Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fifht Gear - Crash-Test Frontal a 96km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fifht Gear - Crash-Test Frontal a 96km/h

    Um video impressionante que mostra um embate frontal entre um BMW e um Volvo...

    Até pode servir de consolação o facto dos carros já serem antigos, mas o perito diz que o resultado com carros actuais não seria muito diferente...

    Quando estiverem num picanço com outro carro, lembrem-se de videos como este e pensem: será que vale a pena?

    http://videos.streetfire.net/video/9...6FC9105612.htm

    #2
    Acho que merecia estar no Geral.

    Comentário


      #3
      Outch!!!!

      Acho bem que isto fosse para o geral. Estes videos servem para alertar os mais inconscientes...

      Comentário


        #4
        [:0][:0][:0][:0]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por RAD

          Acho que merecia estar no Geral.
          x2

          Grande estouro...

          Comentário


            #6
            fdx

            Comentário


              #7
              Vai lá vai :-(((((

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Exhaust

                citação:Originalmente colocada por RAD

                Acho que merecia estar no Geral.
                x2

                Grande estouro...
                x3

                Comentário


                  #9
                  Concordo que merecia estar no Geral.
                  É impressionante. Mas é um teste um bocado às três pancadas. O embate não é 100% frontal. A imagem do embate podia ser um pouco melhor, outros angulos. Mas se a intenção é assustar e fazer reflectir.... Consegue! É impossível alguém sair dalí vivo. O EuroNcap devia estar mais exigênte. Raro é o carro que não consegue pontuações elevadas. Aquilo já mais parece uma operação de marketing que outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    è de facto impressionante.
                    As frentes pareciam manteiga a barrar no pão...[xx(]

                    Comentário


                      #11
                      impressionante no minimo, de pensar que acontece com pessoas lá dentro ate me arrepio

                      Comentário


                        #12
                        impressionante...

                        Comentário


                          #13
                          Não é por nada:
                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77959

                          Repost.
                          Mas tass. É para agitar consciências..
                          Ai e tal tem airbags, e mais isto e aquilo..
                          Adianta um grosso!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                            Concordo que merecia estar no Geral.
                            É impressionante. Mas é um teste um bocado às três pancadas. O embate não é 100% frontal. A imagem do embate podia ser um pouco melhor, outros angulos. Mas se a intenção é assustar e fazer reflectir.... Consegue! É impossível alguém sair dalí vivo. O EuroNcap devia estar mais exigênte. Raro é o carro que não consegue pontuações elevadas. Aquilo já mais parece uma operação de marketing que outra coisa.
                            Por muito seguros que os carros possam vir a ficar, uma coisa é certa: nunca o corpo humano poderá aguentar acelerações como as que se verificam num acidente a esta velocidade, pelo que, meter aqui o euroncap ao barulho parece-me algo descabido!!!

                            Comentário


                              #15
                              para alem do "nao foi totalmente frontal"...

                              qdo é q 2 carros batem perfeitamente de frente?!

                              o tipico é o q é simulado no ncap.. os condutores tentam sempre desviar.se e batem a 20-40% do capot

                              Comentário


                                #16
                                esse video ja anda ai na net ha muito tempo.. ate anda identificado como sendo do TG


                                pelo menso parece-me o mesmo.. tenho isso no pc de casa... vou comparar..

                                Comentário


                                  #17
                                  Queria ver era com carros actuais a essa velocidade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Unreal

                                    Queria ver era com carros actuais a essa velocidade...
                                    É interessante mas irrelevante.

                                    Por muito bom que seja um automóvel a absorver a energia de uma colisão, o elemento limitante será sempre o corpo humano.

                                    Lembrem-se sempre dos acidentes fatais a alta velocidade nas pistas ovais no EUA ou na F1. Esses carros estão equipados com sistemas de absorção do choque mas os pilotos não. E foi assim que morreu o Senna e, Ratsenberger e recentemente um piloto americano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

                                      citação:Originalmente colocada por Unreal

                                      Queria ver era com carros actuais a essa velocidade...
                                      É interessante mas irrelevante.

                                      Por muito bom que seja um automóvel a absorver a energia de uma colisão, o elemento limitante será sempre o corpo humano.

                                      Lembrem-se sempre dos acidentes fatais a alta velocidade nas pistas ovais no EUA ou na F1. Esses carros estão equipados com sistemas de absorção do choque mas os pilotos não. E foi assim que morreu o Senna e, Ratsenberger e recentemente um piloto americano.
                                      Esses pilotos morreram em consequência das estruturas ultra rigidas que os F1 possuem. Os carros actuais têm estruturas de absorção da energia, por forma a diminuir as desacelerações a que o corpo humano é sujeito em caso de choque. Por isso acho que o EuroNCap deveria ser mais exigente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [:0]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Brutal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                            citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

                                            citação:Originalmente colocada por Unreal

                                            Queria ver era com carros actuais a essa velocidade...
                                            É interessante mas irrelevante.

                                            Por muito bom que seja um automóvel a absorver a energia de uma colisão, o elemento limitante será sempre o corpo humano.

                                            Lembrem-se sempre dos acidentes fatais a alta velocidade nas pistas ovais no EUA ou na F1. Esses carros estão equipados com sistemas de absorção do choque mas os pilotos não. E foi assim que morreu o Senna e, Ratsenberger e recentemente um piloto americano.
                                            Esses pilotos morreram em consequência das estruturas ultra rigidas que os F1 possuem. Os carros actuais têm estruturas de absorção da energia, por forma a diminuir as desacelerações a que o corpo humano é sujeito em caso de choque. Por isso acho que o EuroNCap deveria ser mais exigente.
                                            Achas mesmo que algum dia, apesar de todos os avanços, vai ser possível sobreviver a um acidente como o do vídeo?

                                            Por muito bom que um carro seja a absorver o choque, nunca será capaz de diminuir asim tanto a aceleração a que os corpos ficam sujeitos.

                                            Pensa: os carros iam a +- 96km/h, a colisão e dimuição abrupta da velocidade durou +- 0,1 s até à quase imobilização dos veículos. Isso dá um aceleração de.....pois é só fazer as contas!

                                            Assim de cabeça dá mais ou menos -266m/s2!

                                            27,1 G's! Alguém aguenta???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois. Não estou a ver num futuro próximo algo que consiga evitar desacelerações tão brutais que fazem com que os nossos órgãos internos se desfaçam entre eles. É muita energia para dissipar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                err...so uma coisa...o que é que os picanços teem a ver com o filme?:D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fiquei impressionado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Siga para o Geral ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De facto é impressionante!
                                                      Dá q pensar!
                                                      Pode ser q alguém q ainda n tenha pensado reflicta e conduza melhor.

                                                      (repararam nos carros q eles arranjaram po 1000 libras)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muitos ao ler isto, poderão ficar a pensar "então quer eu bata a 100, ou a 200 não me safo, por isso vou a 200".

                                                        Mas dá realmente que pensar, e dá também para as pessoas terem mais noção da realidade ao verem um acidente, ou um carro estampado. Estou farto de ver os senhores da sabedoria, olharem para um carro bastante mal tratado, e comentarem "devia ir a 200"… As pessoas não têm consciência.

                                                        Uma massa de mais de 1000Kg a deslocar-se a 100 Km\h que dá 27.78 m\s, não é brincadeira nenhuma…

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, pareceu-me ouvir que o crash-test é feito a 120 mph, ou seja, 192 km/h.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tb me pareceu as 120mph

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X