Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Tjet/Mjet?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bravo Tjet/Mjet?

    Boa pessoal!

    Acompanho o fórum já alguns anos mas nunca participei de uma forma activa!
    Tenho uma dúvida e queria a vossa opinião!

    Vou comprar um Bravo mas estou indeciso na sua motorização.
    O carro é para fazer cerca de 60 quilómetros diários! Estou indeciso entre: 1.4 T-jet 16v Sport 150cv e o 1.6 Multijet 16v Sport 105cv.

    A dúvida é a seguinte, as duas versões custam praticamente o mesmo só
    que na versão Sport do Tjet tem opcionais que não se encontram na versão multijet tais como Suspensão desportiva, faróis de xénon entre outras exclusividades da versão Tjet!

    Acham que o Tjet será sustentável a nível de consumos para efectuar 60 km diários? Ou será melhor esquecer alguns caprichos e ir para o multijet?

    #2
    Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
    Boa pessoal!

    Acham que o Tjet será sustentável a nível de consumos para efectuar 60 km diários? Ou será melhor esquecer alguns caprichos e ir para o multijet?
    Não me parece nada de especial os km, o Bravo deve fazer +- 8L e além de mais equipamento ainda tem mais 45 cv.

    Comentário


      #3
      Pelo que percebi são 1800€ de diferença entre um e outro.
      Acho que o maior valor de retoma do diesel no futuro poderá ser um factor importante na decisão.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
        Pelo que percebi são 1800€ de diferença entre um e outro.
        Acho que o maior valor de retoma do diesel no futuro poderá ser um factor importante na decisão.

        Cumprimentos
        O que é que isso tem a ver com o que ele pergunta?

        Comentário


          #5
          compra o diesel, 60 kms diários ainda faz alguma mossa

          Comentário


            #6
            O carro será para manter durante alguns anos por isso vou comprar mais a pensar no gosto pessoal do que na hora de venda!!
            Pessoalmente escolheria o Tjet deve ser outra loiça mas tenho medo que seja muito goluso!!
            Tive a fazer as contas dará uma media de 16000km por ano +/-!
            Alguem por aqui com um Tjet para falar dos consumos?
            Editado pela última vez por oigreS; 03 April 2008, 22:42.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
              O carro será para manter durante alguns anos por isso vou comprar mais a pensar no gosto pessoal do que na hora de venda!!
              Pessoalmente escolheria o Tjet deve ser outra loiça mas tenho medo que seja muito goluso!!
              Tive a fazer as contas dará uma media de 16000km por ano +/-!
              Alguem por aqui com um Tjet para falar dos consumos?
              O que é ser guloso para ti?

              Comentário


                #8
                Ter um consumo de 9/10 com um andamento normal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                  Ter um consumo de 9/10 com um andamento normal...
                  Isso são os consumos do 1.6 T. Spark 120Cv, e olha que este motor tem fama de ser "bebado", certamente que com o TJet consegues 8l aos 100, em andamento descontraido (normal)

                  Comentário


                    #10
                    Racional: Mjet!

                    Emocional: Tjet!

                    Comentário


                      #11
                      Segundo a Fiat: urbano 9,3 - extra-urbano 5,8 - misto 7,1 !!
                      Mas os dados oficiais valem o que valem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                        O que é que isso tem a ver com o que ele pergunta?
                        Tem a ver com argumentos que pesam na decisão.
                        O diesel parece pior por ser mais caro, mas os consumos inferiores e um futuro valor de retoma superior podem fazer do modelo diesel a escolha mais racional ou sensata, visto que pouparia durante a utilização do carro (por gastar menos, pelo combustivel mais barato, etc.), e no fim ainda recuperar os 1800€ de diferença na retoma do carro.
                        Muita gente compra os modelos diesel em vez do gasolina não por fazer muitos kms que justifiquem um diesel mas por saberem que a prazo a diferença de investimento se vai esbater ou até ser integralmente recuperada.
                        Já agora, qual dos dois pagará mais imposto anual de circulação?

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Racional: Mjet!

                          Emocional: Tjet!

                          Exactamente, com o Mjet vais ficar "babado" com o Tjet vais ficar triplamente "babado"

                          Comentário


                            #14
                            Ora analisando isto como deve ser: o T jet 150cv tem uns pormenores mais interessantes que o de 105 cv, como por exemplo as pinças vermelhas (pode se mandar pintar algures, por isso não é por ai), mostradores com fundo branco, etc. Isto já para não falar que é mais performante que o 1.9 Mjet 150cv.

                            Comparando com o 105 cv....este fica a leguas.

                            Agora racionalmente: se achas que os 60km diários fazem mossa e preferes algo economico, então o 105 é melhor opção

                            Eu pessoalmente iria para o T jet, mas tu é que sabes o melhor para ti.

                            P.S Não testes o Tjet,senão será esse que irás comprar, e depois os 8L aos 100km podem fazer confusão

                            Comentário


                              #15
                              depende dos teus 60 km...

                              cidade...nacionais?? auto estrada??

                              o t jet aqui de casa com uma mistura de tudo..tem consumos nos 8.5...

                              a fundo fax 15 16...

                              devagar..nao baixas dos 7.5

                              isto a puxar jante 18

                              Comentário


                                #16
                                Segundo os valores da Autohoje:


                                Bravo 1.4 T Sport - 23000 €
                                Bravo 1.9 TD Sport - 30000 €

                                A compra do 1.4, parece-me muito racional.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                  Segundo a Fiat: urbano 9,3 - extra-urbano 5,8 - misto 7,1 !!
                                  Mas os dados oficiais valem o que valem...
                                  São bastante credíveis, depois depende do pézinho, e por onde se circula; se tem muitas subidas. Mas também se pode compensar o que se gastou a mais a subir, quando se descer.
                                  Eu ia para o Tjet, é outra loiça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se esses kms diários forem feitos em estradas tipo vias rápidas com trânsito fluido esse tjet 150cv faz-te sem problemas a velocidades de 120km/h cerca de 6,0 litros eu já o testei e era +- esse consumo. Experimentei tb o Mjet d 150cv que também é bom mas que ao pé desse tjet de 150cv não tem nada a haver. Esse Tjet tem um disparo lindo e uma pujança que te põe um sorriso na cara cada vez que calcas o acelerador.
                                    Eu ia para o TJet 150cv, senão dps ficava arrependia-me,com um mjet podia ter um pouco de melhores consumos mas e daí?
                                    Por cerca de 30e mensais a mais de gasosa tens um carro que é ao mesmo tempo um brinquedo pensa bem.
                                    Cmps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                      Segundo os valores da Autohoje:


                                      Bravo 1.4 T Sport - 23000 €
                                      Bravo 1.9 TD Sport - 30000 €

                                      A compra do 1.4, parece-me muito racional.
                                      O mjet é o 1.6!

                                      Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
                                      Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                        Se esses kms diários forem feitos em estradas tipo vias rápidas com trânsito fluido esse tjet 150cv faz-te sem problemas a velocidades de 120km/h cerca de 6,0 litros eu já o testei e era +- esse consumo. Experimentei tb o Mjet d 150cv que também é bom mas que ao pé desse tjet de 150cv não tem nada a haver. Esse Tjet tem um disparo lindo e uma pujança que te põe um sorriso na cara cada vez que calcas o acelerador.
                                        Eu ia para o TJet 150cv, senão dps ficava arrependia-me,com um mjet podia ter um pouco de melhores consumos mas e daí?
                                        Por cerca de 30e mensais a mais de gasosa tens um carro que é ao mesmo tempo um brinquedo pensa bem.
                                        Cmps
                                        Tou a ver que me percebes.. hehehe 100% de acordo !

                                        Comentário


                                          #21
                                          A serio tjet não te vais arrepender nem uma vez. Só aquele barulho põe-te logo bem disposto. Faz um test drive e vais ver que a escolha ta mais que feita
                                          Cmps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                            O mjet é o 1.6!

                                            Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
                                            Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!
                                            Falei do 1.9 porque o 1.4 não tem qualquer comparação com o 1.6.

                                            Mas porque é que não fazes um test drive aos 2 e logo vês?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu compraria o TJet.
                                              O motor é excelente, tem óptimos consumos e com a aproximação crescente dos preços do gasóleo aos da gasolina...
                                              Além disso, nos próximos anos a tendência é de as motorizações a gasolina voltarem a ganhar terreno, logo as diferenças no valor de retoma vão reduzir-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                compra o diesel, 60 kms diários ainda faz alguma mossa
                                                Se o gasoleo continuar a subir como tá, esquece lá isso...

                                                Eu ia para o Tjet por gosto pessoal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                  Eu compraria o TJet.
                                                  O motor é excelente, tem óptimos consumos e com a aproximação crescente dos preços do gasóleo aos da gasolina...
                                                  Além disso, nos próximos anos a tendência é de as motorizações a gasolina voltarem a ganhar terreno, logo as diferenças no valor de retoma vão reduzir-se.
                                                  Ora ate que enfim que vejo alguem dizer aquilo que ando a defender á muito tempo.

                                                  Como já disse, eu ia para o t jet

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    105 cv e 290 Nm às 1500 rpm...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E esperar pelo 1.6 mjet mas de 120cv e 300nm ? Já agora sabem quando sai ?

                                                      Estou curioso para ver como vai ser o preço dos diesel's usados em portugal daqui a 2-3 anos.
                                                      Com da aproximação de preço do gasóleo e gasolina, e também melhor eficiência dos otto's acho que se começaram a vender bem os otto's turbinados tais como os tjet's, tce's, tsi's.. se bem que os portugueses demoram tempo para assimilar alguma coisa.. Por exemplo a maioria dos portugueses actualmente ainda torce o nariz aos fiat's e ainda pensa que todos os diesel's são sinónimo de fiabilidade, como se ainda estivessesmos no final dos anos oitenta com os 190d's.. É esperar para ver..

                                                      Pessoalmente acho que iria para o Tjet.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                        105 cv e 290 Nm às 1500 rpm...
                                                        E quiseste dizer com isso que o 1.6 M jet é mais performante e com melhores reprises que o tjet, eu apenas constataste um facto?

                                                        O binário do Mjet é excelente, mas o t jet é outra loiça

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                                          O mjet é o 1.6!

                                                          Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
                                                          Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!
                                                          Parece-me que essa é kilometagem obrigatória e planeada. Não tenhas a menor duvida que vais fazer mais do que isso. Não vais utilizar o carro só para ir trabalhar, ou vais?!


                                                          Quanto à solução otto, esclareçam p.f., este motor Tjet só funciona com gasolina 98 ou tambem com 95?

                                                          É que se apenas poder usar 98, a convergência do preço do combustivel pode não estão tão proxima como se "pensa" estar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu vejo as coisas desta maneira...

                                                            Tjet
                                                            43
                                                            % mais potência
                                                            No mínimo 43% mais diversão
                                                            50% maiores consumos ( 4l vs 6l - extra-urbano). Mas é preciso ter em atenção que estes 50% têm pouco impacto. Sendo a diferença de cerca de 2l aos 100km, e estando a diferença entra gasolina (s/ch95) e gasóleo em cerca de 0.15€/l, estes 50% de maior consumo significam:
                                                            0.30€/100km
                                                            3€/1000km
                                                            30€/10.000km
                                                            300€/100.000km

                                                            Eu diria que é insignificante. Mesmo que se duplique os valores, continua a ser insignificante. (digo eu) E a conjuntura diz-nos que ainda se irá tornar mais insignificante futuramente.

                                                            Conclusão:

                                                            Venha o TJET!!
                                                            FORGET. CONTAS MAL FEITAS.


                                                            Editado pela última vez por AF147; 04 April 2008, 09:15.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X