Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 dias ao volante de um Peugeot 207 1.6hdi 92cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 dias ao volante de um Peugeot 207 1.6hdi 92cv

    Recentemente foi atribuido um novo carro ao meu irmão.....um 207 1.6hdi 92cv ,com todas as "lutas" em redor do melhor utilitário,venho dizer que provavelmente o 207 é o melhor,nestes 2dias que andei com o carro gostei bastante do carro ,bons plasticos,comparando com o meu g.p,boa contrucão,parece mias solido que o meu g.p,mas o giro é que o g.p mais antigo tem menos ruidos parasitas que o 207......
    É um bocado melhor insonorizado que o g.punto,a maior desilusão foi o motor!!!pois o g.p apesar de apenas um 1.3 ou 1.2 é bem mais vivo que o 1.6!!!!
    Recuperacoes mais rápidas,e vai mais facilmente há velocidade de ponta que o 207!!!

    Agora estecticamente o meu g.p é muito mais bonito "isto para mim"!!!
    No comportamento não notei grandes diferencas ,são os dois muito bons,com vantagem para o g.p ,a direccão do g.p é um mimo!!!!

    Mas no geral tenho de admitir que o 207 é superior,mas não o comprava ,é muito caro e feio!!!!!



    Cump´s!!!

    #2
    Se já tem tantos barulhos não é assim tão sólido. Que interessa ter bons materiais se a construcção é má ?? Um bom exemplo é o jazz, só materiais rijos e barulhos.. nada.

    Tenho de testar o GP e o 207 para comparar com o meu clio...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Recentemente foi atribuido um novo carro ao meu irmão.....um 207 1.6hdi 92cv ,com todas as "lutas" em redor do melhor utilitário,venho dizer que provavelmente o 207 é o melhor,nestes 2dias que andei com o carro gostei bastante do carro ,bons plasticos,comparando com o meu g.p,boa contrucão,parece mias solido que o meu g.p,mas o giro é que o g.p mais antigo tem menos ruidos parasitas que o 207......
      É um bocado melhor insonorizado que o g.punto,a maior desilusão foi o motor!!!pois o g.p apesar de apenas um 1.3 ou 1.2 é bem mais vivo que o 1.6!!!!
      Recuperacoes mais rápidas,e vai mais facilmente há velocidade de ponta que o 207!!!



      Agora estecticamente o meu g.p é muito mais bonito "isto para mim"!!!
      No comportamento não notei grandes diferencas ,são os dois muito bons,com vantagem para o g.p ,a direccão do g.p é um mimo!!!!

      Mas no geral tenho de admitir que o 207 é superior,mas não o comprava ,é muito caro e feio!!!!!


      Cump´s!!!

      Não acredito que o 207, o que tem a melhor qualidade de construção da classe, tenha ruídos parasitas, ainda por cima novo... Tens ai umas quantas contradições... Tenho que a impressão que escreveste só para dizer mal do 207... Talvez nunca pegaste num...

      O 1.6 hdi é claramente superior ao 1.3, falo com conhecimento de causa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Não acredito que o 207, o que tem a melhor qualidade de construção da classe, tenha ruídos parasitas, ainda por cima novo... Tens ai umas quantas contradições... Tenho que a impressão que escreveste só para dizer mal do 207... Talvez nunca pegaste num...

        O 1.6 hdi é claramente superior ao 1.3, falo com conhecimento de causa...
        nao leias na diagonal

        ele escreveu que o 207 provavelmente é melhor e que andou 2 dias com um.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
          nao leias na diagonal

          ele escreveu que o 207 provavelmente é melhor e que andou 2 dias com um.
          Não li na diagonal, por isso é que falo em contradições, ora é muito bom, ora muito mau, que se decida!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
            Não acredito que o 207, o que tem a melhor qualidade de construção da classe, tenha ruídos parasitas, ainda por cima novo... Tens ai umas quantas contradições... Tenho que a impressão que escreveste só para dizer mal do 207... Talvez nunca pegaste num...

            O 1.6 hdi é claramente superior ao 1.3, falo com conhecimento de causa...
            O que tens a dizer sobre as prestações deste comparativo?

            http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_20.pdf

            Plasticos moles não são significado de ausencia de barulhos parasitas. No Mazda 3 os plásticos são duros e em 55.000km não apareceram barulhos. O que interessa é estarem bem montados.
            Ele diz que os plasticos são mais agradáveis, mas que tem mais barulhos parasitas. Não é uma contradição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
              Não li na diagonal, por isso é que falo em contradições, ora é muito bom, ora muito mau, que se decida!

              Eu sei o que lhe aconteceu, se saires de um 207 e pegares num clio se calhar vais ter a precepção que é melhor! basta ser diferente.

              Os ruidos parasitas tem a ver com a qualidade de montagem mais do que a dos materiais,qualidade essa até disfarçada, já andei num clio III e tinha ruidos parasitas com 2 meses de utilização e supostamente tem melhores materiais que o 207.

              Quanto a ter mais bom aspecto ou um aspecto mais cuidado e mais bem engendrado que o grande punto é bem verdade, acima do 207 para mim só o clio III e o Fiat 500

              Agora se ele entrar num Corsa dos novos também irá ter a mesma sensação que no 207 já que também tem um interior bem engendrado.

              Quanto a estética externa o 207 na versão mais desportiva ou mais equipada é bastante apelativo,mais que no Clio III.

              Para terminar concordo com o Coelho a estética exterior do GP é bem mais bonita, mas isso é subjectivo,mas tudo o é!



              Na minha maneira de ver estas precepções e trocas significam uma coisa, nenhum supermini destes novos é perfeito, pode parecer mas não é, nenhum reune todas as qualidades.

              Qualidade de materiais,acabamentos (exteriores,interiores)/Atenção aos detalhes/Estética/Performançes/Dinâmica/Reprises/Consumos/Emissões/Espaço interior/mala/ergonomia/ PREÇO
              Editado pela última vez por xiapadai; 08 April 2008, 16:17.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                Não li na diagonal, por isso é que falo em contradições, ora é muito bom, ora muito mau, que se decida!


                Mas quem é que disse que o 207 é mau???
                Muito pelo contrario,no geral é melhor que o meu g.punto,e o do meu irmão já ten alguns ruidos parasitas ,coisa que o meu G.p não tem,mas o 207 aparenta ser melhor construido foi o que disse,e para mim o 1.3 é melhor que o 1.6 92cv,pelos menos foi mais rapido que o hdi em tudo,só em baixas o hdi é mehor ,mas tambem não muito melhor ,tambem existe um pequeno fosso até ás 2000rpm´s.......
                Mas em qualidade geral sem ver que o 207 é melhor que o g.punto e provavelmente o melhor da sua classe,não estou aqui para falar mal do carro!!!!

                Agora se tivesse de comprar um 207 ou g.p sport escolhia o G.p ,porque apesar de não ser tão bom como o 207 ,para mim é mais bonito,o que para mim conta muito,é tão fiavel como o 207, alem de ser muito mais barato!!!!

                Agora se alguns user´s dizem que venho para aqui falar mal do 207 estão muito enganados,já disse que apesar que ter um g.p ,o 207 é superior,mas ainda assim prefiro o g.p!!!!

                Quanto a consumos??!!Aquele marcava 6.4l,mas tambem só tem 1900km´s!!!
                Editado pela última vez por Joaobernardo; 08 April 2008, 16:57.

                Comentário


                  #9
                  Ehehe belo comparativo Rogerajacto... ganda abafo. com menos 300cm3.
                  Tou a ver que o 207 hdi de 92 cvs deixa mt a desejar, só espero que o de 110 não seja igual.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                    Mas quem é que disse que o 207 é mau???
                    Muito pelo contrario,no geral é melhor que o meu g.punto,e o do meu irmão já ten alguns ruidos parasitas ,coisa que o meu G.p não tem,mas o 207 aparenta ser melhor construido foi o que disse,e para mim o 1.3 é melhor que o 1.6 92cv,pelos menos foi mais rapido que o hdi em tudo,só em baixas o hdi é mehor ,mas tambem não muito melhor ,tambem existe um pequeno fosso até ás 2000rpm´s.......
                    Mas em qualidade geral sem ver que o 207 é melhor que o g.punto e provavelmente o melhor da sua classe,não estou aqui para falar mal do carro!!!!

                    Agora se tivesse de comprar um 207 ou g.p sport escolhia o G.p ,porque apesar de não ser tão bom como o 207 ,para mim é mais bonito,o que para mim conta muito,é tão fiavel como o 207, alem de ser muito mais barato!!!!

                    Agora se alguns user´s dizem que venho para aqui falar mal do 207 estão muito enganados,já disse que apesar que ter um g.p ,o 207 é superior,mas ainda assim prefiro o g.p!!!!
                    E termos estéticos gosto bastante do GP, desde a primeira vez que o vi, o 207 precisou de alguma habituação.

                    Pelo que já conduzi ( de ambos os motores), embora o 1.3 multijet na sua versão alemã num astra, me pareceu muito molengão,mas muito poupado...

                    Peço desculpa se explodi... Não li na diagonal, mas explodi...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                      Ehehe belo comparativo Rogerajacto... ganda abafo. com menos 300cm3.
                      Tou a ver que o 207 hdi de 92 cvs deixa mt a desejar, só espero que o de 110 não seja igual.
                      Tenho o de 110 num 407, bastante mais pesado, e surpreendeu-me pela positiva, estava à espera que fosse como o 1.4 hdi de 70 cv numa 307 break... Com um só passageiro (condutor), desenrascava-se muito bem, agora carregado, era para esquecer...
                      Ando muito bem em cidade e em auto-estrada estico-me sem problemas até os 180...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um 1.6 HDi 110cv num Mazda. Como é lógico é mais rápido que o GPunto, mas não muito mais. Só a velocidades mais elevadas é que a diferença é notória.

                        Em baixas é superior, mas são mais 45Nm. É alguma diferença.

                        O 1.3 JTD 90cv não é o que muita gente que anda por ai pensa. E depois surpreendido com o andamentro. Ainda a semana passada um colega meu ,que tem um A3 1.9 TDi 105cv, a caminho do ginasio pensava que ia brincar comigo. Bem que se enganou.

                        Comentário


                          #13
                          Quando esse 207 tiver os kms do teu GP volta a puxar por ele 2 dias que vais ver a coisa diferente, um carro com 1900km esta longe de ter pica.

                          Um motor começa a despertar a partir dos 20/30 mil kms.

                          O meu 206 1.4hdi so a partir do 20/30 mil cmçou a mostrar mais apetite em subir a rotaçao, ate aos 10 mil kms nao puxava.

                          Outra coisa é, naquele teste o 1.6 tem uma caixa mais longa e tem 100 kilos a mais e mesmo assim na quinta velocidade ja começa a ser igual fruto da maior cilindrada.

                          Outra coisa é o motor 1.6 ser mais redondo e menos pontudo que o 1.3, o 1.3 acorda de um momento para o outro por isso da a noçao de andar mais alem dos ja referidos kms que nunca na vida antes dos 20/30 mil da para ver a potencialidade de um motor.
                          Editado pela última vez por Cagi; 08 April 2008, 17:17.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            E termos estéticos gosto bastante do GP, desde a primeira vez que o vi, o 207 precisou de alguma habituação.

                            Pelo que já conduzi ( de ambos os motores), embora o 1.3 multijet na sua versão alemã num astra, me pareceu muito molengão,mas muito poupado...

                            Peço desculpa se explodi... Não li na diagonal, mas explodi...

                            É na boa!!!!!!!!!!
                            Tambem já reparei que muitos só querem é guerras!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Já que estamos a falar do melhor do 207 (o melhor utilitário), não acham que o preço de muitos utilitários não estão demasiado próximos dos pequenos familiares?

                              Por pouco mais de esforço tens um segmento acima.

                              Mas isto sou eu a pensar. Se calhar penso mal, o que vocês acham?

                              Comentário


                                #16
                                O clio III tem uma palavra a dizer...

                                Pois está próximo ... com extras até passa. Exemplo 207 hdi gt passa a barreira dos 25 mil. Com esse preço compra-se praticamente uma megane break...

                                Cada um compra o que gosta ou precisa, ou pode


                                Eu com a idade que tenho preferi um clio III do que preferia um mégane ou 307 ou focus etc....
                                Por pouco mais dava pa comprar um mégane de 85cvs eu preferi o clio de 105 e com mais equipamento.
                                Editado pela última vez por lz200; 08 April 2008, 17:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um segmento C dessas mesmas marcas com pelo menos o mesmo equipamento custa sempre mais em motores iguais, ate porque tem melhor qualidade e mais material visto serem maiores.

                                  Agora que a diferença de refinamento de um 207 para um 308 ainda é bem visivel isso nao tenho duvidas, alias do que vi dos 2 e senti quando andei neles prefiro claramente o 308 por varios aspectos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O hdi 90cvs tem um defeito a meu ver, alias nem é defeito é uma caracteristica a qual eu não aprecio que é o motor começar a perder bastante genica a partir das 3000rpm, embora vá até as 4000 nota-se essa falta de genica.
                                    Que se bata com o 1.3ctdi acredito alias até acredito que o 1.3 ande mais acelere mais, agora agradabilidade é outra coisa.

                                    Quando ao 1.3ctdi vs 1.6hdi 110cvs esqueçam, mm o gp sendo mais leve que o 207 não dá para comparar, começa na agradabilidade em cidade, passa pelo andamento seja aceleração reprize etc, curiosamente em velc maxima não faço ideia nem ligo, mas a caixa de 6v do GP é capz de ajudar.

                                    Já agora o meu hdi 110cvs, nos 1ºs 10.000kms fez media de 6.3 a 6.4, agora com 20.000 faz 5.8 a 6 isto no mm trajecto e medias de 5000 a 6000kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                      O clio III tem uma palavra a dizer...

                                      Pois está próximo ... com extras até passa. Exemplo 207 hdi gt passa a barreira dos 25 mil. Com esse preço compra-se praticamente uma megane break...

                                      Cada um compra o que gosta ou precisa, ou pode


                                      Eu com a idade que tenho preferi um clio III do que preferia um mégane ou 307 ou focus etc....
                                      Por pouco mais dava pa comprar um mégane de 85cvs eu preferi o clio de 105 e com mais equipamento.

                                      Por ex: com 25mil já se compra um bravo t-jet!!!!
                                      Os utilitários tem grande descrepancia de precos nas versoes gasolina para diesel...umas jantes 17,um A/C automático e pimba mais 5000€€€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                        O hdi 90cvs tem um defeito a meu ver, alias nem é defeito é uma caracteristica a qual eu não aprecio que é o motor começar a perder bastante genica a partir das 3000rpm, embora vá até as 4000 nota-se essa falta de genica.
                                        Que se bata com o 1.3ctdi acredito alias até acredito que o 1.3 ande mais acelere mais, agora agradabilidade é outra coisa.

                                        Quando ao 1.3ctdi vs 1.6hdi 110cvs esqueçam, mm o gp sendo mais leve que o 207 não dá para comparar, começa na agradabilidade em cidade, passa pelo andamento seja aceleração reprize etc, curiosamente em velc maxima não faço ideia nem ligo, mas a caixa de 6v do GP é capz de ajudar.

                                        Já agora o meu hdi 110cvs, nos 1ºs 10.000kms fez media de 6.3 a 6.4, agora com 20.000 faz 5.8 a 6 isto no mm trajecto e medias de 5000 a 6000kms.

                                        Tens razão ,em cidade o hdi 92cv é mais agradavel,agora para ultrapassar e poder de aceleracão o m-jet é muito bom!!!
                                        Tem umas altas muito mas muito boas


                                        Cump´s!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu o que sei na altura o clio o 1.4 de 100cvs a diferença para o 1.5 dci de 85 cvs era "apenas" de 2500€ ou 3000€...

                                          mas t-jet é a gasolina... um punto T-jet irá custar tipo 20 mil€ para 25 mil€ ainda é mt diferença.

                                          Quais os pesos do 207 e do GP de livrete ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Eu o que sei na altura o clio o 1.4 de 100cvs a diferença para o 1.5 dci de 85 cvs era "apenas" de 2500€ ou 3000€...

                                            mas t-jet é a gasolina... um punto T-jet irá custar tipo 20 mil€ para 25 mil€ ainda é mt diferença.

                                            Quais os pesos do 207 e do GP de livrete ?




                                            Do 207 não sei,mas no livrete do g.p diz assim:Tara/peso em vazio 1245kg será isto???



                                            ps:............o meu é comercial!!!
                                            Não sei se o 5l pesa mais!!!!
                                            Editado pela última vez por Joaobernardo; 08 April 2008, 18:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É mesmo isso. Não tou a ver o 207 ser mt mais pesado que o GP como estavam a dizer...

                                              O meu clio tem 1275kgs de livrete.. 3 portas. Consumos do clio raramente passo os 5,2... e gosto de pisar de vez em quando.

                                              Pesos reais só se pesássemos claro.
                                              Editado pela última vez por lz200; 08 April 2008, 18:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                Mas quem é que disse que o 207 é mau???
                                                Muito pelo contrario,no geral é melhor que o meu g.punto,e o do meu irmão já ten alguns ruidos parasitas ,coisa que o meu G.p não tem,mas o 207 aparenta ser melhor construido foi o que disse,e para mim o 1.3 é melhor que o 1.6 92cv,pelos menos foi mais rapido que o hdi em tudo,só em baixas o hdi é mehor ,mas tambem não muito melhor ,tambem existe um pequeno fosso até ás 2000rpm´s.......
                                                Mas em qualidade geral sem ver que o 207 é melhor que o g.punto e provavelmente o melhor da sua classe,não estou aqui para falar mal do carro!!!!

                                                Agora se tivesse de comprar um 207 ou g.p sport escolhia o G.p ,porque apesar de não ser tão bom como o 207 ,para mim é mais bonito,o que para mim conta muito,é tão fiavel como o 207, alem de ser muito mais barato!!!!

                                                Agora se alguns user´s dizem que venho para aqui falar mal do 207 estão muito enganados,já disse que apesar que ter um g.p ,o 207 é superior,mas ainda assim prefiro o g.p!!!!

                                                Quanto a consumos??!!Aquele marcava 6.4l,mas tambem só tem 1900km´s!!!
                                                Medições feitas com o relógio de cuco?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não percebo...

                                                  Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                  Recentemente foi atribuido um novo carro ao meu irmão.....um 207 1.6hdi 92cv ,com todas as "lutas" em redor do melhor utilitário,venho dizer que provavelmente o 207 é o melhor,nestes 2dias que andei com o carro gostei bastante do carro ,bons plasticos,comparando com o meu g.p,boa contrucão,parece mias solido que o meu g.p,mas o giro é que o g.p mais antigo tem menos ruidos parasitas que o 207......
                                                  É um bocado melhor insonorizado que o g.punto,a maior desilusão foi o motor!!!pois o g.p apesar de apenas um 1.3 ou 1.2 é bem mais vivo que o 1.6!!!!
                                                  Recuperacoes mais rápidas,e vai mais facilmente há velocidade de ponta que o 207!!!

                                                  Agora estecticamente o meu g.p é muito mais bonito "isto para mim"!!!
                                                  No comportamento não notei grandes diferencas ,são os dois muito bons,com vantagem para o g.p ,a direccão do g.p é um mimo!!!!

                                                  Mas no geral tenho de admitir que o 207 é superior,mas não o comprava ,é muito caro e feio!!!!!



                                                  Cump´s!!!
                                                  Como é que com o que está a bold consegues dizer que o 207 é melhor? Não percebo as tuas conclusões...

                                                  Quais são então os outros parâmetros em que te baseaste (tirando a insonorização, plásticos) para chegares a esta conclusão?

                                                  Eu não sou adepto nem de um nem de outro mas o que tu dizes não faz sentido... ou fui eu que não percebi alguma coisa?
                                                  Ou dás muita importância a estes parâmetros qeu referiste...

                                                  Fica bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 207 1.6HDI 90Cv pesa mais 135Kg que o G.P 1.2 90Cv. E mesmo assim ganha em ponta, arranque 0-100km/h e nos consumos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                      Do 207 não sei,mas no livrete do g.p diz assim:Tara/peso em vazio 1245kg será isto???



                                                      ps:............o meu é comercial!!!
                                                      Não sei se o 5l pesa mais!!!!
                                                      Estranho..no meu diz 1130kg e é comercial:S

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu 207GT hdi tem de peso 1328kg, não sei se o sport tem esse peso (sem tecto de abrir jantes 17" extras etc)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                          Já que estamos a falar do melhor do 207 (o melhor utilitário), não acham que o preço de muitos utilitários não estão demasiado próximos dos pequenos familiares?

                                                          Por pouco mais de esforço tens um segmento acima.

                                                          Mas isto sou eu a pensar. Se calhar penso mal, o que vocês acham?
                                                          Concordo plenamente, por mais 2000 euros (as vezes nem tanto) compram-se carros com outras (melhores) qualidades!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Net-Cracker Ver Post
                                                            Estranho..no meu diz 1130kg e é comercial:S


                                                            Pois.mas diz,é estranho o teu ter só 1130kg!!
                                                            será pelo meu ser o sport??
                                                            Jantes maiores ,saias,etc....motor 90cv????!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X