Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi R8 slated to get twin-turbo V10 from RS6 Avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi R8 slated to get twin-turbo V10 from RS6 Avant


    Ai está o que toda a gente esperava: e não nenhum notícia do dia 1 de abril



    Leftlane broke the news that Audi would be fitting its R8 supercar with a V10 powerplant earlier this month, but we now have confirmation from Volkswagen's head of powertrain development, Wolfgang Hatz, that the R8 will indeed receive V10 power.

    Moreover, Hatz says that the V10 powerplant will not be the one that Audi was reportedly developing specifically for use in the R8. Instead, the R8 will get the same twin-turbo powerplant used in the Audi RS6 Avant. In RS6 Avant guise, the 5.2L engine produces 580 horsepower and 480 lb-ft of torque.
    As you may recall, Quattro GmbH director Wener Frowein revealed that the three R8 prototypes that burned to the ground last year were powered by the very same engine. But Hartz told Autocar that the overheating problem was actually solved by using a roof-mounted vent, similar to the one seen on the R8 V12 TDI concept.
    It is also being reported that the V10-powered R8 will be dubbed the RS8, which leaves the RS version of the Audi A8 in limbo.
    If the twin-turbo R8 has indeed received the green light and this is not just some kind of sick April Fool's Day joke, expect the RS8 to hit the market in mid-2009.


    Fonte: http://www.leftlanenews.com/audi-r8-...rs6-avant.html

    #2
    A ser verdade seria de facto um maquinão!!!...vamos ver se não é notícia de dia 1!!!

    Comentário


      #3
      Ora bem se virmos pelo concorrente da BMW o M6 e o da Mercedes o SL63 AMG (Que para mim mete num bolso os outros dois) acho que a audi agiu bem.. Concorrencia Aperta

      Comentário


        #4
        jasus.. isso é uma bomba nuclear debaixo do capot.. lol

        Comentário


          #5
          Ouch.. Este carro (a confirmar-se) vai fazer estragos! (E não me estou a referir às unidades de teste que arderam!)

          O 911 turbo anda a ser violentado de todos os lados! Primeiro o GT-R, agora este..

          E eu que adoro a Porsche!
          Editado pela última vez por bizopt; 01 April 2008, 18:40.

          Comentário


            #6
            só foram 3 acho eu!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              só foram 3 acho eu!
              e nao é o que la está a dizer ??

              ...the three R8 prototypes that burned ...

              Comentário


                #8
                Para fazer um BBQ vai ser um espectáculo.

                Comentário


                  #9
                  E não vai sair um R8 com uma evolução do V8 TDI? Já li isso.

                  Comentário


                    #10
                    ^^ Yah. Li na AF desta semana (acho eu ) que ia sair, não com o V12 TDi mas, com o V8 TDi.

                    Comentário


                      #11
                      Estou cada vez mais ansioso para ver a resposta da Porsche a estes assédios.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Estou cada vez mais ansioso para ver a resposta da Porsche a estes assédios.


                        eu estou curioso, porque estes ataques da concorrência, podem ""levar ao limite"" a actual plataforma do 911

                        portanto tenho curiosidade para var o que a porsche vai desenvolver.


                        cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Eu estaria curioso se pudesse comprar um. Enquanto não sai o euromilhas, lá me vou estando nas tintas......... lol

                          Comentário


                            #14
                            Onde é o final da bicha para comprar o bicho?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                              Ora bem se virmos pelo concorrente da BMW o M6 e o da Mercedes o SL63 AMG (Que para mim mete num bolso os outros dois) acho que a audi agiu bem.. Concorrencia Aperta
                              Mas esses nem são concorrentes do Audi...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                Mas esses nem são concorrentes do Audi...
                                os concorrentes mais directos talvez o Porche 911 GT2 e o lamborgini Gallardo LP560.

                                Comentário


                                  #17
                                  A confirmar-se...ui ui!! Vão ser poucos os carros a fazerem-lhe frente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente acho que é peta.... era bom se fosse......

                                    Comentário


                                      #19
                                      apesar de ser dia 1 de Abril, esta noticia faz algum sentido.


                                      qual era a logica da Audi desenvolver um motor de raiz apenas para um modelo, quando tem o V10 TT em carteira?.



                                      se há vontade de montar o V12 TDI, esse também teria problemas de refrigeração.


                                      sai mais barato desenvolver a aerodinâmica do que fazer um motor novo.


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        R8 V10

                                        Data : 18/03/08

                                        Power and engine confirmed 5.2L V10 386kw/540Nm
                                        6speed manual and R-Tronic
                                        Intro-maybe even before Paris 2008
                                        Sales start-end of 2008
                                        Price wise-it seems that it will be marginally cheaper then facelifted 997 Turbo(!!!)
                                        Performance wise 315km/h, 0-100km/h 4.0s, 0-200km/h: 12.8s
                                        Styling difference:
                                        - Different side blades that have a larger opening
                                        - Oval exhaust outlets
                                        - The front and rear bumpers have fewer louvers in them - only 2 per side instead of the 3 louvers on the V8 bumpers
                                        - The rear bumper actually had a defined diffuser on it like the A4 DTM and RS6 have


                                        Rennteam.com

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa aposta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            R8 V10

                                            Data : 18/03/08

                                            Power and engine confirmed 5.2L V10 386kw/540Nm
                                            6speed manual and R-Tronic
                                            Intro-maybe even before Paris 2008
                                            Sales start-end of 2008
                                            Price wise-it seems that it will be marginally cheaper then facelifted 997 Turbo(!!!)
                                            Performance wise 315km/h, 0-100km/h 4.0s, 0-200km/h: 12.8s
                                            Styling difference:
                                            - Different side blades that have a larger opening
                                            - Oval exhaust outlets
                                            - The front and rear bumpers have fewer louvers in them - only 2 per side instead of the 3 louvers on the V8 bumpers
                                            - The rear bumper actually had a defined diffuser on it like the A4 DTM and RS6 have


                                            Rennteam.com
                                            386kw são 525cv, mais ou menos.
                                            Parece-me que vai usar o motor da RS6, mas ao vem "detunado", ou mesmo sem turbos

                                            Dúvida: se usar os 580cv da RS6, não canibalizaria o Gallardo Lp-560/4???
                                            Já que será bem mais acessivel que o Lambo, e ainda com mais cavalagem/performances?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já ninguém se lembra daqueles r8 ke arderam no ring ????????????????????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                386kw são 525cv, mais ou menos.
                                                Parece-me que vai usar o motor da RS6, mas ao vem "detunado", ou mesmo sem turbos

                                                Dúvida: se usar os 580cv da RS6, não canibalizaria o Gallardo Lp-560/4???
                                                Já que será bem mais acessivel que o Lambo, e ainda com mais cavalagem/performances?
                                                mesmo assim já nao me parece mau tirarem 525cv de um 5.2 atmosférico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  aqueles R8 com um motores bi-turbo que arderam eram que motores?

                                                  V10, V8 ? e cilindrada ?

                                                  Segundo me lembro era por causa do aquecimento que arderam, e que o facto de serem bi-turbos eram o maior responsavel por isso..

                                                  Eu curtia um bom bi-turbo, com cerca de 600cv, um motor a sério para aquele chassis de luxo..

                                                  Já agora esse tão badalado V12 6.0TDi 500cv 1000nm sempre vai para produção ??
                                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 02 April 2008, 23:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    aqueles R8 com um motores bi-turbo que arderam eram que motores?

                                                    V10, V8 ? e cilindrada ?

                                                    Segundo me lembro era por causa do aquecimento que arderam, e que o facto de serem bi-turbos eram o maior responsavel por isso..

                                                    Eu curtia um bom bi-turbo, com cerca de 600cv, um motor a sério para aquele chassis de luxo..

                                                    Já agora esse tão badalado V12 6.0TDi 500cv 1000nm sempre vai para produção ??
                                                    Em teoria não! O motor é muito grande. Problemas de packaging, refrigeração e peso.
                                                    Mas parece que vem mesmo um R8 TDI, numa nova variante do v8 tdi da audi

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      386kw são 525cv, mais ou menos.
                                                      Parece-me que vai usar o motor da RS6, mas ao vem "detunado", ou mesmo sem turbos

                                                      Dúvida: se usar os 580cv da RS6, não canibalizaria o Gallardo Lp-560/4???
                                                      Já que será bem mais acessivel que o Lambo, e ainda com mais cavalagem/performances?

                                                      Creio ter lido num outro tópico que era motor aspirado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                        Já ninguém se lembra daqueles r8 ke arderam no ring ????????????????????
                                                        Não.. Mas lembro-me dos Ferraris e Fiats que ardem..

                                                        Se tivesses dado ao trabalho de ler a notícia, tinha visto que esses problemas já foram resolvidos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          MAis alguma coisa..


                                                          OK. Here we go again... R8 V10 is done deal. 5.2L V10 NA 386kw(525ps)/540Nm, manual and R-Tronic, 40% LSD, around €135-140K base price in Germany, 0-100km/h: 4.0s, 315km/h...
                                                          Car is already in Audi ELSA programm, those who knows about Audi in-depth will know what I am talkng about...

                                                          R8 V10TT... Audi indeed build test mule that is using body kit from V12 TDI and beefed Graziano gearbox(mid engine version of 599 gearbox in fact), currently in manual version(on that test mule)... 580ps/700Nm, belive it or not CO2 emissions below any current R8(NA V10 included)! First performance run was very, very impressive also... 0-100km/h: 3.5s, 0-300km/h: 28s, 338km/h... BUT, price will be at or above LP560-4 level... Since it will(can!) kill anything performance wise what it the point? Who will buy 997 Turbo/GT2, LP560-4 or Murci LP640 if Audi put R8 V10TT on the market?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Não.. Mas lembro-me dos Ferraris e Fiats que ardem..

                                                            Se tivesses dado ao trabalho de ler a notícia, tinha visto que esses problemas já foram resolvidos.
                                                            Deixa-me rir :D:D:D::DD:D:D:D:D:D:D::D:D:D:D:DD:LOLOLOLOLOl

                                                            Se tivesses calado também não se perdia nada , pouco tempo depois de aqueles R8s terem ardido no ring , um responsável da Audi disse que o motor biturbo era demasiado "quente" para o R8 , e ke iriam abandonar esse motor em favor de um atmosferico ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X