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106 Rallye R2 ... Onde andam eles ? ?

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    106 Rallye R2 ... Onde andam eles ? ?

    Boas..

    Alguns de vós ainda se lembram provavelmente deste pequeno endiabrado produzido numa muito limitada série de 50 unidades em Portugal, cujo objectivo era a homologação para competição

    Já lá vão mais de 12 anos, e ja muito raramente se ouve falar deles..

    Como ando á procura de algo " apimentado " e os 106 Rallye MK I são o carrinho que me tira do sério, por ter convivido de perto com um durante uns bons tempos, seria a cereja no topo do bolo encontrar um R2...

    Acredito que ja existam muito poucos, se calhar quem os tem nem pensa em vender, mas para mim para manter original seria um must..

    Alguem daqui tem dados concretos sobre paradeiro deles?
    Alguem trabalhou na evoluçao deste projecto por cá ?
    Alguem sabe se no numero de chassis ou placa identificativa é possivel diferenciar o R2 do Rallye normal?

    Para os menos conhecedores, exteriormente sao basicamente um Rallye 1.3 normal, sem as faixas PTS, com jantes speedline brancas de 5 braços e uns autocolantes R2 nas laterais e capot.. o resto era na mecanica e interior que marcavam a diferença pelos cintos sabelt

    Pode demorar tempo, mas com a ajuda dos varios foruns ( da marca ou generalistas como o AH ) espero conseguir identificar os sobreviventes e quem sabe encontrar um...

    A minha ideia inicial para carro a procurar tem rondado os 106 GTi stock mas com AC, no entanto na iminencia de nao ter que conciliar esta questão com a questão de carro para uso diário, prefiro para manter optar por algo muito mais exclusivo como estes... se nao for R2 que seja um Rallye MK I em branco totalmente stock

    Quem tiver dicas que me forneça força...

    Obrigado pessoal...
    Editado pela última vez por FastLee; 12 April 2008, 22:21.

    #2
    Realmente é uma grande máquina

    Os MK1 sei onde há e ainda se vêm alguns...

    Os MK2 já são mais raros...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
      Realmente é uma grande máquina

      Os MK1 sei onde há e ainda se vêm alguns...

      Os MK2 já são mais raros...
      Atenção que nao é de MK II 1.6 que falo...

      Foram 50 Rallye 1.3 MK I numa serie especial denominada R2 vendidos entre Outubro 1995 e Janeiro 1996 prai.

      Com uns extras " interessantes " a pensar nos ralis de iniciados...

      Comentário


        #4
        Ah ok.

        Não tinha conhecimento desse modelo.

        Comentário


          #5
          Falo dum destes.. ( fui repescar um scan ja postado em tempos num topico por aqui )

          À Admin: Se houver problema em colocar aqui um scan da " concorrencia " podem retirar...


          Editado pela última vez por FastLee; 12 April 2008, 22:51.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
            Ah ok.

            Não tinha conhecimento desse modelo.
            Pois... muitos desconhecem-no e ao que parece alguns têm-nos e nao sabem o que tem... e tratam de os retirar do estado original...

            Rallye MK II 1.6 nao gosto... aquele motor 1,6 perdeu a pica toda do 1.3 que no caso do R2 entrava quase pelas 8000 rpm a dentro..

            Comentário


              #7
              Há um tópico no Fórum AH acerca desse carro:

              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=11559

              Comentário


                #8
                esse mk1 1.3 não tinha o motor do ax sport??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                  Há um tópico no Fórum AH acerca desse carro:

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=11559
                  Eu sei.. foi de lá que retirei o scan..

                  no entanto a ideia é mesmo tentar saber atraves do pessoal dos mais variados sitios se alguem sabe de algum ainda a rodar...

                  no forum dos peugeots ha um, só e somente..

                  Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                  esse mk1 1.3 não tinha o motor do ax sport??
                  é o mesmo bloco mas com injecção, o AX era carburador.

                  no caso do R2 com um chip diferente que debitava mais uns cv's

                  este bloco era tambem utilizado pelo 205 Rallye ( esses é que encontrar um em condiçoes deve ser tarefa herculea... )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                    esse mk1 1.3 não tinha o motor do ax sport??
                    Semelhante, pelo que acho que o Pug era de injecção mas posso estar enganado.

                    Comentário


                      #11
                      bem... eu ja ando a " bater " udo o que é site na net e afins a tentar encontrar alguma coisa destas...

                      nao vai ser facil mas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Semelhante, pelo que acho que o Pug era de injecção mas posso estar enganado.
                        205 Rallye e AX Sport eram ainda a carburadores ( 2 duplos) já o 106 Rallye tinha injecção electrónica multiponto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          bem... eu ja ando a " bater " udo o que é site na net e afins a tentar encontrar alguma coisa destas...

                          nao vai ser facil mas...
                          Fiquei curioso e comcei a procurar, mas tá dificil encontrar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            bem... eu ja ando a " bater " udo o que é site na net e afins a tentar encontrar alguma coisa destas...

                            nao vai ser facil mas...
                            Não será mais simples comprar um Rallye MK1 e comprar os acessórios R2 na Peugeot Sport?

                            Comentário


                              #15
                              Esses carros já por si eram dificeis de ver (só me lembro de ver um ou dois - confiando que o R2 era verdadeiro).

                              Se não estiverem batidos ou alterados (tal como os R1), devem estar bem guardados por pessoas que conhecem e sabem o que tem em mãos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                bem... eu ja ando a " bater " udo o que é site na net e afins a tentar encontrar alguma coisa destas...

                                nao vai ser facil mas...
                                eu já estive a pesquisar,mas esses r2 são mesmo raros,os rallyes normais ainda se encontram

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.peugeotclubeportugal.com/...ead.php?t=7237


                                  Lembro-me perfeitamente desse carro, apesar de só ter visto um ou 2 até hoje.. Comprei essa revista, há muitos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda me recordo deste modelo quando saiu, um "pequeno diabo"!
                                    Tenho de dar ali umas olhadas nos meus "carcanhos".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até hoje só vi dois.
                                      E um está em Portimão, sempre estacionado no mesmo sitio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu sei de um, quem o tem é a mulher de um médico madeirense amante de Lotus (tem uma pequena colecção)!

                                        o Rally é Branco, mas ela não o deve vender, o marido adora aquilo para brincar!


                                        O filho mais velho deles é meu amigo, e chegamos a curtir aquelas curvas para o pico do areeiro naquela caixa de fósforos! é brutal....., embora o xsi do meu irmão esteja mais bem preparado (já não está de origem)!


                                        Eu não compraria um 106 ....não consigo andar naquilo, fico nervoso demais ehehehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora sim!!!

                                          Embora goste mais por ordem: 205 Rallye, 106 Rallye Mk2 1.6 e por fim do Rallye Mk1, o R2 é um bicho à parte!!!!
                                          Pela exclusividade e pelo valor acrescentado das mods feitas pela PTS, deve ser um diabo, ainda mais radical que o W, leve e muito rotativo.
                                          Vale a pena procurar um, mas se tiver difícil o original, arranja um normal e dá-lhe um upgrade com o kit R2 da PTS.

                                          OT, engraçado, que com as mods todas a Peugeot declare, um ganho de 6cv, há por aí gente que mete uma panela e por milagre mais 15cv!!!! Acordem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questao aqui coloca-se da seguinte forma..

                                            Arranjar um MK I é relativamente facil... portugal deve ter sido dos paises onde se venderam que nem paezinhso quentes..

                                            O Kit R2 duvido que se arranje, porque ao que parece ja nem os autocolantes existem... alem do custo envolvido. se na altura o kit R2 eram mais de 400 cts agora upa upa... e nao seria um R2 original.

                                            Isso do vender e comprar é sempre relativo, as vezes uma boa proposta cash on hand deixa as pessoas tentadas. É que sao tao exclusivos e desconhecido que para a maioria nao tem o devido valor...

                                            Eu tive perto de onde morava um dos ultimos mas perdi-lhe o rasto, era um de matricula GC vermelho ( conheci dois GC's em vermelho )

                                            Vou tentar recolher dados de matricula e começar a investigar por onde possam parar... na volta ainda esta prai algum encostado e sem quem lhe dê os devidos cuidados...

                                            Mantenham-se atentos pessoal.. alguma dica a comissao agradece..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que me lembram disso.


                                              Tenho um familiar q me vende 1 mk1 vermelho 100% stock impec por 2500€

                                              Acham que vale a pena como investimento futuro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                Ainda bem que me lembram disso.


                                                Tenho um familiar q me vende 1 mk1 vermelho 100% stock impec por 2500€

                                                Acham que vale a pena como investimento futuro?
                                                Acho que para valer 2500, nesta fase, tem de estar mesmo impéc, porque mais uns troquitos e estás em território do 106 Rallye 1.6, no meu ponto de vista, mais interessante que o 106 Rallye stock.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Acho que para valer 2500, nesta fase, tem de estar mesmo impéc, porque mais uns troquitos e estás em território do 106 Rallye 1.6, no meu ponto de vista, mais interessante que o 106 Rallye stock.
                                                  Pensei q era bom preço...
                                                  Tenho estudar melhor o mercado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                    Ainda bem que me lembram disso.


                                                    Tenho um familiar q me vende 1 mk1 vermelho 100% stock impec por 2500€

                                                    Acham que vale a pena como investimento futuro?
                                                    Aos preços qe tenho visto esta um bocado acima da media..

                                                    no entanto comprar um rallye MK I por menos 1000 euros que isso e gastar o resto em menutençao correctiva e preventiva vai parar ao mesmo preço... sabemos porem o que foi feito.

                                                    Azar dos azares, um MK I a ser a escolha prefiro em branco, depois o preto, o vermelho seria a ultima escolha mesmo.

                                                    Branquinhos ja os tenho visto com bom aspecto e por preços mais em conta.

                                                    So no caso " R2 " é que terá que ser a cor que se arranjar...

                                                    Quanto ao Rallye MK II, nao consigo gostar daquilo... pode ser bem porreiro mas nao me atrai. o GTi é outra loiça e os preços sao semelhantes... e no GTi a ser que tenha AC

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                      Aos preços qe tenho visto esta um bocado acima da media..

                                                      no entanto comprar um rallye MK I por menos 1000 euros que isso e gastar o resto em menutençao correctiva e preventiva vai parar ao mesmo preço... sabemos porem o que foi feito.

                                                      Azar dos azares, um MK I a ser a escolha prefiro em branco, depois o preto, o vermelho seria a ultima escolha mesmo.

                                                      Branquinhos ja os tenho visto com bom aspecto e por preços mais em conta.

                                                      So no caso " R2 " é que terá que ser a cor que se arranjar...

                                                      Quanto ao Rallye MK II, nao consigo gostar daquilo... pode ser bem porreiro mas nao me atrai. o GTi é outra loiça e os preços sao semelhantes... e no GTi a ser que tenha AC
                                                      Em termos de Rallye MkII, tens um GTI 1.6 de 8v em vez de 16 e a cotação do Rallye MkII começa nos 2500, entre o Rallye MkI e o GTI 1.6, e sem as mariquices todas, é uma máquina mais radical e com mais binário que o Rallye MkI, a potência máx surge 1000rpm mais cedo que no MkI, 6200 vs 7200... São os dois excelentes, MkI e MkII, mas o MkII faz-me lembrar o animal... 106 S1600!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Em termos de Rallye MkII, tens um GTI 1.6 de 8v em vez de 16 e a cotação do Rallye MkII começa nos 2500, entre o Rallye MkI e o GTI 1.6, e sem as mariquices todas, é uma máquina mais radical e com mais binário que o Rallye MkI, a potência máx surge 1000rpm mais cedo que no MkI, 6200 vs 7200... São os dois excelentes, MkI e MkII, mas o MkII faz-me lembrar o animal... 106 S1600!!!!
                                                        o GTi 8v chamava-se XSi. tambem o conheço bem... trazia pneus mais estreitos que o GTi, vinha sem os frisos etc...

                                                        Ai está a magia do 1294cc do MK I, aquele corte ás 7500 RPM de origem é musica....

                                                        é sobretudo aquele motor com a historia que ele tem vindo do 205 e AX que me faz adorar o carro.

                                                        Alem do comportamento mais divertido... e mais exigente...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          o GTi 8v chamava-se XSi. tambem o conheço bem... trazia pneus mais estreitos que o GTi, vinha sem os frisos etc...

                                                          Ai está a magia do 1294cc do MK I, aquele corte ás 7500 RPM de origem é musica....

                                                          é sobretudo aquele motor com a historia que ele tem vindo do 205 e AX que me faz adorar o carro.

                                                          Alem do comportamento mais divertido... e mais exigente...
                                                          Sim, mas na prática o Xsi e o Rallye Mk2 só diferiam no equipamento, ou na falta dele por parte de Rallye...

                                                          O último 205 Rallye que vi à venda, tinha sido ensaiado na Motorclassico, 4500€...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Sim, mas na prática o Xsi e o Rallye Mk2 só diferiam no equipamento, ou na falta dele por parte de Rallye...

                                                            O último 205 Rallye que vi à venda, tinha sido ensaiado na Motorclassico, 4500€...
                                                            se é o que penso o dono tem tambem um Gti 1.6 e GTi 1.9 e milita pelo forum da revista...

                                                            Comentário

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