Sim gostava que alguem me desse (de uma vez por todas) a resposta a esta pergunta: Porque é os japoneses são tão fiaveis? Raios! Já tive Nissan aos montes e nunca tive problemas tirando o Micra de 2000 (claro com motor PSA); o meu pai teve desde o saudoso 1200; Bluebird (vendeu com 1 270 000 km's) Navarra já vai na terceira e nunca teve problemas! Eu já tive um Golf II (até o bloco tive de trocar) e agora tenho 2 Mercedes e já estou pelos cabelos com um deles!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é os japoneses são tão fiaveis?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
porque sim
cada marca tem as suas virtudes os japunas é a fiabilidade, outros é a estética(italianos) outros é a tecnologia e os gadjets(franceses). mas nao é normal um mercedes dar problemas, nem um vw. acho que hoje em dia a probabilidade de um alemao frances americano ou italiano darem problemas é semelhante. se formos a ver muitos deles partilham componentes. mas os japunas nesse aspecto estao noutro nivel. ganha-se numas coisas perde-se noutras, eu pessoalmente muito dificilmente comprava um japuna. Sao os mais fiaveis sem duvida mas isso para mim nao é tudo;)Editado pela última vez por jcardodo; 10 April 2008, 22:10.
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostSim gostava que alguem me desse (de uma vez por todas) a resposta a esta pergunta: Porque é os japoneses são tão fiaveis? Raios! Já tive Nissan aos montes e nunca tive problemas tirando o Micra de 2000 (claro com motor PSA); o meu pai teve desde o saudoso 1200; Bluebird (vendeu com 1 270 000 km's) Navarra já vai na terceira e nunca teve problemas! Eu já tive um Golf II (até o bloco tive de trocar) e agora tenho 2 Mercedes e já estou pelos cabelos com um deles!!!
Comentário
-
Responder a isso é falar de algo mais abrangente. É uma questão de cultura, onde a melhoria continua e a excelencia fazem parte da cultura, fazendo com que as inovações não passem de evoluções do que de bom já existe. Na europa adoramos ter bons motores mas agarrar numa folha em branco e fazer tudo de novo, com os riscos que dai advém. Depois o apego que as pessoas têm ao seu trabalho, a exigência que há no japão é muito grande. Por ex: O Eos que vai para o japão vai embrulhado porque a exigência ao nível da pintura é brutal.
Enfim, acho que conflui numa questão de cultura, hábitos e procedimentos diferentes.
Comentário
-
Boa pergunta.
Se calhar têm medo das consequências quando erram !!!
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52367
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTêm uma cultura e valores diferentes dos nossos. E isso torna-os bons naquilo que fazem.
Têm um empenho diferente, um orgulho no trabalho e uma metodologia de trabalho mais precisa.
Claro que nos últimos anos tem passado por dificuldades, mas isso é global. No japão as pessoas "casam" com o trabalho e é o questão de honra dar o máximo, não é à toa que tem as mais altas taxas de suicidios entre os jovens, por não conseguirem alcançar os objectivos de excelência nos estudos. Se nós tivéssemos um terço desta cultura, não estávamos na cú mas na cabeça da europa .
Comentário
-
Originalmente Colocado por bento_uno Ver PostAssino por baixo! A cultura japonesa, é uma cultura virada para a disciplina, para a excelência e trabalho tipo "formiga". Se olharmos para a história, vemos que mesmo depois de ter sido destruido após a II GG, o Japão em poucos anos passou a ser motor de desenvolvimento mundial.
Claro que nos últimos anos tem passado por dificuldades, mas isso é global. No japão as pessoas "casam" com o trabalho e é o questão de honra dar o máximo, não é à toa que tem as mais altas taxas de suicidios entre os jovens, por não conseguirem alcançar os objectivos de excelência nos estudos. Se nós tivéssemos um terço desta cultura, não estávamos na cú mas na cabeça da europa .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostPodes procurar por toyota production system e Lean manufacturing.
Irás encontrar a resposta a todas as tuas perguntas...
TPM e por TQM - Total Quality Management eles controlam todas as peças à saída da linha! enquanto p ex.. os franceses tiram 1 ao calhas do lote que pode ou não ter defeito... se tiver defeito... vai tudo pa destruir.... se n tiver defeito... segue... mas pode exixtir lá alguma com defeito na mesma
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostPois tudo bem. E com explicações tecnicas? Como é um carro consegue faer 1 270 000 km's sem problemas? Soube ontem que o meu pai tem outro bluebirdo com 850 000 km's e que ainda vai aos 180!
Se pensarmos que em vez de carros de F1 para o dia-a-dia, precisamos de carros de resistência, chegamos lá mais facilmente.
Sacrifica-se um bocado na performance e nos gadgets, e tens um carro para a vida, faz uma pesquisa por Toyota Hilux top gear no youtube, é fartar de rir de como a sacana da pick-up é resistente.
Comentário
-
Acho que a pergunta mais acertada seria:
- "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostPois tudo bem. E com explicações tecnicas? Como é um carro consegue faer 1 270 000 km's sem problemas? Soube ontem que o meu pai tem outro bluebirdo com 850 000 km's e que ainda vai aos 180!
Comentário
-
Originalmente Colocado por WH Ver PostQuando olhas para os taxis nas ruas, e vês 190d's, w124 e até w123 (que se deixou de fabricar em 1984), quanto Km's terão?, como é que eles conseguem??
W124
W123
Respeitinho por estas siglas!!!
Na minha opinião, estes são as referências de sempre em termos de fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostAcho que a pergunta mais acertada seria:
- "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...
Os japunas já têm esta "fama" de fiáveis desde carros como os primeiros Corollas, Datsun 1200, Micras, etc.,... Há muitos exemplos de carros destes com altas quilometragens e manutenção reduzida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostAcho que a pergunta mais acertada seria:
- "Porque é que as pessoas têm tantos preconceitos?"
O único carro japonês que passou por casa dos meus pais, aguentou-se 3 meses...
Já houve franceses e muitos alemães e nunca nenhum bateu este recorde.
Como vês, não nos podemos cingir a experiências pessoais...
É aliatório.....
dos 2 saabs que passaram lá por casa, um conta agora com 200mk e ainda não levou nada de especial, o outro, aos 120mk partiu um cilindro....
os 2 peugeots só deram problemas, os 3 renaults idem.... nenhum chegou aos 100.000km nas nossas mãos.
Os 6 suzukis, um tem 250.000km e nunca abriu o motor, o outro tem 245.000 e idem, os outros não tiveram tempo para dar problemas (um deles, o problema dele foi a peça que se encontra entre o volante e o banco do condutor....)
A Audi deu problemas que até chateou, o skoda idem, os BMW ainda não (mas um foi vendido com 70.000km e o outro ainda só tem 15.000)
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTêm uma cultura e valores diferentes dos nossos. E isso torna-os bons naquilo que fazem.
Têm um empenho diferente, um orgulho no trabalho e uma metodologia de trabalho mais precisa.
Comentário
-
Será porque aos 256.000 kms e com vários diagnosticos que pode partir a qualque momento ainda faz isto:
http://br.youtube.com/watch?v=TXVvQsn5RSE
Comentário
-
So se fala em motores mas ai n é o principal problema, por exemplo nos diarios de bordo aqui do forum vem se problemas relatados e muitas vezes e quase smp sao problemas de programaçao electronica, defeitos cronicos, falhas de resistencia de certo equipamento ou material. Isto tudo nao tem nada a ver com os motores/blocos mas sim com muitas peças provenientes de fornecedores que fornecem varias marcas europeias, aqui que a qualidade tem que nascer nos fornecedores pois as marcas muitas das vezes sao competentes nos projectos que desenvolvem na execuçao desses projectos é que existe desleixo muitas vezes.
Dos carros ca de casa e dos que ja passaram que foram peugeots, renaults e 2 fiat muitos problemas que deram nunca foram coisas graves de erros de conceptao mas sim, materiais/peças de desgaste supostamente gastos mais cedo do que deveria. A nivel de motores é a carrega-los em kms e nao chateiam.
Para mim o principal handicap é a maneira como fixam os paineis das portas e materias dos tablies etc sendo por encaixe e nao tendo parafusos suficientes para resistirem ao tempo sem criar barulhos durante mais tempo pelo menos.
Quem ja esteve no japao ou ja la viveu sabe o nivel de organizaçao deles, uns familiares meus viveram la uns anos e o rigor de vida e a maneira como sao organizados era fora do vulgar, nos automoveis nao se vem concepçoes as vezes nem tao boas como os europeus mas essa concepçao/projecto é materializada com menos defeitos.
Comentário
-
os japoneses só vivem para o trabalho, eles são mais parecidos com máquinas que com seres humanos. São pessoas sem emoções, todos ordenados prontos a contar e a montar, e sujeitam-se a qualquer situação. não é só os japoneses são os asiáticos em geral. por alguma razão tantos regimes comunistas reinaram e reinam por aqueles lados. Dêem-lhes uma consola e um automóvel que eles são felizes para sempre.
Comentário
-
Acho que este tema facilmente cai em exageros.
Os japoneses são genericamente fiáveis, mas há muitos outros exemplos de grande fiabilidade.
Atenção que a boa qualidade mecânica e de montagem japonesa não se estende à escolha dos materiais dos interiores nem à qualidade da pintura por exemplo.
A propósito de fiabilidade, soube recentemente de um Porsche 911 3.2 que abriu o motor aos 637 mil km e que só necessitava de ser descarbonizado e desde ai já rolou mais uns bons milhares de km. Neste caso não falamos de um motor 2.0 de 70 cv, falamos de um motor 3.2 de 231 cv, ou seja de alto rendimento.
Parece-me que há vários bons exemplos de fiabilidade e não são os japoneses a ter esses exclusivo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário