Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um tópico com pedido de ajuda...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um tópico com pedido de ajuda...

    Este tópico é mais um, na minha já longa saga de troca de carro novo. Tenho a possibilidade de comprar uma lancia lybra SW de 2001 1.9 JTD full extras. Será um carro fiável e barato de manter? Tenho também a possibilidade de comprar uma astra sw do mesmo mês, com sensivelmente os mesmos km (150 Mkm), mas por menos 1000 euros. Esta é uma versão club. Qual escolhiam?

    #2
    full-extras não será com 99.99% de certeza.
    e entre uma astra e uma lybra (segmento acima), por mil euros... a diferença enquanto novos não era de mil euros, concerteza.

    Comentário


      #3
      E fiabilidade? Segurança?

      Comentário


        #4
        O motor, tem fama de ser bastante fiável.
        Agora entre a libra e a astra desse ano, venha a Lancia todos os dias.
        Cump.

        Comentário


          #5
          E consumos para a lancia?

          Comentário


            #6
            pode ser menos fiavel mas eu iria para a lancia de certeza

            Comentário


              #7
              Lancia sem pensar duas vezes..
              cumps,,,

              Comentário


                #8
                Se bem me recordo, o equipamento Club no Astra do modelo anterior era o equipamento base, ou seja, sem Ar Condicionado, rádio de cassetes, sem computador de bordo, vidros de manivela atrás, enfim, era mais ou menos básico...

                Já os Lybras em Portugal, se a memória não me atraiçoa, eram apenas comercializados no nível máximo de equipamento, o LX, que trazia quase tudo, entre os quais um sistema de som Bose com display LCD a cores tanto para o rádio como para o CB, Ar Condicionado automático, estofos em alcantara, 4 vidros eléctricos, etc.

                O equipamento de um e de outro deve ser como o dia e a noite, não tem nada a ver um com o outro...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Ia para a Lancia.

                  Elas costumavam vir bem equipadas.

                  Em fiabilidade, segundo consta não há motivos para preocupações com essa carrinha.

                  Comentário


                    #10
                    Esta astra tem AC e jantes. De resto não tem mais nada. Quanto à lancia realmente a realidade é que traz esse equipamento que referiram. Os bancos é que não são em pele. Uma coisa que me deixou curioso e ao mesmo tempo preocupado foi o facto de não existir no site da euroncap, referência a crash tests com a lybra, enquanto que com o astra existe e até é razoável.

                    Comentário


                      #11
                      Sem dúvida a Lybra, pena é não ter os estofos em pele.

                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                      pode ser menos fiavel mas eu iria para a lancia de certeza
                      Mas não é

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Sem dúvida a Lybra, pena é não ter os estofos em pele.



                        Mas não é
                        Em 2001 já é o motor de 115 cv ou o de 105 cv? A carrinha é do mês 6.

                        Comentário


                          #13
                          ou eu estou muito enganado ou esses astras eram aqueles com um brilhante ( not ) motor 1.7 que nao prima pro fiabilidade e agradabilidade de utilizaçao...

                          Lybra all the way, ainda nao sei como ha pessoas com complexos com a marca... em termso dr motor os 1.9 JTD são do melhor que se tme feito.. sobretudo as versões de 105 e 115 cv...

                          Comentário


                            #14
                            Eu escolheeria a Lybra sem qualquer dúvida

                            Quanto ao motor, penso que seja o de 110cv.

                            É que a Lybra teve 105, 110 e 115cv.

                            Sendo que, o motor de 105cv foi nos anos de 1999 e 2000

                            O de 110cv, foi somente comercializado no ano de 2001.

                            O de 115cv, começou a ser comercializado no ano de 2002 até final da produção do carro.

                            Não me pergunetem é agora os meses ao certo da comercilaizaçõ dos respectivos motores nos ditos anos, que isso já não sei.
                            Editado pela última vez por nto; 06 April 2008, 14:21.

                            Comentário


                              #15
                              Sei que existe ainda uma versão Mjet 16v com 140 cv, mas julgo que deve ser a partir de 2003 ou 2004...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                Sei que existe ainda uma versão Mjet 16v com 140 cv, mas julgo que deve ser a partir de 2003 ou 2004...
                                Por acaso, tinha ideia de que o 1.9 Mjet 16v não tinha chegado a ser colocado no Lybra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                  ou eu estou muito enganado ou esses astras eram aqueles com um brilhante ( not ) motor 1.7 que nao prima pro fiabilidade e agradabilidade de utilizaçao...
                                  Exacto, era interessante saber qual o motor do Astra em questão...
                                  Se for o 1.7TD tem 68cv e se for o 1.7DTI tem 75cv, nenhum deles montados numa carrinha como essa devem ser particularmente performantes.
                                  O 1.7TD faz uns 17seg. dos 0/100 e o DTI fará na casa dos 14.5~15seg (dados oficiais)

                                  A Lybra sendo de 2001 é provável que seja a 1.9JTD de 110cv, embora não tenha números de prestações do Lybra, é fácil encontrar para o Alfa Romeo 156 com o mesmo motor, que fazia cerca de 10.5s dos 0/100 e tinha uma velocidade máxima perto dos 190km/h, o Lybra não deve fugir muito a estas prestações...

                                  Numa ultrapassagem a diferença entre a Lybra e a Astra deve ser bastante clarividente.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                    Exacto, era interessante saber qual o motor do Astra em questão...
                                    Se for o 1.7TD tem 68cv e se for o 1.7DTI tem 75cv, nenhum deles montados numa carrinha como essa devem ser particularmente performantes.
                                    O 1.7TD faz uns 17seg. dos 0/100 e o DTI fará na casa dos 14.5~15seg (dados oficiais)

                                    A Lybra sendo de 2001 é provável que seja a 1.9JTD de 110cv, embora não tenha números de prestações do Lybra, é fácil encontrar para o Alfa Romeo 156 com o mesmo motor, que fazia cerca de 10.5s dos 0/100 e tinha uma velocidade máxima perto dos 190km/h, o Lybra não deve fugir muito a estas prestações...

                                    Numa ultrapassagem a diferença entre a Lybra e a Astra deve ser bastante clarividente.

                                    Cumprimentos
                                    O Astra é o 1.7 DTi de 75 cv. Mas os consumos devem ser bem melhores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este tópico é daqueles que não dá para perceber, a escolha parece-me obvia.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        Este tópico é daqueles que não dá para perceber, a escolha parece-me obvia.....
                                        Exacto. A nao ser que a Lybra esteja completamente "lixada"... A Lybra é, sem duvida, muito mais interessante e melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                          O Astra é o 1.7 DTi de 75 cv. Mas os consumos devem ser bem melhores.
                                          Olha que a diferença se existir não passa de 0,5 a 1 litro.

                                          Além disso a Astra pode gastar bem mais. Imagina a Astra carregada em subidas. São 75 cvs contra 105 (no minimo) da Lybra.

                                          Aqui a lybra gastará bem menos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                            O Astra é o 1.7 DTi de 75 cv. Mas os consumos devem ser bem melhores.
                                            Duvido que sejam muito melhores...
                                            Tenho um amigo que tem um Astra 1.7TD de 68cv e há que ver que tanto esse como o 1.7DTI são motores de concepção um bocado antiga, ou seja, não tem common-rail, o turbo não deve ser de geometria variável, e é pouco potente (de referir que a potência máxima é atingida às 4400rpm), o que significa andar a mais de meio acelerador em muitas ocasiões.
                                            O 1.9JTD é um motor mais evoluido, common-rail, pode ter turbo de geometria variável (o de 115cv pelo menos tem, o de 110cv não sei), e é um motor que tem muito mais binário em baixas rotações e cuja potência máxima é atingida às 4000rpm, ou seja, não deve ser preciso puxar tanto o motor para andar o mesmo, estou convencido que fará consumos na casa dos 6~7 l/100 sem dificuldades.
                                            Será que o Astra carrinha carregado não fará o mesmo ou mais?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu de 115, na 156, a andar despreocupado faz 6; 6,5 (mas sem grandes pressas)
                                              Auto estrada, a +/- 140, faz 7, 7,5.
                                              Em passeio por nacionais, 5,5; 5,7 .
                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lancia Lybra 1.9 Jtd 105cv

                                                185 km/h
                                                11,3 dos 0-100 km/h
                                                Consumo médio - 5,8 l/100km

                                                Opel Astra 1.7 Dti 75cv

                                                170 km/h
                                                14,5s dos 0-100 km/h
                                                Consumo médio - 4,9 l/100km

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porra que comparativo....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                    Porra que comparativo....
                                                    Para algumas pessoas, 1000 euros são trocos. Para mim não. E nem sempre o mais óbvio é o mais vantajoso. Para estas situações é que servem os fóruns. Para opinarmos e pedirmos relatos de experiências.

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X