Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligacao MP3 a Aux-in em autoradio RD3 Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligacao MP3 a Aux-in em autoradio RD3 Peugeot

    Comprei um leitor de mp3 dessse que ha a venda no carrefour de 40Gb e quero liga-lo ao autoradio do meu peugeot 307.

    Depois de me informar, vi qeu a solucao mas facil era um emissor FM. Comprei experimentei, mas deixa bastante a desejar, pois memso sendo o meu de 40 bandas é dificil encontrar uma frequencia completamente limpa que nao tenha interferencias, e calro qeu a qualidade sonora nao é das melhores.

    Depois d efazer uma preguntas, parece-me que é possivel utilizar a entrada da caixa de cd´s do radio siemens VDO RD3 para ligar uma fonte de audio externa.

    Sei que é presciso ir a peugeot para activar a entrada da caixa de cd´s, e depois comprar um cabo. que ligue na entrada da caixa de cd´s e que tenha um jack stereo 3,5 na outra ponta.

    Alguem ja vez isto?? Onde comprar o tal cabo??

    Ando a tentar aranjar o esquema das ligacoes no auto radio, para ver qual é que sao as duas entradas stereo e a massa, assim tentava eu fazer um cabo, pois afinal é so soldar 3 fios.

    Gostaria de uma ajuda de algum que ja tenha feito algo do genero.

    PS: trocar de radio esta fora de questao neste momento.

    #2
    ola. Andei à procura de algo semelhante para o meu Renault Twingo de 2001. Encontrei isto: http://www.bluespot.co.uk/stock/auxin.asp -- nao sei se tem alguma ver com o tipo de ficha para o teu autoradio. Estou à espera que chegue. espero mesmo que funcione...

    Comentário


      #3
      Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
      realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
      posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito

      Comentário


        #4
        jbl2006: se puderes responder a minha mensagem era bom no correio.

        Gostava de saber onde arranjaste esse cabo e em que peugeot ....

        Tens a certeza que eles precisam de activar o axu??
        Lá??

        Comentário


          #5
          Eu tive um pequeno azar com o carro e nao tratei disso ainda, como disse anteriormente, comprei um emissor FM, o que simplifica bastante as ligacoes, mas a qualidade é um pouco fraca.

          O cabo que a peugeot tem a venda pelo vistos é para o radio RD4 e custa cerca de 30 euros.

          Falei com o gajo que trata da electronica na peugeot Guarda onde comprei o meu carro, e ele teve la a ver no esquena do radio e se nao tou em erro, sao os pinos 21, 22 e 23, sendo respectivamente o canal direito, esquerdo e massa. Esse numros correspondem as lamelas mais a direita na ligacao caixa de cd do autoradio.

          Ele disse que aranjava la uns encaixes que entram nas lamelas de ligacao da caixa de cd, que sao muito fininhas.

          Agora é do soldar isso num cabo que tenha numa ponta um jack stereo normal, e depois ele tem de ligar o portatil para ativar a entrada da caixa de cd´s. A partida isso devo funcionar.

          Mais novidades so na semana do 18 que foi quando combinei passar la, antes nao posso por falta de tempo.

          Comentário


            #6
            é isto que queres?
            http://www.norauto.pt/promocoes_natal3.htm

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por camadusa

              é isto que queres?
              http://www.norauto.pt/promocoes_natal3.htm
              Fui a norauto e aquilo é uma loja com material de carros..não tem cabos especificos par ao meu problemas...

              Tu conseguiste reoslver o teu prob la'?

              Comentário


                #8

                Procurem o que necessitam no site

                www.connects2.com

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Traveller


                  Procurem o que necessitam no site

                  www.connects2.com

                  Ta bem eles tem la o meu modelo para o meu carro. E como é que mando vir aquilo para portugal como é que pago. O unico representante que eles tem é em espanha e ja mandei um mail para eles e nada...:S

                  Comentário


                    #10
                    Muito boa noite,

                    Ando exactamente a procura do mesmo e com o mesmo problema.
                    Comprei um peugeot 307 de 2003 usado o mês passado e tendo em conta que estou com pouco dinheiro, queria comprar um cabo aux para poder ligar ao meu carro.
                    Sabem-me dizer onde posso compra-lo e como posso mete-lo a funcionar? É um cabo desde género, certo? PEUGEOT MP3 3.5MM iPOD AUX INPUT INTERFACE CABLE | eBay

                    Sou bastante curiosa com este tipo de coisas e gostaria de me aventurar a dar mais uma funcionalidade ao meu rádio, tendo em conta que o leitor de cds nunca funcionou desde que ele veio para as minhas mãos (tem um cd do antigo dono lá entalado!)

                    Obrigada

                    *

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X