Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW: Que caminho a seguir para um novo superdesportivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW: Que caminho a seguir para um novo superdesportivo?

    Como toda a gente sabe, a Mercedes tem o SLR Mclaren, a Audi o R8, só para falar das principais concorrentes...
    Gostaria de ouvir a opinião dos fãs da marca e não só, sobre qual o caminho que a BMW deveria seguir para lançar um superdesportivo à altura destes dois exemplos!
    Parece me estranho que ainda não haja grandes novidades sobre o assunto, e como admirador da marca, entristece me constatar a ausência de um rival a sério para R8, SLR, Carrera GT...etc...etc...
    Acredito que capacidade técnica existe...sobretudo na mágica divisão M!
    Seria, por exemplo, através de um conceito do tipo BMW Turbo ou M1?
    Digam de vossa justiça...
    Editado pela última vez por Citation; 01 April 2008, 02:25.

    #2
    o r8 não é um superdesportivo ao nível dos outros que enuncias, quer dizer até pode ser um superdesportivo, se passarmos o slr e o carrera GT para a categoria se hipercar.
    mas a audi tem um grupo bem mais vasto que permite sinergias várias, istoé o v10 da BMW colocado num "anónimo" série 6 não ganha o título de hipercar, mas o v10 da audi colocado num lambo já anda lá próximo.
    Por isso, respondendo á pergunta, acho que o caminho é um v12 num já ventado Z9, um GT com caracteristicas de superdesportivo. Mas a verdade é que estas brincadeiras exigem grande investimento de que dificilmente dão retorno e, mais uma vez, sem estar associada a uma marca de desportivos puro sangue dificilmente se torna rentável...
    cumps!

    Comentário


      #3
      O caminho a seguir é nenhum caminho. Não há necessidade de mais super carros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
        o r8 não é um superdesportivo ao nível dos outros que enuncias, quer dizer até pode ser um superdesportivo, se passarmos o slr e o carrera GT para a categoria se hipercar.
        mas a audi tem um grupo bem mais vasto que permite sinergias várias, istoé o v10 da BMW colocado num "anónimo" série 6 não ganha o título de hipercar, mas o v10 da audi colocado num lambo já anda lá próximo.
        Por isso, respondendo á pergunta, acho que o caminho é um v12 num já ventado Z9, um GT com caracteristicas de superdesportivo. Mas a verdade é que estas brincadeiras exigem grande investimento de que dificilmente dão retorno e, mais uma vez, sem estar associada a uma marca de desportivos puro sangue dificilmente se torna rentável...
        cumps!
        Provávelmente com esta motorização, o R8 ainda não possa ser considerado um superdesportivo como os outros...mas vem aí um RS8...e aí, não me parece que seja dificil considerá-lo como tal!
        Já vi algumas imagens do Z9 de que falas, mas não me entusiasmaram muito...estava à espera de outra coisa!
        Acho que é quase uma "obrigação" a BMW desenvolver um carro deste tipo. Com o envolvimento na F1, parece me mais fácil concretizá-lo!
        E parece me também que um modelo destes não será necessáriamante um carro para dar lucro...mas antes uma forma de mostrar as capacidades de uma marca! Será no fundo um carro de imagem!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          O caminho a seguir é nenhum caminho. Não há necessidade de mais super carros.
          É um ponto de vista...

          Comentário


            #6
            Como é óbvio seria sempre um carro de imagem..

            Mas que eles têm capacidade para fazer uma grande máquina têm. Um V12 6.0 com ~600cv N/A era porreiro..

            Comentário


              #7


              Shop, obviamente.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Um carro do segmento do SLR e do Carrera GT só serviria para dar prejuízo à BMW.

                A BMW deveria, isso sim, fazer um desportivo "puro", mas ficando-se pelo nível do R8. Ou ligeiramente mais acima, ao nível do Gallardo, F430 e 911 Turbo.

                Aparentemente a BMW tem descartado essa hipótese pelo facto de estudos evidenciarem que o carro não seria rentável.

                Comentário


                  #9
                  a BMW tem q se distinguir das outras marcas por não entrar nesses segmentos e continuar a tentar ser a melhor escolha dentro dos segmentos em que é competitiva.
                  Para tudo o resto tem as equipas de competição para provar a sua superioridade mecânica.

                  Comentário


                    #10
                    Eles fazem um quando acharem que se justifica do ponto de vista económico.

                    Comentário


                      #11
                      esta discussão vem a baila pq o R8 ja e um sucesso... e c as novas motorizacoes e q vai dar q falar... e obviamente a BMW começa a ficar preocupada

                      ja vi fotos de um suposto M10 e como obvio a nivel de design deixa mt a desejar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                        esta discussão vem a baila pq o R8 ja e um sucesso... e c as novas motorizacoes e q vai dar q falar... e obviamente a BMW começa a ficar preocupada

                        ja vi fotos de um suposto M10 e como obvio a nivel de design deixa mt a desejar
                        Isto não é mais nem menos que um cartoon do Z4

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                          Isto não é mais nem menos que um cartoon do Z4
                          n deixa de ser feio na mm o cartoon (como apelidaste) e o Z4

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                            Como toda a gente sabe, a Mercedes tem o SLR Mclaren, a Audi o R8, só para falar das principais concorrentes...
                            Gostaria de ouvir a opinião dos fãs da marca e não só, sobre qual o caminho que a BMW deveria seguir para lançar um superdesportivo à altura destes dois exemplos!
                            Parece me estranho que ainda não haja grandes novidades sobre o assunto, e como admirador da marca, entristece me constatar a ausência de um rival a sério para R8, SLR, Carrera GT...etc...etc...
                            Acredito que capacidade técnica existe...sobretudo na mágica divisão M!
                            Seria, por exemplo, através de um conceito do tipo BMW Turbo ou M1?
                            Digam de vossa justiça...
                            Um carro nesta gama nao teria provavelmente justificação para a BMW do ponto de vista de lucro puro. A mais valia estaria na valorização da imagem de marca... é nisso que os concorrentes apostam.

                            Aparentemente o plano estrategico da BMW nao passa por aí...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                              n deixa de ser feio na mm o cartoon (como apelidaste) e o Z4
                              Opiniões são como os rabos (que é para não dizer outra coisa) cada um tem a sua.

                              Eu acho que a Audi está em nitido retrocesso estilistico, tu provavelmente naõ concordas. Acho a nova arvore de natal a dar pro ridiculo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                Opiniões são como os rabos (que é para não dizer outra coisa) cada um tem a sua.

                                Eu acho que a Audi está em nitido retrocesso estilistico, tu provavelmente naõ concordas. Acho a nova arvore de natal a dar pro ridiculo
                                Enqto a BMW n fizer 1 BMW com 1a frente à altura de um audi... nem vale a pena falar em design...

                                Arvore de natal?

                                Comentário


                                  #17
                                  Como a BMW não precisa de provar nada, não precisa de lançar nenhum carro desse tipo para se publicitar.

                                  Aliás, o série 6 serve perfeitamente para o R8.


                                  Quanto a SLR e etc., já teve o seu, McLaren F1.

                                  Agora foi a vez da Mercedes, da Porsche... quando for propício, pode ser que apareça outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                    Enqto a BMW n fizer 1 BMW com 1a frente à altura de um audi... nem vale a pena falar em design...

                                    Arvore de natal?

                                    Lá está são opiniões. Eu gosto das frentes dos BMW's e dos Audis cada vez mais com aquelas grelhas extremamente exageradas que só me dão vontade de . E agora aqueles faróis da frente no A4 entre o ridiculo e o Xuning que parecem mesmo as luzes de uma arvore de natal na frente do carro. O A4 teve para mim o seu auge no B6. O B7 já tinha a grelha ridicula e agora o B8 junta umas luzes de natal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                      Lá está são opiniões. Eu gosto das frentes dos BMW's e dos Audis cada vez mais com aquelas grelhas extremamente exageradas que só me dão vontade de . E agora aqueles faróis da frente no A4 entre o ridiculo e o Xuning que parecem mesmo as luzes de uma arvore de natal na frente do carro. O A4 teve para mim o seu auge no B6. O B7 já tinha a grelha ridicula e agora o B8 junta umas luzes de natal.
                                      Deve ser a 1a pessoa q oiço q diz q n gosta das novas frentes dos audi's... la esta... gosto sao gostos... bom bom e o serie 1 coupe...esse sim ta lindo lol
                                      Mas os angel eyes tb n podem ser interpretados como arvore de natal ?
                                      Os farois da frente no a4 ? Ja existem no R8 e no A5 antes. O frente do B6 e melhor do q do B7 ? Hmmmmmmm ta bem!!!!

                                      Fixe fixe sao as luzes traseiras do serie 3 q parecem q foram cortadas com o serrote...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem....e perdoando o Off Topic....
                                        Estes são apenas alguns exemplos....de frentes de alguns BMW...mas há mais...
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Como a BMW não precisa de provar nada, não precisa de lançar nenhum carro desse tipo para se publicitar.

                                          Aliás, o série 6 serve perfeitamente para o R8.


                                          Quanto a SLR e etc., já teve o seu, McLaren F1.

                                          Agora foi a vez da Mercedes, da Porsche... quando for propício, pode ser que apareça outro.

                                          os carros nem comparaveis sao... lol

                                          mas se o objectivo foi dizer q tem mais cavalagem... a RS6 tb ja passa o M6

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                            Bem....e perdoando o Off Topic....
                                            Estes são apenas alguns exemplos....de frentes de alguns BMW...mas há mais...
                                            o 1º tem uma especie de single frame... e pena o user n gostar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                              Deve ser a 1a pessoa q oiço q diz q n gosta das novas frentes dos audi's... la esta... gosto sao gostos... bom bom e o serie 1 coupe...esse sim ta lindo lol
                                              Mas os angel eyes tb n podem ser interpretados como arvore de natal ?
                                              Os farois da frente no a4 ? Ja existem no R8 e no A5 antes. O frente do B6 e melhor do q do B7 ? Hmmmmmmm ta bem!!!!

                                              Fixe fixe sao as luzes traseiras do serie 3 q parecem q foram cortadas com o serrote...
                                              O B6 acho-o A4 mais bem conseguido de sempre. Em relação ás luzes traseiras do serie 3 se estiveres a falar do sedan, nunca desde o inicio gostei daqueles farois, se for do coupe, já não concordo.

                                              Mas isto foi apenas para mostrar que nem todos podemos gostar do mesmo, não concordo muito é que se diga mal dos outros assim gratuitamente. Nunca me vão apanhar num tópico que fale da Audi a dizer que "como obvio a nivel de design deixa mt a desejar"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                O B6 acho-o A4 mais bem conseguido de sempre. Em relação ás luzes traseiras do serie 3 se estiveres a falar do sedan, nunca desde o inicio gostei daqueles farois, se for do coupe, já não concordo.

                                                Mas isto foi apenas para mostrar que nem todos podemos gostar do mesmo, não concordo muito é que se diga mal dos outros assim gratuitamente. Nunca me vão apanhar num tópico que fale da Audi a dizer que "como obvio a nivel de design deixa mt a desejar"
                                                Este tópico fala-se da AUDI...alias se n fosse a AUDI provavelmente este topico nem existia!
                                                gratuitamente ????
                                                sobre essa citação...apenas me referia aquela imagem... e ao "M10" concretamente em comparacao com o R8

                                                http://4wheelsblog.com/prototypes/bm...or-for-audi-r8

                                                http://www.topspeed.fr/automobiles/b...0-ar44950.html
                                                Editado pela última vez por RS line; 30 March 2008, 00:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                                  Este tópico fala-se da AUDI...alias se n fosse a AUDI provavelmente este topico nem existia!
                                                  gratuitamente ????
                                                  sobre essa citação...apenas me referia aquela imagem... e ao "M10" concretamente em comparacao com o R8

                                                  http://4wheelsblog.com/prototypes/bm...or-for-audi-r8
                                                  Então peço desculpa, mas para mim, li o óbvio como sendo uma coisa abrangente à BMW. Que diga-se de passagem me parece ter sido confirmada com a declaração "Enqto a BMW n fizer 1 BMW com 1a frente à altura de um audi... nem vale a pena falar em design..."

                                                  Mas parece que estava errado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                    Então peço desculpa, mas para mim, li o óbvio como sendo uma coisa abrangente à BMW. Que diga-se de passagem me parece ter sido confirmada com a declaração "Enqto a BMW n fizer 1 BMW com 1a frente à altura de um audi... nem vale a pena falar em design..."

                                                    Mas parece que estava errado.
                                                    ... ...
                                                    Editado pela última vez por RS line; 30 March 2008, 00:09. Razão: isto passou-se

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                      Então peço desculpa, mas para mim, li o óbvio como sendo uma coisa abrangente à BMW. Que diga-se de passagem me parece ter sido confirmada com a declaração "Enqto a BMW n fizer 1 BMW com 1a frente à altura de um audi... nem vale a pena falar em design..."

                                                      Mas parece que estava errado.
                                                      Uma coisa é achar q a audi tem frentes mais bem conseguidas q a bmw ... outra coisa e achar q a audi tem um design superior à bmw (no geral). Na minha opiniao as frentes da audi sao melhor conseguidas....
                                                      no R8 / M10 tb ... ag se fores p o serie 5 vs a6... ja gosto mais do serie 5... o topico n compara marcas... mas sim 1 modelo especifico... versus possivel modelo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        6 caracteres...
                                                        n sei como ...mas isto disparou 3 posts
                                                        Editado pela última vez por RS line; 30 March 2008, 00:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                                          Uma coisa é achar q a audi tem frentes mais bem conseguidas q a bmw ... outra coisa e achar q a audi tem um design superior à bmw (no geral). Na minha opiniao as frentes da audi sao melhor conseguidas....
                                                          no R8 / M10 tb ... ag se fores p o serie 5 vs a6... ja gosto mais do serie 5... o topico n compara marcas... mas sim 1 modelo especifico... versus possivel modelo
                                                          Se em vez de fazeres a comparação com as fotos que colocaste fizeres com o modelo que está na foto mais em cima, ou no link http://www.topspeed.fr/automobiles/b...0-ar44950.html a já a distancia fica bem mais reduzida em termos de beleza.

                                                          O que colocaste é simplesmente uma tentativa ridicula de mostrar alguma coisa. Foi feita de uma foto de um Z4, mas diga-se de passagem que foi uma tentativa falhada de fazer alguma coisa

                                                          O que está na foto mais acima e que está no link, a ter algum fundamento, que não acho que tenha, já estaria bastante mais bem conseguido.

                                                          Eu não acho que a BMW vá fazer um competidor para o R8, a menos que os continuem a partir à velocidade que os partem e como tal assim vão conseguir vender muitos (é uma pequena provocação )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                            Se em vez de fazeres a comparação com as fotos que colocaste fizeres com o modelo que está na foto mais em cima, ou no link http://www.topspeed.fr/automobiles/b...0-ar44950.html a já a distancia fica bem mais reduzida em termos de beleza.

                                                            O que colocaste é simplesmente uma tentativa ridicula de mostrar alguma coisa. Foi feita de uma foto de um Z4, mas diga-se de passagem que foi uma tentativa falhada de fazer alguma coisa

                                                            O que está na foto mais acima e que está no link, a ter algum fundamento, que não acho que tenha, já estaria bastante mais bem conseguido.

                                                            Eu não acho que a BMW vá fazer um competidor para o R8, a menos que os continuem a partir à velocidade que os partem e como tal assim vão conseguir vender muitos (é uma pequena provocação )
                                                            as fotos do link... parece um M6 de duas portas... têm de tentar mais p la chegar

                                                            Bem... qdo a cabeça n tem juizo até um R8 se parte

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X