Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320CD vs 330cd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320CD vs 330cd

    Mais um dos 3 milhões de tópicos de pessoas indecisas, e eu venho ajudar à festa. Quero somente ler opiniões construtivas, que me ajudem a avançar ou não para uma compra. O dilema é o seguinte:
    Gostava de ter aquele carro muito pouco racional que se compra (não todos infelizmente eu sei) algures numa fase mais jovem da nossa vida. O único carro que me atrai em segunda mão, é o BMW (E46) 320CD (150cv) ou 330CD (204cv) - Ano possível para a bolsa: 2003/2004, manual, full extras praticamente.

    Diferenças:
    Melhor 320CD full extras que arranjo: 26 mil euros de Dezembro de 2004 com 60 mil km; Melhor 330CD que arranjo: 31 mil Euros de Outubro de 2003 com 93 mil km. Muitos modelos intermédios, com mais ou menos km, mais ou menos equipamento.

    A questão também passa por, será que há uma grande diferença de longevidade entre o 2.0 e o 3.0? Será que comprando um 3.0 com 100 ou 130 mil km ele nao tem mt mais para dar? Serão 80/100/120 mil km muito para estes carros? são motores fortes ou depende tudo realmente do uso? São 2 mundos à parte um do outro estes 2 motores? Vale a pena investir um pouco mais pela diversão que nos poderá dar extra?

    E consumos no 3.0 são muitos elevados com ritmos médios de andamento? 100/ 120/ 140?

    Alguém tem algum dos 2 carros em questão para dar opinião?
    Espero ter sido explícito. Gostava de ouvir as vossas opiniões, sem guerras
    Obrigado!

    #2
    O irmão da minha namorada tem acerca de 8 meses um 320CD 150CV (caixa auto de 5 vel.), de stock o "bicho" impressiona quanto a facilidade que tem em dar continuidade à aceleração até aos 220 km\h, desempenha boas recuperações (também não é novidade para ninguém certamente), não sendo tão notório o "kick do turbo", como por exemplo acontece nos TDI´s. Tem uma boa estabilidade, e trava muito bem mesmo, algo que me impressionou também. (Isto tudo de stock).

    Foi feita uma repro cerca de 1 mês depois de o comprar, e o carro conta agora com 200cv!!! Tudo aquilo que eu disse anteriormente subsiste, porém quanto a acelerações, recuperações e velocidade de ponta, a máquina está brutal!!

    O carro foi comprado com cerca de 110 mil Km\h e até agora teve um problema no turbo, isto depois da repro, no entanto não foi a causa da anomalia.

    Por fim, relativamente a consumos, antes da repro variava entre os 8,5l e 9,5l aos 100, depois da realização da repro ficou com uma média mais estável, entre 8.5l e 9l aos 100.

    Quanto ao 330CD, nunca andei por isso pouco posso adiantar, mas deduzo que seja semelhante a um 320CD com repro.

    Cumpts

    Comentário


      #3
      Se queres realmente um bom motor, o 330cd 204cv é bem melhor.. Faz cerca de 7segundos dos 0-100km/h, consome 6.6l/100km misto, na prática não sei no que isso se traduz.

      O 320cd 150cv faz talvez um pouco menos de 9s dos 0-100km/h e anuncia 5.5l/100km se bem que isto deve ser bastante optimista, tal como 6.6 no 330cd.

      Para mim acho que o 320cd chegava, mas para muitos vale a diferença de preço..

      Comentário


        #4
        São muito boas impressões sim sr! Contudo a nível de recuperações, e segundo o zeperfs.com este perde para o Astra de 125cv! Mas claro, por pouco, e ng anda com um cronómetro no dia a dia a contar isso! Quanto a reprogramações, sem ofensa para ninguém claro, mas nunca farei! Novos é o que é às vezes, usados com repro então, é roleta russa! Mas sim, sei perfeitamente que o 320cd deve chegar perfeitamente, é só porque penso tê-lo muitos anos e não me quero fartar dele rapidamente, quer em andamentos quer em equipamento e chatices! Obrigado ;)

        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        O irmão da minha namorada tem acerca de 8 meses um 320CD 150CV (caixa auto de 5 vel.), de stock o "bicho" impressiona quanto a facilidade que tem em dar continuidade à aceleração até aos 220 km\h, desempenha boas recuperações (também não é novidade para ninguém certamente), não sendo tão notório o "kick do turbo", como por exemplo acontece nos TDI´s. Tem uma boa estabilidade, e trava muito bem mesmo, algo que me impressionou também. (Isto tudo de stock).

        Foi feita uma repro cerca de 1 mês depois de o comprar, e o carro conta agora com 200cv!!! Tudo aquilo que eu disse anteriormente subsiste, porém quanto a acelerações, recuperações e velocidade de ponta, a máquina está brutal!!

        O carro foi comprado com cerca de 110 mil Km\h e até agora teve um problema no turbo, isto depois da repro, no entanto não foi a causa da anomalia.

        Por fim, relativamente a consumos, antes da repro variava entre os 8,5l e 9,5l aos 100, depois da realização da repro ficou com uma média mais estável, entre 8.5l e 9l aos 100.

        Quanto ao 330CD, nunca andei por isso pouco posso adiantar, mas deduzo que seja semelhante a um 320CD com repro.

        Cumpts

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
          São muito boas impressões sim sr! Contudo a nível de recuperações, e segundo o zeperfs.com este perde para o Astra de 125cv! Mas claro, por pouco, e ng anda com um cronómetro no dia a dia a contar isso! Quanto a reprogramações, sem ofensa para ninguém claro, mas nunca farei! Novos é o que é às vezes, usados com repro então, é roleta russa! Mas sim, sei perfeitamente que o 320cd deve chegar perfeitamente, é só porque penso tê-lo muitos anos e não me quero fartar dele rapidamente, quer em andamentos quer em equipamento e chatices! Obrigado ;)
          Realmente para longevidade dizem que mais cc ajuda, e os cv's extra smp dão para demorares mais tempo a "fartar-te" ...

          Comentário


            #6
            se podes dar o dinheiro extra compra o 330 dará sempre outro gozo, se nao estiveres para gastar tanto dinheiro num carro o 320 já é muito bom.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
              São muito boas impressões sim sr! Contudo a nível de recuperações, e segundo o zeperfs.com este perde para o Astra de 125cv! Mas claro, por pouco, e ng anda com um cronómetro no dia a dia a contar isso! Quanto a reprogramações, sem ofensa para ninguém claro, mas nunca farei! Novos é o que é às vezes, usados com repro então, é roleta russa! Mas sim, sei perfeitamente que o 320cd deve chegar perfeitamente, é só porque penso tê-lo muitos anos e não me quero fartar dele rapidamente, quer em andamentos quer em equipamento e chatices! Obrigado ;)
              Eu também não sou muito apologista de repros, ainda por cima quando o incremento de potência é de 50cv, mas uma vez que ele assim o decidiu, aproveitei e dei uma voltas

              E em nome da verdade diga-se que o carro se já antes era rápido, então depois da repro, chega assustar!!!

              Quanto aos consumos não tinha conhecimento daquilo que era anunciado (teoria), mas sendo assim, esquece os consumos anunciados e mete mais 2,5l em cima (média), isto pelo menos referente ao 320CD.

              Dificilmente faz menos de 8l aos 100km\h, só se for AE é que pode fazer médias de 7l em velocidades moderadas.

              Comentário


                #8
                Pois a questao claro que é monetaria também, mas é também na dúvida: 1 ano de diferença e mais alguns km em cima do 3.0 de 204 cavalos, e mais 2/3 mil euros, compensa do 320 para o 330? A nível de diversão? Sim, quase de certeza. A nível de não puxar tanto o carro por ter mais cilindrada e cv? Sim. Consumos? Ela por ela, 1 litrito a mais, 1,5l. Longevidade e manutenção, não tenho dados suficientes. Este motor de 204 cv penso que seja apenas o anterior ao actual, é actual ainda. Estes carros têm geralmente todos o equipamento que quero: xénon, sensores estacionamento, bancos eléctricos aquecidos e muitos com GPS profissional.
                E agora, a bomba. Por estes valores não encontro nada em PT, de 2003/2004. Teria de ser de fora e nao tenho conhecimentos por aí além, mas isso é outra luta.

                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                se podes dar o dinheiro extra compra o 330 dará sempre outro gozo, se nao estiveres para gastar tanto dinheiro num carro o 320 já é muito bom.

                Comentário


                  #9
                  É dificil dizer se compensa ou não. Depende da carteira.


                  De uma coisa podes ter a certeza. O 320Cd é um excelente carro e o 330Cd ainda é melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Se o dinheiro extra não é problema, avança para o 330cd.

                    E esquece as repros nos motores 320d de 150cv, é uma lotaria!
                    Aquilo ficar giro fica, mas, é bom ter guito para os turbos depois!

                    Comentário


                      #11
                      Numa situação dessas acho que optaria pelo 330d.

                      Porque gosto de motores grandes e de 6 ou mais cilindros e porque acredito que genéricamente compense a diferença de preço, pelo que anda a mais, suavidade e sonoridade e diferenças do comportamento dinâmico (os carros são diferentes a este nivel).

                      Não considero é nenhum desses carros uma compra irracional, como sugeres, são bons carros mas absolutamente normais. Um pouco mais passional seria comprar o mesmo carro com um 6 cilindros a gasolina

                      Também acho que devias ser selectivo em relação a extras, interessa que tenha muita coisa ou aquilo a que dás importância ?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho o prazer de já ter conduzido e conduzir de vez em quando tanto o 320 como o 330.

                        Médias de consumo não sei.

                        Em termos de motor........rigorosamente nada a ver!!!

                        O 320D é bom........mas é um caracol ao pé do 330D....

                        São 163cv do 320D (os que aqui temos) para mais de 200 do 330D (só cá anda 1)

                        Só pelo motor, eu sacrificava bem o aumento de consumo!

                        Comentário


                          #13
                          Se houver €'s venha o 330d é um motor mais "nobre".

                          Comentário


                            #14
                            Se for para fazer uma condução normal e economica, o 320D é a opção.

                            Se for para andar a acelarar e fazer arranques, o 330D é a escolha obvia.

                            Comentário


                              #15
                              Eu preferia um o 320cd carregado de extras, mais recente (2004/2005) e com menos motor, do que o 330 cd com menos extras (eles de série traziam todos praticamente o mesmo), mais antigo (2003) mais gastador e apenas mais potente. Pagas 4/5 mil euros de diferença por...mais cilindrada e mais 50 cavalos, para o mesmo carro! Acho que nao vale a pena.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso o 30d é um motor que me espantou.
                                Não o conheço no série 3, mas conheço no série 5 (modelo anterior) e é um belíssimo motor.

                                Mesmo montado na carroçaria do série 5, puxa muito bem por aquele peso todo e dá imenso gozo andar nele.
                                Esse em que andei tinha 180.000 kms e estava com uma média acumulada de consumo na casa dos 7 litros (caixa manual).

                                O único senão dos 6 cilindros é que têm uma manutenção mais puxada, tornando-se bem mais cara.

                                Por outro lado, o 320d pode pertencer ainda à série que engolia admissões e mandava turbo + motor para o lixo.
                                Não aconteceu em todos, mas aconteceu em número suficiente para ser uma preocupação a ser tomada em conta na altura da compra.

                                Ou seja, acho que se pudesse ia para o 330d.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
                                  Eu preferia um o 320cd carregado de extras, mais recente (2004/2005) e com menos motor, do que o 330 cd com menos extras (eles de série traziam todos praticamente o mesmo), mais antigo (2003) mais gastador e apenas mais potente. Pagas 4/5 mil euros de diferença por...mais cilindrada e mais 50 cavalos, para o mesmo carro! Acho que nao vale a pena.
                                  Em termos de potência são só mais 35%.

                                  Se isso não vale a pena, eu pagava essa potência extra e fiável, já que é de mecânica stock e como alguém referiu a nível de comportamentos existem diferenças entre os dois.

                                  A nível do mais recente, estamos a falar de um carro de 2003 vs 2004/2005, acho pouco para justificar ir para o 320d.

                                  É o mesmo que num carro novo ficar pelo 320d ou ir para o 330d, eu só não iria para o 330d se não o pudesse comprar.
                                  Editado pela última vez por luisfilipe; 03 April 2008, 18:16. Razão: Só para evitar outro post, adicionei comentário sobre diferença de idades

                                  Comentário


                                    #18
                                    Claro que estou inclinadissimo para o 330cd, embora teria de de prescindir de algum equipamento, que não seria imprescindivel, mas fica sempre bem, como o gps, sensores. De resto trazem todos bancos em pele, comandos no volante e xénon. 30/ 31 mil euros, 95 mil km. é o melhor que tenho conseguido até agora. cá em PT 330cd de 2003 ronda os 38/ 40 mil. Até consigo de Outubro de 2004 pelo msm preço, mas 130 mil km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Suponho que estejas a pensar importar...

                                      Como cheguei a ponderar essa hipótese há pouco tempo, chamo-te a atenção para os custos de legalização e imposto de circulação de um 330d importado agora.

                                      Já dá uma bela 'estalada' anual...

                                      Comentário


                                        #20
                                        uhm..este preço inclui legalização atenção. agora o imposto de circulação é que nao sei quanto seria. Se fosse nacional pagaria da forma antiga?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se fosse nacional pagaria o imposto antigo.

                                          Importando agora um, ficas a pagar 382,90 euros por ano (isto é, como base para aumentos anuais).

                                          Comentário


                                            #22
                                            devo admitir que nao me tinha lembrado disso. Realmente é puxado. Onde viste isso ja agora sff? Para fazer contas a outros modelos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo pagando esses 300 e tal € por ano .. compensa importares ... pois vais pagar menos 6/7 mil € do que pagarias em PT ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
                                                São muito boas impressões sim sr! Contudo a nível de recuperações, e segundo o zeperfs.com este perde para o Astra de 125cv! Mas claro, por pouco, e ng anda com um cronómetro no dia a dia a contar isso! Quanto a reprogramações, sem ofensa para ninguém claro, mas nunca farei! Novos é o que é às vezes, usados com repro então, é roleta russa! Mas sim, sei perfeitamente que o 320cd deve chegar perfeitamente, é só porque penso tê-lo muitos anos e não me quero fartar dele rapidamente, quer em andamentos quer em equipamento e chatices! Obrigado ;)
                                                Não ligues muito ao que se vê escrito sobre recuperações pois a maior parte delas não são iniciadas em regimes favoráveis aos carros e isso em alguns é mais notório que noutros. Na vida real verás que o 320CD recupera sempre melhor se for conduzido na faixa ideal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
                                                  devo admitir que nao me tinha lembrado disso. Realmente é puxado. Onde viste isso ja agora sff? Para fazer contas a outros modelos?

                                                  http://impostosobreveiculos.info/tab...rculacao-2008/

                                                  Já agora, um 320d pagaria 175 euros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Mesmo pagando esses 300 e tal € por ano .. compensa importares ... pois vais pagar menos 6/7 mil € do que pagarias em PT ...
                                                    Não é bem assim.

                                                    Um carro comprado na Alemanha num concessionário oficial (para se ter mais garantias do que se está a comprar a nível de kms) não faz uma diferença assim tão grande.

                                                    Por outro lado, temos de ter a noção que o carro importado tem um valor cá inferior a um Nacional, e não é pouco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não é bem assim.

                                                      Um carro comprado na Alemanha num concessionário oficial (para se ter mais garantias do que se está a comprar a nível de kms) não faz uma diferença assim tão grande.

                                                      Por outro lado, temos de ter a noção que o carro importado tem um valor cá inferior a um Nacional, e não é pouco.

                                                      Ele cá tambem nao vai comprar em nenhum concessionário BMW ... portanto é a mesma coisa ... A garantia de comprar sem Km's roubados é "sorte" e ires lá tu comprar ... pois são os Portugueses que roubam os km's quando os trazem para PT e não os alemães.

                                                      Quanto á afirmação em Bold ... nao posso concordar... valem o mesmo. Toda a vida tive carros "importados" e nunca os vendi abaixo do preço de mercado. Normalmente até os compro .. ando 1 ou 2 anos e depois vendo pelo preço que me custou . Ainda no mes passado vendi o A4 como já tinha referido noutro post ... com 1 ano e 10 meses na minha mão ... perdi 900€ porque comprei uma garantia senao perdia 200€


                                                      Se voçes soubessem que se calhar ao comprar um BMW de serviço num concessionário em PT , ele já esteve na Alemanha p/ venda e demonstração ... Acontece

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tu até podes ter feito um bom negócio (não duvido).

                                                        Mas um importado vale bastante menos que um nacional.

                                                        Eu andei a estudar e a ver carros há 3 meses atrás e cheguei rápidamente a essa conclusão.

                                                        Não te esqueças que os importados sofrem de um problema:

                                                        Tu vais lá (alemanha) como particular e procuras um carro com poucos kms e livro de revisões. Como sabes, na alemanha os preços são muito variáveis consoante os kms. não é como cá.

                                                        Tu trazes um carro com 90.000 kms reais e confirmadíssimos para Portugal.
                                                        Na mesma altura, houve alguém que trouxe um com 250.000 kms (que cá põe com 90.000 kms) e que comprou substancialmente mais barato.

                                                        Acabam por vendê-los cá como tendo os 90.000 kms por um preço aparentemente bom, porque o compraram ao preço da chuva.

                                                        Depois estás tu a tentar competir na tua venda com um negócio honesto...


                                                        Aliás, basta ires ao standvirtual e ocasião e veres qual o preço mínimo por uma A4 nacional e importada do mesmo ano e intervalo de kms.

                                                        A importada é substancialmente mais barata.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          330cd wall the way!!!!!

                                                          O 330 não só tem mais potência, mais cc, como alguns promenores do carro (suspensão, etc) não serão os mesmos quase a certeza.

                                                          Não vale a pena assustar os 93.000 km´s que o carro tem, tenho uma 320i touring conta com 141.000 km´s e está "nova" ainda tem muitoooo para dar e vender.

                                                          Vê por este prisma, a diferênça são de 33.000 km´s, se o 330 tivesse 143.000 e o 320 tivesse 110.000, a diferência não parecia ser tão grande.

                                                          Um tio meu teve um rover 75 2.0 cdti (motor do 320d de ´98) e só começou a dar chatices apartir dos 200.000, mas os primeiros tinham mesmo problemas, no caso dele até foi uma "sorte" ter aguentado até aos 200.000 só com manutenções programadas, do 330d 184cv nunca ouvi falar mal nenhum, supostamente, esse de 204 cv será bem mais fiável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Provavelmente para quem faz disso vida ... acredito que um "nacional" tenha mais valor psicologico e se venda com mais facilidade pelo preço que se quer ... Mas olha que ja tive alguns carros importados... e sempre os vendi bem, mas eu sou particular ... tenho tempo para vender e normalmente até os vendo a conhecidos rapidamente.
                                                            Tambem vai muito do que se compra ...

                                                            Sei perfeitamente que o proximo carro que irei comprar irei perder mto dinheiro quando vender ... pois é muito valorizado na Alemanha e quase desconhecido em PT ... (embora seja caro na mesma, há pouca procura)

                                                            Mas o teu ponto de vista é correcto ... principalmente para quem vive desse mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X