Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reacções a uma avaliação de um CTR pela BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reacções a uma avaliação de um CTR pela BMW

    ESta história passou-se num outro fórum.

    Não interessam os pormenores, mas a BMW avaliou um Honda Civic Type R 30 anos de 2003, com 30k kms, rigorosamente impecável, à troca por um BMW 120d em 12500€.

    O preço de mercado ronda os 10000€ mais.

    Sinceramente não sei se ria, não sei se chore.
    Pela conversa do vendedor, aquilo que nós sabemos que vale o que vale, há muitas pessoas a fazer este tipo de negócios, ie, a "entregadar" os carros usados aos concessionários.

    Anda tudo louco!

    #2
    Um TypeR de 2003 não vale mais que 22.500€ nem em sonhos...

    Ainda no outro dia andei a namorar um Golf GTI de 2005 com 40.000km com Pele, DSG e Xenon com garantia stand. Por 25.000€

    Comentário


      #3


      Na volta foi uma forma pouco airosa de dizer:

      "Desculpe mas não queremos retomar o carro" ou então "Só retomamos o carro se for mesmo um negócio da China, neste caso do Japão".

      Comentário


        #4
        Normal... sei num caso da mercedes de um A4 1.8t com 6 anos que foi recebido por 3000eur

        é normal, eles dao o preço, só vende quem quer.

        cumps

        Comentário


          #5
          Se achas que consegues melhor coloca aqui um anuncio, é gratuito

          Comentário


            #6
            se eu tivesse de comprar um CTR com essas características, não daria mais de 12500 euros. quem manda é quem tem o dinheiro na mão.

            Comentário


              #7
              Mas a verdade é que, só quem nunca foi a um stand negociar uma retoma é que nunca apanhou um choque....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                Mas a verdade é que, só quem nunca foi a um stand negociar uma retoma é que nunca apanhou um choque....

                so true.

                Comentário


                  #9
                  Este carro, o CTR, tem um excelente valor em usado. É um carro com muita procura e que atinge valores notáveis.

                  Uma especie de caro de culto.

                  A grande vantagem de dar o carro numa retoma (não neste caso com estes valores) é que depois ninguém nos vem bater à porta se o carro tiver um problema no dia a seguir

                  Comentário


                    #10
                    a Audi faz o mesmo...pior até porque é nos proprios carros.

                    Audi S6 de 2002, nacional, livro de revisões feitas no proprio stand, 80mil kms....e agora o preço.....21 mil eur á troca por uma A4 2.0tdi.


                    é a crise meus caros! é a crise!

                    Comentário


                      #11
                      isso é normal,

                      todos os stands querem ganhar logo 40% nos carros usados.

                      de nada valem os extras que se compram em novo, guardar o carro em garagem, ter livro de revisões, etc.

                      na venda tudo isto passa a argumento

                      em 2006 quiz vender um E 320 CDI de 2004 com pouco mais de 60.000 kms e e não queriam dar mais de 35.000 á troca de um carro novo.

                      vendi o carro nessa mesma semana a um particular por 44.500

                      ainda hoje carros iguais valem no mercado 40.000.

                      infelizmente é a realidade

                      Comentário


                        #12
                        O meu Type-R de Jan/2004 foi avaliado num concessionário Honda em Março/2005 com 24 000 kms por 17000€... o que vale é que conheço o avaliador e só me ri na cara dele senão acho que tinha partido para as agressões verbais!

                        Posso dizer que o vendi um mês depois por 24000€.

                        Este tipo de carros é para serem vendidos a particular... é que nem sequer os stands gostam muito de os receber como retoma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                          Anda tudo louco!
                          A começar pelo gajo que quer trocar um CTR por uma fritadeira.

                          Comentário


                            #14
                            Eu na toyota deram-me 1000€ pelo meu rover. Isto antes de falir.
                            E vontade de agredir verbalmente também me deu. Mas apenas ri

                            E disse, mais valia não ter dito o que disse, preferia que dissesse que não faziam retoma do carro, como tal sinto isto como um insulto e o sr a mim não me vende 1 único carro.

                            Vendi-o por 4000€, até hj ainda não deu problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              O meu Type-R de Jan/2004 foi avaliado num concessionário Honda em Março/2005 com 24 000 kms por 17000€... o que vale é que conheço o avaliador e só me ri na cara dele senão acho que tinha partido para as agressões verbais!

                              Posso dizer que o vendi um mês depois por 24000€.

                              Este tipo de carros é para serem vendidos a particular... é que nem sequer os stands gostam muito de os receber como retoma.
                              Infelizmente é normal. Tb o ano passado qd fui pedir uma avaliação à Honda pelo meu civic 1.5 avaliaram-no tão somente por METADE do seu valor médio no mercado de usados. Extras não interessa. Basicamente querem saber o ano, km's e motorização. Não me ri na cara dele pk não o conhecia, mas dei um largo sorriso, disse-lhe obrigado e adeuzinho... Mas é assim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                Infelizmente é normal. Tb o ano passado qd fui pedir uma avaliação à Honda pelo meu civic 1.5 avaliaram-no tão somente por METADE do seu valor médio no mercado de usados. Extras não interessa. Basicamente querem saber o ano, km's e motorização. Não me ri na cara dele pk não o conhecia, mas dei um largo sorriso, disse-lhe obrigado e adeuzinho... Mas é assim...

                                Mas isso já se sabe. O ano passado vendeu-se o carro aqui de casa quase por metade do que ele valia numa retoma. Mas quando tamos a dar uma retoma sabemos bem que ainda alguém vai ter que ganhar com o carro.

                                Quem quiser ganhar tudo para si, tem que o vender a particular, mas aí tanto pode vender em 1 dia, como demorar 1 mês ou mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  As pessoas tb se esquecem que aquilo é o negócio dos stands usados.

                                  Comprar por X e vender por X+€

                                  Uns abusam mais, outros menos. Mas é preciso ver que na maior parte dos casos os carros precisam de uma ou outra pequena reparação, uma condicionamento geral, garantia.

                                  E os stands de usados têm que pagar os impostos da venda.

                                  Não é a mesma coisa que um particular...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O pai de um trabalhador cá da empresa comprou um MB classe E em 2002 por 120mil euros... em 2007 quis um CLS e ofereceram-lhe 45 mil euros pelo Classe E... Fez um manguito e vendeu a um particular por 60 mil...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei em que base dizes que o valor de um CTR de 2003, serão 23 ou 24000€, sinceramente não sei quanto valeria em novo, mas no minimo seria uma desvalorização muito simpática, tipo 10000€ de desvalorização em 5 anos, era um bom negócio, mas se arranjar quem dê em particular, aproveita!!! Com isto não quer dizer que concorde com 12500€, penso que o meio termo seria um bom valor para retoma, tipo os 17500€... O carro terá de ser revisto, inspeccionado depois darem garantia de 2 anos e só depois vendido, se se pensar nisto, os 17/18000€ seriam um valor honesto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        os stands querem é vender carros novos....

                                        As retomas são pouco mais do que um argumento para ajudar o comprador do carro novo a livrar-se do antigo....

                                        Evidentemente, que um carro usado vale somente o que derem por ele, ou o que aceitarem como minimamente justo....

                                        Se querem melhor negocio, vendam directamente a particulares, e ainda conseguem negociar melhor a compra de carro novo no stand pois não tem que meter ao barulho retomas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quem se quer ver livre de um carro sem se preocupar com responsabilidades no futuro tem que se sujeitar aos preços dos stands.

                                          Isto porque os stands podem sempre ficar com uma batata quente nas mãos, mas isso é problema deles.

                                          Que há casos em que os stands propõem valores ridiculos há, agora, o pessoal tem que perceber que pela comodidade e prontidão de despachar um carro na hora, há um preço a pagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para stands de usados as retomas só valem alguma coisa quando o carro tem menos de 6 anos +/-. São carros que normalmente têm mais saída, estão em melhor estado e exigem menores despesas de recondicionamento. E aí eles podem dar um pouco mais porque muitas vezes conseguem vender directamente a particular com uma boa margem. Ou seja: retoma = X Stand vende por X+Y.

                                            Enquanto que um carro mais velho é habitualmente vendido a um comerciante que por sua vez vai revender o carro, e todos sabemos que quanto mais intermediários tem um negócio mais prejudicado sai quem vende primeiro e/ou quem compra em último. E as margens para ambos são inferiores. Ou seja: retoma = X, stand vende a comerciante por X+Y e comerciante vende por X+Y+Z.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Infelizmente esta é a realidade.

                                              Carros usados, principalmente se forem a gasolina têm um valor de retoma ridículo.
                                              Ter poucos kms e estar como novo não interessa. Aquilo é o valor eurotax e toca a andar.

                                              Num caso desses o dono só entrega o carro se for tolo.

                                              Como é um carro especial tem sempre clientes para ele, dispostos a dar bastante mais do que eles estão a oferecer. Se fosse um modelo mais banal era pior...

                                              Mas é curioso uma coisa: A Honda há uns anos tinha uma excelente cotação em usados.
                                              Hoje em dia não tem valor "nenhum"...

                                              Será que a marca está menos cotada/desejada ou é a falta de motores diesel ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Quem se quer ver livre de um carro sem se preocupar com responsabilidades no futuro tem que se sujeitar aos preços dos stands.

                                                Isto porque os stands podem sempre ficar com uma batata quente nas mãos, mas isso é problema deles.

                                                Que há casos em que os stands propõem valores ridiculos há, agora, o pessoal tem que perceber que pela comodidade e prontidão de despachar um carro na hora, há um preço a pagar.
                                                Concordo....simplesmente por vezes esse preço a pagar roça o ridículo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para que é que a BMW quer um typeR na sua montra de usados?
                                                  quem vai à BMW comprar um carro ainda que usado não vai de certeza à procura de um civic

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                    isso é normal,

                                                    todos os stands querem ganhar logo 40% nos carros usados.

                                                    de nada valem os extras que se compram em novo, guardar o carro em garagem, ter livro de revisões, etc.

                                                    na venda tudo isto passa a argumento

                                                    em 2006 quiz vender um E 320 CDI de 2004 com pouco mais de 60.000 kms e e não queriam dar mais de 35.000 á troca de um carro novo.

                                                    vendi o carro nessa mesma semana a um particular por 44.500

                                                    ainda hoje carros iguais valem no mercado 40.000.

                                                    infelizmente é a realidade
                                                    Mas vcs esquecem-se que para além da margem de lucro(que nenhuma empresa tá aberta para ter prejuizo) o satnd ainda tem de dar garantia(2 ou 1 ano conforme), manter o carro impecável de apresentação, expo-lo se necessario em algumas feiras de usado etc...
                                                    Mas por norma vale mais tentar vender a particular e isso hj com sites na internet só para isso ainda é mais facil...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                      para que é que a BMW quer um typeR na sua montra de usados?
                                                      quem vai à BMW comprar um carro ainda que usado não vai de certeza à procura de um civic
                                                      Já ouviste falar de leilões e comerciantes de usados? Até parece que quando um stand de novos retoma um usado este fica sempre seu no stock ou que uma marca apenas pode retomar carros da mesma marca...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Infelizmente esta é a realidade.

                                                        Carros usados, principalmente se forem a gasolina têm um valor de retoma ridículo.
                                                        Ter poucos kms e estar como novo não interessa. Aquilo é o valor eurotax e toca a andar.

                                                        Num caso desses o dono só entrega o carro se for tolo.

                                                        Como é um carro especial tem sempre clientes para ele, dispostos a dar bastante mais do que eles estão a oferecer. Se fosse um modelo mais banal era pior...

                                                        Mas é curioso uma coisa: A Honda há uns anos tinha uma excelente cotação em usados.
                                                        Hoje em dia não tem valor "nenhum"...

                                                        Será que a marca está menos cotada/desejada ou é a falta de motores diesel ?
                                                        Muito sinceramente acho que foi a febre diesel que desvalorizou os Honda a gasolina...a mim ninguém me convence que p. ex. um magoo de 2003 e do mesmo ano do meu mas com 130.000Km seja mais valorizado num stand do que o meu com 25.000 com a mesma idade...mas a verdade é que é mais valorizado mesmo que esteja todo escafiado...isto por ser diesel...

                                                        A retoma de um magoo de Out. 2003 DCi com 130.000Km é superior em 2000€/3000€ que a retoma do meu com a mesma idade e 5x menos quilómetros.

                                                        Felizmente já tenho pelo menos 3 pessoas que de há um ano para cá têm insistido comigo para o vender e estão dispostas a largar um valor BEM ACIMA do que qualquer retoma daria por ele...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Já ouviste falar de leilões e comerciantes de usados?
                                                          não mas deve ser triste

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Mas é curioso uma coisa: A Honda há uns anos tinha uma excelente cotação em usados.
                                                            Hoje em dia não tem valor "nenhum"...

                                                            Será que a marca está menos cotada/desejada ou é a falta de motores diesel ?
                                                            Acho que não é tanto assim. Simplesmente os concessionários da Honda retomam por pouco os carros, mas todas as marcas fazem o mesmo.

                                                            Agora se fores ver a cotação dos Hondas nos particulares ou nos stands de usados, está ao nível das outras marcas. A diferença estará em que, no caso dos usados Honda, actualmente há maior percentagem de carros a gasolina em relação aos diesel, quando comparados com as outras marcas suas concorrentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X