Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B até €20mil (diesel)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento B até €20mil (diesel)

    Opções?

    Estava inclinado para um dos seguintes:

    Clio Dynamique S 1.5 (85cv) - 20.200
    Grande Punto Sport 1.3 (90cv) - 20.441
    207 Sport 1.4 (70cv) - 20.155
    Yaris Sol 1.4 (90cv) - 19.059

    Único extra sendo a pintura metalizada, excepto no Yaris (ac, fn, ...).

    Ibiza, Polo e Fiesta assim como o Mazda 2 estão completamente fora de questão. Falta algum?

    Adiante, que tipo de descontos é que posso esperar? E consumos? Tenho ideia que o Clio será o melhorzinho não?

    #2
    eu iria para o Clio

    Comentário


      #3
      Por 23 mil consegues um seat leon 1.9 TDI (este do segmento C).
      Se for bem negociado consegues por cerca de 21500 euros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
        Opções?

        Estava inclinado para um dos seguintes:

        Clio Dynamique S 1.5 (85cv) - 20.200
        Grande Punto Sport 1.3 (90cv) - 20.441
        207 Sport 1.4 (70cv) - 20.155
        Yaris Sol 1.4 (90cv) - 19.059

        Único extra sendo a pintura metalizada, excepto no Yaris (ac, fn, ...).

        Ibiza, Polo e Fiesta assim como o Mazda 2 estão completamente fora de questão. Falta algum?

        Adiante, que tipo de descontos é que posso esperar? E consumos? Tenho ideia que o Clio será o melhorzinho não?
        Toyota Yaris Sol. (pelas hipóteses apresentadas).

        (Ibiza Ecomotion, Polo BlueMotion, sempre são económicos).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Por 23 mil consegues um seat leon 1.9 TDI (este do segmento C).
          Se for bem negociado consegues por cerca de 21500 euros.
          20 mil para baixo :p

          Não preciso de um carro do segmento acima, além de que os consumos iriam ser maiores.

          De qualquer maneira, obrigado pela sugestão.

          Comentário


            #6
            O 207 só se fosse o motor acima, mas aí deve ser bem mais caro.
            O punto acho que perde para o clio em conforto e qualidade.
            O yaris nessa versão vem realmente com algumas falhas de equipamento, vê o rock in rio, mas também é um carro menos "requintado".

            Desses, o melhor acho que é o clio. Falta-te o corsa, que também é uma boa opção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
              O 207 só se fosse o motor acima, mas aí deve ser bem mais caro.
              Pois, tinha ideia deste 1.4 ser meio pastelão... O 1.6 já fica fora do orçamento.

              O punto acho que perde para o clio em conforto e qualidade.
              O porta-luvas do Punto fez-me torcer o nariz, mas de resto o interior é agradável. Para já ainda só vi (exaustivamente) Clios, e do que vi, gostei.

              O yaris nessa versão vem realmente com algumas falhas de equipamento, vê o rock in rio, mas também é um carro menos "requintado".
              Para os extras que pretendia ficava mais barato que escolhendo o High Pack.

              Desses, o melhor acho que é o clio. Falta-te o corsa, que também é uma boa opção.
              Falta sim senhor. Já tenho configurações para testar, Yaris Rock in Rio e Corsa. Obrigado.

              Comentário


                #8
                Acho que só falta aí o Opel Corsa.
                Quanto à escolha não sei porque, não os conheço ao pormenor. Talvez ficasse indeciso entre Clio e GPunto.

                Comentário


                  #9
                  Estes carros do segmento B estão mesmo muito caros!!!

                  Desses que falas iria para o Clio ou para o Yaris. Conduzi um Corsa durante uns dias e acho-o inferior ao Clio (que também já conduzi).

                  Comentário


                    #10
                    Sem duvidas dessa lista escolheria o Yaris. Como segunda opção escolhia o Peugeot. Um que não está na lista mas que me agrada bastante é o Swift e que ainda consegue ter um preço mais baixo.

                    Comentário


                      #11
                      Dessa lista, o melhor é mesmo o Clio.

                      Mas ficaria indeciso entre o Clio e o GPunto. É que se fizeres muita AE as vantagens da caixa de 6 velocidades vêm ao de cima.

                      Além disso, embora haja acessórios para tornar o Clio mais atraente, o GPunto Sport já vem lindo de fábrica, sem necessidade de alterar praticamente nada. O Clio vem com frisos cinzentos, alto como as cobras, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Desses, escolhia ou o Clio ou o Yaris. Consideraste tb o Swift, Fabia e Note?

                        Comentário


                          #13
                          O Ceed's não anda por esses valores?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Por 23 mil consegues um seat leon 1.9 TDI (este do segmento C).
                            Se for bem negociado consegues por cerca de 21500 euros.

                            Tens certeza disso ??

                            Comentário


                              #15
                              De longe o 207, mas esse motor em termos de andamento


                              Mas mesmo assim 207, é mesmo bonito

                              O clio, é piroso

                              Comentário


                                #16
                                Define piroso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  Define piroso...
                                  Piroso, feio, com aspecto azeitolas.

                                  O 207 tem uma classe e presença muito superior

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu desses a 1 ano e 3 meses optei pelo GPunto 1.3 JTD 90cv Sport. Ficou por 18.300€ com garantia de 5 anos ou 120.000km.
                                    Passados 39.000km optava pelo mesmo.


                                    Com o mesmo equipamento a concorrencia é mais cara.
                                    O 207 perde em prestações. Se fosse o 1.6 HDi 90cv a história era outra, mas o preço tambem o é.
                                    O Yaris custa esse preço, mas numa versão bastante despida. Com
                                    o mesmo equipamento é bastante mais caro.
                                    O Clio, não gosto estecticamente, e com o mesmo equipamento tambem é ligeiramente mais caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                      Tens certeza disso ??
                                      Dos 23 mil ou dos 21500? Se for dos 23mil, é o preço da reference, e por mais 500 euros comparas a versão sport limited ecomotive.
                                      Os 21500: com um desconto de 8% (nada do outro mundo) fica te por essse preço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curioso que acho o 207 feio mas pronto...

                                        Desses o clio. Motor, consumos, habitáculo, conforto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Suzuki Swift. É porreiro o carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Punto 1.3 MTJ Sport

                                            Tenho um. Deixo-te aqui a minha opinião.

                                            Aspecto exterior

                                            É inegável a presença e charme deste carro. A carroçaria compacta, de 3 portas, a cor (preto metalizado), as discretas saias laterais e, sobretudo, as magníficas jantes 17 (pneus Bridgestone Potenza 205/45) dão-lhe um visual racing. Devo dizer que sou apaixonado por esta versão desde que saiu.
                                            Parece-me que a qualidade de construção é razoável e a pintura de boa qualidade.

                                            Interior

                                            A designação Sport é apropriada: bancos desportivos, com excelente apoio lateral, volante fabuloso e alavanca de velocidades revestida a couro. Painel de instrumentos de fundo branco, belíssimo.

                                            Os materiais interiores é que acabam por desiludir, sobretudo quando os comparamos com os de um Clio, por exemplo: duros, de aspecto relativamente frágil, com algumas junções pouco cuidadas.

                                            A posição de condução é óptima. O espaço interior é um dos trunfos deste automóvel; por motivos profissionais, fomos 4 colegas a Lisboa e todos eles foram unânimes em considerar o espaço generoso. Bagageira razoável para o tipo de carro.

                                            O nível de equipamento é bom: para além do habitual, encontramos o ar condicionado (bastante bom), o cruise-control e o controlo de estabilidade. O rádio com tomada USB (no porta-luvas) permite uma liberdade quase infinita de escolhas musicais; comandos do rádio no volante.

                                            Na cidade

                                            Excelente manobralidade: raio de viragem curto, direcção leve e muito directa.Permite desviar-mo-nos "daquele" buraco mesmo a tempo...
                                            Embraiagem macia e progressiva; comando da caixa agradável (foi melhorando, claramente, ao longo do tempo).
                                            Visibilidade um pouco problemática para sair dos estacionamentos em espinha.
                                            A suspensão demasiado dura necessita de habituação e algum cuidado ao circular em pisos degradados. Mas não é desconfortável, apenas um pouco dura. Em bons pisos, rolar suave e aveludado.
                                            O motor, muito amorfo abaixo das 2000 rpm, obriga a um uso demasiado frequente da caixa em cidade, retirando alguma fluidez à condução e levando à utilização de regimes demasiado elevados para um diesel. Há que levar o motor até, pelo menos, às 2500 rpm para mudar de relação. Dá trabalho a mais conduzi-lo em cidade. Quase somos levados a adoptar uma condução desportiva!

                                            Na estrada

                                            Se quisermos cumprir os limites de velocidade de 90 km/h, mais vale esquecer que temos uma 6ª velocidade.

                                            De resto, e uma vez mais, se elevarmos o regime, poderemos contar com boas reprises (garantia de ultrapassagens seguras); o motor "respira" muitíssimo bem entre as 2500 e as 4500 (regime máximo), transmitindo aquela sensação de força própria dos turbodiesel.

                                            A grande qualidade deste carro é mesmo o comportamento do chassis: adornamento praticamente nulo, direcção rápida e comunicativa (embora pudesse ser mais...), limites de aderência muito elevados e comportamento muito seguro. É um prazer enorme conduzi-lo depressa até porque as reacções são "envolventes": sente-se perfeitamente a acção das rodas. O carro curva num só "bloco" (se é que me entendem) dando uma sensação de unidade, de consistência, de envolvência e de controlo que tanto se aprecia quando nos empenhamos um pouco mais na condução.

                                            De resto, se fizermos vista grossa aos limites de velocidade em estrada, então podemos engatar a 6ª velocidade a partir de 105-110 km/h. O regime baixa para umas 2000 e poucas rpm e o nível sonoro reduz-se bastante.
                                            Em estrada é frequente reduzir para 4ª para ultrapassar aqueles veículos que circulam a 80-90 km/h e levá-la até aos 120 km/h; altura em que, muitas vezes, passo directamente para a 6ª.

                                            Na Auto-Estrada

                                            Curiosamente, é precisamente neste tipo de terreno que o carro se encontra mais à vontade em termos de motor.
                                            Com uma potência razoável (parece que não são só 90 cv...), com a 6ª velocidade a permitir um rolar desafogado, com o cruise-control, boa insonorização e boa estabilidade, temos aqui um companheiro pronto a levar-nos ao fim do mundo.
                                            Em 6ª, rolamos a 2650 rpm nos ainda toleráveis 140 km/h ou, se a pressa for alguma, a cerca de 3000 rpm a 160 km/h.
                                            Já tive necessidade de fazer algumas viagens Algarve-Lisboa-Algarve e Algarve-Porto-Algarve e é, pelo exposto, muito agradável de conduzir.

                                            Consumos

                                            Os consumos não são tão famosos quanto isso: a média, desde que o comprei, anda nos 6.5 litros/100 km. Ressalve-se, porém, que é um carro com uma utilização citadina intensa (trajectos curtos em barda) e nem sempre muito cuidada.

                                            Abraço e força!
                                            Editado pela última vez por MJAG; 12 April 2008, 12:51. Razão: Acrescentar informação

                                            Comentário


                                              #23
                                              Clio 1.5 Dci 85 cv: já conduzi.

                                              Também já conduzi um Clio 1.5 Dci de 85 cv. Foi há poucos dias.

                                              Em traços gerais, digo-te, frontalmente, que é um melhor produto do que o Punto MTJ.

                                              É mais silencioso, o motor mais redondo, mais confortável, os materiais interiores são melhores e é mais económico (pelo menos gasta 1 litro a menos).

                                              Mas digo-te também que não me apaixonou. É correctíssimo mas falta-lhe chama; as sensações de condução são muito filtradas.

                                              Clio=escolha racional;

                                              Punto=escolha emocional.

                                              Conduz e tira as tuas próprias conclusões.

                                              Nem sempre o melhor produto em termos absolutos é o que nos agrada mais.

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Excelente relatório do GP...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                  Suzuki Swift. É porreiro o carro
                                                  x2


                                                  e ainda sobram uns trocados para gasoil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de ler o relatório do GP, dá vontade de comprar um

                                                    Um abraço, by Filas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Belos comentários do MJAG, que não "endeusou" o seu carro.
                                                      Eu ando com um 207 1.4 hdi da empresa e o carro realmente é muito pastelão, se for só para fazer cidade é uma boa escolha, é um carro que tem qualidade. Pessoalmete iria para o clio que com 85 cv já se deve mexer bem e a qualidade não é inferior ao 207.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.
                                                        Eu sei q o user disse que não queria carro do segmento acima, mas a esse preço (e pelo tamanho dos carros hj em dia) casos como o C4 ou o Ceed nas versões básicas são "outros carros" e podem ficar por esse preço, e por 20cm de comprimento ficar no segmento abaixo... Mas cada um tem as suas opções, e sabe do que precisa. Eu aconselharia ver os básicos dos modelos acima e comparar.

                                                        Quanto aos modelos expostos pelo user, se calhar 207 ou Clio, mais pro Clio pelo motor. Interior gosto muito do do 207.

                                                        Boas compras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                          Opções?

                                                          Estava inclinado para um dos seguintes:

                                                          Clio Dynamique S 1.5 (85cv) - 20.200
                                                          Grande Punto Sport 1.3 (90cv) - 20.441
                                                          207 Sport 1.4 (70cv) - 20.155
                                                          Yaris Sol 1.4 (90cv) - 19.059

                                                          Único extra sendo a pintura metalizada, excepto no Yaris (ac, fn, ...).

                                                          Ibiza, Polo e Fiesta assim como o Mazda 2 estão completamente fora de questão. Falta algum?

                                                          Adiante, que tipo de descontos é que posso esperar? E consumos? Tenho ideia que o Clio será o melhorzinho não?
                                                          Muito sinceramente, por esse preço compras o novo Kia Ceed 1.6 CRDi de 90cv com equipamento EX.
                                                          É melhor que qualquer um desses utilitários.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o Clio não tem versões de 105 cv? LoL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X