Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive - Kia C'eed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test drive - Kia C'eed

    Ora bem... apesar de já ter ido ver o c'eed, hoje desafiei o meu pai a ir comigo.

    Durante a visita, o pessoal do stand (super simpático e prestável) imediatamente ofereceu um test drive num ceed S coupé 1.6 crdi 115cv.

    Ora bem... primeira impressão do carro, (e passando a parte estética à frente, pois esta é subjectiva) é que usa materiais de boa qualidade na parte superior do tablier e materiais mais fraquitos na parte de baixo, mas tudo dentro dos parâmetros das outras marcas.

    O motor é sendo discreto, ouve-se bem dentro do habitáculo... mas obviamente menos que no Golf lá de casa.

    O espaço, e comparando com o Golf, é ligeiramente menor, mas tratando-se da versão coupe percebe-se a menor altura... no entanto existe muito espaço disponível para as pernas.

    A posição de condução ideal é fácil de encontrar, primeira no bixo e aí fomos nós.

    O carro tem um solidez notável... superior mesmo ao golf.. .bem ao nível de um astra. A resposta do motor é boa... dentro dos parâmetros da concorrência. Notei uma menor resposta em baixas em relação ao tdi, bem como uma menor sensação de subida de velocidade. Mas isto pode ser falacioso... primeiro porque a unidade tinha poucos kms, e 2º devido a ser um motor common rail, pode ser mesmo só impressão!

    A curvar pareceu-me bem ao estilo alemão... preciso, adorna pouco e não me parece carro para surpresas numa condução normal/apressada.

    A direcção pareceu-me muito porreira... no peso certo, e boa desmultiplicação.

    Os consumos estavam dentro do esperado... 7.3 com uns bons esticanços e alguma AE a 150/160.


    Por fim o preço... o topo de gama ficava por cerca de 24000€ na versão de 5 portas, com praticamente tudo o que existe de equipamento. Sinceramente penso que é uma das melhores propostas do segmento... já tinha boa imagem do carro, mas agora a condução do mesmo tirou-me todas as duvidas.

    Falha em alguns pormenores de acabamentos, nomeadamente porta luvas que não é forrado e alguns plásticos menos nobres nas bolsas das portas... mas a relação qualidade preço e garantia é imbatível.



    PS: desde já assinalo a simpatia e disponibilidade das pessoas do stand de Aveiro, que até nos mostraram as instalações das oficinas, que também de impressionou bastante!

    #2
    Independentemente do carro em si, é sempre bom ver pessoal competente e disponível nos stands, algo k às vezes se torna difícil encontrar por aí

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      Ora bem... apesar de já ter ido ver o c'eed, hoje desafiei o meu pai a ir comigo.

      Durante a visita, o pessoal do stand (super simpático e prestável) imediatamente ofereceu um test drive num ceed S coupé 1.6 crdi 115cv.

      Ora bem... primeira impressão do carro, (e passando a parte estética à frente, pois esta é subjectiva) é que usa materiais de boa qualidade na parte superior do tablier e materiais mais fraquitos na parte de baixo, mas tudo dentro dos parâmetros das outras marcas.

      O motor é sendo discreto, ouve-se bem dentro do habitáculo... mas obviamente menos que no Golf lá de casa.

      O espaço, e comparando com o Golf, é ligeiramente menor, mas tratando-se da versão coupe percebe-se a menor altura... no entanto existe muito espaço disponível para as pernas.

      A posição de condução ideal é fácil de encontrar, primeira no bixo e aí fomos nós.

      O carro tem um solidez notável... superior mesmo ao golf.. .bem ao nível de um astra. A resposta do motor é boa... dentro dos parâmetros da concorrência. Notei uma menor resposta em baixas em relação ao tdi, bem como uma menor sensação de subida de velocidade. Mas isto pode ser falacioso... primeiro porque a unidade tinha poucos kms, e 2º devido a ser um motor common rail, pode ser mesmo só impressão!

      A curvar pareceu-me bem ao estilo alemão... preciso, adorna pouco e não me parece carro para surpresas numa condução normal/apressada.

      A direcção pareceu-me muito porreira... no peso certo, e boa desmultiplicação.

      Os consumos estavam dentro do esperado... 7.3 com uns bons esticanços e alguma AE a 150/160.


      Por fim o preço... o topo de gama ficava por cerca de 24000€ na versão de 5 portas, com praticamente tudo o que existe de equipamento. Sinceramente penso que é uma das melhores propostas do segmento... já tinha boa imagem do carro, mas agora a condução do mesmo tirou-me todas as duvidas.

      Falha em alguns pormenores de acabamentos, nomeadamente porta luvas que não é forrado e alguns plásticos menos nobres nas bolsas das portas... mas a relação qualidade preço e garantia é imbatível.



      PS: desde já assinalo a simpatia e disponibilidade das pessoas do stand de Aveiro, que até nos mostraram as instalações das oficinas, que também de impressionou bastante!
      Sobre o Kia Cee'd podes ter todas as informações em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40889

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
        Ora bem... apesar de já ter ido ver o c'eed, hoje desafiei o meu pai a ir comigo.

        Durante a visita, o pessoal do stand (super simpático e prestável) imediatamente ofereceu um test drive num ceed S coupé 1.6 crdi 115cv.

        Ora bem... primeira impressão do carro, (e passando a parte estética à frente, pois esta é subjectiva) é que usa materiais de boa qualidade na parte superior do tablier e materiais mais fraquitos na parte de baixo, mas tudo dentro dos parâmetros das outras marcas.

        O motor é sendo discreto, ouve-se bem dentro do habitáculo... mas obviamente menos que no Golf lá de casa.

        O espaço, e comparando com o Golf, é ligeiramente menor, mas tratando-se da versão coupe percebe-se a menor altura... no entanto existe muito espaço disponível para as pernas.

        A posição de condução ideal é fácil de encontrar, primeira no bixo e aí fomos nós.

        O carro tem um solidez notável... superior mesmo ao golf.. .bem ao nível de um astra. A resposta do motor é boa... dentro dos parâmetros da concorrência. Notei uma menor resposta em baixas em relação ao tdi, bem como uma menor sensação de subida de velocidade. Mas isto pode ser falacioso... primeiro porque a unidade tinha poucos kms, e 2º devido a ser um motor common rail, pode ser mesmo só impressão!

        A curvar pareceu-me bem ao estilo alemão... preciso, adorna pouco e não me parece carro para surpresas numa condução normal/apressada.

        A direcção pareceu-me muito porreira... no peso certo, e boa desmultiplicação.

        Os consumos estavam dentro do esperado... 7.3 com uns bons esticanços e alguma AE a 150/160.


        Por fim o preço... o topo de gama ficava por cerca de 24000€ na versão de 5 portas, com praticamente tudo o que existe de equipamento. Sinceramente penso que é uma das melhores propostas do segmento... já tinha boa imagem do carro, mas agora a condução do mesmo tirou-me todas as duvidas.

        Falha em alguns pormenores de acabamentos, nomeadamente porta luvas que não é forrado e alguns plásticos menos nobres nas bolsas das portas... mas a relação qualidade preço e garantia é imbatível.



        PS: desde já assinalo a simpatia e disponibilidade das pessoas do stand de Aveiro, que até nos mostraram as instalações das oficinas, que também de impressionou bastante!

        em qual dos stands foi?
        corvauto ou autoesgueira?
        Já agora, sabes se tem para entrega imediata, ou há lista de espera?

        Comentário


          #5
          Viva

          Será que 24 mil euros é um preço assim tão bom? Este ano o imposto automovel baixou bastante para certos modelos, ha carros do grupo VAG com o 1.9 tdi 105cv a custar a volta de 23500 euros...

          Ok, não sei que equipamento esse carro trás comparando com outras propostas mas pode não ser tão barato assim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Viva

            Será que 24 mil euros é um preço assim tão bom? Este ano o imposto automovel baixou bastante para certos modelos, ha carros do grupo VAG com o 1.9 tdi 105cv a custar a volta de 23500 euros...

            Ok, não sei que equipamento esse carro trás comparando com outras propostas mas pode não ser tão barato assim...
            O unico que estou a ver que cumpra esses requizitos a nivel de preço é o SEAT ibiza 1.9 tdi, que alem de ser um carro do segmento inferior, é um carro em fim de vida, e com um motor que apesar de bom, tecnologicamente está obsoleto..

            Comparando o KIA e o SEAT a única coisa em que o SEAT se pode evidenciar é numa suposta imagem de marca/valor de retoma, pois em todos os outros parâmetros, incluindo segurança, o KIA ganha a toda a prova...

            é um pouco comparar o incomparável quer em termos de segmento de mercado quer em termos de tecnologia..

            Fiz pesquisa de mercado para mais um carro aqui para casa, e até ao momento está a ser impossível arranjar da minha parte argumentos contra a compra o KIA de tão boa que a proposta é face ao que pretendo em termos de função, orçamento, tecnologia e segurança...

            De momento, e face ao meus parâmetros, não há nenhuma proposta no mercado que seja melhor, para o segmento/orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
              Viva

              Será que 24 mil euros é um preço assim tão bom? Este ano o imposto automovel baixou bastante para certos modelos, ha carros do grupo VAG com o 1.9 tdi 105cv a custar a volta de 23500 euros...

              Ok, não sei que equipamento esse carro trás comparando com outras propostas mas pode não ser tão barato assim...
              Esse Golf com despesas etc vai p/os 25.000€ e mm assim não tão bem equipado como o Kia, q por 24.000€ já se trás c/todas as opções possíveis. O Golf não deixa contudo de ser uma boa proposta. A VW baixou o preço do Golf visto este ir ser substituído em breve.

              O preço do Kia não é 1 preço-canhão mas em comparação c/os seus concorrentes directos ganha praticamente sempre (ainda q possa ser por pouca diferença de preço) qd se compara bem o q traz: motor, equipamento, garantia etc. Como value for money é nesta altura difícil encontrar melhor proposta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                Viva

                Será que 24 mil euros é um preço assim tão bom? Este ano o imposto automovel baixou bastante para certos modelos, ha carros do grupo VAG com o 1.9 tdi 105cv a custar a volta de 23500 euros...

                Ok, não sei que equipamento esse carro trás comparando com outras propostas mas pode não ser tão barato assim...
                E ???

                Por andarem na mesma faixa de preço (a versão Ecomotive da Seat, por ex.) são assim tão bons? Motor obsoleto, insonorização pouco cuidada, interior tristonho, menor lista de equipamento ... Melhor não é, de certeza

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  E ???

                  Por andarem na mesma faixa de preço (a versão Ecomotive da Seat, por ex.) são assim tão bons? Motor obsoleto, insonorização pouco cuidada, interior tristonho, menor lista de equipamento ... Melhor não é, de certeza


                  alguem tem de cuidar melhor os cotovelos...

                  Comentário


                    #10
                    Dei o grupo VAG como exemplo mas ha outros exemplos. Continuo a não achar o preço do KIA assim tão fenomenal. Mesmo que seja 1000 euros mais barato é um carro que poderá ter um baixo valor de retoma (e la se vão os 1000 euros...)
                    Um Leon ecomotive versão mais equipada com bancos desportivos etc fica em 23500 chave na mão. O motor pode não ser novidade mas é sem duvida um bom motor...
                    Tambem ha a Octavia, o Golf, o Focus. Um C4 fica bem mais barato, um 308 fica quase no mesmo preço, fazendo um credito nem se nota a diferença nas prestaçoes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      Falha em alguns pormenores de acabamentos, nomeadamente porta luvas que não é forrado e alguns plásticos menos nobres nas bolsas das portas... mas a relação qualidade preço e garantia é imbatível.
                      O que são "Plasticos Nobres"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                        O que são "Plasticos Nobres"?
                        são plásticos mais fracos em relação à parte superior do tablier/portas.

                        Em alguns casos vêm com pequenas lascas provenientes de um corte do material deficiente... mas nada de grave.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          são plásticos mais fracos em relação à parte superior do tablier/portas.
                          São mais fracos?

                          Foi feito algum teste de resistência para comprovar essa teoria, ou avaliaste a resistência do material "a olho"?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                            São mais fracos?

                            Foi feito algum teste de resistência para comprovar essa teoria, ou avaliaste a resistência do material "a olho"?
                            há muitas maneiras de dar a volta ao português... se queres interpretar as coisas à letra, força...

                            acho que toda a gente percebeu o que eu quis dizer, porque é o que acontece em praticamente todos os carros do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Por 24.000 euros ia para o Bravo Sport ou Emotion 1.6 multijet...Considerado o melhor motor da classe, 290nm às 1.500 rpm. E ESP de série (tal como o Golf). Apesar do Kia ser um produto interessante acho que anda a ser sobrevalorizado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                Por 24.000 euros ia para o Bravo Sport ou Emotion 1.6 multijet...Considerado o melhor motor da classe, 290nm às 1.500 rpm. E ESP de série (tal como o Golf). Apesar do Kia ser um produto interessante acho que anda a ser sobrevalorizado.

                                também gostei do bravo... confesso, mas acredita que o kia nao lhe fica a dever em nada! Portanto acho que o facto do preço ser idêntico é justo!

                                Comentário


                                  #17
                                  E sete anitos de garantia não contam?

                                  Comentário


                                    #18
                                    ...equipamento

                                    Só um reparo à ênfase do equipamento:
                                    Não adianta um carro ter muito equipamento se esse equipamento não é de qualidade.
                                    Ex: Se deixo o carro ao sol não me interessa que até tenha AC auto dual zone se esse AC demora 10Km a arrefecer o habitáculo.
                                    Não me estou a referir ao Cee'd pois ainda não o testei (está para breve...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                      Só um reparo à ênfase do equipamento:
                                      Não adianta um carro ter muito equipamento se esse equipamento não é de qualidade.
                                      Ex: Se deixo o carro ao sol não me interessa que até tenha AC auto dual zone se esse AC demora 10Km a arrefecer o habitáculo.
                                      Não me estou a referir ao Cee'd pois ainda não o testei (está para breve...).
                                      ora ai está algo que se devia ter mais atenção

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                        Só um reparo à ênfase do equipamento:
                                        Não adianta um carro ter muito equipamento se esse equipamento não é de qualidade.
                                        Ex: Se deixo o carro ao sol não me interessa que até tenha AC auto dual zone se esse AC demora 10Km a arrefecer o habitáculo.
                                        Não me estou a referir ao Cee'd pois ainda não o testei (está para breve...).
                                        Tive essa sensação uma vez que andei num Kia Rio em 2005. Tinha tudo e mais alguma coisa mas a qualidade do equipamento era muito fraca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post

                                          alguem tem de cuidar melhor os cotovelos...
                                          Os pontos fracos q eu foquei eram relativos ao Seat, não ao Kia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post

                                            alguem tem de cuidar melhor os cotovelos...
                                            tens um bocado a mania que fizeste a melhor compra em relação aos outros

                                            Cada um tem o direito de dizer o que pensa do kia, apesar de ficares nesse estado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                              E sete anitos de garantia não contam?
                                              Eu pessoalmente tb gosto do Kia...em especial do S Coupé....até vou pedir um test drive, mas não contam assim tanto...se estiver a caminhar sempre para a oficina de que me valem????

                                              Quero um carro que ande sem chatices!!!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X