Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 XR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 XR

    Ford fiesta 1.25

    Primeiro registo: Abril / 1999

    Quilómetros: 120.000 KM
    Potência: 75 CV (1.237 ccm)
    Cor: cinzento metalizada (prata)



    Citroën Saxo 1.1 Exclusive

    Primeiro registo: Março / 1999

    Quilómetros: 160.000 KM
    Potência: 60 CV (1.100 ccm)
    Cor: azul (Azul Metalizado)


    Pegeout 1. 1 XR

    Primeiro registo: Março / 1997

    Quilómetros: 68.000 KM
    Potência: 60 CV (1.100 ccm)
    Cor: Vermelho


    Quais os queixumes e valor da manutenção? Ando atrás destes carros, visto que o meu Daewoo tá a dar o berro.
    Editado pela última vez por SavageXp; 02 April 2008, 10:06.

    #2
    Só te posso dizer q o Fiesta é 100 vezes melhor.

    Comentário


      #3
      Em 6 anos que tive um fiesta 1.25 nunca consegui gastar menos de 10l/100km , mas é sem dúvida um bom carro .


      Abraço,
      Nuno.

      Comentário


        #4
        Fiesta:

        Qdo saiu, na sua classe e c esse motor, tava no top de prestaçoes e travagem. Foi o 1º a vir c airbag do condutor de série em tdas as ver~sões, e creio q a DA se seguiu.
        Cmo pontos fracos, vem o seu consumo, mas quem n é pa comer n é pa trabalhar.


        Saxo:

        Bom comportamento, motor pco performante mas c consumos bastantes razoaveis pá idade q tem. Materiais fracos, manutençao simples. O saxo, pa quem quer um carro simples, q sirva apenas de meio de transporte, parece-me ser a pechincha da época pa quem quer um carrito ja c uns anos pa ir de A a B. Abençoada a desvalorização da Citroen.

        Comentário


          #5
          Opiniao!!

          boas amigo
          na minha opiniao optava,mesmo com os kms que tem,pelo saxo tanto pelo modelo em si,como motor, preço material,manutençao,economia etc.
          menos uns cavalitos mas tambem menos problematico.
          provavelmente ja tem a distribuiçao substituida ao que se foi na origem,ainda tens 80.000 kms para fazer.e tambem os anos.motores hdy ou motor hdz(tu1m/.....)
          ou seja distribuiçao substitui aos 120.000kms ou 10 anos devendo ter em conta o uso e o historial do carro.

          quanto ao ford pela minha experiencia e conhecimento desse motor(motores dha,b,c,d) nao sao tao fiaveis como o citroeen ,e tb no que diz respeito á manutençao/material/economia etc.
          a distribuiçao é mudada cada 150.000kms,ou 10 anos,o que pelos kms que referes e o ano do carro em breve teras essa despesa,o que em mao de obra e peças tb é mais caro.
          aqui fica a minha opiniao e algumas dicas tambem.
          um abraço
          ass:ASTROPEL

          Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
          Ford fiesta 1.25

          Primeiro registo: Abril / 1999

          Quilómetros: 120.000 KM
          Potência: 75 CV (1.237 ccm)
          Cor: cinzento metalizada (prata)



          Citroën Saxo 1.1 Exclusive

          Primeiro registo: Março / 1999

          Quilómetros: 160.000 KM
          Potência: 60 CV (1.100 ccm)
          Cor: azul (Azul Metalizado)


          Quais os queixumes e valor da manutenção? Ando atrás destes carros, visto que o meu Daewoo tá a dar o berro.

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              deleted

              Comentário


                #8
                idiot mode:
                eu optava pelo fiesta por ser um carro + recente

                Comentário


                  #9
                  absurdo???'

                  eu dei a minha OPINIAO,repito,OPINIAO.

                  o mesmo tu nao o fizeste.apenas fizeste a critica ao meu post.

                  provavelmente tenho um pouco mais experiencia que tu.
                  DISSESTE:"A tua experiencia não converge ou tem grande a ver com a realidade (e ainda bem)" ,ja agora em vez de criticares a minha OPINIAO ,pq nao das uma ajudinha ao nosso amigo tambem,ja que te julgas superior, e sabes mais que eu,deves ter grandes conhecimentos.

                  eu agora tambem fiquei curioso,gostava de ouvir a tua opiniao baseda na tua experiencia.

                  ja agora,relativamente á seguinte frase:"E so faltava disseres(dizeres) que o Saxo além de ter melhores materiais.....
                  onde esta escrito???????????????
                  desculpa la qualquer coisinha
                  um abraço
                  ass:ASTROPEL
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  A tua experiencia não converge ou tem grande a ver com a realidade (e ainda bem)

                  E so faltava disseres que o Saxo além de ter melhores materiais tem uma montagem melhor (o que é das coisas mais absurdas que li por aqui nos ultimos tempos)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    O unico problema do Fiesta é mesmo o consumo, mas a nivel de andamento também é bem diferente...

                    o unico problema do fiesta..é ser um fiesta!

                    em relaçao ao andamento ui entao nao é..é ca uma diferença brutal

                    Comentário


                      #11
                      Que decepção pessoal (Fiesta),fui ver o carro e tá a cair de podre, todo lixado na pintura, enquanto ao Saxo o dono não me liga pevas.

                      Next Pegeout 1.1 XR
                      Editado pela última vez por SavageXp; 02 April 2008, 10:07.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Desculpa estar a fugir um bocado ás escolhas apresentadas no tópico, mas já consideraste um japuna?

                        Tive o mesmo dilema que tu há 2 anos atrás e acabei por comprar um Nissan Micra 1.0 e tem sido fiável.
                        Nos ultimos tempo, tenho tido problemas de ferrugem uma vez que vivo no Reino Unido, mas penso que em Portugal nao tenhas que te preocupar com isso.

                        Tenta ver um Micra, Starlet ou até um Yaris.

                        Boa Sorte.

                        P.S -> Dessa lista, escolhia o Saxo ou o 106, o que estivesse em melhor estado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                          Em 6 anos que tive um fiesta 1.25 nunca consegui gastar menos de 10l/100km , mas é sem dúvida um bom carro .


                          Abraço,
                          Nuno.

                          Eu geralmente ando à volta dos 7...mas também já andou nos 12 (muita cidade e percursos curtos)

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem

                            costumo andar de vez em quando com um 106 1.0 5p green de 2000 que esta possivelmente para ser trocado por um pequeno irrequeto 106 GTi ou similar, isto so porque este nao tem AC nem DA .. quer dizer.. primeiro ha que encontrar o GTi.. depois vende-se o Green.. hehe

                            tem 80 mil kms e ate á data nao levou nada de especial, so manutençao do costume, discos pastilhas etc etc

                            é despachadito para cidade e um pouco limitado para viagens maiores. na gasta nada por ai alem, 10 euros faz prai 100 kms em circuito urbano com pouca AE .

                            é pratico e fiavel e na se segura nada mal... travam muito bem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Ora bem

                              costumo andar de vez em quando com um 106 1.0 5p green de 2000 que esta possivelmente para ser trocado por um pequeno irrequeto 106 GTi ou similar, isto so porque este nao tem AC nem DA .. quer dizer.. primeiro ha que encontrar o GTi.. depois vende-se o Green.. hehe

                              tem 80 mil kms e ate á data nao levou nada de especial, so manutençao do costume, discos pastilhas etc etc

                              é despachadito para cidade e um pouco limitado para viagens maiores. na gasta nada por ai alem, 10 euros faz prai 100 kms em circuito urbano com pouca AE .

                              é pratico e fiavel e na se segura nada mal... travam muito bem...
                              Aqui em casa morou um 106 Open (também sem AC) e acho que o resto está resumido neste post...e não, não se seguravam nada mal, apesar de adornarem bastante quando levavam carga

                              Comentário


                                #16
                                O Fiesta é o mais evoluído tecnologicamente. Os motores do Peugeot e Citroen são as velhinhas unidades 8 válvulas dos tempos da Maria Cachucha mas são robustos e bem mais económicos que o Zetec do Fiesta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o fiesta será o mais gastador, mas tb o que tem melhor andamento dos 3. Um amigo meu teve um que lhe deu alguns problemas, tb se queixava que a manuntenção era carote (não sei onde o costumava levar).

                                  Os outros não tenho nenhum contacto mais directo, no entanto, acho que o saxo é poupado e não é de dar muitos problemas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um 106 Open, e com 160000, nunca levou nada sem ser a manutenção basica. (oleos, filtros, pneus)

                                    O Fiesta é obrigatoriamente mais rapido, 16V, mais cilindrada, mais cavalos, mas o 106 tb anda bem para 60 cv.
                                    Cheguei a andar com um Fiesta, e não me pareceu que curvasse, melhor que o 106.
                                    Em consumos, a vantagem vai para o 106, que gasta consideravelmente menos.

                                    Depende o estado em que estiverem

                                    Comentário


                                      #19
                                      [quote=ASTROPEL;2158790]motores hdy ou motor hdz(tu1m/.....)
                                      ou seja distribuiçao substitui aos 120.000kms ou 10 anos devendo ter em conta o uso e o historial do carro.

                                      o meu carro fez agora os 120000 e tenho desde os 103500, é de 96 sera que tenho de ir ao mecanico para substituir a distribuicao?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá.
                                        É Kms ou anos. Se é de 96 fez agora 12 anos convém não abusar.

                                        Nunca mudou?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um grande amigo meu teve um 106, a versão mais equipada, com pintura verde caracteristica, e com estofos parcialmente em pele.

                                          Era o 1.1, e realmente o carrito andava muito bem!

                                          Aliás, nos nossos tempos da maluquice, bem digamos que com 4 pessoas dentro continuava a andar bem eheh

                                          O carro nunca teve problemas de maior, aliás penso que só a manutenção básica.

                                          Foi vendido com cento e tais largos, e o actual dono continua satisfeito.

                                          O fiesta, tive um contacto breve com o 1.25, e tive um 1.8td.

                                          Para mim, para curvar venha o fiesta. O 1.25 é despachado, mas a margem não é assim por aí além. O consumo é mais altito, é verdade, mas nada de especial.

                                          Esta é a minha opinião ; )


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Olá.
                                            É Kms ou anos. Se é de 96 fez agora 12 anos convém não abusar.

                                            Nunca mudou?
                                            n sei porque quando comprei o carro o dono nao me disse, mas durante o dia lembrai-me que o meu mecanico me disse que para la ir ver a correia de distribuiçao quando tiver 150000km logo deve o antigo dono ter mudado penso eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem Duvida!!!

                                              BOAS AMIGO
                                              se nao o fizeste ainda ja o deverias ter feito,CUIDADO.
                                              ao comprares esse carro,com os kms que tinha ,provavelmente o antigo dono, ou o stand,poderia ja te-la substituido,mas nunca fiando.
                                              aconselho-te a ires ao teu mecanico , para rectificar se ja foi substituida ou nao,assim pelo menos ja estarias mais descansado.
                                              em geral os stands uma das preocupaçoes,(ate por causa de garantias),esteja ou nao, no tempo/kms, eles substituiem-na,os partculares em geral nao o fazem, ou ate o podem fazer antes do tempo/kms.
                                              eu aconselho nao deixar chegar ao limite tempo/kms, sempre antes, por precauçao.
                                              abraço
                                              ass:ASTROPEL

                                              [quote=peugeot 106 xr;2177848]
                                              Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                              motores hdy ou motor hdz(tu1m/.....)
                                              ou seja distribuiçao substitui aos 120.000kms ou 10 anos devendo ter em conta o uso e o historial do carro.

                                              o meu carro fez agora os 120000 e tenho desde os 103500, é de 96 sera que tenho de ir ao mecanico para substituir a distribuicao?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X