Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem/conhece...Seat Cordoba 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem/conhece...Seat Cordoba 1.4

    o Seat Cordoba 1.4 de 1994?

    apareceu-me um, comprado novo por um velhote que entretanto morreu. a nora é que tem andado com ele. mas dado que não lhes faz falta, querem vender. 1200€. 40.000km.

    opiniões sobre o carro. é que eu sinceramente não conheço.
    fiabilidade, consumos, etc.

    grato pela colaboração prestada.

    #2
    Originalmente Colocado por zombi.l Ver Post
    o Seat Cordoba 1.4 de 1994?

    apareceu-me um, comprado novo por um velhote que entretanto morreu. a nora é que tem andado com ele. mas dado que não lhes faz falta, querem vender. 1200€. 40.000km.

    opiniões sobre o carro. é que eu sinceramente não conheço.
    fiabilidade, consumos, etc.

    grato pela colaboração prestada.


    conheces a dona ou foi o vendedor que te disse isso??

    Comentário


      #3
      um familiar que conheceu o cota ainda vivo e viu o carro chegar 0km. está a par de toda a história do carro. não fica ele com o carro, dado que comprou um pug107 á meio-ano.
      não há conversa da treta.

      Comentário


        #4
        então basicamente o carro é um ibiza com rabo.

        não lhes acho grande piada porque não são la muito bem construídos e o conforto não é o melhor

        contudo é fiável e esse motor bebia um bocado

        Comentário


          #5
          Com os 40mk efectivos , não me parece mau negocio

          Comentário


            #6
            Um amigo com um Ibiza 1.1 do mesmo ano que esse, chegou a passar dos 200.000 km´s somente com as manutenções programadas e mais umas coisitas (nada de especial).

            Por esses km´s, certamente o uso "ainda" não está lá, secalhar só deve ter levado umas 2 ou 3 revisões (trocas de óleo) em toda a vida.

            Eu cá por mim, por 1200 euros ficava com ele, sem pestanejar, tens aí um carro que dificilmente gastarás dinheiro com ele (chatices) e se mais tarde quiseres outro, fica á mesma com esse, com 40.000 km´s ainda está novo, não falo só de motor (segundo o que contas, sobre o uso dele).

            Para ficar ainda mais novo, assim que o comprares, troca todos os óleos e filtros, um detalhizinho e pimba, carro "novo/40.000 km´s" por uma pechincha ...

            Comentário


              #7
              O problema destes carros é que normalmente estragam-se mais parados do que a andar..

              Se andam com o carro tao pouco se calhar so lhe mudam o oleo de 3 em 3 anos o que nao é bom...

              Recomenda-se num carro desses a substituir todos os fluidos e prepara-te para por exemplo poder ter que levar um radiador novo por esse estar entupido ou oxidado por falta de uso...

              Ha casos de tubos que apodrecem por falta de uso e depois rebentam.

              Pega nele, muda lhe a distribuiçao, bomba de agua, oleos, filtros, lava o circuito de refrigeraçao, verifica todos os componentes electricos se funcionam e em proncipio nao teras problemas... ah.. muda de pneus que na volta esses ainda sao os de origem e devem estar ressequidos...

              Comentário


                #8
                ja agora.. esses Cordoba 1.4 na altura eram frequentemente ultrapassados pelo meu Uno 1.1

                tem 60 cv, o motor é fiavel, mas nao anda nada de especial... a construçao nao é mazita de todo, e tem um comportamento " decente " sem ser brilhante...

                tive um ibiza 1.9D de 93 e a plataforma é a mesma... nao desgosto do carro... normalmente vinham com um spoiler na mala , era engraçadito na altura...

                Comentário


                  #9
                  foi a base da Seat nos ralis
                  Tenho um amigo que ainda tem na familia um Ibiza Colleage dessa altura e esse carro deve ser similar, mas com maior mala. Pelo preço e se gostas do carro, com o historial que ele tem, é uma boa compra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    O problema destes carros é que normalmente estragam-se mais parados do que a andar..

                    Se andam com o carro tao pouco se calhar so lhe mudam o oleo de 3 em 3 anos o que nao é bom...

                    Recomenda-se num carro desses a substituir todos os fluidos e prepara-te para por exemplo poder ter que levar um radiador novo por esse estar entupido ou oxidado por falta de uso...

                    Ha casos de tubos que apodrecem por falta de uso e depois rebentam.

                    Pega nele, muda lhe a distribuiçao, bomba de agua, oleos, filtros, lava o circuito de refrigeraçao, verifica todos os componentes electricos se funcionam e em proncipio nao teras problemas... ah.. muda de pneus que na volta esses ainda sao os de origem e devem estar ressequidos...
                    Nunca vi carro nenhum, em garagem e em condições, estragar-se por falta de uso, ainda para mais um carro "tão jovem", o que dizes de alguns Ferraris e afins (348) com 10.000 km´s já o vi e ele estava novo.

                    Estamos a falar de um carro com 40.000 km´s e usado por um velhote que o mais certo foi nunca ter chegado ao red-line, etc, após visualização do mesmo (cada caso é um caso), basta trocar filtros e fluídos.

                    O que dizes de carros de coleccionadores, que estão MUITO tempo parados?

                    A minha carrinha em 2 anos rodou nem 5 mil km´s e não lhe aconteceu nada.

                    Um tio meu numa FJR 1300 rodou em 6 anos 5 mil km´s e ela está NOVA...

                    É preciso levar uma manutenção sim, mas nunca achar que um carro com 40.000 km´s, que foi usado sempre nas calmas, está mais "podre" que um de 150.000 km´s e que nunca viu garagem e raramente água com shampoo.



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                      Nunca vi carro nenhum, em garagem e em condições, estragar-se por falta de uso, ainda para mais um carro "tão jovem", o que dizes de alguns Ferraris e afins (348) com 10.000 km´s já o vi e ele estava novo.
                      Estamos a falar de um carro com 40.000 km´s e usado por um velhote que o mais certo foi nunca ter chegado ao red-line, etc, após visualização do mesmo (cada caso é um caso), basta trocar filtros e fluídos.
                      O que dizes de carros de coleccionadores, que estão MUITO tempo parados?
                      A minha carrinha em 2 anos rodou nem 5 mil km´s e não lhe aconteceu nada.
                      Um tio meu numa FJR 1300 rodou em 6 anos 5 mil km´s e ela está NOVA...
                      É preciso levar uma manutenção sim, mas nunca achar que um carro com 40.000 km´s, que foi usado sempre nas calmas, está mais "podre" que um de 150.000 km´s e que nunca viu garagem e raramente água com shampoo.
                      Nao querendo entrar em discussoes sobre o assunto...

                      E sabido que muitos dos carros que andam poucos kms nem sempre levam a manutençao correcta, duvido por exemplo que mudem o oleo todos os anos e o liquido de refrigeraçao de dois em dois como a maioria das marcas preconiza...

                      tambem tenho na garagem um de 1991 comprado ha pouco mais dum ano com 80 mil kms...e tenho noçao de algumas coisas que se deterioraram por ser pouco usado... sobretudo ha coisas que oxidam..

                      Aquilo que disse foi no sentido de aletar para que carros que andem pouco ou tenham poucos kms, poderao ter sofrido periodos mais ou menos longos de imobilizaçao e que quando pegam neles nao lhes fazem a manutençao devida, acabando por andar com pasta mineral em vez de oleo no motor.. ha casos e casos

                      um carro que anda e é cuidado normalmente faz a manutençao a horas um carro que anda pouco nem sempre...

                      Comentário


                        #12
                        O meu carro actual era do meu avô. Ele teve uma tronbose na altura e o carro ficou parado 3 anos. Quando fomos pegar nele todo a parte de refrigeração (tubagens, radiador, ventoínha), teve que ser substituída.
                        Mas cada caso é um caso.
                        Eu oferecia no máximo 1.000€, isto se o carro estiver mesmo em boas condições, porque pode ter poucos kms mas estar em mau estado na mesma.
                        Podes sempre argumentar que o carro esteve parado muitos anos e que vais ter de gastar algum dinheiro nele. E à priori vais mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Podes comprar à vontade. Não anda um corno mas também não é carro propenso a chatisses. Consumos honestos embora variáveis com o peso do pé direito, como todos os outros carros (um colega meu faz 7,5 numa Focus diesel igual à minha onde eu faço 5,5...).

                          Um cunhado meu tem um Ibiza de 94 com esse motor, a diferença para o Cordoba é a mala que é grande mas não permite a entrada de grandes volumes.

                          E acho eu que o meu cunhado anda muito pouco com o carro dele... deve ter agora uns 130 mil km.


                          1.200€ com 40 mil km? Pá... se não ficares com esse carro diz-me alguma coisa por PM, se fazes o especial favor.

                          Comentário


                            #14
                            Apear já dos anos que o carro tem, parece-me um bom negócio, por esse preço então!

                            Comentário


                              #15
                              Eu ficava com ele. Conheço muito bem esse carro, não costuma dar problemas e o motor é um pouco limitado para o peso do carro, o que se reflete nos consumos.

                              Em auto-estrada consegue atingir os 160 km/h.

                              Comentário


                                #16
                                boas

                                fui hoje ver o carro. é de garagem, os interiores não acusam uso, motor sujo de pó com alguma baba na tampa do oleo. cheio de pó mas sem marcas de babar, água sem ferrugem. achei os travões tipo tijolo, duros! depois apareceu alguma chiadeira dos mesmos, ferrugem nos discos.
                                pareceu-me um pouco preso, provavelmente falta de A.E.
                                confortável, silencioso q.b, pelo menos foi o k deu para perceber da voltita que dei até ao cabo da roca. a subir, levou com 5ª (3 pessoas lá dentro) não se queixou nem a embraiagem patinou.
                                no geral, pareceu ok. o dono diz ter filtros correias que era para fazer revisão daqui a dois mil km, que mos entrega. vem um rádio sony tambem.
                                se alguem me puder esclarecer sobre o tal pedal duro, era porreiro.
                                preço: 1250€.

                                Comentário


                                  #17
                                  vamos lá ver se ainda sei meter umas fotitas...







                                  agora falta fazer uma revisão...
                                  Editado pela última vez por 0005; 13 April 2008, 23:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem bom aspecto...

                                    Por 1200€, com 40k kms, força!

                                    Comentário


                                      #19
                                      dassssssssss

                                      o oleo para isto é k é caro á brava....mas dura 15kkms, pode ser que compense...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tá feito e a rodar!
                                        oleo, refrigerante, oleo travões, cabos de velas, correia distribuição, velas e uma lavagenzita ao compartimento motor.
                                        até agora, satisfeito!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já compraste?

                                          Acho bom preço! Eu tenho um ibiza 1.1 do mesmo ano e com 75000km e quando o vender vou pedir isso ou mais!
                                          Ah, e de certeza que é o 1.4? É que nesta geração penso que existia 1.1 com 45cv, 1.3 com 55 e 1.5...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nesta geração existiu um Cordoba DREAM que era 1.0 50cv !granda máquina !

                                            Eu sinceramente não tinha comprado esse cordoba 1.4...infelizmente já tive um Golf 1.4 com esse motor e sei o que a casa gasta em gasolina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                              Nesta geração existiu um Cordoba DREAM que era 1.0 50cv !granda máquina !

                                              Eu sinceramente não tinha comprado esse cordoba 1.4...infelizmente já tive um Golf 1.4 com esse motor e sei o que a casa gasta em gasolina
                                              é realmente o 1.4 de 60cv. aí não há duvida!

                                              quanto aos consumos, ainda não deu para ver.
                                              temos de ter em conta que o Golf é mais pesado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zombi.l Ver Post
                                                é realmente o 1.4 de 60cv. aí não há duvida!

                                                quanto aos consumos, ainda não deu para ver.
                                                temos de ter em conta que o Golf é mais pesado...
                                                Sim mas o golf também nunca foi propriamente pesado.....mas já agora quanto pesa esse Cordoba ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.i0100.com/pt/index.php?ar..._type=mt&pag=0

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ah ok um golf pesava mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e um Cx piorzito.. tudo junto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        cá por casa há um igual mas com matricula acaba em DF.
                                                        tá com 110 kK.

                                                        O motor é o do Golf III 1,4 60cv. Mas como o carro é mais leve, torna-se um pouco mais vivo (garanto pois possuí um golf 1,4).

                                                        Problemas até agora: 1 elevador de vidro electrico (cancro nos golf III e pelos vistos neste também - o elevador é igual). amortecedores aos 65Kkm.


                                                        Consumos entre 6,5 e 7,3 (IC 20 + ponte 25 Abril hora de ponta).

                                                        As revisões no concessionário são anuais e andam na casa dos 180/230 €.
                                                        Se as fizeres fora ficam provavelmente mais baratas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          revisões na marca? não há guito para isso. o meu mecânico faz 300km e quer comida, cama e roupa lavada. E BOM TER UM MANO MECÂNICO!!!
                                                          dei o pug 205 ao gajo, vai agora para cima...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Golf 1.4 com esse motor queimava praí 6 L em cidade....a cada 50 KM

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X