando começou a correr com ele (corridas semi-profissionais) apenas usava a caixa de 5 directamente do Coupé por ter fama de ser forte e só com a relação final alterada devido a um diferencial com auto-blocante diferente do de origem (penso q qualquer 20VT tem LSD de origem). O motor está preparado e a fazer cerca de 400cv mas ultimamente tem corrido com a caixa de 6v também da Fiat e esta só precisa de uma embraiagem mais forte, de resto é forte e aguenta! É pena que esse que falas esteja parado, é um carro bom e bonito de mais para tal

                                                    No meu como está com cerca de 280 fiáveis cavalos (turbo híbrido, reprogramação feita em banco de ensaio) também levou uma clutch mais forte mas com uma condução cuidada acho que a caixa aguenta bem. Há um Coupé roxo a fazer drag-races em Santa Pod com o motor puxado e embraiagem mais forte mas tem a caixa de 6 de origem e está lá na pura.

                                                    O meu curiosamente (não sei se teu fazia isto Cobra) quando dei gás a fundo pela primeira vez desligou o AC! Isto foi logo no início de o ter, mas fiquei logo com a ideia de falta de fiabilidade da Fiat, no entanto o carro faz isso para não perder potência em acelaração com o pé na chapa. Sendo um carro que não uso diariamente, posso dizer que é caro de pneus pois gasta-os rapidamente com o camber que tenho, mas no entanto está cuidado e nunca me deu qq problema electronico e/ou mecânico. Vai fazer 8 anos, foi dos ultimos a ser vendido cá no Portugal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                      Eu conheço um tipo inglês que tem um Lancia com o motor 20VT do coupé e quando começou a correr com ele (corridas semi-profissionais) apenas usava a caixa de 5 directamente do Coupé por ter fama de ser forte e só com a relação final alterada devido a um diferencial com auto-blocante diferente do de origem (penso q qualquer 20VT tem LSD de origem). O motor está preparado e a fazer cerca de 400cv mas ultimamente tem corrido com a caixa de 6v também da Fiat e esta só precisa de uma embraiagem mais forte, de resto é forte e aguenta! É pena que esse que falas esteja parado, é um carro bom e bonito de mais para tal

                                                      No meu como está com cerca de 280 fiáveis cavalos (turbo híbrido, reprogramação feita em banco de ensaio) também levou uma clutch mais forte mas com uma condução cuidada acho que a caixa aguenta bem. Há um Coupé roxo a fazer drag-races em Santa Pod com o motor puxado e embraiagem mais forte mas tem a caixa de 6 de origem e está lá na pura.

                                                      O meu curiosamente (não sei se teu fazia isto Cobra) quando dei gás a fundo pela primeira vez desligou o AC! Isto foi logo no início de o ter, mas fiquei logo com a ideia de falta de fiabilidade da Fiat, no entanto o carro faz isso para não perder potência em acelaração com o pé na chapa. Sendo um carro que não uso diariamente, posso dizer que é caro de pneus pois gasta-os rapidamente com o camber que tenho, mas no entanto está cuidado e nunca me deu qq problema electronico e/ou mecânico. Vai fazer 8 anos, foi dos ultimos a ser vendido cá no Portugal
                                                      O coupé tem um LSD, viscodrive, se tentas fazer um arranque a fundo notas logo pelos estalos bem audíveis que ele dá.
                                                      O meu deu de inicío um problema, que desligava-se ao abrandar e por vezes não aguentava o ralentim, levou uma válvula de ralentim e uma MaF ainda na garantia e era só ripar...
                                                      Viagens longas, sempre no prego, convinha levar uma lata de óleo de 5 litros, quando digo no prego, estou a falar de Lx-Lagos em 1h3e poucos minutos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        encontrei este, é o normal 20v turbo, pelo menos aparenta

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p193457

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Olha que deve haver alguma confusão, a Plus é a versão comum, os primeiros com caixa de 5 e posteriormente os de 6. O LE

                                                          Limited Edition, vem numerado e é muito raro, tem sempre caixa de 6, kit estético baquets Recaro, arranque por botão, pedais perfurados... Depois do LE os Plus adoptaram o arranque por botão e as baquets, o Plus, com caixa de 5 tem uns bancos horríveis, sem apoio lateral nenhum...

                                                          Quanto aos problemas, é assim, o pessoal anda com estes carros no limite, sempre na "esfrega", depois fazem manutenção a olho, e normalmente dá mau resultado, se andares depressa ele não se queixa, mas tens de adequar a manutenção ao teu estilo de condução, certo!?
                                                          Se não me engano a Limited Edition foi a versão final do coupe!
                                                          O LE em relação oa Plus tinha também cores especiais como o branco pérola.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            O coupé tem um LSD, viscodrive, se tentas fazer um arranque a fundo notas logo pelos estalos bem audíveis que ele dá.
                                                            O meu deu de inicío um problema, que desligava-se ao abrandar e por vezes não aguentava o ralentim, levou uma válvula de ralentim e uma MaF ainda na garantia e era só ripar...
                                                            Viagens longas, sempre no prego, convinha levar uma lata de óleo de 5 litros, quando digo no prego, estou a falar de Lx-Lagos em 1h3e poucos minutos...
                                                            Eu tive o mesmo problema mas num Punto 80 q tive, embora só tenha necessitado da válvula de ralentim. Quando isso surgiu, apenas a limpei e até coloquei um tutorial com fotos aqui no forum pois éra uma situação comum nos Fiat

                                                            Quanto ao consumo, realmente a abusar o carro bebe quase tanto óleo como gasolina, mas um motor turbo rotativo (corta um pouco acima das 7000 rpm) gasta óleo. O meu se for em retenção engatado ao reacelarar faz uma pequena nuvem de fumo negro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X