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Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

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    Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

    Nos últimos anos tem-se assistido a um desenvolvimento muito rápido e com a utilização de novas tecnologias, por parte dos motores a Diesel.

    A resposta dos motores a gasolina começa agora a fazer-se sentir, embora ainda de uma forma pouco significativa (em termos de volume de vendas).

    A questão que coloco não é tanto apontar a marca (ou marcas) que menos têm desenvolvido os motores Otto (apesar de ser esse o titulo ) é mais analisar o porquê que algumas marcas descuraram quase por completo o desenvolvimento deste tipo de motores. Quais terão sido as consequências, desta desmotivação? Que medidas estas marcas, irão tomar no futuro em relação a este tipo de motores?

    #2
    Acho que a febre dos diesel veio ditar as politicas de vendas e desenvolvimento desses motores por parte dos fabricantes.
    Alem disso, a queda das vendas dos motores Otto deixou os fabricantes com pouca margem de manobra no qe respeita a budget para investigação e desenvolvimento desses motores.
    A grande evolução da tecnologia dos Diesel tambem proporcionou a que os motores podessem subir exponencialemente de potencia e fiabilidade.
    Mas penso que em breve o cenario se irá inverter, entrando os hibridos e os Diesotto na guerra das vendas.

    Comentário


      #3
      As coisas não andam bem para a moda do diesel... há uma grande falta de gasóleo no mercado mundial. Aliás, essa é razão pela qual o preço anda a disparar.. p.ex. nos EUA, o diesel já é 15-20 cêntimos mais caro por litro.

      Ou seja, mais cedo ou mais tarde os custos por km do diesel e da gasolina vão ser iguais. Nessa altura as marcas vão voltar aos ottos. Aliás, o grupo VAG já começou o regresso, com os novos TSI.

      Comentário


        #4
        Os fabricantes acompanham as tendencias do mercado.
        Investem no que se vende e deixam o resto para os tempos livres.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          As coisas não andam bem para a moda do diesel... há uma grande falta de gasóleo no mercado mundial. Aliás, essa é razão pela qual o preço anda a disparar.. p.ex. nos EUA, o diesel já é 15-20 cêntimos mais caro por litro.

          Ou seja, mais cedo ou mais tarde os custos por km do diesel e da gasolina vão ser iguais. Nessa altura as marcas vão voltar aos ottos. Aliás, o grupo VAG já começou o regresso, com os novos TSI.
          O custo por Km Diesel / Otto não acredito que seja igual num futuro próximo. Já o preço acredito que sim. 1 ou 2 anos e teremos os preços iguais.

          Mas a minha questão é exactamente essa: como é que vão reagir as marcas que, até agora pouco, ou nada fizeram no desenvolvimento dos motores Otto. A VW já começou a precaver-se quanto à situação, outras marcas seguem o exemplo. Mas e aquelas que até agora nada fizeram? E as que continuam a apostar nos diesel?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Os fabricantes acompanham as tendencias do mercado.
            Investem no que se vende e deixam o resto para os tempos livres.
            exactamente, só não condordo contigo quando dizes que a evolução dos diesel aumentou a sua fiabilidade.

            Comentário


              #7
              O caso da PSA( cintroen, peugeot,...) é gritante...

              o 954cc, 1124cc, 1360cc, 1590cc já vem do tempo da formação do grupo há mais de 25 anos, e tirando a cabeça( que em alguns leva 16v) e o mecanismo de injecção, o bloco em si é o mesmo....

              A "VAG" (vw, seat...) até há 2 anos, era outro "belo" exemplo nas suas gamas ed grande consumo...

              A própria renault, vai muito na linha da PSA....

              Os motivos??
              Bem quando estes motores já velhos otto estavam a ser comercializados, o atraso tecnológico era ainda mais gritante no casos dos diesel...

              A evolução diesel não existia, eram uns monos barulhentos, fumacentos, pouco potentes, mas pelo menos eram fiáveis e consumiam pouco, eram usados sobretudo para carros comerciais e de trabalho....

              ...então desenvolveram os diesel para uso familiar, evoluiram a tecnologia mesmo a tempo de se dar o aumento dos preços dos combustíveis...

              A partir dai, parou o desenvolvimento otto e mudou-se a estratégia para os diesel....


              o atraso agora é nos otto, mas ao contrario do que sucedeu nos diesel, não há pressão de mercado para os evoluir,e agora os gasolina, são usados como os carros de baixa gama, ou no outro extremo, os desportivos da marca...


              È curioso notar, que a produção e venda em massa dos diesel faria baixar o preço da tecnologia, e como tal o preço final de venda ao publico ( tal como se passou como no caso otto) mas não se tem verificado essa tendência de baixa de preço nos diesel, e como tal as margens de lucro das marca tem vindo a aumentar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                exactamente, só não condordo contigo quando dizes que a evolução dos diesel aumentou a sua fiabilidade.
                As tecnologias aplicadas nos Diesel é que foram ficando mais fiaveis, considerando o aumento de potencia e binario.
                Nunca, há uns anos alguem pensava que um 2.0 diesel podesse ter mais de 200cv e ser fiavel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  O custo por Km Diesel / Otto não acredito que seja igual num futuro próximo. Já o preço acredito que sim. 1 ou 2 anos e teremos os preços iguais.

                  Mas a minha questão é exactamente essa: como é que vão reagir as marcas que, até agora pouco, ou nada fizeram no desenvolvimento dos motores Otto. A VW já começou a precaver-se quanto à situação, outras marcas seguem o exemplo. Mas e aquelas que até agora nada fizeram? E as que continuam a apostar nos diesel?
                  à vw podes juntar a toyota e a honda com os hibridos (embora ache que a toyota está a adormecer em cima dos motores otto), pois a honda com o 1.8 e o novo 1.3 parece que quer mexer nisso, para não falar do a gasolina com ciclo diesel que tambem está a desenvolver, tal como a mercedes, a bmw tambem tem uma palavra a dizer. podemos tambem juntar a opel, a renault e a peugeot com os novos turbinados a gasolina, embora neste caso não seja um desenvolvimento do motor mas a aplicação de turbo e aumentar assim a sua eficiência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    È curioso notar, que a produção e venda em massa dos diesel faria baixar o preço da tecnologia, e como tal o preço final de venda ao publico ( tal como se passou como no caso otto) mas não se tem verificado essa tendência de baixa de preço nos diesel, e como tal as margens de lucro das marca tem vindo a aumentar...
                    A tecnologia aplicada nos Diesel tem vindo a descer de custo.
                    O que tem aumentado é as margens de lucro das marcas e a quantidade de tecnologia aplicada nos motores, que cada vez é maior.
                    Não esquecer que para se poder aumentar as potencias do motores, tambem tem de se obter componentes bastante mais resistentes, como blocos de motor, transmissões e caixas de velocidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      As tecnologias aplicadas nos Diesel é que foram ficando mais fiaveis, considerando o aumento de potencia e binario.
                      Nunca, há uns anos alguem pensava que um 2.0 diesel podesse ter mais de 200cv e ser fiavel.
                      conforme a expectativa da fiabilidade, pois esses 200cv farão uns 200 000 km's sem problemas de maior, é isso a fiabilidade? e os 500 000 km's de antigamente? chamas o quê?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                        O caso da PSA( cintroen, peugeot,...) é gritante...

                        o 954cc, 1124cc, 1360cc, 1590cc já vem do tempo da formação do grupo há mais de 25 anos, e tirando a cabeça( que em alguns leva 16v) e o mecanismo de injecção, o bloco em si é o mesmo....

                        A "VAG" (vw, seat...) até há 2 anos, era outro "belo" exemplo nas suas gamas ed grande consumo...

                        A própria renault, vai muito na linha da PSA....

                        Os motivos??
                        Bem quando estes motores já velhos otto estavam a ser comercializados, o atraso tecnológico era ainda mais gritante no casos dos diesel...

                        A evolução diesel não existia, eram uns monos barulhentos, fumacentos, pouco potentes, mas pelo menos eram fiáveis e consumiam pouco, eram usados sobretudo para carros comerciais e de trabalho....

                        ...então desenvolveram os diesel para uso familiar, evoluiram a tecnologia mesmo a tempo de se dar o aumento dos preços dos combustíveis...

                        A partir dai, parou o desenvolvimento otto e mudou-se a estratégia para os diesel....


                        o atraso agora é nos otto, mas ao contrario do que sucedeu nos diesel, não há pressão de mercado para os evoluir,e agora os gasolina, são usados como os carros de baixa gama, ou no outro extremo, os desportivos da marca...


                        È curioso notar, que a produção e venda em massa dos diesel faria baixar o preço da tecnologia, e como tal o preço final de venda ao publico ( tal como se passou como no caso otto) mas não se tem verificado essa tendência de baixa de preço nos diesel, e como tal as margens de lucro das marca tem vindo a aumentar...

                        O caso PSA é realmente inacreditável. Esses motores que referes...

                        A gama C4 actualmente tem um motor a gasolina. O 1.4!
                        Os motores mais actuais da PSA são de origem Toyota e da parceiria com a BMW. Os restantes são poucos e bastante antigos.

                        Sem dúvida que a PSA, e a Citroen em particular, é o grupo / marca mais afectada por esta falta de desenvolvimento dos motores a gasolina.

                        A minha questão é mesmo esta: como é que esta marca, ou mesmo o seu grupo, vai reagir, quando o mercado dos Otto começar a desevolver-se mais activamente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          conforme a expectativa da fiabilidade, pois esses 200cv farão uns 200 000 km's sem problemas de maior, é isso a fiabilidade? e os 500 000 km's de antigamente? chamas o quê?
                          Não compares.
                          Antigamente aquilo eram motores com um sistema de injecção mecanico e tá a andar. Não havia muita coisa que pudesse avariar.
                          Hoje tem um ou mais turbos, sistemas de injecção electronicos de altissima pressão, sensores, electronica, mais electronica, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post

                            A minha questão é mesmo esta: como é que esta marca, ou mesmo o seu grupo, vai reagir, quando o mercado dos Otto começar a desevolver-se mais activamente?
                            É um questão de resposta fácil: vai aocntecer precisamente o mesmo que aconteceu a todas as outras que ficaram para trás na altura dos TDi e sua revolução.
                            Portanto, este grupo terá que desenvolver uma panólia de motores novos e actuais para conseguir concorrer no mercado, senão ficará para trás.

                            Já agora, muito bom tópico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Não compares.
                              Antigamente aquilo eram motores com um sistema de injecção mecanico e tá a andar. Não havia muita coisa que pudesse avariar.
                              Hoje tem um ou mais turbos, sistemas de injecção electronicos de altissima pressão, sensores, electronica, mais electronica, etc...
                              Penso que vai de facto ao encontro da perspectiva do Afcivic.
                              Na questão dele, não importa como são feitos, mas quanto duram.
                              Entendo-o perfeitamente, porém, entendo também o teu ponto de vista.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                É um questão de resposta fácil: vai aocntecer precisamente o mesmo que aconteceu a todas as outras que ficaram para trás na altura dos TDi e sua revolução.
                                Portanto, este grupo terá que desenvolver uma panólia de motores novos e actuais para conseguir concorrer no mercado, senão ficará para trás.

                                Já agora, muito bom tópico.

                                Se a resposta é fácil então o tópico não é muito bom!

                                Acredito realmente que seja isso que possa acontecer, mas quem tem um minimo de responsabilidades dentro destas marcas, não consegue verificar a evolução do mercado e a oferta de motores que têm?...

                                Por mim um motor (independentemente de ser Diesel ou Otto) é dos elementos mais importantes de um carro. Acho incrível quem hoje em dia compra carros com motores do tempo era da Pedra (exemplo: o 1124 da PSA).

                                Sinceramente estas marcas só tinham a ganhar com o desenvolvimento de novos motores, e novas tecnologias aplicadas aos motores Otto.
                                Editado pela última vez por monicamelo; 08 April 2008, 21:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Se a resposta é fácil então o tópico não é muito bom!

                                  Acredito realmente que seja isso que possa acontecer, mas quem tem um minimo de responsabilidades dentro destas marcas, não consegue verificar a evolução do mercado e a oferta de motores que têm?...

                                  Por mim um motor (independentemente de ser Diesel ou Otto) é dos elementos mais importantes de um carro. Acho incrível quem hoje em dia compra carros com motores do tempo era da Pedra (exemplo: o 1124 da PSA).

                                  Sinceramnete estas marcas só tinham a ganhar com o desenvolvimento de novos, e novas tecnologias, aplicadas aos motores Otto.
                                  Não, o tópico é bom. A resposta a essa questão é que é fácil!

                                  A questão fulcral é aquela que todos sabemos: os diesel neste momento reinam.
                                  As vendas dos motores diesel em cada marca são substancialmente maiores do que os motores a gasolina e, tendo em conta a própria PSA, este grupo não me parece vender muitos motores otto.
                                  Têm os HDI, tidos como dos melhores diesel do momento, e para eles chega porque é o que vende.
                                  Aliás, se repararmos bem, as marcas que neste momento têm os melhores diesel são as que têm os motores otto mais fracotes.
                                  A resposta está na canalização quase integral de recursos que foram depositados no desenvolvimento de motores diesel.
                                  Resultado: grandes motores diesel; motores otto velhos, fracos e gastadores.

                                  Nem tudo é mau.
                                  Como são antigos ainda são de bom tempo e duram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Não, o tópico é bom. A resposta a essa questão é que é fácil!

                                    A questão fulcral é aquela que todos sabemos: os diesel neste momento reinam.
                                    As vendas dos motores diesel em cada marca são substancialmente maiores do que os motores a gasolina e, tendo em conta a própria PSA, este grupo não me parece vender muitos motores otto.
                                    Têm os HDI, tidos como dos melhores diesel do momento, e para eles chega porque é o que vende.
                                    Aliás, se repararmos bem, as marcas que neste momento têm os melhores diesel são as que têm os motores otto mais fracotes.
                                    A resposta está na canalização quase integral de recursos que foram depositados no desenvolvimento de motores diesel.
                                    Resultado: grandes motores diesel; motores otto velhos, fracos e gastadores.

                                    Nem tudo é mau.
                                    Como são antigos ainda são de bom tempo e duram.
                                    Não sei, não...

                                    A BMW tem actualmente uma muito boa ganha de diesel e otto. Já adoptou a injecção directa de gasolina e os turbos. A VW a mesma coisa. A Renault começa a desenvolver motores Otto interessantes. Dos nipónicos são sempre de esperar boas propostas a nível de motores a gasolina. A Fiat também está a começar a desenvolver motores Otto interessantes.

                                    Praticamente resta a PSA que se enquandra dentro daquilas condições que referes.

                                    Mas já agora gostava que alguns users desenvolvessem um pouco a questão em relação a outras marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      As recentes subidas de preço do gasoleo poderá dar aos motores Otto um novo alento e servir de pretexto para as marcas voltarem a apostar novamente nos motores a gasolina (turbinados, o mais provavel).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Não sei, não...

                                        A BMW tem actualmente uma muito boa ganha de diesel e otto. Já adoptou a injecção directa de gasolina e os turbos. A VW a mesma coisa. A Renault começa a desenvolver motores Otto interessantes. Dos nipónicos são sempre de esperar boas propostas a nível de motores a gasolina. A Fiat também está a começar a desenvolver motores Otto interessantes.

                                        Praticamente resta a PSA que se enquandra dentro daquilas condições que referes.

                                        Mas já agora gostava que alguns users desenvolvessem um pouco a questão em relação a outras marcas.
                                        Repara que estás a falar no presente!
                                        Agora estão a desenvolver.
                                        Claro que há marcas que semrpe tiveram boas e grandes propostas otto enquanto tinham, igualmente, boas propostas diesel. Exemplo disso são os Mercedes e BMW.
                                        Também de referir aquelas que nunca inovaram nos diesel e por isso continuam com grandes motores a gasolina.
                                        Estas colocamo-las de parte.
                                        Restam-nos as outras que estão agora a trabalhar mais nesse aspecto (ex: Fiat e VW) e tentar acompanhar o mercado.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          O caso PSA é realmente inacreditável. Esses motores que referes...

                                          A gama C4 actualmente tem um motor a gasolina. O 1.4!
                                          Os motores mais actuais da PSA são de origem Toyota e da parceiria com a BMW. Os restantes são poucos e bastante antigos.

                                          Sem dúvida que a PSA, e a Citroen em particular, é o grupo / marca mais afectada por esta falta de desenvolvimento dos motores a gasolina.

                                          A minha questão é mesmo esta: como é que esta marca, ou mesmo o seu grupo, vai reagir, quando o mercado dos Otto começar a desevolver-se mais activamente?
                                          Só em portugal , lá fora tem um 1.6 e dois 2.0 um com 180cv ... como cá não iam vender nada de jeito nem se deram ao trabalho de os ter na oferta. Nem acho que a PSA está assim tão ao de leste no que respeita a motores a gasolina, já têm o 1.6 turbo, precisam é de um 1.2.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                            Só em portugal , lá fora tem um 1.6 e dois 2.0 um com 180cv ... como cá não iam vender nada de jeito nem se deram ao trabalho de os ter na oferta. Nem acho que a PSA está assim tão ao de leste no que respeita a motores a gasolina, já têm o 1.6 turbo, precisam é de um 1.2.

                                            O 1.6 turbo não é totalmente PSA.
                                            Esse 1.2, ou até mesmo 1.1 faz realmente uma grande falta a alguns modelos do grupo. Mas faltam ainda motores com alguma representatividade, ou por alguma tecnologia inovadora empregue, ou por algum outro destaque (consumos por exemplo). Nada disso existe.

                                            Estão a sair novos produtos, caso do C5, e quais as novidades a gasolina?
                                            O 308 de novidade tem o tal motor que é extra-PSA, os C1 e 107 são Toyota...

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                                              #23
                                              Acho que se estão a esquecer outro grande pormenor.

                                              Apesar da saturação do mercado por motores diesel estes conseguem ter maior eficiencia energética. Quais são os motores a gasolina com 140/150cv que conseguem consumos realistas de 6l/100km. Pelo que vejo dos hibridos não fico muito convencido. Por outro lado o factor que está a levar os construtores a desenvolver tecnologias novas nos otto deve-se, fundamentalmente, à necessidade de reduzir as emissões poluentes no quadro da Euro V, a sair em 2012, onde os grupos terão que ter emissões médias de 120g/km. Ora se as emissões serão consideradas pela média das emissões da sua gama, e estes estão longe de atingir porque andam acima das 140g/km (dependendo lógicamente das marcas) e os motores diesel estão num nível de desenvolvimento muito bom só resta apontar baterias aos otto, onde existe uma grande margem de progressão.

                                              As empresas, sejam elas quais forem, oferecem o que o cliente quer, ou então as inovações desenvolvidas internamente e que achem que os clientes vão valorizar, através de estudos de mercado e outros, e não se antecipam, sob a pena de oferecerem um produto que o mercado não está preparado para o receber.
                                              A VW não desenvolveu o TDI para uso familiar especialmente, mas fruto das inovações que o a marca tinha, este atingia um patamar que permitia ser utilizado por uma maior franja de clientes que não só os de trabalho. Estes tinham mais potência, não eram tão fumarentos, não eram tão barulhentos, etc. A VW não se sentou à mesa a um belo dia de janeiro e lembrou-se de dizer "vamos fazer um motor diesel para as familias usarem". Se assim fosse eu chegava a munique e dizia " vamos fazer um M3 com 400cv por 30000€ e que consuma 3l/100km, mas com a mesma qualidade". E eu era um homem feliz...

                                              Peguei no exemplo VW como podia ter pegado noutro, mas o mercado acabou por aceitar e os VAG foram referência por muito tempo porque simplesmente a VAG tinha a tecnologia mais desenvolvida. Com o tempo os concorrentes fizeram o desenvolvimento dos seus produtos e hoje as disparidades são poucas ou nenhumas.

                                              Por outro lado temos que nos convencer que fazer motores in house para grandes volumes não é económicamente vantajoso. As sinergias são uma realidade em qualquer sector de mercado e o sector automóvel foi talvez dos primeiros a seguir esta tendência, ou já não se lembram dos volvo com motores renault? Esta é uma sinergia com mais de 20 anos. Produzir motores é muito caro e portanto, se puderem dividir custos tanto melhor, todos ganhamos.

                                              Por fim e resumindo, os otto só estão a ser desenvolvidos agora porque as marcas precisam de cerca de 5 a 7 anos em média para desenvolver novas familias de motores a partir de uma folha em branco. E acreditem que todas elas já estão a pensar no assunto, PSA incluindo e o 1.6 é exemplo disso.

                                              Por fim não nos esqueçamos do novo 1.6 turbo da Opel. Vem acompanhado pelos 3B: É Bom, Bonito e Barato.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Se a resposta é fácil então o tópico não é muito bom!

                                                Acredito realmente que seja isso que possa acontecer, mas quem tem um minimo de responsabilidades dentro destas marcas, não consegue verificar a evolução do mercado e a oferta de motores que têm?...

                                                Por mim um motor (independentemente de ser Diesel ou Otto) é dos elementos mais importantes de um carro. Acho incrível quem hoje em dia compra carros com motores do tempo era da Pedra (exemplo: o 1124 da PSA).

                                                Sinceramente estas marcas só tinham a ganhar com o desenvolvimento de novos motores, e novas tecnologias aplicadas aos motores Otto.
                                                É uma questão de reaproveitamento... já imaginaste esse bloco 1124cc com algumas alterações ao nível da cabeça... ingecção directa, por exemplo, a qual se acrescentava um turbinho de baixa pressão ou um pequeno compressor, uma gestão electrónica avançada etc... e isto tudo junto a um sistema hibrido em que este bloco era essencialmente estacionário/gerador para alimentar as baterias????

                                                è tudo uma questão de criatividade

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                                                  #25
                                                  ja agora, o que são motores Otto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                                    ja agora, o que são motores Otto?
                                                    São motores de explosão, a gasolina, 4 tempos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                      Nem acho que a PSA está assim tão ao de leste no que respeita a motores a gasolina, já têm o 1.6 turbo, precisam é de um 1.2.
                                                      Têm o 1.6 turbo porque a BMW o desenvolveu para o seu MINI. Se dependesse apenas da PSA, bem podiamos esperar sentados!

                                                      Outro (mau) exemplo. Os motores que equiparam a 1ª versão do Laguna, não trouxeram nada de novo em relação ao Renault 21. Infelizmente, exemplos desses, não faltam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        É uma questão de reaproveitamento... já imaginaste esse bloco 1124cc com algumas alterações ao nível da cabeça... ingecção directa, por exemplo, a qual se acrescentava um turbinho de baixa pressão ou um pequeno compressor, uma gestão electrónica avançada etc... e isto tudo junto a um sistema hibrido em que este bloco era essencialmente estacionário/gerador para alimentar as baterias????

                                                        è tudo uma questão de criatividade
                                                        Ou de optar por remendar más soluções em vez de desenvolver novas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Repara que estás a falar no presente!
                                                          Agora estão a desenvolver.
                                                          Claro que há marcas que semrpe tiveram boas e grandes propostas otto enquanto tinham, igualmente, boas propostas diesel. Exemplo disso são os Mercedes e BMW.
                                                          Também de referir aquelas que nunca inovaram nos diesel e por isso continuam com grandes motores a gasolina.
                                                          Estas colocamo-las de parte.
                                                          Restam-nos as outras que estão agora a trabalhar mais nesse aspecto (ex: Fiat e VW) e tentar acompanhar o mercado.

                                                          O grupo Fiat foi dos primeiros (2002 - 156 2.0 JTS 165cv) a ter motores a gasolina de injecção directa (JTS), agora estão prestes a lançar a tecnologia Uniair, que vai revolucionar os motores a gasolina, aumentando-lhes consideravelmente a potência (em comparação com os actuais) e com consumos ao nível dos diesel e baixas emissões. A Fiat traçou à uns anos atrás o futuro dos sistemas diesel em automóveis ligeiros, primeiro com a injecção directa, depois com o common-rail. agora vai repetir a dose, desta feita com os motores a gasolina.
                                                          Editado pela última vez por AF147; 09 April 2008, 10:23.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Diga-se que os gasolina com injecção directa não deram grandes resultados, a Renault chegou a lançar ainda antes o 2.0 IDE e depois retirou do mercado

                                                            Comentário

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