Anúncio

Collapse
No announcement yet.

golf tdi vs bravo mjet vs auris d4d vs leon tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    golf tdi vs bravo mjet vs auris d4d vs leon tdi

    Se pudessem comprar um carro deste com isenção de impostos, por qual optariam?

    #2
    Com isenção de impostos?

    Qualquer um desses...excepto o Auris.
    Apesar de saber que é um bom carro, não me agrada minimamente.

    Comentário


      #3
      sem impostos?

      venha o de maior cilindrada lol d4d 2.2

      Comentário


        #4
        Golf tdi ou auris

        Comentário


          #5
          deutch powa...and quality

          Comentário


            #6
            Mas quais os motores?

            Independentemente, a minha preferência é:
            1: golf ou leon
            2: Bravo ou auris

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
              Se pudessem comprar um carro deste com isenção de impostos, por qual optariam?
              Analisei esses todos e comprei o Auris D4D. A diferença é que se fosse com isenção de impostos em vez do D4D 1.4 era o D4D 2.2 177cv... :P

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                Analisei esses todos e comprei o Auris D4D. A diferença é que se fosse com isenção de impostos em vez do D4D 1.4 era o D4D 2.2 177cv... :P
                é também essa a minha inclinação, o 2.2 acho desperdicio de dinheiro, mesmo podendo-o comprar com isenção de impostos. Não falo só no valor da compra, mas tb os outros custos associados

                Comentário


                  #9
                  na minha opiniao, golf e o melhor compacto que se pode comprar.

                  Comentário


                    #10
                    Não referes a cilindrada dos motores, mas vou supor que se tratam dos modelos mais acessíveis.

                    Dos 4 que referes, pessoalmente não engraço com o Auris e o Golf por razões estéticas. Ainda, embora o 1.4 D4d seja reconhecidamente um bom motor, se formos ver relativemente aos 1.6 Mjet e 1.9Tdi, fica logo a perder em termos de performances...não deixando, contudo de ser um óptimo motor!
                    O Golf é um reconhecido valor seguro, tem a vantagem em relação ao Leon de ter uma caixa de 6v no 1.9 Tdi de 105cv, contra uma de 5v no Leon. O Golf é , desses todos, o mais espaçoso por dentro, e mais prático. Em termos de qualidade é equiparável ao Toyota.
                    A minha namorada tem o Leon 1.9 tdi 105cv e conduzo-o frequentemente, posso dizer que o acho bastante ruidoso, embora bastante fácil de conduzir. O espaço interior não abunda e tb não gosto do tablier (mas isso são gostos pessoais), embora ADORE os bancos desportivos em pele que ela tem no Leon dela o carro até é confortável (roda 16") mas adorna um bocado nas curvas, também por culpa dos pneus...
                    Acho o Leon o mais desportivo em termos exteriores/interiores, sendo o Golf e Auris sem duvida os mais conservadores.

                    Pessoalmente, destes 3.....não comprava nenhum (tendo em conta as motorizações e demais factores referidos neste caso!)

                    Resta o Fiat Bravo.Ontem fui ver o Bravo 1.6Mjet Sport...

                    tive a analisar o carro cuidadosamente e, embora bonito, vi logo uma data de coisas (paneleirices) que não apreciei no seu interior... mas é bonito! E aquele exterior Sport então...!!

                    Os materiais pareceram-me bons ao toque, o fechar de portas era bastante sólido, dificil até! Só que...toquei lá nuns sitios na consola central e aquilo rangeu logo tudo!! Assustei-me!! ou seja, a montagem logo ali não me convenceu muito, naquela consola... mas era bonita

                    achei as bolsas das portas pequenas á frente, os espaços para arrumação na consola são suficientes, mas aquele á frente da caixa de velocidades podia ser bem maior! se lá colocarmos a pen pra ler MP3, onde pomos o telefone, p. ex?!? Interessante a gaveta por debaixo do banco do passageiro, mas acho que era melhor se ela viesse pra fora, e não abrisse só a tampa...o porta luvas não é pequeno, mas estou habituado a maiores...achei piada aos "2 andares" que ele apresenta.O apoio de braço central é.....inutilizável na minha opinião!! só se for uma pessoa de 2m que conduza bem cá atrás é que consegue apoiar lá o cotovelo! e mais, aquilo abre e o espaço que tem é fundo, parece ter sido pensado exclusivamente para colocar lá uma garrafa de 1,5l de água! então e os CDs onde se põem?!?

                    Gostei do volante em pele perfurada e do quadrante.Bonitos!os comandos é que achei meio idiotas...ligar luzes de nevoeiro por botões na consola, quase ao pé do passageiro, não achei nada pratico! assim como regular aí a altura dos faróis!!nao gostei desse aspecto... mas aquele tinha lá um botão Sport ;)

                    os bancos eram porreiros, embora fiquem algo altos e sejam bem duros (comparados com os meus). Não consegui encontrar uma boa posição de condução devido ao descanso do pé esquerdo ser muito avançado. no meu C4 acontece o contrário, é muito recuado!O espaço atrás achei bastante limitado para as pernas...a sério mesmo! comparado com o 307 que tive, ou até mesmo com o C4 o espaço é pouco! em largura e altura pronto, ok, dá pra 2 na boa... gostei do apoio de braços traseiro, estava á medida certa para mim. Gostei do facto de ter uma saída de ventilação para trás. Não gostei do facto de só apresentar bolsa nas costas do banco do passageiro, e não nos dois!! Porque? mas bem...é um carro onde se tem de colocar o EXTRA de vidros eléctricos atrás...ok, não é por mais 160 euros, mas era mais bonito já virem incluidos e somar esses 160 euros logo á cabeça da factura, não concordam?

                    A bagageira era dentro da média...
                    Não tive oportunidade de andar com o carro mesmo, mas este contacto foi esclarecedor. Era uma hipótesse viável, mas....

                    Preços (de tabela s/ descontos):
                    1.6Mjet Emotion + tecto abrir panoramico (1240e) + sensores estacionamento atrás (250e) + pintura metalzada (400e) + bancos em pele (1200e) = 28.000e

                    1.6Mjet Sport +- igual, tudo depende das opções...


                    CONCLUSÃO:

                    neste momento estou bem servido com o que tenho (C4), ando num Leon 1.9Tdi tb quase todos os dias, portanto não iria comprar um Leon, não comprava o Auris, o Golf talvez, mas o Bravo....para mim era um caso a pensar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fonseca Ver Post
                      na minha opiniao, golf e o melhor compacto que se pode comprar.
                      mas talvez o mais dispendioso na oficina

                      Comentário


                        #12
                        já agora, o carro não poderá ser vendido em menos de 5 anos, por isso convem ser fiável!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                          já agora, o carro não poderá ser vendido em menos de 5 anos, por isso convem ser fiável!
                          O que tu queres é inventar premissas para levar a malta a optar pelo frigorífico....

                          Tás com azar.........

                          Optava por qualquer um, menos o Ariston.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                            já agora, o carro não poderá ser vendido em menos de 5 anos, por isso convem ser fiável!
                            Caro colega do forum, tenho de perguntar o seguinte:

                            lançou a duvida que lhe assiste na compra de um carro (e fez muito bem, o forum existe para isso), pessoalmente escrevi um post longo com alguns pontos de vista, pessoais é certo, e eu não sou ninguém, logo, o que escrevo não é lei..., mas verifiquei que não fez qq tipo de comentário ao meu post, enquanto se denota já a inclinação para a compra do "caro do povo"...
                            se assim é, o que pretendia com o seu topico apenas auscultar opinoes de outros sem mostrar os seus poprios pontos de vista? logicamente não terá de o fazer, mas a bem do Forum e do topico, eu pelo menos gosto sempre de saber quais os motivos de inclinação das pessoas para a compra de determinado modelo de automovel!E não é do meu intuito ao saber isso depois ir criticar a pessoa, atenção... cada qual é livre de pensar, agir e opinar conforme entenda

                            Bem...e então? qual irá escolher?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              Caro colega do forum, tenho de perguntar o seguinte:

                              lançou a duvida que lhe assiste na compra de um carro (e fez muito bem, o forum existe para isso), pessoalmente escrevi um post longo com alguns pontos de vista, pessoais é certo, e eu não sou ninguém, logo, o que escrevo não é lei..., mas verifiquei que não fez qq tipo de comentário ao meu post, enquanto se denota já a inclinação para a compra do "caro do povo"...
                              se assim é, o que pretendia com o seu topico apenas auscultar opinoes de outros sem mostrar os seus poprios pontos de vista? logicamente não terá de o fazer, mas a bem do Forum e do topico, eu pelo menos gosto sempre de saber quais os motivos de inclinação das pessoas para a compra de determinado modelo de automovel!E não é do meu intuito ao saber isso depois ir criticar a pessoa, atenção... cada qual é livre de pensar, agir e opinar conforme entenda

                              Bem...e então? qual irá escolher?
                              Não fiz qualquer consideração, porque o meu feitio pragmático, não me permite fazê-lo, já que não conheço os produtos, para além do aspecto visual! De qualquer forma coloquei algumas permissas. Até ao momento não existe escolha, apenas o meu lado racional a puxar para o auris, e o passional para o bravo.

                              Comentário


                                #16
                                Muito bem.
                                Mas mais uma achega...se a compra do carro é livre de impostos, pessoalmente faria compensar isso comprando um carro de maior cilindrada..

                                Boa escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  Muito bem.
                                  Mas mais uma achega...se a compra do carro é livre de impostos, pessoalmente faria compensar isso comprando um carro de maior cilindrada..

                                  Boa escolha
                                  pois! mas não vejo grande vantagem em comprar com maiores cilindradas que as descritas!
                                  Não tenho necessidade de comprar mais que 1.6 diesel!
                                  Quanto mais cilindrada, mais despesas, com beneficio útil semelhante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                    O que tu queres é inventar premissas para levar a malta a optar pelo frigorífico....

                                    Tás com azar.........

                                    Optava por qualquer um, menos o Ariston.
                                    O Ariston é uma grande máquina, pelo menos para mim. A verdade é que o comprei essencialmente por fiabilidade e pelo facto de fazer muitos kms em AE. Se voltasse a ter que conduzir em cidade o tempo todo provavelmente ia para algo mais compacto e leve.

                                    Talvez desse uma olhada no Leon... Golf nao me parece, nao vale o preço... e Fiat... digamos que fiquei vacinado com 2 que tive.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf ou Bravo!
                                      No geral, talvez o Bravo; mais bonito, mais moderno, 5 anos garantia, preço, etc.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Golf ou Bravo!
                                        No geral, talvez o Bravo; mais bonito, mais moderno, 5 anos garantia, preço, etc.....
                                        Curiosamente concordo com todos esses 4 argumentos excepto o da garantia (a Toyo oferece a mesma); no entanto o problema está no "etc", se calhar nao passa muito daí....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação ao Auris, pode ser apenas impressão minha, acho-o mais lento, para não dizer bem mais lento que o Corolla com o mesmo motor.

                                          Tenho um amigo meu que tinha um corolla e trocou pelo Auris. E antes quando nos "picávamos" de forma saudável o corolla dava-me bastante mais luta que o Auris...parece mais pesadão...mas se calhar é apenas impressão

                                          Em relação ao tópico, iria para o Golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ficava indeciso entre o Golf e o Auris.

                                            São dois valores seguros.

                                            O Golf parece-me ser melhor construído, ao contrário do Auris que não me agrada muito.
                                            Mas em fiabilidade o Auris deve ficar no topo, seguido de perto pelo Golf.

                                            Pessoalmente era capaz de comprar o Golf porque no motor 1.9 TDI a fiabilidade também está comprovada, e sempre prefiro a cilindrada a mais que tem - torna-se mais agradável de conduzir nas zonas em que o turbo ainda não está em carga plena.

                                            Seria um misto de razão com emoção.

                                            O Leon acho que está uns furos abaixo do Golf e em relação ao Fiat, ainda terão de provar que acertaram com a fiabilidade antes de eu dar o meu dinheiro por um.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                              O Leon acho que está uns furos abaixo do Golf e em relação ao Fiat, ainda terão de provar que acertaram com a fiabilidade antes de eu dar o meu dinheiro por um.
                                              Concordo com este paragrafo. No entanto e apesar de ter optado pelo Auris, acho que o Fiat e o Leon são os que esteticamente estão melhor conseguidos. Muito agradáveis mesmo... se bem que para mim o lado estetico não tem por si só um peso suficiente para me fazer passar o cheque...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                Não fiz qualquer consideração, porque o meu feitio pragmático, não me permite fazê-lo, já que não conheço os produtos, para além do aspecto visual! De qualquer forma coloquei algumas permissas. Até ao momento não existe escolha, apenas o meu lado racional a puxar para o auris, e o passional para o bravo.
                                                Eu acho que antes de se colocar um tópico destes se deve ir primeiro aos stands das marcas em causa, não se paga entrada. Pode-se excluir uns à partida, podem aparecer boas propostas (leia-se, descontos), fica-se a saber os preços e equipamentos certinhos, etc. E assim fornece esses dados no tópico e tem uma ajuda eficaz e de bom grado. Assim, atirando as coisas para o ar vem cada um defender o que mais gosta pois faltam dados, e não ajuda muito quem tem dúvidas.

                                                É só a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Bravo 1.6 Mjet é um produto extremamente atractivo! Equipamento, motor que é possivelmente o melhor do patamar de dilindrada, consumos, epaço e preço atractivo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    desses todos a minha escolha era sem duvida


                                                    Fiat Bravo 1.9 Multijet 16v 150cv Sport preto ou bourdeaux

                                                    o motor é um dos mais potentes do segemto e é sem duvida para mim o mais bonito

                                                    sem ser esse o Golf 1.9/2.0 TDI

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                      Curiosamente concordo com todos esses 4 argumentos excepto o da garantia (a Toyo oferece a mesma); no entanto o problema está no "etc", se calhar nao passa muito daí....
                                                      Pois, mas o Toyota é o unico que excluiria logo à partida!
                                                      Que "mono"! Só escapa (eventualmente) na fiabilidade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        li mal ou disseram que o leon era pouco espaçoso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
                                                          li mal ou disseram que o leon era pouco espaçoso?
                                                          Depende do termo de comparação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
                                                            li mal ou disseram que o leon era pouco espaçoso?
                                                            Tudo depende do ponto de comparação

                                                            Por exemplo, eu tenho um Citroen C4 e vim dum Peugeot 307, a minha namorada tem um Leon...e concluo perfeitamente que o Leon é o mais acanhado de todos!! Assim como o 307 é mais espaçoso que o C4

                                                            Contudo, o facto do Leon ser mais acanhado ajuda à interacção homem/máquina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X