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Civic Hibrido com motor de 8 valvulas ???

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    Civic Hibrido com motor de 8 valvulas ???

    Estava a dar uma olhadela no site americano da Honda, e reparei que o civic hibrido tem 8 valvulas.

    Qual será a ideia ?

    http://automobiles.honda.com/civic-h...rformance.aspx

    #2
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Estava a dar uma olhadela no site americano da Honda, e reparei que o civic hibrido tem 8 valvulas.

    Qual será a ideia ?

    http://automobiles.honda.com/civic-h...rformance.aspx
    Melhor resposta em baixos regimes.

    Visto que os motores de 16 valvulas, gostam mais é dos medios e altos regimes.

    Será isso?

    Comentário


      #3
      O de cá tambem tem 8 válvulas.

      Comentário


        #4
        Pela força em baixos regimes de rotação. Eu prefiro os motores 8v pois 90% do tempo conduzo com força e não com cavalos e rotação.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Pela força em baixos regimes de rotação. Eu prefiro os motores 8v pois 90% do tempo conduzo com força e não com cavalos e rotação.

          Cumprimentos.
          se fizeres muita cidade sim....

          Comentário


            #6
            todos os motores i-dsi da honda são 8 valvulas, seja o hibrido, o 1.2 do jazz ou o 1.3 do jazz e do civic, pois serão 8 valvulas e 2 velas por cilindro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Estava a dar uma olhadela no site americano da Honda, e reparei que o civic hibrido tem 8 valvulas.

              Qual será a ideia ?

              http://automobiles.honda.com/civic-h...rformance.aspx

              E o que é que tem?



              16V, sim, é melhor, mas 8V chegam bem, de certeza que não é pelo motor ser velho ou para reduzir os custos... Eles é que sabem como é que as cabeças dos cilindros devem ser...

              Eu até nem gosto de híbridos, mas ninguém ensina a Honda a fazer cabeças de motores, LOL!


              E também não, 8V não dá mais binário...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

                E também não, 8V não dá mais binário...
                Mas normalmente dá melhor resposta a baixa rotação, com maior disponibilidade de binário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  E também não, 8V não dá mais binário...


                  Não dá mais binário, mas fica disponível mais cedo.


                  O 1.2 8v que equipava o Punto (refiro-me ao anterior ao Grande Punto) tinha o binário máximo às 2.500 rpm, enquanto que o 1.2 16v tinha às 4.000rpm.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Mas normalmente dá melhor resposta a baixa rotação, com maior disponibilidade de binário.
                    exactamente, basta ver pelo jazz em questão de binário está à frente na sua classe.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alguém Ver Post
                      Não dá mais binário, mas fica disponível mais cedo.


                      O 1.2 8v que equipava o Punto (refiro-me ao anterior ao Grande Punto) tinha o binário máximo às 2.500 rpm, enquanto que o 1.2 16v tinha às 4.000rpm.
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      exactamente, basta ver pelo jazz em questão de binário está à frente na sua classe.
                      Isso tem a ver com o timming das árvores de cammes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Isso tem a ver com o timming das árvores de cammes.
                        como assim?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Isso tem a ver com o timming das árvores de cammes.
                          Qual é o livro de mecânica que andas a ler? 8v tem precisamente a ver com o tempo de abertura/fecho das válvulas.

                          Mesmo fora da cidade, que até é o meu caso, 8v chegam e acabam por ser mais agradáveis que os 16v, pois como referi conduz-se mais com força do que com rotação.

                          Agora claro, se querem andar aí sempre que nem uns foguetes os 16v são claramente melhores. Mesmo em AE para velocidade entre os 120 e os 140, não há qualquer problema.
                          Editado pela última vez por ciber007; 27 March 2008, 23:40.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            E o que é que tem?



                            16V, sim, é melhor, mas 8V chegam bem, de certeza que não é pelo motor ser velho ou para reduzir os custos... Eles é que sabem como é que as cabeças dos cilindros devem ser...

                            Eu até nem gosto de híbridos, mas ninguém ensina a Honda a fazer cabeças de motores, LOL!


                            E também não, 8V não dá mais binário...
                            Apenas curiosidade...

                            Os japoneses foram os primeiros a fazer em série motores de 16v de baixas cilindradas, logo deve haver um bom motivo para estes serem 8v.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Estava a dar uma olhadela no site americano da Honda, e reparei que o civic hibrido tem 8 valvulas.

                              Qual será a ideia ?

                              http://automobiles.honda.com/civic-h...rformance.aspx
                              1 dos motivos é não precisar das 16 valvulas, pois estas surgiram para melhorar a reposta a altas rotações e o hybrid não passa das 6.000 normalmente ou das 6300 em "S", e a Honda deve ter considerado que o sistema i-VTEC apenas com 8 valvulas dava conta do recado não se justificando o aumento de peso.

                              Comentário


                                #16
                                A Honda é o Maior Contrutor Mundial de Motores a Gasolina.
                                Se decidiram assim por algum motivo foi. Não iam andar a inventar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  A Honda é o Maior Contrutor Mundial de Motores a Gasolina.
                                  Se decidiram assim por algum motivo foi. Não iam andar a inventar.

                                  Penso que a ideia do tópico é descobrir qual o motivo ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A Honda é o Maior Contrutor Mundial de Motores a Gasolina.
                                    Se decidiram assim por algum motivo foi. Não iam andar a inventar.
                                    podes-me fornecer os dados que sustentem essa afirmação?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      A Honda é o Maior Contrutor Mundial de Motores a Gasolina.
                                      Se decidiram assim por algum motivo foi. Não iam andar a inventar.
                                      E o que é que a quantidade tem a ver com o caso?!

                                      Os D'zrt também foram a banda que vendeu mais discos em Portugal em 2007; isso que dizer que são a melhor banda portuguesa?!
                                      Eu já nem digo "banda de musica", porque aquilo, de musica tem pouco.......

                                      Claro que, se a Honda decidiu usar motor com 8v, por algum motivo foi..... é obvio, não?!
                                      A questão é: qual foi o motivo?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu perguntei isto porque sei que nos diesel a vantagem das 16v são poucas, mas nos gasolina são mais evidentes.

                                        Segundo li, nos diesel pouco beneficiam de 'respirar' melhor, porque isso acontece a altas rpm onde normalmente eles não chegam.

                                        Nos diesel a vantagem das 16 valvulas é poderem colocar o injector numa posição central.

                                        Suponho que esta configuração de 8v tenha alguma vantagem aplicada nos motores hibridos, e era essa vantagem que pretendia entender qual seria, e não questionar a qualidade da opção escolhida pela Honda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa vantagem já foi aqui referida pelo menos por 2 pessoas, é uma questão de lerem o tópico novamente do inicio.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Essa vantagem já foi aqui referida pelo menos por 2 pessoas, é uma questão de lerem o tópico novamente do inicio.

                                            Cumprimentos.
                                            O hibrido em baixas tem a ajuda do motor eléctrico, daí que não sei se a explicação será essa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Eu perguntei isto porque sei que nos diesel a vantagem das 16v são poucas, mas nos gasolina são mais evidentes.

                                              Segundo li, nos diesel pouco beneficiam de 'respirar' melhor, porque isso acontece a altas rpm onde normalmente eles não chegam.

                                              Nos diesel a vantagem das 16 valvulas é poderem colocar o injector numa posição central.

                                              Suponho que esta configuração de 8v tenha alguma vantagem aplicada nos motores hibridos, e era essa vantagem que pretendia entender qual seria, e não questionar a qualidade da opção escolhida pela Honda.
                                              Creio que já respondi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Creio que já respondi
                                                Não me leves a mal, mas não faz sentido.

                                                Um motor que faz 6000 rpm já beneficia em muito das 16v.

                                                Basta ver que no início dos anos 90, todos os japoneses eram 16v e nem todos faziam 8000 rpm como os Honda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Não me leves a mal, mas não faz sentido.

                                                  Um motor que faz 6000 rpm já beneficia em muito das 16v.

                                                  Basta ver que no início dos anos 90, todos os japoneses eram 16v e nem todos faziam 8000 rpm como os Honda
                                                  Essa era so uma parte da questão, de qualquer forma eram 16 valvulas mas não tinham abertura variável, em baixas abria um grupo em altas abriam os 2 grupos, o vtec, no caso do hibrido, substitui com menos peso as 2 cames.

                                                  E o i-VTEC é fundamental no Hybrid

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Essa era so uma parte da questão, de qualquer forma eram 16 valvulas mas não tinham abertura variável, em baixas abria um grupo em altas abriam os 2 grupos, o vtec, no caso do hibrido, substitui com menos peso as 2 cames.

                                                    E o i-VTEC é fundamental no Hybrid
                                                    Bom, o motor embora tenha apenas 8v é bastante complexo, tem duas velas por cilindro e um sistema de abertura variável de válvulas com três fases, se seria mais performante se tivesse 16v, claro que sim. Mas acho que o sistema de abertura i-VTEC ajuda bastante o motor a respirar em altas rotações compensando o facto de ter apenas 8v.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O motor electrico, pelo que sei, ajuda a arrancar não é durante a condução o tempo todo. Logo, faz sentido ter um motor de 8v com força e contido nos consumos.

                                                      Secalhar eles estão a ver a coisa mal, ou não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        O motor electrico, pelo que sei, ajuda a arrancar não é durante a condução o tempo todo. Logo, faz sentido ter um motor de 8v com força e contido nos consumos.

                                                        Secalhar eles estão a ver a coisa mal, ou não.

                                                        Ops, o que sabes está errado, o motor electrico ajuda em todas as circunstancias em que é necessário acelerar, não é só no arranque.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          podes-me fornecer os dados que sustentem essa afirmação?
                                                          Por exemplo

                                                          http://www.conceptcarz.com/vehicle/z13205/BAR_006.aspx

                                                          http://www.glgroup.com/News/Honda-Th...ydr-22993.html

                                                          http://www.hondanews.com/categories/1061
                                                          http://www.hondanews.com/categories/1061/releases/1180

                                                          " Honda is the world's largest manufacturer of engines, producing and marketing nearly 21 million units globally for automotive, motorcycle, marine, and power equipment products."



                                                          Pelos vistos até é o Maior Construtor Mundial de Motores de Combustão Interna.
                                                          Editado pela última vez por rogerAjacto; 28 March 2008, 15:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Penso que a ideia do tópico é descobrir qual o motivo ...
                                                            O motivo já está mais que discutido.

                                                            Melhores baixas e maior facilidade de ter 2 velas por cilindro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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