Depois de uma opinião generalizada noutro tópico sobre o mau atendimento da Fiat na Zona Industrial do Porto, e não só, como foram também as vossas experiências de atendimento nos stands das marcas?
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Os tempos mudam, o atendimento nos concessionários mantém-se.
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Os vendedores de automóveis são na sua maioria arrogantes de primeira...também sabem que a maioria das pessoas que entra num stand é só para ver ou comparar, etc...mas isso não devia ser um motivo para eles atenderem mal as pessoas...a pessoa até pode não ir para comprar mas ser tão bem atendido e esclarecido que até decide comprar!!
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostDepois de uma opinião generalizada noutro tópico sobre o mau atendimento da Fiat na Zona Industrial do Porto, e não só, como foram também as vossas experiências de atendimento nos stands das marcas?
Portanto, bons e maus profissionais em todos os concessionários de todas as marcas.
EDIT: Um amigo que está em vias de regressar do estrangeiro pediu-me para ir, em vez dele, testar o Mazda 6, estando também o BMW série 1 no lote das possíveis escolhas. Tenciono amanhã passear pelos stands das marcas nos arredores de Queluz e Amadora, e ir directo ao assunto. Se for bem atendido, porreiro, feedback positivo. Se for mal, vou bater a outra porta, e faço questão de lhes dizer isso.
Por sinal esse amigo, quando comprou uma Megane Break num stand A onde foi bem atendido, fez questão de a ir mostrar ao vendedor do stand B onde tinha sido tratado com indiferença.Editado pela última vez por RAD; 11 April 2008, 16:16.
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostOs vendedores de automóveis são na sua maioria arrogantes de primeira...também sabem que a maioria das pessoas que entra num stand é só para ver ou comparar, etc...mas isso não devia ser um motivo para eles atenderem mal as pessoas...a pessoa até pode não ir para comprar mas ser tão bem atendido e esclarecido que até decide comprar!!
Mas nem é só isso. Se estivesse comprador, garanto que não era num sitio desses que deixava o meu dinheiro.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostNo início de Março passei pela Italian Motor Village, em Alfragide, na esperança de conseguir ver um 500 ao vivo. Ainda não havia, mas bastaram alguns segundos dentro do stand para um vendedor me cumprimentar e perguntar se precisava de alguma informação. Perguntei pelo 500, e ele convidou-me a regressar no fim do mês.
Portanto, bons e maus profissionais em todos os concessionários de todas as marcas.
Mas infelizmente a maioria que me calhou até hoje foram antipa´ticos.
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Nota 100% positiva para o concessionário Honda de Aveiro (Tomotor), sempre impecavelmente prestáveis em qualquer contacto que tive com eles, em todas as fases do negócio, desde a 1ª vez que entrei no stand até às visitas que fiz lá à oficina... 5 estrelas mesmo!
Nota não tão positiva para a Honda de Coimbra onde fui atendido de uma forma simpática mas pouco interessada em fazer o que quer que seja pelo cliente! O mesmo aconteceu na Toyota de Coimbra...
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Onde fui melhor atendido até hoje foi na Porsche em Lisboa.
Estava na zona a fazer tempo à espera de uma pessoa, entrei para "espreitar" as máquinas.
Veio um vendedor ter comigo, estendeu-me a mão, prontamente lhe disse que a minha visita era somente de um curioso.
Pôs-me à vontade, perguntou-me se queria tomar um café e indicou-me a sua mesa dizendo que "se quiser alguma informação ou tirar alguma dúvida estou ali".
Despede-se cordialmente e vai à vida dele.
Pior atendimento que já tive, foi na Seat em Santarém. Estava a ver um Ibiza Comercial para a empresa, mas não me tinha anunciado... parecia que era transparente. Um dos vendedores estava a jogar Solitaire e assim continuou.
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Originalmente Colocado por hpventura Ver PostOnde fui melhor atendido até hoje foi na Porsche em Lisboa.
Estava na zona a fazer tempo à espera de uma pessoa, entrei para "espreitar" as máquinas.
Veio um vendedor ter comigo, estendeu-me a mão, prontamente lhe disse que a minha visita era somente de um curioso.
Pôs-me à vontade, perguntou-me se queria tomar um café e indicou-me a sua mesa dizendo que "se quiser alguma informação ou tirar alguma dúvida estou ali".
Despede-se cordialmente e vai à vida dele.
Pior atendimento que já tive, foi na Seat em Santarém. Estava a ver um Ibiza Comercial para a empresa, mas não me tinha anunciado... parecia que era transparente. Um dos vendedores estava a jogar Solitaire e assim continuou.
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Desculpem-me mas vou fazer transcrição de post colocado em outro tópico, por perguiça, reconheço....
A assistencia Renault foi das piores se não a pior q tive a oportunidade de ter. Sei q o produto não deve ficar manchado pela rede concessionarios mas é um facto q já tive carros de inumeras marcas e nunca fui tão "trapaceado" ou gozado como cliente, coo na Renault. Isto, por si só, faz alguem pensar 2 vezes...De q serve comprar um computador mto bom se sabemos q a assistencia, qd precisamos dela, é francamente má? Pensar q é igual com todos ou ir rezando para não recisarmos de assistencia não é suficiente, no meu entender.
E calcorreei varios concessionarios do Norte, convencido q tinha sido uma má experiencia anterior e dando o beneficio da marca na revisão seguinte...puro engano. Todas as minhas revisões e ou pequenos problemas, se tornavam em tormentas, qd o carro ficava parado na renault. Desde prazos não cumpridos, desde dizerem-me q me levavam o carro ao local trabalho depois de ter dito q precisava dele inequivocamente no dia seguinte e se terem simplesmente esquecido, desde trocarem-me peças sem problemas e meterem-me peças usadas, desde tentarem meter dinheiro ao bolso c seguradoras, prejudicando o cliente, desde contas finais diferentes dos orçamentos... Enfim, mau demais. Será q a liderança no mercado nacional lhes dava o "à vontade" de ser poderem baldar para os clientes, dado q por um insatisfeito, 4 ou 5 novos potenciais estavam no stand ao lado a comprar? Talvez fosse isso...
A assistencia Rover e Ford foram, para mim, as mais dignas, responsáveis e profissionais. De salientar q a Rover era, já há uns anos atrás bastante cara, a nivel dos premium, talvez mas extremamente solicita e mesmo exageradamente simpatica no tratamento c os clientes.
A Ford, até agora tem sido das mais baratas q tive e extremamente correctos.
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À perto de 2 meses sinalizei um Audi na Sporvaga Lisboa mas dado não ter sido bem atendido depois, cancelei o negócio! Pois o vendedor que me atendeu é detestável !! Agora os advogados que tratem do resto ..
Na Mini sempre fui bem atendido, em todos os stands excepto o do "parque das nações"
Claro que vai sempre de vendedor para vendedor, mas são eles que fazem o bom nome aos Stands onde trabalham ..
E muitas vezes é isso, pensam que é só mais um a sonhar ..
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostDesculpem-me mas vou fazer transcrição de post colocado em outro tópico, por perguiça, reconheço....
A assistencia Renault foi das piores se não a pior q tive a oportunidade de ter. Sei q o produto não deve ficar manchado pela rede concessionarios mas é um facto q já tive carros de inumeras marcas e nunca fui tão "trapaceado" ou gozado como cliente, coo na Renault. Isto, por si só, faz alguem pensar 2 vezes...De q serve comprar um computador mto bom se sabemos q a assistencia, qd precisamos dela, é francamente má? Pensar q é igual com todos ou ir rezando para não recisarmos de assistencia não é suficiente, no meu entender.
E calcorreei varios concessionarios do Norte, convencido q tinha sido uma má experiencia anterior e dando o beneficio da marca na revisão seguinte...puro engano. Todas as minhas revisões e ou pequenos problemas, se tornavam em tormentas, qd o carro ficava parado na renault. Desde prazos não cumpridos, desde dizerem-me q me levavam o carro ao local trabalho depois de ter dito q precisava dele inequivocamente no dia seguinte e se terem simplesmente esquecido, desde trocarem-me peças sem problemas e meterem-me peças usadas, desde tentarem meter dinheiro ao bolso c seguradoras, prejudicando o cliente, desde contas finais diferentes dos orçamentos... Enfim, mau demais. Será q a liderança no mercado nacional lhes dava o "à vontade" de ser poderem baldar para os clientes, dado q por um insatisfeito, 4 ou 5 novos potenciais estavam no stand ao lado a comprar? Talvez fosse isso...
A assistencia Rover e Ford foram, para mim, as mais dignas, responsáveis e profissionais. De salientar q a Rover era, já há uns anos atrás bastante cara, a nivel dos premium, talvez mas extremamente solicita e mesmo exageradamente simpatica no tratamento c os clientes.
A Ford, até agora tem sido das mais baratas q tive e extremamente correctos.
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Eu só posso dizer bem da GTA em Espinho. Foi lá que comprei o carro e é lá que recorri sempre que tinha qualquer problema e foi lá que fiz as duas revisões.
Tanto o vendedor como a pessoa que me atende sempre que lá vou com o carro são impecáveis e nunca me disseram não a nada. Já fui inclusivamente de Espinho até Aveiro, com esse vendedor, enquanto esperava que terminassem a revisão ao meu carro, experimentar o Bravo 1.4 150cv porque a única unidade que eles tinham estava lá.
Já de Coimbra, Renamotores, não posso dizer o mesmo. Nota-se que eles tentam ser simpáticos, mas não conseguem. Talvez por estar habituado a Espinho, acho que o de Coimbra está sempre uns furos abaixo.
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As stands de marca que mais queixas de mau atendimento que tenho conhecimento e experiencia são os da BMW, e alguns são criticos e já bem afamados por tal.
Não consigo compreender como os varios gestores da marca, que são bem pagos porque supostamente são bons e competentes, deixam passar estes comportamentos em claro?
Como é que marcas que gastam fortunas em marketing depois tem este tipo de "profissionais" e de atendimento nos stands, que é afinal aonde se ganha dinheiro?
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O pior Stand que fui foi o da Renault Chelas. O Melhor foi a Italian Motor Village, profissionais a 100%. Também recomendo a Peugeot Oriente e Mitsubishi em Cabo Ruivo.
Para revisões Peugeots fujam da Pedro Lamy em Vila Franca. uma hora de mão de obra para cada "peça" trocada: Uma hora para o óleo, outra para o filtro de óleo.. etc... Paguei 400 euros por uma revisão de uma 307 1.4 HDI! Mais de mau de obra que peças Nunca mais! Para cumulo não conseguía encontrar uma escova limpa pará-brisas da medida da 307 na concorrência, comprei lá e disseram-me "é melhor colocá-la você", uma m...a que leva 1 minuto a por queriam levar 35 euros! Mais do que a porcaria da escovaEditado pela última vez por MadRacer; 11 April 2008, 17:15.
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Eu ando a pensar em trocar de carro, logo tenho contactado alguns concessionários. Aqui ficam as minhas "queixinhas":
Pois bem, o grupo Fulcar até tem um atendimento razoável. O pior mesmo é o serviço pós-venda! No ano passado comprei um carro na Fulcar Sado (Setúbal) que tinha um problema de fuga de óleo. Combinei reparar esse problema na Fulcar Sines, visto ser mais perto do local de trabalho. O serviço demorou bastante e primeiro que fosse arranjado...Entrava com o problema e saía igual! São do estilo "sacudir a água do capote".
O grupo Acail em Sines tem um atendimento...Em Dezembro passado pedi uma proposta de aquisição de um Grande Punto e entrega do meu actual carro como retoma. Ainda hoje estou à espera da proposta...Ainda tentei contactar o vendedor e veio-me com desculpas esfarrapadas "Ah...a empregada da limpeza tirou o cartão com o seu contacto..." "Estou a atender uns clientes, mas deixe-me novamente o seu nº que ligo-lhe já de volta" e fico eternamente à espera.
Na União Eborense, em Évora, gostei do atendimento, e, mesmo sendo através de telefone, foram úteis e profissionais.
Na Ficacém, gostei bastante, apesar de os ter contactado novamente através de telefone (atendendo à distância), a pessoa com quem falei disponibilizou-se logo para, se necessário, deslocar-se para mostrar-me o carro! E transmitiu-me a informação pretendida sem demora.Editado pela última vez por pregoafundo; 11 April 2008, 17:38.
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o stand da mercedes onde comprei o carro também não é dos melhores.
Não sabem prestar informações sobre os carros.
Não tratam dos problemas dos clientes . . . a lista podia continuar.
Tanto na venda como na pós venda, o atendimento foi e é péssimo.
Realmente são uns gajos porreiros e bem vestidos, mas a nível de eficiência e qualidade do serviço prestado, só o posso classificar como sendo de 0.
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