Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel ou GPL.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel ou GPL.

    Com o aumento do preço da gasolina e do gasoleo será melhor comprar um carro a diesel ou um a gasolina para converter em GPL?

    #2
    Parece-me evidente que o GPL é actualmente a opção mais adequada.

    O GPL não tem acompanhado da mesma forma e proporção as subidas da gasolina e diesel.

    Além disso conseguem-se arranjar bons carros a gasolina e bem equipados por valores significativamente mais baixos que os diesel.

    Comentário


      #3
      É questão cada vez mais pretinente na mente dos portuguesas, incluindo eu.

      Comentário


        #4
        gpl sem duvida , carro (usado) mais barato e o combustivel tambem mais barato

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
          Parece-me evidente que o GPL é actualmente a opção mais adequada.
          Para uma pessoa que utilize todos os dias parques subterrâneos não me parece nada evidente... infelizmente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Para uma pessoa que utilize todos os dias parques subterrâneos não me parece nada evidente... infelizmente
            Infelizmente o nosso país continua a ser desactualizado e discriminatório sobre essa matéria. O mesmo não acontece nos restantes países.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
              gpl sem duvida , carro (usado) mais barato e o combustivel tambem mais barato
              Se o carro for novo também fica mais barato

              Comentário


                #8
                N se esqueçam, q a questapo do estacionamento, n é importante em tdo o país.
                Lembrem-se, o país n é só as grandes cidades, a sério.

                Comentário


                  #9
                  Neste momento nem me vou dar ao trabalho de ler o que está para trás...


                  GPL sem dúvida...

                  O petróleo está numa escalada imparável...

                  Comentário


                    #10
                    O GPL só vence o Diesel pelo factor preço (actualmente) porque a nível de eficiência o Diesel não tem rival (a não ser um Diesel Híbrido...).

                    A chatice do GPL nem é o estacionamento subterrâneo (para mim)... é mais o facto de se ter que voltar à bomba 3 vezes mais vezes do que é costume (no meu caso).

                    Outro factor é o estilo de condução. Há quem prefira a eficiência do Diesel a baixa rotação, há quem prefira a desportividade da gasolina/GPL (eu não gosto no dia-a-dia).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                      Neste momento nem me vou dar ao trabalho de ler o que está para trás...


                      GPL sem dúvida...

                      O petróleo está numa escalada imparável...
                      o GPL Gás de petróleo liquefeito como o nome indica é extraído do petróleo

                      Comentário


                        #12
                        Ao contrário do q é vendido em Portugal, mais de 60% do GPL é extraído do GN, curioso cmo pca gente sabe isto.

                        Comentário


                          #13
                          Um carro que gaste 12 litros aos 100 de GPL equivale em termos de custos de combustível a um carro que gasta 6 litros aos 100 de gasóleo (aos preços acutais).

                          No entanto, não se esqueçam do factor autonomia onde esta é muito menor no caso dos carros a GPL (embora possam sempre andar a gasolina mas isso é um bocado contra-senso)

                          Comentário


                            #14
                            O problema é que muitas vezes o pessoal quando começa à procura de carros usados para GPl, começa a ver Volvos e BMW's a preços da chuva e entusiasma-se e acaba por comprar um carro que vai gastar mais combustível do que devia.

                            Um carro em bom estado , não muito antigo, com 1400 ou 1600cc e à roda dos 100cv é o ideal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              O GPL só vence o Diesel pelo factor preço (actualmente) porque a nível de eficiência o Diesel não tem rival
                              Aí é que te enganas. Um eléctrico bate aos pontos qualquer motor de combustão!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Aí é que te enganas. Um eléctrico bate aos pontos qualquer motor de combustão!
                                Excepto (ainda) na questão da autonomia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                  Excepto (ainda) na questão da autonomia
                                  A autonomia, neste caso, não tem nada a ver com eficiência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    A chatice do GPL nem é o estacionamento subterrâneo (para mim)... é mais o facto de se ter que voltar à bomba 3 vezes mais vezes do que é costume (no meu caso).
                                    Deverias ter optado por um deposito maior.

                                    Eu no meu carro vou menos vezes à bomba de GPL do que ia antigamente a gasolina, pois consigo fazer mais km's com 1 deposito de gás do que com o de gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Ao contrário do q é vendido em Portugal, mais de 60% do GPL é extraído do GN, curioso cmo pca gente sabe isto.
                                      Mas a palavra petróleo fala mais alto que a palavra butano ou propano É verdade, já sabes de alguma coisa sobre Biogás? Já li aí na net sobre umas experiências de utilização de biogás nos carros a GPL, mas não foi nada cientifico, nem sei se funciona tão bem como nos carros a GN.

                                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                      O problema é que muitas vezes o pessoal quando começa à procura de carros usados para GPl, começa a ver Volvos e BMW's a preços da chuva e entusiasma-se e acaba por comprar um carro que vai gastar mais combustível do que devia.

                                      Um carro em bom estado , não muito antigo, com 1400 ou 1600cc e à roda dos 100cv é o ideal.
                                      O problema é esse, têm um pequeno utilitário a gastar 6 litros a gasóleo e lançam-se logo para um V8 de 400cv que faz 12 porque o GPL é barato. Mas assim estão a poluir mais e vão ter despesas superiores. Um 1.2, 1.4 ou 1.6 pode ser perfeitamente conversível sem perdas de potência nem aumentos brutos no consumo, desde que com um kit de injecção sequencial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        GPL all the way. Kits recentes sem perdas de potência...

                                        O que me chateia é o raio do autocolante e não poder estacionar nos subterrâneos...

                                        E outra coisa não perceber porque não existem indicadores analógicos ou digitais com um manómetro de pressão do gás para saber quanto está o depósito...

                                        Não sei como são montados em outros sítios, mas onde o meu irmão montou é um sistema de led's que passados 100km já está no Red, quando ainda tem mais 900km para andar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Recomendo vivamente que os interessados visitem o tópico sobre o preço dos combustiveis, tem la umas curiosidades interessantes sobre o GPL, que talvez devam ter em consideração, no resto a resposta a esta questão é cada vez mais, a que ninguem pensa... os hibridos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se os híbridos evoluiram muito nos ultimos 2 anos, mas pelo menos no programa TopGear, testaram um e foi uma desilusão completa: ao utilizar gasolina não é ecológico... No caso do Prius, tem um motor 1.5 ... que obviamente também não é das melhores cilindradas para ecologia. O apresentador do programa fez a deslocação entre a sua casa e Londres e apenas conseguiu um consumo de cerca de 5,2 litros / 100, o que sinceramente não é um espanto. Não sei em que condições a condução foi feita, mas um Fiat Punto 1.2 16v fazia praticamente isso sem custar uma fortuna!... Aliás, ele menciona que fez o mesmo percurso num VW Lupo diesel e fez 3,4 litros!...

                                            No fundo, menciono a questão dos híbridos porque me parece que as pessoas andam a pagar muito dinheiro por carros que não são verdadeiramente ecológicos nem surpreendentemente económicos.

                                            Relativamente à questão diesel ou gpl... Neste momento entre diesel e gasolina, gasolina para quem faça até 20.000kms/ano. Entre diesel e gpl (para mais kms feitos) há que considerar as limitações que o nosso país tem em relação ao estacionamento do GPL.

                                            Eu se fizesse 30 ou 40k por ano, num carro usado para trabalho apenas, optava por GPL se não precisasse de estacionar em garagens.

                                            Se fizesse 30 ou 40k por ano mas andasse a circular dentro da cidade e precisasse estacionar em parqueamentos fechados, optava por diesel

                                            Abaixo de 20k (ou mesmo até 30k caso pretendesse trocar o carro em 4 anos), optaria por gasolina.

                                            Agora é fazer contas porque hoje em dia o único handicap de um carro a gasolina, aplica-se a largas quilometragens e a eventual dificuldade de venda no mercado de usados... e mesmo assim, essa dificuldade não se aplica para carros de baixa cilindrada - qualquer 1000, 1200cc vende-se perfeitamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por L4G4RT0 Ver Post
                                              Não sei se os híbridos evoluiram muito nos ultimos 2 anos, mas pelo menos no programa TopGear, testaram um e foi uma desilusão completa: ao utilizar gasolina não é ecológico... No caso do Prius, tem um motor 1.5 ... que obviamente também não é das melhores cilindradas para ecologia. O apresentador do programa fez a deslocação entre a sua casa e Londres e apenas conseguiu um consumo de cerca de 5,2 litros / 100, o que sinceramente não é um espanto. Não sei em que condições a condução foi feita, mas um Fiat Punto 1.2 16v fazia praticamente isso sem custar uma fortuna!... Aliás, ele menciona que fez o mesmo percurso num VW Lupo diesel e fez 3,4 litros!...

                                              No fundo, menciono a questão dos híbridos porque me parece que as pessoas andam a pagar muito dinheiro por carros que não são verdadeiramente ecológicos nem surpreendentemente económicos.

                                              (...).
                                              Eu não sei o que consideras verdadeiramente ecologico ou surpreendentemente económico, mas comparares um Prius a um Lupo ou mesmo a um fiat punto, já diz bem de que os hibridos são capazes.

                                              Actualmente fazem consumos semelhantes aos diesel da mesma categoria, o que os torna mais limpos ou "ecologicos" que eles (os diesel)

                                              Alem do que os hibridos com os beneficios fiscais que tem ficam mais baratos que os outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                GPL all the way. Kits recentes sem perdas de potência...

                                                O que me chateia é o raio do autocolante e não poder estacionar nos subterrâneos...

                                                E outra coisa não perceber porque não existem indicadores analógicos ou digitais com um manómetro de pressão do gás para saber quanto está o depósito...

                                                Não sei como são montados em outros sítios, mas onde o meu irmão montou é um sistema de led's que passados 100km já está no Red, quando ainda tem mais 900km para andar.

                                                O meu indicador por LED´s não é muito regular apenas para o primeiro LED, mas isso até tem a sua lógica.Uma vez que o depósito só enche até 80% da sua capaciade máxim, é natural o primeiro LEd apagar passado pouscos Km.De resto funcionam bem, sensiveis as travagens e curvas, é certo.
                                                Se o teu passa logo para vermelho, algo vai mal ou no indicador ou na instalação.

                                                A unica coisa que lamento após ter metido o GPL é o consumo médio por depósito não me baixar dos 10,5Litros, quando nas mesmas condições a gasolina faço 8.Ou seja, muito fora dos 10% de diferença que eles indicam.
                                                O curiosos é que a andar até os 100km/h gasto os 10L, mas a andar a 150-160 faço pouco mais.11L!
                                                O que me leva a acreditar que nos baixos regimes há ali qualquer problema com a afinação da mistura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Mas a palavra petróleo fala mais alto que a palavra butano ou propano É verdade, já sabes de alguma coisa sobre Biogás? Já li aí na net sobre umas experiências de utilização de biogás nos carros a GPL, mas não foi nada cientifico, nem sei se funciona tão bem como nos carros a GN.
                                                  N conheço esses projectos, e da experiência q vou8 adquirindo, isso é tudo mto bonito é para programas de televisão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ..

                                                    GPL All the Way............

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há um ano atraz quando comprei o meu,fui para diesel,mas se fosse hoje muito provavelmente iria pa gpl

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        GPL, claro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ando a muito tempo, a pensar mudar de carro...

                                                          tenho um clio 1.5 dci q faz 5L...6L por cada 100km's ...uma media de 7,5€ por 100km's

                                                          tou a pensar mudar para um carro a gasolina 1.6... maior, mais confortavel e talvez mais recente q o meu...se gastar 11L...12L de GPL por cada 100km's...gasto em media 7.5€ por cada 100km's

                                                          fico com o mesmo "consumo"...com um carro melhor e menos poluente!

                                                          ando de olho nos carros a gasolina 1.6 de 2002 para cima

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TauMan Ver Post
                                                            Com o aumento do preço da gasolina e do gasoleo será melhor comprar um carro a diesel ou um a gasolina para converter em GPL?
                                                            Isso é em carro novo ou usado ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X