Bem malta... venho aqui lançar um " reptil " e iniciar uma discussão..
Como alguns sabem, tenho feito um esforço consideravel para repor em estado " impecavel " a minha T5.. ja quando recuperei o R que tive, paguei bem para comprar os items que o deixavam " stock "
Ja com o UMM, tento manter o mesmo o mais fiel possivel aquilo que saia de fabrica.
Agora a questão...
Um carro cheio de extras, alterado, com modificaçoes de bom ou mau gosto (normalmente encontram-se mais da segunda ) vale mais ou menso que um que esteja em estado original?
Imaginemos casos praticos... encontrar um 106 GTi ou Rally MK I, um Cup, um Civic VTi, Fiat Coupé turbo etc etc em estado stock e em bom estado é um martirio... é quase uma tarefa herculea..
Encontra-los com 1000W de som, jantes 3 medidas acima, escapes que parecem toros ( de carvalho ) é comum, mas eu pergunto.. e vendem-se? e valem o que pedem por eles?
Cada vez mais prezo a originalidade, o facto de ter um exemplar bem tratado, eventualmente ate pode estar alterado com opcionais da marca e da época mesmo sendo um comum automovel de dia a dia, dá-me imenso gozo, pagar bem por este ou aquele item original é comum, agora será que um dia isso vai se reflectir no valor do carro em si?
É que cada vez mais é dificil encontrar certas peças originais para certos carros e muitos que os tranaformam acabam pro mandar fora items que tem o seu valor para quem gosta de preservar...
Eis a questão... qual deles o melhor " investimento "
Como alguns sabem, tenho feito um esforço consideravel para repor em estado " impecavel " a minha T5.. ja quando recuperei o R que tive, paguei bem para comprar os items que o deixavam " stock "
Ja com o UMM, tento manter o mesmo o mais fiel possivel aquilo que saia de fabrica.
Agora a questão...
Um carro cheio de extras, alterado, com modificaçoes de bom ou mau gosto (normalmente encontram-se mais da segunda ) vale mais ou menso que um que esteja em estado original?
Imaginemos casos praticos... encontrar um 106 GTi ou Rally MK I, um Cup, um Civic VTi, Fiat Coupé turbo etc etc em estado stock e em bom estado é um martirio... é quase uma tarefa herculea..
Encontra-los com 1000W de som, jantes 3 medidas acima, escapes que parecem toros ( de carvalho ) é comum, mas eu pergunto.. e vendem-se? e valem o que pedem por eles?
Cada vez mais prezo a originalidade, o facto de ter um exemplar bem tratado, eventualmente ate pode estar alterado com opcionais da marca e da época mesmo sendo um comum automovel de dia a dia, dá-me imenso gozo, pagar bem por este ou aquele item original é comum, agora será que um dia isso vai se reflectir no valor do carro em si?
É que cada vez mais é dificil encontrar certas peças originais para certos carros e muitos que os tranaformam acabam pro mandar fora items que tem o seu valor para quem gosta de preservar...
Eis a questão... qual deles o melhor " investimento "
Comentário