Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500, Punto 3P, ou outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500, Punto 3P, ou outro?

    Viva!
    Estou prestes a comprar um primeiro carro e, como tal, tenho andado a fazer alguma pesquisa sobre qual seria o modelo que mais me agradaria e melhor me assentaria. Tenho um limite de 22.500€ e quero um carro com alguma genica, fácil e divertido de conduzir mas útil. Será para fazer viagens diárias (Fac - casa, casa - café) em regime diário, com a ocasional viagem ao fim-de-semana (+/- 100km), e a muito rara viagem grande (na ordem de 3000km, Andorras e afins)

    O último carro a chegar cá a casa foi um Fiat Punto 5P da minha irmã, e dele não temos a mínima queixa. Ainda não falhou, salvo um pequeno problema com as janelas eléctricas que foi rapidamente atendido e resolvido na Fiat em Lisboa. É por isso que os dois carros em que estou mais interessado são Fiats, eles são:

    -O novo Fiat 500, versão 1.4 16V Lounge 100cv que, com todos os extras que quero, fica em 21.300€. Parece-me um carro que reúne os requisitos falados acima, é bastante bonito e tem a genica que pretendo.

    -O Fiat Grand Punto 3p, versão 1.3 MultiJet Sport 90cv. Vi um ao vivo no outro dia e fiquei surpreendido, tem um design espectacular, desportivo e agressivo quanto baste, gostei mesmo muito do carro. Também me parece ser uma escolha mais prática face ao 500, é maior, tem mais espaço, é mais seguro e já tem provas dadas, mas um carro maior com menos 10cv, como se comporta?

    Qual destes será a melhor aposta? Porquê? Deveria olhar para outra marca / modelo do mesmo segmento e dentro do orçamento?

    Muito obrigado e um abraço.
    Editado pela última vez por Shark00n; 06 April 2008, 00:02.

    #2
    epa deixando de lado tudo quanto e racional eu iria para o 500..

    e engracado e mais exclusivo que o G. Punto se bem que este tambem nao e ma aposta..

    puxando a brasa ha minha sardinha tambem tens sempre o MINI One (1.4 com 95cv) por 18mil e pcos euros e o Cooper mto perto do teu orcamento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      epa deixando de lado tudo quanto e racional eu iria para o 500..

      e engracado e mais exclusivo que o G. Punto se bem que este tambem nao e ma aposta..

      puxando a brasa ha minha sardinha tambem tens sempre o MINI One (1.4 com 95cv) por 18mil e pcos euros e o Cooper mto perto do teu orcamento
      Obrigado pela tua resposta.

      Achas que se vêm menos 500s do que GPuntos 3p? Eu adoro o carro (500), mas temo que se torne demasiado banal. Leio que já foram todos vendidos como pãezinhos quentes, e devem começar a aparecer não tarda...


      Quanto ao Mini, não me convence muito (Estive a ver um Cooper D no stand)... Acho que não combino com o carro, perco-me nos extras e estouro o orçamento...

      Comentário


        #4
        Por 22 500 tens muita escolha.
        Até um Leon 1.9 Tdi 105 cvs consegues que é muito diferente de 1 Punto.

        Agora gasolina vs diesel vai depender dos kms que fazes e de quantos anos queres o carro (valor de retoma)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
          Obrigado pela tua resposta.

          Achas que se vêm menos 500s do que GPuntos 3p? Eu adoro o carro (500), mas temo que se torne demasiado banal. Leio que já foram todos vendidos como pãezinhos quentes, e devem começar a aparecer não tarda...


          Quanto ao Mini, não me convence muito (Estive a ver um Cooper D no stand)... Acho que não combino com o carro, perco-me nos extras e estouro o orçamento...
          o 500 acaba por ser mais personalizavel logo mesmo que hajam muitos acabam por ser diferentes

          Comentário


            #6
            Não te esqueças que um carro não é só parado.
            Depende também do prazer que queres ter no carro mas isso sao coisas que se vai aprendendo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Não te esqueças que um carro não é só parado.
              Depende também do prazer que queres ter no carro mas isso sao coisas que se vai aprendendo.

              hum.. se calhar para isso entao e melhor ele escolher o G. Punto..ou entao uma Doblo sempre tem mais espaco

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                o 500 acaba por ser mais personalizavel logo mesmo que hajam muitos acabam por ser diferentes
                Pois, os Fiat 500 não duvido que em breve se vejam em grande quantidade nas estradas, mas se as pessoas optarem por personalizar e abusar das opções de personalização, acabará por acontecer o mesmo que no Mini, que embora se vejam cada vez mais, acabam todos por ter pormenores diferentes entre si, fruto da elevada personalização.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  A duas coisas importantes.
                  Uma é que pelo menos este ano nunca veras muitos 500 por ai, o stock para Portugal é inferir a 1000 unidades Talvez para o ano já se vejam mais.E o Grande Punto 3 portas FreeStyle 1.2 fica muito mais barato que o 500, logo abrange mais carteiras, mas não é o teu caso!

                  Outra dos dois grande punto e 500 o que desvaloriza menos é o 500, e quando digo menos é muito menos mesmo!

                  Outro factor é que o nivel de conforto do 500 pareceu-me idêntico ao do Grande Punto com o acrescimo que em termos de interiores está com mais pinta e com os materiais mais utilizados uns furos acima, já não falo da segurança que é superior tanto em ponto de Euroncap como em número de airbags, e é que no 500 não trocam airbags por equipamento e redução de preço como fizeram no grande punto com a versão Free.

                  Outro factor é que tal com o disse o outro em relação ao 500 "Olha só para ele... não foi um qualquer que o esgalhou numa sexta feira a tarde com a pressa de ir para casa pois não? Isto é nitidamente um produto feito com amor!"

                  Comentário


                    #10
                    E acham que o 500 é um carro mais fácil de viver com? Tenho medo que isto seja um hype temporário e que depois se comecem a apontar as verdadeiras falhas do carro.
                    Deixando a estética de parte, qual dos dois acham que tem o melhor motor?

                    Aproveitando o Post, o que acham do Opel Corsa GTC 1.3 CDTI de 90cv (Ou outra motorização), está dentro do orçamento, até que simpatizo com a estética, será um rival do Fiat 500, ou está ultrapassado?
                    Editado pela última vez por Shark00n; 06 April 2008, 01:02.

                    Comentário


                      #11
                      no meu caso como tenho preferencia por motores OTTO sem duvida que o motor do 500 e o meu eleito..

                      1.4 100cv 16v naquela latinha deve dar gozo

                      Comentário


                        #12
                        Vou agora passar pelo Largo de Camões e dar uma olhadela à tal festa da Fiat da apresentação do 500. Ao que parece está bem porreiro, boa iniciativa.

                        Comentário


                          #13
                          fiat 500 eu gosto

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            O 500 parece-me uma boa opção, e esse motor porta-se bem nesse carro
                            http://br.youtube.com/watch?v=4Xf9GzZQEBs

                            Quanto ao Gpunto, eu tenho um Van de 90cv, e posso dizer que até agora tou contente com o carro. No entanto não se encontrará já o Tjet de 120cv?Esse se calhar era uma boa opção em relação ao 500 e não deve fugir ao orçamento.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Net-Cracker Ver Post
                              Boas

                              O 500 parece-me uma boa opção, e esse motor porta-se bem nesse carro
                              http://br.youtube.com/watch?v=4Xf9GzZQEBs

                              Quanto ao Gpunto, eu tenho um Van de 90cv, e posso dizer que até agora tou contente com o carro. No entanto não se encontrará já o Tjet de 120cv?Esse se calhar era uma boa opção em relação ao 500 e não deve fugir ao orçamento.

                              Cumps
                              Existe o de 130cv por 27.000€. Foge um pouquinho ao orçamento...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Existe o de 130cv por 27.000€. Foge um pouquinho ao orçamento...
                                esse e o 1.9 M-Jet de 130cvs..

                                o que o Net-Cracker estava a falar era o 1.4 T-Jet (a gasolina) de 120cv que ja equipa o Bravo

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas segundo o site da Fiat esse não equipa nenhum Punto. Irá no futuro?

                                  Já agora, o que acham do Bravo com essa motorização? Ou até o T-Jet Dynamic 16V de 150cv?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depende muito se precisas do espaço interior extra do GP face ao 500, se não precisas é um 500 1.4 personalizado ao teu gosto e vais ver que não te cansas dele ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ia para o 500, acho o carro muito mais exclusivo e personalizável do que o GPunto.

                                      Já agora, para os entendidos, como será os espaço atrás do 500? Equivalente ao Twingo ou......






                                      Menor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não tive coragem de entrar no Twingo II

                                        Mas em relação ao Twingo I o espaço atrás do 500 é muito menor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                          Mas segundo o site da Fiat esse não equipa nenhum Punto. Irá no futuro?

                                          Já agora, o que acham do Bravo com essa motorização? Ou até o T-Jet Dynamic 16V de 150cv?
                                          O Bravo já é outra liga.

                                          Tens que pensar que tipo de utilização vais dar ao carro.

                                          Se precisas de espaço, dificilmente metes 2 pessoas atrás com o mínimo dos confortos.

                                          O espaço e a utilização do 500 é igual ao Mini. Mesmo estilo, mesma utilidade e mesma paixão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Clio 1.5 dCi 105cv Dynamique S - 21000€

                                            http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=21779

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ninguém falou no C'eed ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Mas segundo o site da Fiat esse não equipa nenhum Punto. Irá no futuro?

                                                Já agora, o que acham do Bravo com essa motorização? Ou até o T-Jet Dynamic 16V de 150cv?
                                                Lá fora sei que já existe o Gpunto com esse motor, quando a portugal não sei..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com € 22.500 ponderava um Bravo, até porque há sempre a possibilidade de, caso o carro ultrapasse ligeiramente esse valor, de negociar um desconto....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre um o 500 e o GPunto com essas motorizações, eu optava pelo GPunto.

                                                    O Sport 1.3 JTD 90cv fica-te a volta dos 18.500€, ou seja, ficas a 4.000€ do orçamento, tens um caso a gasóleo, que fica bem mais em conta e é mais espaçoso.

                                                    O 500 neste momento é um carro da moda. Se fosse ao mesmo preço que o GPunto, com o mesmo motor a gasóleo e se não precisasses do espaço dizia-te para ires para ele. Não sendo assim optava pelo GPunto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      epa eu aquando da escolha do carro ponderei mto a questao do espaço.
                                                      tendo 23 anos e comprando um carro para 6 8 anos nao me poderia estar a limitar com um carro que me condicionasse viagens, etc.
                                                      no entanto, tendo mais opçoes em casa caso seja necessário sem duvida o fiat 500.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                        Ia para o 500, acho o carro muito mais exclusivo e personalizável do que o GPunto.

                                                        Já agora, para os entendidos, como será os espaço atrás do 500? Equivalente ao Twingo ou......

                                                        Menor?
                                                        Tem 185 litros de bagageira, creio que é 20 litros superior à do Mini.




                                                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                        Clio 1.5 dCi 105cv Dynamique S - 21000€

                                                        http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=21779
                                                        O que acham do Clio? Com os extras que quero fica em 23.500€, mas com o descontozito habitual deve ficar dentro do orçamento.




                                                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                        Ainda ninguém falou no C'eed ?
                                                        Dado que tenho uma família muito preconceituosa (E eu próprio ainda não confio muito na KIA, especialmente como primeiro carro) decidimos que o primeiro carro seria Europeu (Mas mesmo assim ando a tentar dar uma vista de olhos no Honda Civic e no novo Mitsubishi Lancer, embora não com o mesmo interesse que tenho no 500 e GPunto).




                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Entre um o 500 e o GPunto com essas motorizações, eu optava pelo GPunto.

                                                        O Sport 1.3 JTD 90cv fica-te a volta dos 18.500€, ou seja, ficas a 4.000€ do orçamento, tens um caso a gasóleo, que fica bem mais em conta e é mais espaçoso.

                                                        O 500 neste momento é um carro da moda. Se fosse ao mesmo preço que o GPunto, com o mesmo motor a gasóleo e se não precisasses do espaço dizia-te para ires para ele. Não sendo assim optava pelo GPunto.
                                                        Percebo o que queres dizer e é disso que tenho receio. Embora goste muito do carro agora, temo que me canse dele, e o GPunto tem mais espaço, parece-me uma escolha mais viável...
                                                        Se arranjasse o GPunto com o T-Jet de 120cv, seria um ponto decisivo?
                                                        Editado pela última vez por Shark00n; 06 April 2008, 15:38.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desculpem estar a insistir e a alargar o tópico...

                                                          O que acham do novo Mitsubishi Lancer (1.5 109cv), está perfeitamente dentro do orçamento, como se comporta aquele motor naquele carro? Já pesquisei pelo fórum e quase não é referido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post




                                                            Dado que tenho uma família muito preconceituosa (E eu próprio ainda não confio muito na KIA, especialmente como primeiro carro) decidimos que o primeiro carro seria Europeu (Mas mesmo assim ando a tentar dar uma vista de olhos no Honda Civic e no novo Mitsubishi Lancer, embora não com o mesmo interesse que tenho no 500 e GPunto).

                                                            E vais comprar um FIAT?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X