Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AutoMotor:"velho" Focus impõe-se aos "teens" 308 e Bravo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AutoMotor:"velho" Focus impõe-se aos "teens" 308 e Bravo

    Numa revista da nossa praça, e q geralmente nunca valem em opiniões o dinheiro q custam, segundo grande parte do people q por cá anda (eu gosto sempre de ler nem q seja p ver a opinião parcial ou nao de quem escreve...as ilações e a concordância c o q escrevem fica p cada um), traz um comparativo entre o recauchutado Focus, o recente 308 e o ainda mais recente Bravo.

    Não tive tempo p ler o artigo mas fiquei surpreendido como é q um carro q não desperta qq paixão, de estética mais ou menos sem sal (apesar do restiling até ter sido bem conseguido) e já c uns anos em cima consegue ombrear e ser superior aos recem-chegados...

    Nem tive a oportunidade de ver o quadro de pontuações mas imagino q tenha ganho em itens como comportamento, talvez dinamica, espaço duvido...equipamento e mala?

    Estranho q este papel do "velho" ser melhor costumava estar associado ao Golf...

    #2
    Uma revista que avalia a estética dos carros na tabela de pontos...não sei o que se pode dizer!

    Comentário


      #3
      Não conheço o artigo, mas que tenho visto mais Focus restyling a circular na estrada do que 308 e Bravos juntos lá isso tenho .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Não conheço o artigo, mas que tenho visto mais Focus restyling a circular na estrada do que 308 e Bravos juntos lá isso tenho .
        Agora que falas nisso, de facto é muito raro ver um bravo, e eu ando pelos arredores de lisboa todos os dias...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Agora que falas nisso, de facto é muito raro ver um bravo, e eu ando pelos arredores de lisboa todos os dias...
          no porto ainda se vê alguns....

          Comentário


            #6
            Por acaso tenho visto uns Focus novos, e até estão engraçados. Em preto não gosto muito do cromado em volta da grelha...

            Bravo tb se vão vendo, tal como os 308.

            O Focus ganhar... bem em termos de comportamento sempre se tem dito que tem dos melhores chassis do mercado (se assim é, ou não). Resta saber realmente o que foi votado.

            O melhor neste tipo de tópicos é colocar logo um scan do comprovativo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              Não conheço o artigo, mas que tenho visto mais Focus restyling a circular na estrada do que 308 e Bravos juntos lá isso tenho .
              Por aqui (Porto) não tem sido assim.
              Vi entre 3 a 5 Focus desde o lançamento e 308 já vi mais do que isso.
              Bravos vi apenas um espanhol e um português, tirando os carros de test-drive.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Por aqui (Porto) não tem sido assim.
                Vi entre 3 a 5 Focus desde o lançamento e 308 já vi mais do que isso.
                Bravos vi apenas um espanhol e um português, tirando os carros de test-drive.
                no isep ha um ou dois bravos

                Comentário


                  #9
                  Permitam-me discordar...mas ando diariamente por queluz, massamá e oeiras e vejo diariamente mais bravos do que focus...e 308..é mt raro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    no porto ainda se vê alguns....
                    Bastantes digamos assim..
                    Só vermelhos já vi uns 4... (um deles jante 18")
                    Pretos nem se fala.
                    E pelo- no ISEP ha um Bravo.

                    308 tb ja se começa a ver alguns.. (ha pelo- 2 no ISEP tb) ehehe

                    Comentário


                      #11
                      Margem Sul e Carnaxide é por onde passo, bravos conto pelos dedos de uma só mão os que vi, Focus dos novos já vi uns quantos, tal como 308's, destes 2 ultimos não sei dizer qual deles vejo mais, mas acho que seja o 308.

                      Comentário


                        #12
                        realmente eu aqui apesar de na altura achar que o bravo iria ser um sucesso ainda so vi 2 , 308 so vi 1 , ja focus desde a saida do restyling ja vi muitos mesmo , nao tenho conta .

                        Eu se tivesse de comprar um carro deste segmnto ha um tempo atras iria sem duvida po bravo , mas agora ja nao , agora era focus de certeza
                        Editado pela última vez por tunedpuma; 03 April 2008, 05:40.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei em planeta andam, mas NOVOS vejo muitos 308 e Bravos...

                          Comentário


                            #14
                            Bravo´s vê-se poucos agora 308 ainda se vê bastantes.

                            Comentário


                              #15
                              No caso dos Focus basta ter um pouco de atenção para perceber porque há tantos a circular.

                              Comentário


                                #16
                                Com isso fiquei baralhado.

                                O trabalho é parcial? É isso?

                                Ou tu é que decides se o trabalho foi ou não parcial quando ganha ou perde os carros que tu gostas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vejo onde está o espanto! Desde o aparecimento do Focus no anos 90 que sempre foram belíssimos automóveis! Chasis e comportamento brilhantes!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    No caso dos Focus basta ter um pouco de atenção para perceber porque há tantos a circular.
                                    Empresas de renting/aluguer e preço de uva mijona.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Numa revista da nossa praça, e q geralmente nunca valem em opiniões o dinheiro q custam, segundo grande parte do people q por cá anda (eu gosto sempre de ler nem q seja p ver a opinião parcial ou nao de quem escreve...as ilações e a concordância c o q escrevem fica p cada um), traz um comparativo entre o recauchutado Focus, o recente 308 e o ainda mais recente Bravo.

                                      Não tive tempo p ler o artigo mas fiquei surpreendido como é q um carro q não desperta qq paixão, de estética mais ou menos sem sal (apesar do restiling até ter sido bem conseguido) e já c uns anos em cima consegue ombrear e ser superior aos recem-chegados...

                                      Nem tive a oportunidade de ver o quadro de pontuações mas imagino q tenha ganho em itens como comportamento, talvez dinamica, espaço duvido...equipamento e mala?

                                      Estranho q este papel do "velho" ser melhor costumava estar associado ao Golf...
                                      Não desperta? É o meu preferido nesse aspecto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                        realmente eu aqui apesar de na altura achar que o bravo iria ser um sucesso ainda so vi 2 , 308 so vi 1 , ja focus desde a saida do restyling ja vi muitos mesmo , nao tenho conta .

                                        Eu se tivesse de comprar um carro deste segmnto ha um tempo atras iria sem duvida po bravo , mas agora ja nao , agora era focus de certeza
                                        o Bravo está a ser um sucesso (para a Fiat no geral).
                                        as expectativas da Fiat para o Bravo até ao final de 2007 (+-9 meses de mercado) era de vender 70.000 unidades. venderam cerca de 100.000 unidades e foram recebidas mais 120.000 encomendas.
                                        Editado pela última vez por AF147; 03 April 2008, 09:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca conduzi nenhum dos três, mas pelo que tenho lido em revistas nacionais e estrangeiras, o chassis do Focus é o melhor do segmento, deve se por causa disso.
                                          Quanto aos restantes... 308 tenho visto cada vês mais, ao inicio custou a aparecer.... Mas agora parece que pegou. O mesmo sucedeu com o 207... agora é o carro mais vendido do segmento na Europa... Estéticas muito parecidas com os anteriores e resto da gama... Mas depois começa-se a gostar.
                                          O bravo esteticamente está excelente, mas só vi dois ou três, um deles espanhol...

                                          Em relação às revistas e jornais da especialidade vou criar um post... Porque há muito a dizer acerca disso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não consigo tirar conclusões sobre as opções dos portugueses em carros do segmento C em Portugal, porque este segmento está muito influenciado pelas frotas das empresas. Os modelos do segmento C da Renault, Peugeot, Ford, e mesmo Citroen e Toyota têm sempre um vasto mercado assegurado, por causa das políticas comerciais dos importadores, que são muito agressivas quando se trata de fazer contratos com as gestoras de frotas e empresas de financiamento automóvel.
                                            O resultado disto é que há por aí muita gente que "escolheu" determinado modelo porque foi quase obrigado a isso. Eu por exemplo, ando numa Megane super-equipada, porque a emrpesa de renting não me permitiu escolher um Mazda 3, que até ficava mais barato que a Megane, mas não como não há contratos protocolados com a Mazda, nada feito!

                                            É uma questão de opção. Há marcas que não entram no jogo para não banalizarem a imagem de marca (casos da Audi, Alfa Romeo, Mazda, Volvo), e há outras que pura e simplesmente fazem as contas e chegam à conclusão que os descontos que têm que dar fazem com que não valha a pena avançar (caso da Fiat).
                                            Isto para o segmento C. No caso dos comerciais, por exemplo, as coisas já são diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Eu não consigo tirar conclusões sobre as opções dos portugueses em carros do segmento C em Portugal, porque este segmento está muito influenciado pelas frotas das empresas. Os modelos do segmento C da Renault, Peugeot, Ford, e mesmo Citroen e Toyota têm sempre um vasto mercado assegurado, por causa das políticas comerciais dos importadores, que são muito agressivas quando se trata de fazer contratos com as gestoras de frotas e empresas de financiamento automóvel.
                                              O resultado disto é que há por aí muita gente que "escolheu" determinado modelo porque foi quase obrigado a isso. Eu por exemplo, ando numa Megane super-equipada, porque a emrpesa de renting não me permitiu escolher um Mazda 3, que até ficava mais barato que a Megane, mas não como não há contratos protocolados com a Mazda, nada feito!

                                              É uma questão de opção. Há marcas que não entram no jogo para não banalizarem a imagem de marca (casos da Audi, Alfa Romeo, Mazda, Volvo), e há outras que pura e simplesmente fazem as contas e chegam à conclusão que os descontos que têm que dar fazem com que não valha a pena avançar (caso da Fiat).
                                              Isto para o segmento C. No caso dos comerciais, por exemplo, as coisas já são diferentes.
                                              Audi???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Não sei em planeta andam, mas NOVOS vejo muitos 308 e Bravos...
                                                No Terra....e Tu?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não percebo o espanto!! O Focus está com um preço muito bom, ao nível dos outros, tem muito bom nível de equipamento. Tem um excelente motor, dos melhores do mercado, na relação performance/consumo e a nível de chassis é simplesmente, para mim, o Melhor a par do Golf. Vocês têm muitos carros a curvar muito bem, mas para isso sacrificam bastante o conforto. Ainda no outro dia num test-drive ao 308 Sport constatei isso, aquelas jantes 17" com pneu 225/45 faz o carro muito seco e nem por isso curva melhor que o Focus. O Focus, a par do Golf, fica sempre em primeiro lugar no comportamento dinâmico e continua a ser muito confortável. Claro que para isso uma direcção super-directa e que transmite feeling ao condutor e uma suspensão indepedente atrás conta bastante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                                    Não percebo o espanto!! O Focus está com um preço muito bom, ao nível dos outros, tem muito bom nível de equipamento. Tem um excelente motor, dos melhores do mercado, na relação performance/consumo e a nível de chassis é simplesmente, para mim, o Melhor a par do Golf. Vocês têm muitos carros a curvar muito bem, mas para isso sacrificam bastante o conforto. Ainda no outro dia num test-drive ao 308 Sport constatei isso, aquelas jantes 17" com pneu 225/45 faz o carro muito seco e nem por isso curva melhor que o Focus. O Focus, a par do Golf, fica sempre em primeiro lugar no comportamento dinâmico e continua a ser muito confortável. Claro que para isso uma direcção super-directa e que transmite feeling ao condutor e uma suspensão indepedente atrás conta bastante
                                                    http://automotor.xl.pt/0408/2400.shtm

                                                    o Focus perdeu para o Bravo em conforto.

                                                    BTW, façam as contas na Pontuação e depois digam-me algo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      http://automotor.xl.pt/0408/2400.shtm

                                                      o Focus perdeu para o Bravo em conforto.

                                                      BTW, façam as contas na Pontuação e depois digam-me algo...
                                                      Preferes um desenho ou que te ensine a ler???

                                                      Eu disse que tem um comportamento dinâmico muito bom e que ALIA isso a conforto ( e é aí que está o "segredo")...... não referi ser o mais confortável


                                                      PS- Quando mete Grupo FIAT tens sempre o "coração ao pé da boca(neste caso dedos)...aprende a controlar-te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        http://automotor.xl.pt/0408/2400.shtm

                                                        o Focus perdeu para o Bravo em conforto.

                                                        BTW, façam as contas na Pontuação e depois digam-me algo...
                                                        O Bravo perdeu em Estética, Construção, Equipamento, Comportamento e Consumos para o Focus!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          lá esta, diz que o equipamento nesta versao de lançamento no focus é imbatível, ainda á pouco andava aqui um topico a dizer q eles nao contavam isso para o caso do bravo face ao golf, no que diz respeito á garantia...

                                                          palhaçada............

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Bastantes digamos assim..
                                                            Só vermelhos já vi uns 4... (um deles jante 18")
                                                            Pretos nem se fala.
                                                            E pelo- no ISEP ha um Bravo.

                                                            308 tb ja se começa a ver alguns.. (ha pelo- 2 no ISEP tb) ehehe

                                                            Tou a ver que ja toda a gente reparou no bravo do isep

                                                            aquelas jantes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X