Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda - o que fazer?

    Boas. Sou membro recente deste fórum e preciso de ajuda para me decidir o que fazer.

    Preciso de comprar carro com urgência. Mas o problema é o seguinte: Faço 400/500 km por semana. Nas férias escolares faço menos de metade. Devo comprar a gasóleo ou a gasolina?Tenho perguntado a algumas pessoas e a dúvida persiste. A gasóleo o carro seria de 1998 a 2001. A gasolina de 2000 a 2003. Isto porque não queria gastar mais de 7000€. O carro que queria era o Golf IV TDi mas infelizmente não pode ser.
    Será que poderiam ajudar também, com alguns modelos?
    Por exemplo aprecio o opel astra 1.7 dti, o polo tdi (ano 2000), o fiat punto 1.3 jtd e 1.9 jtd...
    Em gasolina gosto muito do stilo e do punto sport sobretudo porque têm 6a velocidade. Tb gosto do sound.
    Comerciais não fzem o meu género de carro.
    Será que poderia ajudar a nível de consumos e de fiabilidade?
    Sei que ainda agora me registei e já apresento várias questões, mas já procuro carro desde fevereiro e está complicado

    Agradeço desde já a resposta
    Cumprimentos

    #2
    Olá Hugo, bem vindo antes de mais.

    Quanto ao astra não te aconselho, quando menos se espera o motor ferve e lá ficas tu encostado.
    Eu gosto também do punto 1.3, mas estes puntos tiveram alguns problemas eléctricos em quase todo o periodo de produção do carro, mas já se sabe que se conseguem bons preços.
    O polo tdi, apesar de não gostar é sempre uma boa proposta em termos de fiabilidade, e são sempre carros bem valorizados no mercado.


    Quanto a gasolina já se sabe, gasta um pouco mais. Mas já pensaste em montar GPL? É que assim compras um carro mais barato e co m consumos baixos para os quilometros que fazes.

    Comentário


      #3
      Obrigado. O gpl n é vantajoso para mim. Apesar de não ter garagem coloco o meu carro em garagens de amigos ou assim. Li algures que o motor dti é bastante fiável. Talvez esteja enganado então. A minha dúvida é sobretudo relativa a consumos. Porque como o punto sport e o stilo têm caixa de 6 velocidades fico na dúvida relativamente à comparação aos de gasóleo que sinceramente tenho apenas uma ideia muito vaga.

      Comentário


        #4
        Bem, se me dissesses que procuravas carro e tinhas duas propostas, uma a gasolina e outra diesel em que a proposta a gasolina era mais barata 2 ou 3 mil euros do que a proposta diesel, provavelmente dizia-te para comprar o gasolina pois 2 ou 3 mil euros dão para muita gasolina.

        No entanto, se queres gastar o mesmo valor no carro independentemente do seu combustível, naturalmente ficas a ganhar desde logo nos consumos com um diesel, isto porque, regra geral, o diesel consome menos quantidade de combustível e o preço por litro é mais baixo.

        O único senão é que, sendo um diesel, terá que ser um carro mais antigo. No entanto, caso encontres um em bom estado e de confiança, é preferivel ao gasolina.

        Comentário


          #5
          Agora também estou a fazer essa quilometragem semanal, e tenho um carro a gasolina que me custou há um ano 5000 euros.

          Confesso que já andei a ver uns preços de usados de carros a gasóleo, mas com o tecto máximo de 5000 euros só encontrei carros mais velhos e com muito mais quilómetros em cima, o que acarreta maiores despesas de manutenção, não só pela quilometragem, mas pelo facto de que um turbodiesel exige mais cuidados.

          Além disso, com a actual conjuntura em que o preço do gasóleo sobe mais depressa que o preço da gasolina, e em que se avizinham mudanças no gasóleo (gasóleo profissional mais barato, mas gasóleo "normal" mais caro), achei que não valia a pena mudar de carro, ainda para mais que com o meu carro consigo custos por cada 100km ligeiramente inferiores a 10 euros, não sendo a diferença para um carro a gasóleo muito grande (cerca de 8,5 euros cada 100km). Essa diferença acaba por diluir-se na manutenção.

          Claro que há também a opção GPL, em que podes comprar um carro a gasolina do segmento familiar com algumas mordomias, e ficas com um custo por cada 100km inferior ao da gasolina ou gasóleo. No entanto parece que não tens essa possibilidade, o que é pena.

          Espero ter ajudado.

          Comentário


            #6
            eu comprava carro a gasolina - mais barato - mas não comprava um fia-te

            Comentário


              #7
              Se vais comprar um usado e tens um orçamento, mais vale ires logo para um carro a gasóleo que sempre tem menos despesa quando vais à bomba. Por esse dinheiro esquece o golf, são um pouco mais caros. Como já foi dito podes ver o polo ou ibiza, os motores TDI são fiáveis. Podes sempre optar também por outras marcas, neste caso vê os clios, corsas, etc que têm motores de menor cilindrada por isso são mais baratos. Eu tentava procurar primeiro em stands oficiais do que os da beira da estrada, caso haja problema é mais fácil accionar a garantia (um stand oficial não quer sujar o nome por causa de uma má resolução de uma avaria na garantia, isto na teoria). Mas num carro usado seja qual for a marca estamos sempre sujeitos a ter azar, é uma lotaria. Os carros japoneses são conhecidos pela sua qualidade e que dão poucos problemas, podes ver os Yaris. Espero ter ajudado.

              Comentário


                #8
                Sim, foi uma boa ajuda. Realmente o gasóleo parece que vai aumentar bastante de preço. A minha dúvida no entanto é relativa aos consumos. Gostaria de saber do punto sport e stilo pk têm 6 velocidades o que normalmente significa baixos consumos. Os diesel têm tb um consumo mais reduzido como é o caso do polo que ronda os 6l/100km penso eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Sim, foi uma boa ajuda. Realmente o gasóleo parece que vai aumentar bastante de preço. A minha dúvida no entanto é relativa aos consumos. Gostaria de saber do punto sport e stilo pk têm 6 velocidades o que normalmente significa baixos consumos. Os diesel têm tb um consumo mais reduzido como é o caso do polo que ronda os 6l/100km penso eu.
                  Estás a falar dos modelos diesel? Por 7000 euros não me parece que vás encontrar esses modelos FIAT.

                  Tens que ter em atenção que diesel abaixo dos 7000 euros não são diesel propriamente recentes e a gastar 6l/100km como (alguns) dos actuais. Falamos de modelos mais antigos, ruidosos, gastadores, etc. E a isso acrescem as maiores despesas de manutenção.

                  Também há a questão que, para ir para um diesel pelo mesmo dinheiro, regra geral tens que baixar de segmento (não sei se é relevante para ti).

                  Comentário


                    #10
                    Dizem que os motores Isuzu são muito bons e tal, mas já não é o primeiro que anda ou andou cá em casa e sei o que é aquilo.
                    Inclusivé tenho amigos meus que, quando foram comprar motores destes avisei-os de possiveis perigos e cuidados a ter no futuro para não ficarem entalados na berma de uma estrada e quase todos me deram razão. Os cdti de origem fiat são bem melhores que os dti, sem sombra de dúvida.
                    Quanto ao facto do teres lido isso deve-se ao facto de em relação a estes motores se ter criado o mito à muitos anos que é " se é isuzu então é bom", mas também à muitos outros mitos por aí. Faz parte da nossa essencia, tal como em quase todas as revistas os alemães são melhores, mesmo quando vão ao WC, etc.
                    Quanto a esses otto não sei dizer porque nunca andei em nenhum, os poucos contactos que tive foi em reparações / manutenções. Mas pelo que sei o 1.2 nunca foi grande bêbado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Estás a falar dos modelos diesel? Por 7000 euros não me parece que vás encontrar esses modelos FIAT.

                      Tens que ter em atenção que diesel abaixo dos 7000 euros não são diesel propriamente recentes e a gastar 6l/100km como (alguns) dos actuais. Falamos de modelos mais antigos, ruidosos, gastadores, etc. E a isso acrescem as maiores despesas de manutenção.

                      Também há a questão que, para ir para um diesel pelo mesmo dinheiro, regra geral tens que baixar de segmento (não sei se é relevante para ti).
                      Não Nitrofurano, ele está a falar destes a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Refiro-me a gasolina no caso do punto e stilo. Gostaria de saber os consumos médios deles por terem 6 velocidades. Sei que o valor que estipulei não é o melhor...por mais 2 mil ou 3 mil arranjava uma coisa já muito razoável. Mas á a vida:P...
                        O ideal para mim era um carro que tivesse um consumo abaixo dos 6l/100km. Uma vez que ando muito em auto estrada e vias rápidas a 6a velocidade pode ser uma vantagem...mas como desconheço totalmente o consumo destes modelos fiat~...
                        Foi-me dito que o consumo do polo 1.4 tdi de 2000 é de 5.5/6l aos 100km.
                        Isso seria excelente.

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Esse é uma consuma realista para um consumo misto, agora não esperes o mesmo para os otto que referes.

                          Porque não então comprar um chasso com mais uns anos e mais baratos? Assim já podes comprar u gasolina e já não ficas entalado com o orçamento. Um punto de 2001/2002 facilmente custa 4000€ e assim sobram-te uns trocos para a gasosa.

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Mas sinceramente o meu grande objectivo é comprar um carro e que continue a gastar no máximo o mesmo que gasto actulamente em gasolina. O meu fiat uno (já velhote) faz 180km com 10litros. Se comprar um a gasolina que consuma o mesmo é-me suficiente uma vez que à partida o risco de avarias não será tão elevado. É que o fiat uno está a chegar aos 200mil km. Tenho que o despachar enquanto me dão dinheiro.

                            Por isso a pergunta (insistente) do consumo do stilo e do punto sport. Por terem 6a velocidade talvez seja mais baixo. Tenho um colega que tem um punto 1.2 e o consumo ronda os 6.5l/100km. Combinado.

                            Quanto ao diesel vejo muito pouco e sinceramente custa-me dar 7mil € por um comercial. Mesmo estando mto bem equipado. Tenho amigos que compraram e a conversa é sempre a mesma: "dava-me jeito era 5lugares":P

                            Obrigado pelas sugestões e aguardo por ainda mais, para com a vosa ajuda, tomar uma boa decisao.

                            Comentário


                              #15
                              O meu carro é comercial e das vezes que foi preciso 5 lugares era para dar boleia a quem anda sempre à cola.. Os lugares atrás davam jeito era para outras coisas.. hehe

                              Comentário


                                #16
                                Pois. Mas n estou a falar desas situações. Por vezes faço viagens mais longas e como vou com amigos variamos no carro e dividimos a gasolina. Mas se visse uma boa oportunidade comprava comercial. Mas um problema é que sou esquisito:P. Gosto do Seat Ibiza TDi e tb do Clio 1.5 DCi. Mas dar 7000€ por um comercial´...não está nos meus horizontes.

                                Se fosse uns 4mil...ainda ponderava bem. Mas estes carros não são para estes valores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem até ao moneto já consegui perceber alguns dos consumos.

                                  VW Polo 1.4 TDi - 6l/100km
                                  Fiat Punto 1.2 ELX - 6.5l/100km
                                  Ford Focus 1.9 TDi - 7l/100km

                                  Todos estes de 2000

                                  Agradeço que me ajudem a completar esta lista (ainda muito pequena :P) com os modelos que falei ou otros que considerem boas opções.

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda nao encontraste um clio 1.9d 5p? A cotaçao de um destes do ano de 2001 anda à volta dos 7000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual é o stilo? O 1.2?
                                      Cá em casa anda um stilo 5p 1.2 e em termos de consumos posso-te dizer que em cidade gasta 8l e em auto-estrada já fiz médias de 5l. Estes consumos sõa todos indicados pelo CB, nunca fiz contas à mão.
                                      O punto com caixa de 6 mais depressa pegas em 4000€ e compras um Punto HLX 1.2 16v 80cvs de 2001 ou 2002 (máx) com caixa de 5, um motor espectacular e boas médias e tem ar condicionado manual.
                                      A caixa de 6 no punto e no stilo é mais para os consumos principalmente no stilo (atenção que por exemplo na A1 na subida de Fátima com 4 pessoas e malas para um fim de semana tenho de subir em 4ª a 90 - 100 km/h, porque a 6ª se apanha uma subidinha ressente-se um bocado, mas em plano vou a 160 km/h e a 6ª já se aguenta bastante bem tendo em conta o peso do carro e motor 1.2)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O punto elx tens o motor 1.2 8v 60 cvs e o 1.2 16v 80 cvs.
                                        Já viste clio's, 206 e até o yaris?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Bem até ao moneto já consegui perceber alguns dos consumos.

                                          VW Polo 1.4 TDi - 6l/100km
                                          Fiat Punto 1.2 ELX - 6.5l/100km
                                          Ford Focus 1.9 TDi - 7l/100km

                                          Todos estes de 2000

                                          Agradeço que me ajudem a completar esta lista (ainda muito pequena :P) com os modelos que falei ou otros que considerem boas opções.

                                          Obrigado
                                          Para essa kilometragem semanal eu aconselho-te um civic IMA ( o hibrido da geração anterior) já os deves encontrar por esses preços e sempre é um carro de 2003 com consumos na ordem dos 5,5 l/100km, bastante espaçoso e já um bom familiar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação ao Honda, não vejo nada perto do preço que posso gastar. Já os punto e stilo, mencionei-os porque uma vez que tem 6a velocidade podem ter consumos mais reduzidos por ser possível colocar as velocidades um pouco mais cedo.

                                            O clio de 5 portas não é um carro que me fascine. Mas de 2001 (o único modelo que gosto, pk acho qué é bastante diferente do anterior) é para os 8mil.

                                            O 206 é tido como um carro muito gastador. Talvez quem mo disse esteja enganado...

                                            O yaris também não faz o meu género...mas tb n vejo nada para estes valores.

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Clio de 2001 8000 euros? Estás a falar do 1.4 98 cvs cheio de equipamento certo?

                                              É que com AC e por 8000 arranjas estimado de 2003/2004

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não. Falo do 1.5 dci 5portas. O clio a gasolina não é muito económico...dito por um mecânico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A gasolina também tens o Civic 1.5i LS 96-00, abaixo dos 5000 euros... Não deve haver mais económico na categoria, e tem 5 lugares.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1.5 a gasolina e é económico?de certeza?qual o consumo aos 100km? Com uma cilindrada tão alta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      1.5 a gasolina e é económico?de certeza?qual o consumo aos 100km? Com uma cilindrada tão alta...
                                                      outro Honda economico e na minha optica preferivel ao punto, o jazz 1.2 creio que tambem já o encontras dentro dos 7.000 (pelo menos é o que oferecem pelo meu agora, e o valor de seguro já é abaixo disso)

                                                      Se puderes posta aqui os valores que encontras-te para o IMA

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os valores que vi eram à volta dos 12mil. Bastante acima do meu orçamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          1.5 a gasolina e é económico?de certeza?qual o consumo aos 100km? Com uma cilindrada tão alta...
                                                          Irias ficar surpreendido... a malta pensa "maior cilindrada = maior consumo", quanto tal não podia ser menos linear.

                                                          Eu não queria falar muito do 1.5i LS (concerteza vão aparecer as sanguessugas do costume), mas na classe não há mais económico. É um motor "dois em um", de um lado tens um motor a gasolina económico quando se anda com calma, de outro lado tens 115cv para quando precisas. Não entrando em detalhes, este carro tem sistemas que quando activados lhe permitem poupar muita gasolina.

                                                          É procurares por tópicos deste carro no fórum e encontras muita gente a fazer consumos entre os 6~7l/100km (eu inclusivé, agora que ando a pisar menos ).

                                                          E é um carro incomparavelmente melhor que um utilitário 1.2 que gasta mais, anda menos e não tem o espaço, segurança e equipamento de um carro familiar.

                                                          Pelo mesmo dinheiro, a gasóleo, só compras ou comerciais ou carros mais antigos e com mais quilómetros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas a manutenção deste carro não é elevada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X