Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT 2.0 TFSI vs BMW 120d Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi TT 2.0 TFSI vs BMW 120d Coupe

    O que acham? qual acham mais indicado para oferecer ao meu filho? Ele tem 22 anos...
    Estava a pensar em ir buscar um carro para o ano á Alemanha para lhe oferecer, uma vez que ele termina o curso para o ano, e prometi-lhe que lhe oferecia um carro quando acaba-se o curso...

    Ele tem me falado que gosta muito destes 2, e entre estes dois, qual acham melhor para oferecer a um jovem de 22 anos, sem namorada (pelo menos é o que ele diz), e para ficar já durante alguns anos...

    Quanto a consumos, sabem se consomem mais ou menos o mesmo?

    Cumprimentos

    #2
    Pessoalmente optaria pelo TT simplesmente pq o acho mais bonito.
    Nao morro de amores pelo 120d coupe, ja se falarmos no 120 d normal com o kit m o caso muda de figura, ja que adoro...
    No entanto parece-me sempre que o TT é outra conversa.
    Tendo ele 22 anos (eu tenho 23) o 120 d acaba por ser mais discreto, mas mais uma vez, isso depende muito da pessoal e do que ela pretende.
    Quando a comsumos penso que ser seguro dizer que o BMW é imbativel...

    Comentário


      #3
      Bom antes de dar a minha opinião começo por dizer ao CR26 que a nivel de custos com a utilização diária não há comparação...O BMW é mesmo poupadinho, já o TT digamos que bebe o normal para um 2.0 Turbo...ou seja dependendo muito do pé, que num jovem de 22 anos digamos que a tendência é para ser pesado (por mim falo e já o estou a queimar )

      Bom, se fosse eu que fosse sustentar os consumos preferia o BMW, caso contrário venha o TT. Justo não?

      Talvez para equilibrar a coisa e chegar à cavalagem do TT, talvez a melhor opção seja um 123d coupé.

      Nem precisava do kit M, podia ser mesmo assim:


      Comentário


        #4
        Esteticamente não gosto do BMW nem do AUDi, ficava mais contente com este



        Se tivesse mesmo que ser um desses dois o BMW porque a utilização diaria é mais barata

        Comentário


          #5
          Para mim, escolheria o BMW, (já tenho família), mas para um rapaz com 22 anos e solteiro, sem dúvida o Audi TT, mas em todo o caso, o rapaz vai começar com a vida profissional e um 120d é capaz de lhe ser mais "rentável", em manutenção o Bmw será o mais barato, mas o mais discreto, o "menos" potente, o mais económico, o mais barato e num futuro o que menos desvaloriza...

          Comentário


            #6
            Não tenho nada que me meter no "dinheiro alheio", mas eu começava por baixo!

            O teu puto acaba agora a Faculdade? Está de parabéns! Já tem emprego à vista? E perspectivas disso? Será que não te vais empenhar por causa dele?

            Honestamente, eu dava-lhe um carrito do segmento B ou C, se possível a diesel, com cerca de 100 cv (com 22 anos hoje há pouca coisa na cabeça) e até podia ser uma coisa usada, para começar e saber o que a vida custa!

            Quanto ao resto do dinheiro, podes sempre juntar para ele um dia comprar uma casa!

            Não me leves a mal o que acabo de escrever. Vejo demasiadas desgraças por causa dos pais que se esforçam até à exaustão por causa dos filhos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Não tenho nada que me meter no "dinheiro alheio", mas eu começava por baixo!
              Então não te metas. cada um faz com o seu dinheiro o que lhe apetece.

              inveja pura...

              Comentário


                #8
                pá, com o avatar dele, é óbvio que ele se mete no dinheiro alheio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não tenho nada que me meter no "dinheiro alheio", mas eu começava por baixo!
                  Nivelar por baixo? Para mim nunca foi boa politica.



                  Eu acho que ia para o BMW, mas NUNCA me sentei em nenhum dos dois! Penso que o mais importante é fazer um test-drive e ver o que cada um oferece, mesmo que não seja com o rapaz.

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria para um 120d coupé, dado que é uma escolha mais racional.

                    Se ele acaba o curso este ano, e ainda não sabe onde vai trabalhar, um carro a gasóleo (apesar da subida de preços do petróleo em geral), e ainda por cima um 120d, consome bastante menos.

                    Um TT é um carro mais passional. Apesar de ter 4 lugares, apenas 2 são habitáveis a 100%. É um carro que sem ter o pé pesado faz consumos na casa dos 10L. Já se puxar mais um bocado por ele vai para a casa dos 12/13 L.

                    O BMW por sua vez, consegue consumir na casa dos 5/6 a circular normalmente.

                    Já conduzi os 2 modelos, e sem dúvida que o TT é um grande carro, mas digo desde já que é um carro bastante mais duro que um Porsche Carrera (que tb já conduzi). O TT é um carro para quem faz meia-dúzia de kilómetros por dia e por estradas boas, pk fora delas é um carro brusco que facilmente provoca dores de costas.

                    Eu tb acabo o curso este ano, mas infelizmente não vou ter a sorte que o seu filho vai ter. Se fosse eu a escolher, iria para um 120d coupé com Kit M.

                    Já agora deixo aqui uma foto:



                    Editado pela última vez por OffLogic; 31 March 2008, 10:07.

                    Comentário


                      #11
                      Eu concordo com a opinião do Petrus, eu tenho 24 anos e uso e abuso de um carro de 90cv, e mesmo assim sou consciente, ou seja, não comprei um carro de mais potencia para não me matar eheh

                      O TT é na minha opinião mais bonito, mas um 120d coupé é bastante mais económico e em condução normal nem se nota a diferença de potencia, que é algo que não falta aos dois, a potencia.

                      Pelo conceito que ambos oferecem, eu preferia o bmw, deixava o TT para um segundo carro, se fosse casado e a mulher tivesse um 120d tudo bem, mas nem sequer namora (segundo consta), antes de mais um test-drive aos dois e só depois é que se começa a tomar decisões, depois de tenderem para um modelo, o test-drive de nada serve

                      Comentário


                        #12
                        Porra... eu tinha um carro com 150cvs, na altura era uma bomba, e ainda é... e não me matei!

                        Tudo depende da consciencia de cada um! E antes tinha um carro de 75....

                        Entre esses dois... sinceramente ia para o 120d coupe.
                        TFSI só no GTI! ;)

                        Comentário


                          #13
                          São dois carros diferentes e interessantes.

                          O conceito do TT agrada-me mais, mas talvez o 120d seja mais versátil.

                          De qualquer forma como apaixonado por automóveis julgo que do ponto de vista de quem recebe o carro o TT é mais atraente.

                          Comentário


                            #14
                            Interessante seria obrigá-lo a ser ele a fazer essa escolha...

                            Comentário


                              #15
                              E porque não o TT 2.0 TDI 170cv?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                E porque não o TT 2.0 TDI 170cv?
                                Isso fica com o nível de andamento do BM

                                É uma escolha dificil, eu pessoalmente optava pelo TT 2.0TFSI.

                                Se estivessemos a falar de 123d vs TT 2.0 TFSI aí a conversa já seria outra, há mais contas a fazer

                                Comentário


                                  #17
                                  tfsi... mas de longe...

                                  quem tem dinheiro para oferecer um destes carros ao filho, penso que nao se deve importar muito com o consumo... ainda pra mais quando tudo indica que o gasoleo vai igualar a gasolina em relação ao preço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sendo jovem e solteiro, está na altura de aproveitar o TT. Mais tarde terá tempo para carros do tipo do Série.1.
                                    é claro que o TT gasta mais mas o Série 1 vai convidar a andar mais rápido, até porque gasta menos...no TT ele vai notar que se abusa, o ponteiro do combustível desce mesmo.
                                    Esteticamente não entendo como se pode considerar um S1, coupê ou não, kit m ou não, mais bonito que o TT mas lá está são gostos...para um rapaz solteiro, o TT fará mais "furor".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                                      Então não te metas. cada um faz com o seu dinheiro o que lhe apetece.

                                      inveja pura...

                                      Não vejo inveja nenhuma no comentário do "Petrus", vejo sim uma observação e conselho inteligentes a uma pessoa que quer escolher entre dois carros com combustiveis diferentes e no fim pergunta se os consumos são ela por ela.

                                      Acho que basta dois dedos de testa para perceber o comentário do "Petrus", e tal como ele diz... Não me leves a mal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                        Isso fica com o nível de andamento do BM

                                        É uma escolha dificil, eu pessoalmente optava pelo TT 2.0TFSI.

                                        Se estivessemos a falar de 123d vs TT 2.0 TFSI aí a conversa já seria outra, há mais contas a fazer
                                        Sim é verdade, mas a questão aqui não foi a performance mas sim a questão do gosto (penso eu).

                                        Eu prefiro de longe o TT, seja a gasolina ou gasoleo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim era um igual a este.

                                          Audi TT roadster .








                                          Abraço,
                                          Nuno.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            E porque não o TT 2.0 TDI 170cv?
                                            Já existe?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa Tarde!

                                              Desculpem só responder agora, mas só agora é que estou na pausa de almoço no trabalho, e por isso so agora volto a responder..

                                              O meu filho está a tirar Gestao Hoteleira no Estoril e vai ter emprego quase decerteza... Sou gestor de um hotel e em principio vai trabalhar para um hotel da mesma rede hoteleira que aquele onde trabalho...

                                              Tenho 3 filhos e felizmente tenho a oportunidade de poder oferecer um carro ao meu filho...

                                              Tenho 2 meninas e 1 homem... uma das raparigas já tirou farmácia e foi a primeira a quem dei um carro.. Sendo mulher, não se importou muito com a escolha do carro, mas no fim, lá chegou a conclusão que gostava do Golf...Acabei por comprar um Golf FSI por cerca de 25 000 € (5 mil contos)...

                                              Sou um pai justo e o que dou a um , dou a todos, e por isso, uma vez que o meu rapaz vai acabar um curso, tambem lhe vou oferecer um carro...

                                              Só que os carros que ele gosta são bem mais caros comprados novos, e por isso chegamos a um concenso: ele não se importa de ter um carro melhorzinho em 2ª mão com 2 anos por exemplo pelo mesmo preço que um novo e que não seja tão bom...

                                              Ele vêm me sempre com o argumento de que: "O Pai, isso do carro novo ou velho pouco me interessa,desde que esteja estimado...Uma pessoa compra um carro novo, passados umas semanas já vale menos uns milhares de euros..." Algo que até concordo...

                                              Ele falou-me de ir então buscar um carro a Alemanha...Falou me então destes 2 models, BMW Serie 1 Coupe, e Audi TT...

                                              Em relação ás versões, não estou muito bem dentro do assunto...

                                              Em relação ao BMW S1 Coupe, qual a motorização que mais compensa? Será a 123d ou 120d ? (A parte do kit M ou não decide-se depois)...

                                              Em relação ao Audi TT, li por aqui que tb existe a versão 2.0 a Diesel, é mesmo verdade? É que estive no site da audi.pt e só aparecem as versões 2.0 TFSI e 3.2... Não falam da versão a Diesel...

                                              Quanto aos interiores por exemplo... Acham que o TT é um carro "mais jovem" do que o S1 Coupe? Em relação ao motor e aos consumos, pelo que já me apercebi, BMW tem um consumo que é mais "racional" do que o do TT...

                                              Em relação á potência: Andam ela por ela? Ja vi aqui várias pessoas a referir o facto de com 20 e tal anos não se ter nada na cabeça...

                                              O meu repto em relação a isto está lançado: disse ao meu filho que caso lhe compre o carro, qq que seja o motivo que tenha para lhe tirar o carro, tiro sem problemas...quer seja por multa de radar, quer seja por saber que teve alguma situação em que andou a puxar mt pelo carro, quer seja por multa a mais de 10 Km/h que o normal... resumindo: qq coisa que aconteça, tiro-lhe o carro a pronto, e não admito qq tipo de desculpas!


                                              Para terminar... Acham que daqui a +/- um ano conseguiria arranjar algum destes carros na Alemanha por cerca de 25/30 000 Euros (5/6 mil contos) mesmo tendo 2 anos por exemplo?

                                              Cumprimentos e agradeço por tudo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem piada (ou então não), mas um amigo meu que por acaso agora está em erasmus na eslóvenia, tinha um Golf IV 1.4 75cv e espatifou-o e agora tem um BMW 120d 163cv e ainda está vivo, mas não muito bem tratado (jantes riscadas,traseira já levou toques..)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                                                  Boa Tarde!

                                                  Desculpem só responder agora, mas só agora é que estou na pausa de almoço no trabalho, e por isso so agora volto a responder..

                                                  O meu filho está a tirar Gestao Hoteleira no Estoril e vai ter emprego quase decerteza... Sou gestor de um hotel e em principio vai trabalhar para um hotel da mesma rede hoteleira que aquele onde trabalho...

                                                  Tenho 3 filhos e felizmente tenho a oportunidade de poder oferecer um carro ao meu filho...

                                                  Tenho 2 meninas e 1 homem... uma das raparigas já tirou farmácia e foi a primeira a quem dei um carro.. Sendo mulher, não se importou muito com a escolha do carro, mas no fim, lá chegou a conclusão que gostava do Golf...Acabei por comprar um Golf FSI por cerca de 25 000 € (5 mil contos)...

                                                  Sou um pai justo e o que dou a um , dou a todos, e por isso, uma vez que o meu rapaz vai acabar um curso, tambem lhe vou oferecer um carro...

                                                  Só que os carros que ele gosta são bem mais caros comprados novos, e por isso chegamos a um concenso: ele não se importa de ter um carro melhorzinho em 2ª mão com 2 anos por exemplo pelo mesmo preço que um novo e que não seja tão bom...

                                                  Ele vêm me sempre com o argumento de que: "O Pai, isso do carro novo ou velho pouco me interessa,desde que esteja estimado...Uma pessoa compra um carro novo, passados umas semanas já vale menos uns milhares de euros..." Algo que até concordo...

                                                  Ele falou-me de ir então buscar um carro a Alemanha...Falou me então destes 2 models, BMW Serie 1 Coupe, e Audi TT...

                                                  Em relação ás versões, não estou muito bem dentro do assunto...

                                                  Em relação ao BMW S1 Coupe, qual a motorização que mais compensa? Será a 123d ou 120d ? (A parte do kit M ou não decide-se depois)...

                                                  Em relação ao Audi TT, li por aqui que tb existe a versão 2.0 a Diesel, é mesmo verdade? É que estive no site da audi.pt e só aparecem as versões 2.0 TFSI e 3.2... Não falam da versão a Diesel...

                                                  Quanto aos interiores por exemplo... Acham que o TT é um carro "mais jovem" do que o S1 Coupe? Em relação ao motor e aos consumos, pelo que já me apercebi, BMW tem um consumo que é mais "racional" do que o do TT...

                                                  Em relação á potência: Andam ela por ela? Ja vi aqui várias pessoas a referir o facto de com 20 e tal anos não se ter nada na cabeça...

                                                  O meu repto em relação a isto está lançado: disse ao meu filho que caso lhe compre o carro, qq que seja o motivo que tenha para lhe tirar o carro, tiro sem problemas...quer seja por multa de radar, quer seja por saber que teve alguma situação em que andou a puxar mt pelo carro, quer seja por multa a mais de 10 Km/h que o normal... resumindo: qq coisa que aconteça, tiro-lhe o carro a pronto, e não admito qq tipo de desculpas!


                                                  Para terminar... Acham que daqui a +/- um ano conseguiria arranjar algum destes carros na Alemanha por cerca de 25/30 000 Euros (5/6 mil contos) mesmo tendo 2 anos por exemplo?

                                                  Cumprimentos e agradeço por tudo
                                                  Gostei muito desta intervenção.

                                                  Como te digo, se poderes dá ao teu filho! ;)

                                                  Eu escolhia um GTI! :P Mas isso seria mais um golf em casa, logo escolhia um 120d coupe... já me chegava! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Gostei muito desta intervenção.

                                                    Como te digo, se poderes dá ao teu filho! ;)

                                                    Eu escolhia um GTI! :P Mas isso seria mais um golf em casa, logo escolhia um 120d coupe... já me chegava! ;)
                                                    Concordo, dentro da "irracionalidade" do TT e do 120d; o BMW acaba por ser mais interessante: gasta menos e tem 5 lugares!
                                                    Ambos tem prestações acima da média, mas o 2.0TFSI de 200cv será sempre mais interessante do que o 2.0d da BMW, só nos consumos é que não...
                                                    Boa escolha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ia para o TT, não vou muito à bola com a frente destes séries 1.
                                                      Depois se os consumos não importam muito, preferia de longe o 2.0 TFSI ao 2.0d.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas CR26. Respondendo à tua pergunta, a motorização diesel no TT está para breve no nosso mercado, e por isso não contes apanhá-lo em usado em curto prazo...

                                                        Na minha opinião o 1 coupé é tanto ou mais jovem que um TT por isso não te preocupes.

                                                        Na minha opinião, o coupé seria o melhor das duas opções, o problema reside no facto de que ainda haverá poucos usados. Talvez até seja mais facil encontrar um 320d coupe do que um 120d coupe...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como alfista que sou, vou colocar mais um carro ao barulho.

                                                          Um Brera 2.4JTDm!Para um rapaz jovem....Que sucesso.Vai ser só noras lá em casa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Já existe?
                                                            Ainda não. Sai em maio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X