Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é difícil "deixar ir" o nosso carro actual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é difícil "deixar ir" o nosso carro actual?

    Pois é....porque é que isto acontece? Apegarmo-nos a coisas materiais não faz muito sentido....acima de tudo o que conta são as pessoas que nos rodeiam!!!

    Mas o facto é que seja homem ou mulher, mais ou menos, todos sentimos muita pena em desfazermo-nos do nosso "carrito" tenha ele 3 ou 4 anos ou 15 ou 20 anos!!!!

    Acho que nos lembramos do que fizémos com ele, por onde andamos e de como nunca nos deixou empanados...se deixou agora até nos lembramos com alguma piada!!!!

    Mas será que com o novo não vamos poder passar bons momentos outras vez? com mais conforto e melhor desempenho?

    Eu, pessoalmente, acho que tinha uma garagem enorme só para ficar com todos os carros que vou tendo!!!

    #2
    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Pois é....porque é que isto acontece? Apegarmo-nos a coisas materiais não faz muito sentido....acima de tudo o que conta são as pessoas que nos rodeiam!!!

    Mas o facto é que seja homem ou mulher, mais ou menos, todos sentimos muita pena em desfazermo-nos do nosso "carrito" tenha ele 3 ou 4 anos ou 15 ou 20 anos!!!!

    Acho que nos lembramos do que fizémos com ele, por onde andamos e de como nunca nos deixou empanados...se deixou agora até nos lembramos com alguma piada!!!!

    Mas será que com o novo não vamos poder passar bons momentos outras vez? com mais conforto e melhor desempenho?

    Eu, pessoalmente, acho que tinha uma garagem enorme só para ficar com todos os carros que vou tendo!!!

    Nop, todos os que já tive e já não tenho ,não os tenho porque, quando os mandei embora já só os queria ver pelas costas, se não, não iam LOL

    Comentário


      #3
      Eu nem por isso.

      Pensando que mudando é sempre para melhor rapidamente esqueço o antigo. Claro que há sempre um ou dois pontos em que o antigo era melhor. Mas tb me farto rapidamente do carro que tenho.

      Comentário


        #4
        É bem verdade que dá pena abandonar o nosso antigo carro...
        Quando penso que daqui a um mes ou dois já não vou poder andar no meu "boguinhas" começo-me a lembrar dessas coisas. Acho normal ganharmos algum valor sentimental por um carro, afinal é com ele que passamos por uma serie de coisas ao longo da vida.

        Lembro-me de imensas situações caricatas com ele. Até de que uma vez a caminho da praia com uns amigos, os carros deles começaram a aquecer (estava muito calor e iamos imenso tempo em "para/arranca") e lá fomos nos, 6 pessoas mais a mala cheia no Seat Ibiza 1.0 de 97 que nunca aqueceu até hoje... Boas recordações!

        Custa sempre deixar assim um carrito para tras, ainda por cima (meu caso) sabendo que ele vai ser abatido...

        Comentário


          #5
          Eu ainda não fiquei com saudades de um carro que tivesse vendido.

          A partir do momento em que os decido vender, só os quero é ver pelas costas.

          Comentário


            #6
            Até agora os 2 que deixei para trás foram os que começaram a dar problemas, por isso só deixam saudade as aventuras que tive com eles.
            Mas eu sou daqueles que no inicio estranho bastante a mudança, só passado +- 1 ano é que começo a gostar realmente do carro, a partir daí é sempre a aumentar o gosto, até aparecer algum problema mecânico assim mais aborrecido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Eu ainda não fiquei com saudades de um carro que tivesse vendido.

              A partir do momento em que os decido vender, só os quero é ver pelas costas.
              Idem.

              Até agora só vendi quando me começaram a chatear.
              E aí é, "vai-te embora Oh Melga". Nesses casos o que me chateia é pensar no massa que já lá enterrei!

              Comentário


                #8
                Os meus dois primeiros carros deixaram-me saudades.

                Um Renault 5 de 1975 comprado em 1984, porque foi o primeiro.

                Um Renault 5 GT Turbo comprado em 1985/86 (já nem me lembro bem) porque carros como aquele e estradas como as da época já não se fazem mais. Bons tempos aqueles em que quase não existiam auto-estradas... nem radares!

                Haviam tão poucos GT Turbos a circular que o pessoal se cumprimentava com um piscar de luzes quando um GT Turbo passava por outro. Vocês não fazem ideia do que eram aqueles tempos...

                E era tão giro conduzir sem direcção assistida, ABS, ar-condicionado, etc... Essa mariquices dos tempos modernos!
                Editado pela última vez por Jbranco; 01 April 2008, 10:32.

                Comentário


                  #9
                  Acho que o carro, é o único bem material do qual eu seria capaz de ter saudades, ou pena em vender!
                  E tenho saudades de todos os que já passaram por cá, e já foram.

                  Claro que se for um bom carro, que tenha cumprido com o seu dever de forma competente, esse sentimento avoluma-se.

                  Comentário


                    #10
                    a mim ha carros que me deixaram saudades e outros nao

                    a minha 4 latas deixou me muitas saudades, recordação da adolescencia desregrada aventuras nela e coisa que tais,
                    por um lado o 309 e o 206 ñ...
                    nenhumas mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Pois é....porque é que isto acontece? Apegarmo-nos a coisas materiais não faz muito sentido....acima de tudo o que conta são as pessoas que nos rodeiam!!!

                      Mas o facto é que seja homem ou mulher, mais ou menos, todos sentimos muita pena em desfazermo-nos do nosso "carrito" tenha ele 3 ou 4 anos ou 15 ou 20 anos!!!!

                      Acho que nos lembramos do que fizémos com ele, por onde andamos e de como nunca nos deixou empanados...se deixou agora até nos lembramos com alguma piada!!!!

                      Mas será que com o novo não vamos poder passar bons momentos outras vez? com mais conforto e melhor desempenho?

                      Eu, pessoalmente, acho que tinha uma garagem enorme só para ficar com todos os carros que vou tendo!!!
                      Compreendo.
                      Da maneira que falas, parece que vais deixar o teu...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Compreendo.
                        Da maneira que falas, parece que vais deixar o teu...
                        hehehehe...não por enquanto ainda não...e se acontecer fica na familia!!!! há alguém que tem um 1.6 muito gastador!!!!

                        Mas já fiquei sem um que me deu muita pena....uma Mini carrinha!!! de 1976!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Nada difícil. Como tenho um principio simples de que mudar, só para melhor, não me custa nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            hehehehe...não por enquanto ainda não...e se acontecer fica na familia!!!! há alguém que tem um 1.6 muito gastador!!!!

                            Mas já fiquei sem um que me deu muita pena....uma Mini carrinha!!! de 1976!!!!
                            Acredito que deixe saudades!
                            Não é propriamente um carro qualquer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Nada difícil. Como tenho um principio simples de que mudar, só para melhor, não me custa nada.
                              Isso da qualidade por si é uma maneira um pouco redutora de ver a questão.

                              Não tenho a menor dúvida que o Mercedes C270CDI é melhor que um Renault 5 GT Turbo, ou que o Punto GT, mas os que me deixaram saudades foram o Renault e o Punto. Para mim os carros que me deixaram saudades não foram os melhores, foram sim os mais divertidos. É que a vida obriga o pessoal a comprar carros chatos. lol

                              Comentário


                                #16
                                Não fiquei com grandes saudades do Rover 213.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Isso da qualidade por si é uma maneira um pouco redutora de ver a questão.

                                  Não tenho a menor dúvida que o Mercedes C270CDI é melhor que um Renault 5 GT Turbo, ou que o Punto GT, mas os que me deixaram saudades foram o Renault e o Punto. Para mim os carros que me deixaram saudades não foram os melhores, foram sim os mais divertidos. É que a vida obriga o pessoal a comprar carros chatos. lol
                                  Ainda não tive um carro que dissesse que adorei. Tenho gostado de alguns carros que tive, mas ainda não houve nenhum que me desse aquele "tesão", se é que me percebes.

                                  Por isso nunca me custou desfazer de um carro. Até porque ando muito de carro, e depressa me farto dele !!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Faz-me lembrar um accord que comprei há uns anos e que entretanto já vendi e que, naturalmente, não me deixou grandes saudades…

                                    Quando estava a comprar o accord, ao lado estava um S2000 que, esse sim, é um carro que acredito deixar saudades, um carro dificil de "deixar ir".

                                    Ora, estava eu e o meu filho no stand e pergunta-me ele:
                                    -Pai, porque não compras antes aquele? (S2000)

                                    Respondo eu:
                                    -Filho, ali vou eu (obviamente apontando para o lugar do condutor), ali vai a mãe (obviamente no lugar do pendura). E onde vais tu?!

                                    Imediatamente ele compreendeu e aceitou a ideia de que o Accord era uma melhor opção para todos.

                                    Mais tarde descobri que ele não tinha aceite assim tão pacificamente a ideia porque passados uns dias ele veio com a seguinte solução:
                                    -Pai, porque não compras o Accord para ti e o S2000 para a mãe?

                                    Comentário


                                      #19
                                      o ultimo que vendi foi um favor que me fizeram leva-lo....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já vendi dois e saudades... nenhumas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se pudesse não vendia nenhum. À sua maneira, por uma ou outra razão, gostei de todos os carros que tive e não me importava de os manter. Obviamente que alguns já estavam em fim de vida e não iriam servir para mais nada além de ocupar espaço, mas gostava de os ter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca vendi nenhum, mas sinto que me custará fazê-lo. O actual encerra consigo muito boas recordações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não me custa nada trocar de carro, tirando o aspecto monetário.
                                              Editado pela última vez por edununo; 01 April 2008, 14:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Não fiquei com grandes saudades do Rover 213.
                                                Olha que esse deixou-me com mais saudades do que própriamente o 214... fiabilidade bastante superior no 213, digamos que foi o meu carro de guerra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Nada difícil. Como tenho um principio simples de que mudar, só para melhor, não me custa nada.
                                                  Concordo.

                                                  Ainda por cima há carros que dão tanta alegria no dia da compra... como no dia da venda

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Resolvi esse problema de forma fácil. Decidi que não vou vender o meu carro nem dá-lo numa retoma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu adoro carros... mas não deixo de vê-los como um objecto de consumo.

                                                      Não sou capaz de apelidá-los de "companheiros", "amigos" e perder horas de volta deles.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        "Os carros são pra usar as pessoas para amar"

                                                        Isto dito por um amigo meu e eu acho que ele até tem razão.

                                                        Gosto de carros, mas n me custa vende-los, nomalmente é para melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu acho que dão saudades na medida em que passámos centenas ou milhares horas dentro deles (às vezes a fazer tudo menos conduzir ) associamo-lo às mais diversas aventuras, chatices, alegrias etc. às ferias de verão ao frio do inverno. acredito algumas vezes deixem saudades.

                                                          mas quando só dão chatices rapidamente esquecemos o resto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gostei demais dos carros para os conseguir vender. Se compro um carro é porque gosto mesmo. Era incapaz de mandar algum carro para a sucata, preferia te-los em casa a apodrecer do que mandar para abate.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X