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Estes nao iam la sem ESP

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    Estes nao iam la sem ESP

    Para quem ainda tem duvidas..

    http://www.whatcar.com/popups/video_...s.wmv&vtype=WM

    este anuncio da bosh ta lindo
    http://www.bosch.co.uk/content/langu...ads/esp_hi.wmv

    #2
    Tirando o pé do acelerador naquela altura não há hipótese. Não deve haver muitos carros que sem ajudas electrónicas indo a acelerar a fundo, tirar pe e guinar fiquem sobre carris...

    Comentário


      #3
      mais alguns:

      no canto inf direito:
      http://www.bosch-esperience.co.uk/uk...1/esplive.html

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Levi

        Tirando o pé do acelerador naquela altura não há hipótese. Não deve haver muitos carros que sem ajudas electrónicas indo a acelerar a fundo, tirar pe e guinar fiquem sobre carris...
        sendo a tua argumentaçao qual? q os condutores sao estupidos? iap.. tas certo,.. 99.999% somos como portas qdo vemos um perigo a frente.. os outros estao na F1

        Comentário


          #5
          eu gostava de saber o que é que algumas pessoas teem a ganhar ao anunciar o ESP como infalivel e essencial:D

          com certeza nao teem familia, sao de geraçao espontanea! é que os pais/avós certamente andaram em carros sem ESP...e sobreviveram!:D

          uma das muitas ideia a reter, mas que sao sempre carinhosamente ignoradas por quem defende a todo o custo o ESP.
          o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D

          citação:Para quem ainda tem duvidas..
          os primeiros a duvidar da perfeiçao do ESP sao aqueles gajos da...err...como era?...da BOSCH!:D

          tal como noutros topicos, salienta-se sempre apenas os pontos positivos. quem tenta informar o resto da comunidade acerca dos pontos negativos....é logo automaticamente queimado! a tragedia, o horror!!...vamos ver:D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mario_renato

            citação:Originalmente colocada por Levi

            Tirando o pé do acelerador naquela altura não há hipótese. Não deve haver muitos carros que sem ajudas electrónicas indo a acelerar a fundo, tirar pe e guinar fiquem sobre carris...
            sendo a tua argumentaçao qual? q os condutores sao estupidos? iap.. tas certo,.. 99.999% somos como portas qdo vemos um perigo a frente.. os outros estao na F1
            wrong!
            na maioria dos paises europeus, quem tem carta de conduçao é porque EFECTIVAMENTE pode e merece te-la, nao apenas porque sabe estacionar.

            dai que o ESP seja RECONHECIDO como um bom sistema ADICIONAL (com VIRTUDES e DEFEITOS), e nao como "deus salvador" como alguns anunciam.

            ja se chegou ao ponto de haver users a dizer que veem a luz do ESP acender regularmente. sao condutores assassinos, mas sao aceites como bons condutores porque veem a luz e aplaudem:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mario_renato

              citação:Originalmente colocada por Levi

              Tirando o pé do acelerador naquela altura não há hipótese. Não deve haver muitos carros que sem ajudas electrónicas indo a acelerar a fundo, tirar pe e guinar fiquem sobre carris...
              sendo a tua argumentaçao qual? q os condutores sao estupidos? iap.. tas certo,.. 99.999% somos como portas qdo vemos um perigo a frente.. os outros estao na F1
              A minha opinião sobre o ESP não é essa.

              Na maioria das situações, para a mioria dos condutores é uma maravilha.

              Até mesmo para excelentes condutores, há situações 100% inesperadas em que o ESP pode valer de muito.

              Com aquilo apenas queria dizer que a demosntração é demasiado "extremista".

              Dá ideia que o carro fica com carris ou assim...

              Comentário


                #8
                @ elotus: já começo a concordar com a opiniao de mtos users qto a tua atitude.. mas siga..

                claro q nao é perfeito, assim como o cinto de seguança tb nao é perfeito..

                e nao tenho visto ninguem dizer q é um deus salvador.. é algo q esta la, q pode salvar.te a vida.. "pode"... é diferente de "vai"..

                qto aos condutores da maioria dos paises merecer a carta... desculpa discordar.. ja vi azelhices de todo o tamanho em todos os paises onde estive.. e ja foram alguns..

                mais alguns videos.. para q percebam como funciona e mais facilmente estejam cientes das virtudes e limitaçoes

                http://www.bosch-esperience.co.uk/uk...filmclips.html



                Comentário


                  #9
                  citação:qto aos condutores da maioria dos paises merecer a carta... desculpa discordar.. ja vi azelhices de todo o tamanho em todos os paises onde estive.. e ja foram alguns..
                  condutores perigosos ha em todo o lado.

                  diferença fundamental: em portugal sao a maioria mais que absoluta, em boa parte do resto da europa sao uma minoria (bastante pequena).

                  os numeros da sinistralidade sao apenas uma das muitas provas.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                    citação:Originalmente colocada por Levi

                    Tirando o pé do acelerador naquela altura não há hipótese. Não deve haver muitos carros que sem ajudas electrónicas indo a acelerar a fundo, tirar pe e guinar fiquem sobre carris...
                    sendo a tua argumentaçao qual? q os condutores sao estupidos? iap.. tas certo,.. 99.999% somos como portas qdo vemos um perigo a frente.. os outros estao na F1
                    O Levi tem razão.
                    O problema é que essas e outras noções de condução defensiva deviam ser ensinadas e praticadas quando tiramos a carta, o que não acontece.[xx(]

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      O que o Eliselotus quer dizer é que o ESP não pode ser tomado como uma desresponsabilização do condutor, ou seja, ele não pode de forma alguma deixar de ter todos os cuidados que se deve ter ao conduzir um carro sem electrónica. O ESP está lá mas não é para fazer o trabalho do condutor, está lá para o ajudar quando tudo o resto falhar (condutor, condições fortuitas, etc.).

                      Exemplo: eu tinha um carro sem ABS e passei para um carro com ABS. Passei a conduzir de maneira diferente? Não! O facto de ter ABS não é desculpa para que eu passe a conduzir mais depressa ou a encurtar distâncias de segurança à chuva. De facto, só me lembro agora de uma vez em que o ABS tenha entrado em funcionamento sem que eu o tivesse provocado - e se nunca tivesse entrado em funcionamento, melhor sinal seria ainda!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                        o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                        descupa mas esta é de uma ****** tao grande q mais valia evitares falar...


                        leva isso ao extremo..
                        conduçao em cima de gelo.. é o mesmo q uma estrada coberta de oleo..

                        por mais azelhices q faças num carro com esp numa estrada de aderencia diminuta, a probabilidade de entrares em spin e bateres de lado contra algo é mto, mas mesmo mto menor q sem esp...

                        mais.. o travar do esp nao tem nada a ver com o "teu" travar.. vai "com mta maior probabilidade" manter o carro a andar em frente, desviando.se o mais possivel sem o levar para oversteering e caso tenhas de bater em algo, ou seja, a aderencia disponivel nao permite evitar o acidente, vais faze.lo de frente, onde tens o capot para absorver a energia, e nao a porta..

                        mas desenvolve o teu ponto de vista... se pensas estar correcto, nao deves ter problemas em arranjar argumentos e estudos q te suportem...

                        um offtopic: elise, nao tas em portugal a viver p nao?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                          o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                          Isso não é bem assim, o ESP pode travar apenas uma roda, e eu não.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mario_renato

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                            o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                            descupa mas esta é de uma ****** tao grande q mais valia evitares falar...


                            leva isso ao extremo..
                            conduçao em cima de gelo.. é o mesmo q uma estrada coberta de oleo..

                            por mais azelhices q faças num carro com esp numa estrada de aderencia diminuta, a probabilidade de entrares em spin e bateres de lado contra algo é mto, mas mesmo mto menor q sem esp...

                            e o travar do esp nao tem nada a ver com o "teu" travar.. vai "com mta maior probabilidade" manter a andar em frente, e caso tenhas de bater em algo, ou seja, a aderencia disponivel nao permite evitar o acidente, vais faze.lo de frente, onde tens o capot para absorver a energia, e nao a porta..

                            mas desenvolve o teu ponto de vista... se pensas estar correcto, nao deves ter problemas em arranjar argumentos e estudo q te suportem...

                            um offtopic: elise, nao tas em portugal a viver p nao?
                            Tás completamente enganado...
                            Se a estrada tiver aderência diminuta o melhor mesmo é circular o mais devegar possível, o ESP não adianta nada.

                            Quanto ao que tá a negrito, o ESP não foi desenvolvido com essa intenção, e se isso acontecer foi apenas uma coincidência do caraças:D

                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                              O que o Eliselotus quer dizer é que o ESP não pode ser tomado como uma desresponsabilização do condutor, ou seja, ele não pode de forma alguma deixar de ter todos os cuidados que se deve ter ao conduzir um carro sem electrónica. O ESP está lá mas não é para fazer o trabalho do condutor, está lá para o ajudar quando tudo o resto falhar (condutor, condições fortuitas, etc.).

                              Exemplo: eu tinha um carro sem ABS e passei para um carro com ABS. Passei a conduzir de maneira diferente? Não! O facto de ter ABS não é desculpa para que eu passe a conduzir mais depressa ou a encurtar distâncias de segurança à chuva. De facto, só me lembro agora de uma vez em que o ABS tenha entrado em funcionamento sem que eu o tivesse provocado - e se nunca tivesse entrado em funcionamento, melhor sinal seria ainda!
                              A minha posição é igual à tua, mesmo no que toca ao ESP!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CM

                                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                                o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                                descupa mas esta é de uma ****** tao grande q mais valia evitares falar...


                                leva isso ao extremo..
                                conduçao em cima de gelo.. é o mesmo q uma estrada coberta de oleo..

                                por mais azelhices q faças num carro com esp numa estrada de aderencia diminuta, a probabilidade de entrares em spin e bateres de lado contra algo é mto, mas mesmo mto menor q sem esp...

                                e o travar do esp nao tem nada a ver com o "teu" travar.. vai "com mta maior probabilidade" manter a andar em frente, e caso tenhas de bater em algo, ou seja, a aderencia disponivel nao permite evitar o acidente, vais faze.lo de frente, onde tens o capot para absorver a energia, e nao a porta..

                                mas desenvolve o teu ponto de vista... se pensas estar correcto, nao deves ter problemas em arranjar argumentos e estudo q te suportem...

                                um offtopic: elise, nao tas em portugal a viver p nao?
                                Tás completamente enganado...
                                Se a estrada tiver aderência diminuta o melhor mesmo é circular o mais devegar possível, o ESP não adianta nada.

                                Quanto ao que tá a negrito, o ESP não foi desenvolvido com essa intenção, e se isso acontecer foi apenas uma coincidência do caraças:D

                                ;)
                                sorry... a ideia principal do esp é mesmo essa... evitar a perda de controlo do carro, e leva.lo na medida do possivel para onde o volante aponta... podes ir aos sites q coloquei verificar isso..provavelmente ainda nao entendes.te exactamente o funcionamento.

                                qto ao ir mais devagar.. em mtos casos so das conta q estas "na m€rda" depois de estares nela.. e a ideia de ir mais devagar nao passa disso... de uma ideia, o q te leva a ter de sair da "m€rda" com o q tens.. com ou sem esp...

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu queria dizer é que o ESP não tem como objectivo fazer com batas de frente, a 3/4, de lado ou seja como for. Ele apenas tenta anular sub/sobreviragens.

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                    O que o Eliselotus quer dizer é que o ESP não pode ser tomado como uma desresponsabilização do condutor, ou seja, ele não pode de forma alguma deixar de ter todos os cuidados que se deve ter ao conduzir um carro sem electrónica. O ESP está lá mas não é para fazer o trabalho do condutor, está lá para o ajudar quando tudo o resto falhar (condutor, condições fortuitas, etc.).
                                    nem mais![^][^]

                                    mas lá está, nao ha nenhuma invençao que, por melhor que seja, nao consiga ser estragada por má utilizaçao, informaçao errada e julgamentos errados quanto às suas capacidades.

                                    citação:Isso não é bem assim, o ESP pode travar apenas uma roda, e eu não.
                                    tu tens a opçao de nao travar ao sentires oleo (e como condutor podes até conseguir ver o oleo antecipadamente, embora nao o consigas evitar). o ESP nao tem...ao sentir um escorregamento, automaticamente trava a roda que achar adequada. neste caso a roda adequada é...nenhuma!;)

                                    é um dos casos em que o ESP nao so nao ajuda como até piora!

                                    nao é preciso estudos ou mais desenvolvimentos. conhecimentos basicos de fisica chegam, a experiencia comprova. a cereja sao as constantes evoluçoes do dito ESP, que vao ganhando muitas virtudes e, pouco a pouco, vao eliminando alguns problemas graves das versoes anteriores.

                                    mario renato, é uma situaçao bem diferente do gelo

                                    alias, mesmo em bom piso seco é possivel encontrar as limitaçoes e até alguns bugs bem interessantes!
                                    o parque de estacionamento vazio da tua zona é o teu melhor amigo;)

                                    claro, é preciso mente aberta o suficiente para ir [u]tentar</u> descubrir acredita que a experiencia vale muito mais que muitas horas a ler estudos e ver filmes[:X]

                                    Comentário


                                      #19
                                      lol claro! mas caso tenhas de bater vi ser de frente q nao com a cabeça no poste q apareceu no caminho

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                        o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                                        Isso não é bem assim, o ESP pode travar apenas uma roda, e eu não.
                                        Exacto

                                        Essa é A vantagem do ESP. Pode travar só uma roda, dar potencia so a roda x, etc...

                                        E isso não es´ta ao alcançe do condutor. Claro que para ser necessário isso das duas uma.. ou o condutar já fez asneira ou aconteceu uma das tais situações que falei atrás, em que um tipo não está a contar, tipo oleo, agura, etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por muito bom que seja, há alturas que a maneira de recuperar o carro é fazê-lo fugir. Nesse caso o ESP vai impedir que se consiga. Agora, para a maioria das situações e dos condutores, deve ser uma boa ajuda. Mas as marcas têm todo o interesse em fazê-lo parecer melhor do que é. É um extra, e muito bem pago.

                                          Comentário


                                            #22
                                            rapaz.. tas a falar com o gajo q deu cabo de umas pastilhas de travao em 2 dias a apender a travar... para alem dos discos e de outras coisas... mas pronto. entretanto rentabilizei esse gasto evitando alguns acidentes...

                                            next...

                                            expoem... gostava q partilhasses esse imenso conhecimento q tens.. normalmente mandas uma cuspidelas para o ar, poes uns smilies e nao concretizas..

                                            explica la q bugs ha, q situaçoes q piora e pq.. se puderes arranja videos ou algo q tenhas para facilitar...

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                                              #23
                                              citação:Mas as marcas têm todo o interesse em fazê-lo parecer melhor do que é. É um extra, e muito bem pago.
                                              se as pessoas levassem a serio esta frase como ela devia ser levada, acabavam-se muitas das fantasias:D

                                              nao sei quanto custará fabricar um modulo de ESP, mas neste momento deve ser dos componentes mais rentaveis num automovel[8)]

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                                                #24
                                                vives num mundo a parte mesmo...

                                                custa +-300€ ta num dos videos q nao te deste ao trabalho de ver...

                                                tens yaw sensors, q digo.te q nao sao nada baratos, bombas de pressao analogicas, q sao ainda menos baratas, os sensores de velocidade, os sensores indutivos no volante.. é rentavel, pois ninguem esta a fazer caridade, nao é assim tanto

                                                a somar a isso ha os custos de desenvolvimento.. so aqui na minha universidade ha algumas dezenas de projectos sobre este assunto, pagos pela bosh ou pela Continental Teves... soma tudo isso e fica em mais um pouco q os 300€..


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                  vives num mundo a parte mesmo...

                                                  custa +-300€ ta num dos videos q nao te deste ao trabalho de ver...

                                                  a somar a isso ha os custos de desenvolvimento.. so aqui na minha universidade ha algumas dezenas de projectos sobre este assunto, pagos pela bosh ou pela Continental Teves... soma tudo isso e fica em mais um pouco q os 300€..


                                                  hmmm, as marcas perdem dinheiro a vender o ESP?[}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    apanhaste.me a meio do edit..

                                                    mas ja deu para ver a tua personalidade.. nao vale a pena tentar ter discussoes serias com mentalidades pequenas.. tinha de baixar ao teu nivel, e depois perdia pq tens mta experiencia aí em baixo..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso é engraçado que as marcas nem costumam ter o ESP como escolha nas versões base dos carros. Ou seja, nem sequer é opcional no carro mais barato da gama. Será então um extra na segunda ou terceira versão, e aí, custa à volta de uns 600€, geralmente até mais. Ou seja, não só não é opção no mais baratinho, daí obrigarem-te a comprar uma versão acima e mais cara, como depois, se o queres ainda pagas pela opção...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o meu ESP veio de serie... e vejo-o constantemente a actuar! só que a questao é que sempre que actuou fiz de proposito e diga-se que n ajuda em muito andar a esgalhar com o ESP ligado... aquilo mete o carro aos solavancos nas curvas em vez de o deixar escorregar! :P

                                                        olha... preferia que o meu carro viesse com uns pneus melhores do que com o ESP de serie!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                          apanhaste.me a meio do edit..

                                                          mas ja deu para ver a tua personalidade.. nao vale a pena tentar ter discussoes serias com mentalidades pequenas.. tinha de baixar ao teu nivel, e depois perdia pq tens mta experiencia aí em baixo..
                                                          aparvalhou...

                                                          sinceramente até estava disposto a ter uma conversa seria, ja que senti que houve uma "abertura de espirito" fora do normal.

                                                          enganei-me, peço desculpa.

                                                          independentemente das ideias de cada um, não sao essas ideias que vao alterar o componente (o ESP neste caso). ou seja, se tem defeitos, por mais que tentem evitar falar deles, os tentem ignorar, e gozem com quem fala deles, eles vao continuar lá.

                                                          divirtam-se, e nao se esqueçam que, pior que a falta de informaçao, é a informaçao errada.

                                                          cumprimentos e bons sonhos...

                                                          P.S. - logo no 1º video (o tal que dizes que nao vi:D), aquela reacçao do Civic só é possivel se o condutor tomar a iniciativa de nao seguir o teste como é suposto.
                                                          indicaçoes para o teste=velocidade constante
                                                          actuaçao do condutor=tirar pé a meio de uma troca de apoio

                                                          a info é esta, cada um que assimile como lhe der mais jeito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um pouco offtopic:

                                                            Esta semana apanhei um mini cagaço!

                                                            Em Lx na R. Ferreira Borges, e para quem conhece, aquilo tem um piso péssimo, em calçada, e com carris ajudar. Como tem muito trânsitoe vários furgões a descarregar é normal haver ultrapassagens. Pois é esta semana a passar uma carrinha do pingo doce parada, a meio reparei que vinha um carro de frente mais rápido do que parecia, naturalmente acelerei em 2º, o problema é que qdo vou a entrar na minha faoxa está um carro a estacionar, travei forte, obviamente, o ABS entrou e o carro parecia não querer parar, parecia que tinah óleo, parei a poucos cms do outro carro. Penso que teve a ver com a irregularidade do pavimento. Lembro-me de ver à uns tempos umas coisas sobre ABS e lombas não se darem muito bem...

                                                            Qto ao ESP, não sendo um salvavidas, é uma ajuda muito grande para quem conduz diariamente e sem formação em condução defensiva por ex., ou seja o condutor "normal".

                                                            Comentário

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