Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cores dos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cores dos carros

    Boas pessoal

    Porque que é que as marcas actualmente ainda nao disponibilizam ou sao poucas as que as disponibilizam os vermelhos metalizados e os amarelos, como opcionais de cores exteriores.

    A maioria das marcas disponibiliza um tipo de vermelho sem ser metalizado, so uma ou outra marca é que os tem em metalizado, quanto ao amarelo é raro a marca que a tem como opcional, seja esta normal ou metalizado.

    Na minha opiniao ate existem alguns carritos que ficam bem nestas cores.



    Cumprimentos

    #2
    Boa pergunta, tambem tenho a mesma dúvida. Já pensei em custos, mas nao faz sentido. Já pensei que poderia ser das proprias cores, em que nao fosse viável o metalizado, mas penso que tambem nao faz muito sentido...

    Comentário


      #3
      Talvez seja pela eventual pouca procura dessas cores...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
        Boa pergunta, tambem tenho a mesma dúvida. Já pensei em custos, mas nao faz sentido. Já pensei que poderia ser das proprias cores, em que nao fosse viável o metalizado, mas penso que tambem nao faz muito sentido...
        nao é so a questao de ser metalizado ou nao, no caso do amarelo nem na cor normal (sem ser metalizado) existe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
          Talvez seja pela eventual pouca procura dessas cores...
          mesmo que a procura fosse pouca, penso que as marcas nao teriam mais gastos por isso, o cliente é que teria de estar mais tempo a espera do carro por causa da pintura pra marca pouco importava penso eu.

          Comentário


            #6
            as marca cada vez mais estao a ter apenas cores de opcao, cinzas, pretos, alguns azuis, verdes, alguns vermelhos em algumas marcas, e pouco mais.

            Comentário


              #7
              Isso varia de continente para continente.

              Nos EUA os carros são mais coloridos, por cá reina o cinza e o preto.

              Também depende das marcas e das combinações.

              Ah e... o valor de retoma (maior se for uma côr mais consensual como cinza, preto, ou branco)

              Comentário


                #8
                Já não aguento mais o cinza!!!


                O branco brilhante i-pod em automóveis e outros tons bastante saturados ou acromáticos mas em mate é o que está a bombar!

                Comentário


                  #9
                  O meu é vermelho....

                  Comentário


                    #10
                    O branco, cor muito associada aos carros comerciais está cada vez mais a tornar-se o novo cinza prata, não deixa de ser curioso...



                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                    Já não aguento mais o cinza!!!


                    O branco brilhante i-pod em automóveis e outros tons bastante saturados ou acromáticos mas em mate é o que está a bombar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Navtech Ver Post
                      O branco, cor muito associada aos carros comerciais está cada vez mais a tornar-se o novo cinza prata, não deixa de ser curioso...
                      Pois é.

                      O último que vi foi um Opel Astra Caravam em branco, e só tenho a dizer que qualquer semelhança com um frigorífico deitado é pura coincidência...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                        Pois é.

                        O último que vi foi um Opel Astra Caravam em branco, e só tenho a dizer que qualquer semelhança com um frigorífico deitado é pura coincidência...
                        Por acaso o branco é das minhas cores favoritas para carros. (o meu Rover 400 é branco). Mas são muito poucos os carros que ficam bem nesta côr, claro, depende também da "quantidade e qualidade" do contraste com os frisos pretos dos caixilhos dos vidros, das barras do pára-choques, etc
                        E também existem brancos e brancos (tonalidades): Há o branco frigorífico, que é horrível, e os brancos ligeiramente mais quentes, mais doces, como o do Rover (white diamond).

                        Já vi 2 exemplos de meter medo a um susto: Uma Mégane Break e o novo Ford Mondeo, ambos em branco gêlo.

                        Mas o meu fetiche é ter um carro com a côr "verde água, muito claro". Mas são muito raros, pelo menos na tonalidade certa.

                        Quanto ao vermelho não existirá côr pior para queimar com o sol.
                        Editado pela última vez por JPR; 02 May 2008, 16:59.

                        Comentário


                          #13
                          Basta ir a Espanha pra ver carros de todas as cores!
                          Em Portugal alguem tem "coragem" pra comprar um carro que seja diferente do resto da carneirada???
                          Não somos exactamente conhecidos pela irreverência!

                          Comentário


                            #14
                            O meu é bi. Bi-color.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                              Por acaso o branco é das minhas cores favoritas para carros. (o meu Rover 400 é branco). Mas são muito poucos os carros que ficam bem nesta côr, claro, depende também da "quantidade e qualidade" do contraste com os frisos pretos dos caixilhos dos vidros, das barras do pára-choques, etc
                              E também existem brancos e brancos (tonalidades): Há o branco frigorífico, que é horrível, e os brancos ligeiramente mais quentes, mais doces, como o do Rover (white diamond).

                              Já vi 2 exemplos de meter medo a um susto: Uma Mégane Break e o novo Ford Mondeo, ambos em branco gêlo.

                              Mas o meu fetiche é ter um carro com a côr "verde água, muito claro". Mas são muito raros, pelo menos na tonalidade certa.

                              Quanto ao vermelho não existirá côr pior para queimar com o sol.
                              Exacto, depende muito do branco.

                              Ainda noutro dia no parque da faculdade estava um série 3 coupé branco () ao lado de um Corolla branco e notava-se bem que era tonalidades bem diferentes. Aquele branco do BMW ficava qualquer coisa de muito bom

                              Comentário


                                #16
                                O meu é azul escuro, azul claro intenso e roxo, dependendo das circunstâncias.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu carro não é meu, é da minha mae.... e é preto. É um Seat ibiza 1.4TDI (ninguém gosa)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                    o meu carro não é meu, é da minha mae.... e é preto. É um Seat ibiza 1.4TDI (ninguém gosa)
                                    Com quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      por acaso se ha coisa q n entendo, é pq certas marcas e certos modelos teem tao poucas cores disponiveis..

                                      sera que aumenta assim tanto os gastos de uma marca ao disponibilizar mais cores para um determinado modelo?

                                      na minha opiniao, todos os automoveis deveriam ter umas 10 cores diferentes disponiveis.. sempre servia para aumentar a exclusividade do automovel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                        Com quê?
                                        há por aqui gente que parece que anda com o cio que é Anti-Seat ibiza

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                          há por aqui gente que parece que anda com o cio que é Anti-Seat ibiza
                                          Eu sou pró tudo o que não sou anti.
                                          Mas podia ser pior. Podia ser Fiat ou Alfa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que existem marcas que tambem não ajudam a ter um parque automovel mais colorido.
                                            Se for comprar um carro vermelho, amarelo ou laranja, como ja aconteceu, dizem que demora 2 meses.
                                            Se pedir um cinza ou preto, demora 2 semanas!

                                            Para mim é um factor que acaba por influênciar. E as marcas estão cada vez mais a colocar cores pouco berrantes em catálogo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não me engano, a SEAT disponibiliza o amarelo e o vermelho, ambos metalizados:



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Eu sou pró tudo o que não sou anti.
                                                Mas podia ser pior. Podia ser Fiat ou Alfa
                                                Man, da Alfa nem vou discutir, mas claramente que tu há muito tempo que não te sentas nem num Seat, nem num Fiat...

                                                Claro que cada um tem os seus pontos fortes e fracos, nenhum deles é brilhante, mas acredita que na soma não estão nada diferentes....

                                                Ah, e btw, na Alfa disponibiliza-se quer o vermelho pastel em todos (claro, né ?) quer um mais a puxar para o bordeaux metalizado (no 159 e não sei se em mais algum). Amarelos, para os italianos e tirando a Lambo e a Ferrari, penso que só na Lancia, que por acaso tb deve ser só a marca que actualmente mais foge à tirania dos 3 cinzas pratas em cada 5 carros... Tendo ainda aquilo que muitos agora tb tentam imitar que é a pintura bicolor... uns com mais sucesso que outros, claro.

                                                Mas isto está a mudar... realmente o branco está a voltar à moda e em alguns casos já se começam a ver algumas cores mais fora do vulgar por aí a circular... Graças a deus, né ??
                                                Editado pela última vez por fnal; 02 May 2008, 21:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O amor que o tuga tem ao carro preto chega a ser macabro.

                                                  Há poucos dias fui a Badajoz, e 90% dos carros pretos que via eram portugueses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Primeiro temos que esclarecer se sabem o que é metalizado, é que muita gente que me fala de pinturas metalizadas pensa que metalizado é a pintura ter reflexo, nada a ver. As pinturas metalizadas têm os chamados flakes (as pintinhas douradas que aparecem na foto) que são, resumidamente, o metalizado.



                                                    Já as outras pinturas são chamadas de sólidas ou pearlescent. As sólidas são simples, a cor é sempre a mesma. As pearlescent consoante o reflexo mudam de tonalidade, e tanto os vermelhos como os amarelos têm melhores resultados assim do que com metalizado.

                                                    Uma pintura metalizada não leva nada de especial no topo como muitos pensam, é simplesmente tinta misturada com os tais flakes e depois leva a normal camada de verniz, tal como noutra pintura qualquer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eduardo, mas não pode haver pintura metalizada que mude de tonalidade consoante o reflexo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Eduardo, mas não pode haver pintura metalizada que mude de tonalidade consoante o reflexo?

                                                        Não sou o "Eduardo" mas creio que posso responder..
                                                        Pode haver pintura metalizada que mude de tonalidade consoante o reflexo sim, tive um Mini que era o Azul Cool, que mudava de tonalidade, aliás a própria marca dizia que sim..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que podes, obrigado.

                                                          É que o azul metalizado do meu muda de tonalidade, e de que maneira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E que carro é ?
                                                            Pode-se saber ?

                                                            O meu Mini, era azul e tornava-se roxo, adorava aquilo!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X