Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é os japoneses são tão fiaveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é os japoneses são tão fiaveis?

    Sim gostava que alguem me desse (de uma vez por todas) a resposta a esta pergunta: Porque é os japoneses são tão fiaveis? Raios! Já tive Nissan aos montes e nunca tive problemas tirando o Micra de 2000 (claro com motor PSA); o meu pai teve desde o saudoso 1200; Bluebird (vendeu com 1 270 000 km's) Navarra já vai na terceira e nunca teve problemas! Eu já tive um Golf II (até o bloco tive de trocar) e agora tenho 2 Mercedes e já estou pelos cabelos com um deles!!!

    #2
    porque sim


    cada marca tem as suas virtudes os japunas é a fiabilidade, outros é a estética(italianos) outros é a tecnologia e os gadjets(franceses). mas nao é normal um mercedes dar problemas, nem um vw. acho que hoje em dia a probabilidade de um alemao frances americano ou italiano darem problemas é semelhante. se formos a ver muitos deles partilham componentes. mas os japunas nesse aspecto estao noutro nivel. ganha-se numas coisas perde-se noutras, eu pessoalmente muito dificilmente comprava um japuna. Sao os mais fiaveis sem duvida mas isso para mim nao é tudo;)
    Editado pela última vez por jcardodo; 10 April 2008, 22:10.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
      Sim gostava que alguem me desse (de uma vez por todas) a resposta a esta pergunta: Porque é os japoneses são tão fiaveis? Raios! Já tive Nissan aos montes e nunca tive problemas tirando o Micra de 2000 (claro com motor PSA); o meu pai teve desde o saudoso 1200; Bluebird (vendeu com 1 270 000 km's) Navarra já vai na terceira e nunca teve problemas! Eu já tive um Golf II (até o bloco tive de trocar) e agora tenho 2 Mercedes e já estou pelos cabelos com um deles!!!
      Já foram mais...

      Comentário


        #4
        Têm uma cultura e valores diferentes dos nossos. E isso torna-os bons naquilo que fazem.

        Têm um empenho diferente, um orgulho no trabalho e uma metodologia de trabalho mais precisa.

        Comentário


          #5
          Pelo que alguns mecânicos dizem. É do aço usado nos motores japoneses.

          Mas tens bom remedio.. volta para os japoneses e deixa os carros que vem com kit status.

          Comentário


            #6
            Podes procurar por toyota production system e Lean manufacturing.

            Irás encontrar a resposta a todas as tuas perguntas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
              Já foram mais...
              É o que dá virem para cá fazer carros. Mas mesmo assim aplicam metodologias nas fábricas deles que são um bocado melhore às dos outros.

              Comentário


                #8
                Responder a isso é falar de algo mais abrangente. É uma questão de cultura, onde a melhoria continua e a excelencia fazem parte da cultura, fazendo com que as inovações não passem de evoluções do que de bom já existe. Na europa adoramos ter bons motores mas agarrar numa folha em branco e fazer tudo de novo, com os riscos que dai advém. Depois o apego que as pessoas têm ao seu trabalho, a exigência que há no japão é muito grande. Por ex: O Eos que vai para o japão vai embrulhado porque a exigência ao nível da pintura é brutal.

                Enfim, acho que conflui numa questão de cultura, hábitos e procedimentos diferentes.

                Comentário


                  #9
                  Boa pergunta.

                  Se calhar têm medo das consequências quando erram !!!

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52367

                  Comentário


                    #10
                    Olha... eu tenho um japonês que avariou aos 7km! (sim sete km)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Têm uma cultura e valores diferentes dos nossos. E isso torna-os bons naquilo que fazem.

                      Têm um empenho diferente, um orgulho no trabalho e uma metodologia de trabalho mais precisa.
                      Assino por baixo! A cultura japonesa, é uma cultura virada para a disciplina, para a excelência e trabalho tipo "formiga". Se olharmos para a história, vemos que mesmo depois de ter sido destruido após a II GG, o Japão em poucos anos passou a ser motor de desenvolvimento mundial.
                      Claro que nos últimos anos tem passado por dificuldades, mas isso é global. No japão as pessoas "casam" com o trabalho e é o questão de honra dar o máximo, não é à toa que tem as mais altas taxas de suicidios entre os jovens, por não conseguirem alcançar os objectivos de excelência nos estudos. Se nós tivéssemos um terço desta cultura, não estávamos na cú mas na cabeça da europa .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                        Assino por baixo! A cultura japonesa, é uma cultura virada para a disciplina, para a excelência e trabalho tipo "formiga". Se olharmos para a história, vemos que mesmo depois de ter sido destruido após a II GG, o Japão em poucos anos passou a ser motor de desenvolvimento mundial.
                        Claro que nos últimos anos tem passado por dificuldades, mas isso é global. No japão as pessoas "casam" com o trabalho e é o questão de honra dar o máximo, não é à toa que tem as mais altas taxas de suicidios entre os jovens, por não conseguirem alcançar os objectivos de excelência nos estudos. Se nós tivéssemos um terço desta cultura, não estávamos na cú mas na cabeça da europa .
                        Acho que sim, é uma questão de mentalidade, orgulho, bushido e Tora, Tora, Tora...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Podes procurar por toyota production system e Lean manufacturing.

                          Irás encontrar a resposta a todas as tuas perguntas...

                          TPM e por TQM - Total Quality Management eles controlam todas as peças à saída da linha! enquanto p ex.. os franceses tiram 1 ao calhas do lote que pode ou não ter defeito... se tiver defeito... vai tudo pa destruir.... se n tiver defeito... segue... mas pode exixtir lá alguma com defeito na mesma

                          Comentário


                            #14
                            Pois tudo bem. E com explicações tecnicas? Como é um carro consegue faer 1 270 000 km's sem problemas? Soube ontem que o meu pai tem outro bluebirdo com 850 000 km's e que ainda vai aos 180!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                              Pois tudo bem. E com explicações tecnicas? Como é um carro consegue faer 1 270 000 km's sem problemas? Soube ontem que o meu pai tem outro bluebirdo com 850 000 km's e que ainda vai aos 180!
                              Eles fazem o que os outros fazem, mas com menos unidades defeituosas, e concentram-se mais no que realmente interessa, a qualidade. De que vale 204cv e milhentos de binário e alta complexidade mecânica e alto desgaste e depois nem 200000kms fazes!?!?

                              Se pensarmos que em vez de carros de F1 para o dia-a-dia, precisamos de carros de resistência, chegamos lá mais facilmente.

                              Sacrifica-se um bocado na performance e nos gadgets, e tens um carro para a vida, faz uma pesquisa por Toyota Hilux top gear no youtube, é fartar de rir de como a sacana da pick-up é resistente.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que a pergunta mais acertada seria:
                                - "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
                                O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
                                Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
                                Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                  Pois tudo bem. E com explicações tecnicas? Como é um carro consegue faer 1 270 000 km's sem problemas? Soube ontem que o meu pai tem outro bluebirdo com 850 000 km's e que ainda vai aos 180!
                                  Quando olhas para os taxis nas ruas, e vês 190d's, w124 e até w123 (que se deixou de fabricar em 1984), quanto Km's terão?, como é que eles conseguem??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                    Quando olhas para os taxis nas ruas, e vês 190d's, w124 e até w123 (que se deixou de fabricar em 1984), quanto Km's terão?, como é que eles conseguem??
                                    190d
                                    W124
                                    W123

                                    Respeitinho por estas siglas!!!

                                    Na minha opinião, estes são as referências de sempre em termos de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                      Acho que a pergunta mais acertada seria:
                                      - "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
                                      O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
                                      Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
                                      Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...
                                      Pois, mas isso são casos pontuais, o teu, o do Silver... Há marcas de nacionalidades europeias mais propensas a isto.

                                      Os japunas já têm esta "fama" de fiáveis desde carros como os primeiros Corollas, Datsun 1200, Micras, etc.,... Há muitos exemplos de carros destes com altas quilometragens e manutenção reduzida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E em Marrocos??

                                        Os Mercedes Taxi que lá andam, todos assassinados, com manutenção "à martelo" e que lá andam??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                          Acho que a pergunta mais acertada seria:
                                          - "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
                                          O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
                                          Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
                                          Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...

                                          É aliatório.....

                                          dos 2 saabs que passaram lá por casa, um conta agora com 200mk e ainda não levou nada de especial, o outro, aos 120mk partiu um cilindro....

                                          os 2 peugeots só deram problemas, os 3 renaults idem.... nenhum chegou aos 100.000km nas nossas mãos.

                                          Os 6 suzukis, um tem 250.000km e nunca abriu o motor, o outro tem 245.000 e idem, os outros não tiveram tempo para dar problemas (um deles, o problema dele foi a peça que se encontra entre o volante e o banco do condutor....)

                                          A Audi deu problemas que até chateou, o skoda idem, os BMW ainda não (mas um foi vendido com 70.000km e o outro ainda só tem 15.000)

                                          Comentário


                                            #22
                                            E também no médio oriente, e até recentemente no conflito do Líbano, na televisão via-se uma quantidade impressionante de Mercedes W123

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Têm uma cultura e valores diferentes dos nossos. E isso torna-os bons naquilo que fazem.

                                              Têm um empenho diferente, um orgulho no trabalho e uma metodologia de trabalho mais precisa.
                                              Sim.. porque todos os japoneses são construidos no japão, no desenvolvimento, concepção e produção dos japoneses só há japoneses, e não há motores partilhados entre a nissan e a renault.. não!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                Sim.. porque todos os japoneses são construidos no japão, no desenvolvimento, concepção e produção dos japoneses só há japoneses, e não há motores partilhados entre a nissan e a renault.. não!
                                                Vai lendo mais abaixo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será porque aos 256.000 kms e com vários diagnosticos que pode partir a qualque momento ainda faz isto:



                                                  http://br.youtube.com/watch?v=TXVvQsn5RSE

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    So se fala em motores mas ai n é o principal problema, por exemplo nos diarios de bordo aqui do forum vem se problemas relatados e muitas vezes e quase smp sao problemas de programaçao electronica, defeitos cronicos, falhas de resistencia de certo equipamento ou material. Isto tudo nao tem nada a ver com os motores/blocos mas sim com muitas peças provenientes de fornecedores que fornecem varias marcas europeias, aqui que a qualidade tem que nascer nos fornecedores pois as marcas muitas das vezes sao competentes nos projectos que desenvolvem na execuçao desses projectos é que existe desleixo muitas vezes.

                                                    Dos carros ca de casa e dos que ja passaram que foram peugeots, renaults e 2 fiat muitos problemas que deram nunca foram coisas graves de erros de conceptao mas sim, materiais/peças de desgaste supostamente gastos mais cedo do que deveria. A nivel de motores é a carrega-los em kms e nao chateiam.
                                                    Para mim o principal handicap é a maneira como fixam os paineis das portas e materias dos tablies etc sendo por encaixe e nao tendo parafusos suficientes para resistirem ao tempo sem criar barulhos durante mais tempo pelo menos.

                                                    Quem ja esteve no japao ou ja la viveu sabe o nivel de organizaçao deles, uns familiares meus viveram la uns anos e o rigor de vida e a maneira como sao organizados era fora do vulgar, nos automoveis nao se vem concepçoes as vezes nem tao boas como os europeus mas essa concepçao/projecto é materializada com menos defeitos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Olha... eu tenho um japonês que avariou aos 7km! (sim sete km)
                                                      Japonês ou Holandês? Não adianta ser bem desenhado se depois os operários são desleixados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        os japoneses só vivem para o trabalho, eles são mais parecidos com máquinas que com seres humanos. São pessoas sem emoções, todos ordenados prontos a contar e a montar, e sujeitam-se a qualquer situação. não é só os japoneses são os asiáticos em geral. por alguma razão tantos regimes comunistas reinaram e reinam por aqueles lados. Dêem-lhes uma consola e um automóvel que eles são felizes para sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que este tema facilmente cai em exageros.

                                                          Os japoneses são genericamente fiáveis, mas há muitos outros exemplos de grande fiabilidade.

                                                          Atenção que a boa qualidade mecânica e de montagem japonesa não se estende à escolha dos materiais dos interiores nem à qualidade da pintura por exemplo.

                                                          A propósito de fiabilidade, soube recentemente de um Porsche 911 3.2 que abriu o motor aos 637 mil km e que só necessitava de ser descarbonizado e desde ai já rolou mais uns bons milhares de km. Neste caso não falamos de um motor 2.0 de 70 cv, falamos de um motor 3.2 de 231 cv, ou seja de alto rendimento.

                                                          Parece-me que há vários bons exemplos de fiabilidade e não são os japoneses a ter esses exclusivo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            jcardodo, nota-se que tens um grande conhecimento do país e da sua gente. Ou então não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X