Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha

    Boas noites boa gente, venho aqui a este meio que já me tem orientado diversas vezes pela primeira vez pedir ajuda... portanto a minha dúvida neste momento prende-se com uma troca de viatura.. sou proprietário de um Fiat punto 1.2 16v 80cv de 2003 o qual até a data conta com 80 mil km sem problemas de maior.. para mim sem dúvida uma boa máquina, contudo, recentemente surgiu-me uma oportunidade de negócio, um audi A2 a Gpl por 10mil euros, o carro é de 2002, 1.4 75cv e só tem 65mil km.. vem com garantia de 1 ano e isso, parece-vos boa escolha tendo em conta que o meu fiat é económico e não me deu nenhum problema?
    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por pedrofontoura Ver Post
    Boas noites boa gente, venho aqui a este meio que já me tem orientado diversas vezes pela primeira vez pedir ajuda... portanto a minha dúvida neste momento prende-se com uma troca de viatura.. sou proprietário de um Fiat punto 1.2 16v 80cv de 2003 o qual até a data conta com 80 mil km sem problemas de maior.. para mim sem dúvida uma boa máquina, contudo, recentemente surgiu-me uma oportunidade de negócio, um audi A2 a Gpl por 10mil euros, o carro é de 2002, 1.4 75cv e só tem 65mil km.. vem com garantia de 1 ano e isso, parece-vos boa escolha tendo em conta que o meu fiat é económico e não me deu nenhum problema?
    Abraço
    Não acho um boa escolha.

    Comentário


      #3
      Parece-me que é pertinente fazer uma pergunta:
      O porquê de quereres trocar de carro? Vais fazer mais km's/dia? Procuras conforto e mais espaço? Poupança?

      Originalmente Colocado por pedrofontoura Ver Post
      (...) parece-vos boa escolha tendo em conta que o meu fiat é económico e não me deu nenhum problema?
      É que tendo em conta este "discurso", não creio que necessites trocar de carro

      Comentário


        #4
        Se dizes que nunca te dei problemas de maior e que é económico, não acho boa ideia trocar por um a2...se fosse por outro agora um a2...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
          Se dizes que nunca te dei problemas de maior e que é económico, não acho boa ideia trocar por um a2...se fosse por outro agora um a2...
          Boas.. Mas por algum motivo especial? É que tenho ideia de um A2 ser um carro mais robusto e devido ao GPL possivelmente mais económico.


          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          Parece-me que é pertinente fazer uma pergunta:
          O porquê de quereres trocar de carro? Vais fazer mais km's/dia? Procuras conforto e mais espaço? Poupança?



          É que tendo em conta este "discurso", não creio que necessites trocar de carro
          Boas.. De facto a troca não se prende propriamente com necessidade, apenas vi o negócio e este até me despertou interesse pela questão do GPL, contudo, tinha ideia de o A2 ser um carro fiável e até económico...

          Abraços

          Comentário


            #6
            Eu não trocava.

            O Audi pode ser melhor construido e mais económico (factor GLP), no entanto a manutenção/peças são mt mais caras e dificeis de arranjar do que para um Fiat.

            Comentário


              #7
              Não vejo o que vais ganhar com a troca, só se for para dizeres que tens um Audi! Se fosse um A3 esta bem agora um A2 e ainda por cima 1.4 não vejo grande ganho nisso, apenas ficavas com um carro com maior qualidade de construção em relação ao punto que tens, de resto perdias no espaço e o motor até é pior que o 1.2 da fiat.
              Como não vi os carro a minha opinião é de não trocar, esperava para quando troca se fosse por uma carro superior.

              Comentário


                #8
                Não fumador, Tonalidade dos estofos: beje, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Com garantia, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, 4 Portas, ABS, Direcção assistida, Retrovisores eléctricos, Alarme, ESP.

                Fazem troca com o seu carro? E qual é o valor que dão por ele?

                Comentário


                  #9
                  Era uma questão de ver o estado do audi.

                  À partida é um carro melhor em termos de construção, e aguenta o valor muito melhor do que um fiat.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                    Não fumador, Tonalidade dos estofos: beje, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Com garantia, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, 4 Portas, ABS, Direcção assistida, Retrovisores eléctricos, Alarme, ESP.

                    Fazem troca com o seu carro? E qual é o valor que dão por ele?
                    Não fazem qualquer tipo de troca com o meu carro, teria que o vender de forma particular.
                    O valor do meu carro teria que ver. mas deve rondar alguns 4500€ penso eu..

                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Era uma questão de ver o estado do audi.

                    À partida é um carro melhor em termos de construção, e aguenta o valor muito melhor do que um fiat.
                    O Audi encontra-se em bom estado pelo que tive hipótese de ver, gostei bastante do carro para dizer a verdade, contudo ainda estou um pouco indeciso já que as opiniões que tenho ouvido de fora e lido aqui são bastante divergentes. De qualquer maneira ainda não está fora de questão a troca.

                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Não vejo o que vais ganhar com a troca, só se for para dizeres que tens um Audi! Se fosse um A3 esta bem agora um A2 e ainda por cima 1.4 não vejo grande ganho nisso, apenas ficavas com um carro com maior qualidade de construção em relação ao punto que tens, de resto perdias no espaço e o motor até é pior que o 1.2 da fiat.
                    Como não vi os carro a minha opinião é de não trocar, esperava para quando troca se fosse por uma carro superior.
                    Compreendo o ponto de vista, gosto bastante do A3, contudo apenas falo nesta hipótese de negócio por me ter despertado o interesse agora. Contudo, não considero um carro da mesma classe já que quer a nível de valor, quer a nível de durabilidade o Audi a meu ver é superior, sendo que para um 1400cc os consumos são bastante bons melhorando ainda mais com o GPL dado o preço por litro deste.

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      Partindo do princípio que o GPL está bem afinado o consumo não deve ultrapassar os 7.5 l. Isto dando já 20% de aumento, visto que o consumo médio do Audi A2 a gasolina ronda os 6 litros.

                      Este valor dá 4.87€ por cada 100Km pelos preços actuais do GPL.

                      Considerando que o Punto tem um consumo semelhante, dá 8.28€ por cada 100KM, assim existe uma diferença de 3.41€.

                      Um cuidado a ter é verificar se o kit a GPL instalado é de injecção e não aspirado. Pois como há uma diferença de cerca de 1000€ na instalação há muita gente que quer poupar e depois dá-se mal. Se for de injecção perfeito, se for aspirado, não pense mais no carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                        Partindo do princípio que o GPL está bem afinado o consumo não deve ultrapassar os 7.5 l. Isto dando já 20% de aumento, visto que o consumo médio do Audi A2 a gasolina ronda os 6 litros.

                        Este valor dá 4.87€ por cada 100Km pelos preços actuais do GPL.

                        Considerando que o Punto tem um consumo semelhante, dá 8.28€ por cada 100KM, assim existe uma diferença de 3.41€.

                        Um cuidado a ter é verificar se o kit a GPL instalado é de injecção e não aspirado. Pois como há uma diferença de cerca de 1000€ na instalação há muita gente que quer poupar e depois dá-se mal. Se for de injecção perfeito, se for aspirado, não pense mais no carro.
                        O kit é um sequêncial caso contrário nem sequer pensava 2 vezes já que iria estar logo a comprar algo desactualizado a nivel de GPL, o custo do andamento sem dúvida que compensa. E já agora.. a A2 deve ter um pouco mais de espaço para a pracha de surf
                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Não vejo qualquer interesse na troca. Trata-se de um carro melhor (estética à parte por ser subjectivo), mas mais velho. Além disso, implica um investimento que daria para muitos km's de gasolina no Punto.
                          Não trocava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                            Não vejo qualquer interesse na troca. Trata-se de um carro melhor (estética à parte por ser subjectivo), mas mais velho. Além disso, implica um investimento que daria para muitos km's de gasolina no Punto.
                            Não trocava.
                            Boas! De facto tomei uma decisão relativamente a este assunto.. vou manter o Punto é o mais indicado de momento.. agradeço de facto a todos pela ajuda e pelo esclarecimento já agora.. alguém me sabe dizer se um banco para o condutor seria muito caro? já que o meu está a precisar mesmo de reforma?

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Tomaste a decisão mais correcta!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                                Tomaste a decisão mais correcta!
                                Penso que sim.. após ponderar foi o que me pareceu.. a trocar agora o punto será por um carro diferente.. algo mais espaçoso.. quem sabe se não será na altura algum serie 1 a gpl

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Fizeste bem, eu para trocar só para segmento acima.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X