Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A sucata do ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A sucata do ano

    Como é costume todos os anos o Grupo de Negociantes de Veículos Usados Belga organizou mais um concurso "A sucata do ano".

    Este ano quem levou o cheque de 3000€ para usar na compra de um usado num stand associado foi uma senhora chamada Vera Heens com um Mitsubishi Colt.

    Afinal o que é isto de sucata do ano? É o pior carro usado do ano. O objectivo deste prémio é tentar acabar com os negócios de usados feitos por negociantes não-sérios e melhorar a imagem de quem é sério.

    Então e o Colt?

    Bem, a Srª Heens comprou um Colt usado por apenas 6500€ e que marcava 300km.

    Na primeira ida a uma oficina Mitsubishi foi descoberto que o carro já tinha tido um grande acidente e que tinha sido reparado por alguém que não percebia nada do assunto. Resultado, fugas óleo, radiador entupido, chassis alterado, suspensão enfraquecida, airbags destruídos e cintos ineficazes.

    A Srª ao apresentar queixa descobriu que o Colt já tinha tido 3 proprietários.

    A Mitsubishi vai apresentar queixa contra o vendedor deste Colt por "colocar em perigo a vida de terceiros e por danos à reputação e integridade do nome Mitsubishi".



    A história toda aqui

    http://www.moniteurautomobile.be/art...nnee-10657.htm

    #2
    Juro que não é o meu! LOL

    Comentário


      #3
      Bom para já um voto de louvor para esta acção que pelo menos serve de chamada de atenção para a prática de actividades menos lícitas pela parte de alguns comerciantes.

      Em segundo lugar, constatar que até na Bélgica são usados estratagemas manhosos para a venda de automóveis. (Afinal parece que não é só cá! ).

      Em terceiro lugar parece-me a aplicação deste "concurso" em Portugal iria ser bem mais renhido e disputado até à última jornada.

      Em quarto lugar, apraz-me registar o seguinte: mas o que é que ela julgava que ia encontrar num Colt com 300 Km e à venda por 6500 euros?!

      Comentário


        #4


        Mas com 300kms era pechincha.

        Não é só por cá.

        Comentário


          #5
          Se eu fosse o Teodoro, agora estava a dizer: "vêem, é o que acontece com a sucata dos importados".

          Comentário


            #6
            Acho bem a iniciativa!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


              Mas com 300kms era pechincha.

              Não é só por cá.
              Ora aí está, por ser grande pechincha é que se deve desconfiar. Ainda mais, uma pechincha brutal assim.
              Costuma-se dizer que: "quando a esmola é muita, o Santo desconfia"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Bom para já um voto de louvor para esta acção que pelo menos serve de chamada de atenção para a prática de actividades menos lícitas pela parte de alguns comerciantes.

                Em segundo lugar, constatar que até na Bélgica são usados estratagemas manhosos para a venda de automóveis. (Afinal parece que não é só cá! ).

                Em terceiro lugar parece-me a aplicação deste "concurso" em Portugal iria ser bem mais renhido e disputado até à última jornada.

                Em quarto lugar, apraz-me registar o seguinte: mas o que é que ela julgava que ia encontrar num Colt com 300 Km e à venda por 6500 euros?!
                pois eu ja importei um carro e tive para importar da belgica...mas depois disseram-me que la nao estimam nada os carros muitas oficinas do zé da esquina, os carros muitas vezes nao mudam o oleo...vao acrescentando etc etc enquanto que na alemanha têm muito mais cuidados mas é claro tambem há maus negocios como em todo o aldo

                Comentário


                  #9
                  Continua a ser incrivel como ainda há quem acredita que estes negócios são possíveis.. é preciso saber ver os minimos para comprar carro usado.. enfim.. quando a esmola é grande.. o pobre deve desconfiar sempre...
                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Pois 6500€ por um Colt e só com 300 km's... era de desconfiar.

                    Apesar de não saber quanto custa um Colt por l+a em novo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                      Se eu fosse o Teodoro, agora estava a dizer: "vêem, é o que acontece com a sucata dos importados".


                      Comentário


                        #12
                        Acho que por cá não havia prémios que chegassem.

                        Comentário


                          #13
                          só se mudaram a cor e matricula ao meu!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            só se mudaram a cor e matricula ao meu!

                            vai na volta foi isso

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que cá corriamos o risco de haver uns 5000 premiados ex aequo todos os anos.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui dava-se o prémio ao stand/oficina que repararam e venderam tal m€rda. Tipo "Prémio para o Stand/Oficina mais FDP".

                                Comentário


                                  #17
                                  Já ouvi falar de casos por cá (se calhar nos outros países é igual) em que pegavam em dois carros iguais, um batido atrás e outro batido à frente, cortavam o que não interessava e soldavam as duas partes boas uma à outra e "xaram", carro pronto a circular, como novo! Uma das tais pechinchas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Serei eu o único a achar que a mulher devia ficar com o "prejuizo"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      E ainda andou até à oficina...só pode ser Toyota!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                                        Já ouvi falar de casos por cá (se calhar nos outros países é igual) em que pegavam em dois carros iguais, um batido atrás e outro batido à frente, cortavam o que não interessava e soldavam as duas partes boas uma à outra e "xaram", carro pronto a circular, como novo! Uma das tais pechinchas!
                                        Muito comum, nas sucatas, lá nos fundos.
                                        Já vi varios todos desfeitos a serem reconstruidos, e um ibiza 2 em 1, lol.
                                        Há que manter os empregados a trabalhar nas horas mortas e valorizar os activos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                                          Já ouvi falar de casos por cá (se calhar nos outros países é igual) em que pegavam em dois carros iguais, um batido atrás e outro batido à frente, cortavam o que não interessava e soldavam as duas partes boas uma à outra e "xaram", carro pronto a circular, como novo! Uma das tais pechinchas!
                                          Caso muito usual cá pelos meus lados.
                                          Quantos e quantos, por isso quando compro ou é, novo ou usado de pessoa conhecida.
                                          Mas atenção por vezes fazem-se bons negócios, com carros salvados, com pancadas não muito fortes ( carros que ficam a andar) que depois de reparados, ficam OK.
                                          Muitas das vezes temos um toque, vão para a marca ser reparados e ficam uma mer......., O que não faltam são casos desses cá no fórum.

                                          50% dos carros a venda em stand de usados, já levaram toques, uns fortes outros nem por isso. O que é certo e que anda aí muito carro que já
                                          levou porradas que muita gente nem imagina, e não dão problemas.

                                          Mas enfim, são negócios.

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai já comprou uma vez um carro que tinha sido batido, e o vendedor não escondeu esse facto, pelo que o meu pai avançou com o negócio e sinceramente foi o pior carro que já conduzi na minha vida! A curvar parecia um barco, comia pneus num abrir e fechar de olhos, por isso é que tenho tanto medo de comprar usados...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Juro que não é o meu! LOL
                                              tás tramado, pá.. a interpol está por aí a bater-te à porta.. eheheh

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X