Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alugar lugar de garagem. Sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alugar lugar de garagem. Sim ou não?

    Estou aqui num dilema e quero a vossa opinião para ver se me decido ou se deixei escapar alguma coisa.

    No prédio (lx) onde moro há parqueamento comum com lugares marcados. Nós temos 2 carros e só um lugar, mas uns inquilinos não estavam cá e sempre deixaram usar o respectivo lugar…
    O andar foi vendido e, naturalmente, os novos donos usam o lugar de garagem a que têm direito.
    Uma das lojas do prédio, que não costuma usa os respectivos lugares da garagem, fez-me uma proposta para usar um dos seus lugares de garagem mediante uma “renda” mensal (o lugar é espaçoso e obviamente o carro fica mais seguro).
    A proposta inicial era de 70 €, o que achei muito e fizeram uma contra-proposta de reduzir para 50€, sempre sem recibo.

    O que faço? Sei que não é uma fortuna, que estacionar na minha rua não é complicado (costuma haver sempre lugares), que a zona é segura (não tem havido problemas) e o carro já não é novo (Megane com 4 anos e com seguro anti-roubo), mas continuo indeciso!
    O dinheiro não cai do céu e 50 multiplicando por 12 meses dá 600€ o que, para mim, é bastante dinheiro!

    Ajudem-me a decidir, por favor, com a vossa opinião!

    #2
    Acho que já te respondeste a ti próprio...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Estou aqui num dilema e quero a vossa opinião para ver se me decido ou se deixei escapar alguma coisa.

      No prédio (lx) onde moro há parqueamento comum com lugares marcados. Nós temos 2 carros e só um lugar, mas uns inquilinos não estavam cá e sempre deixaram usar o respectivo lugar…
      O andar foi vendido e, naturalmente, os novos donos usam o lugar de garagem a que têm direito.
      Uma das lojas do prédio, que não costuma usa os respectivos lugares da garagem, fez-me uma proposta para usar um dos seus lugares de garagem mediante uma “renda” mensal (o lugar é espaçoso e obviamente o carro fica mais seguro).
      A proposta inicial era de 70 €, o que achei muito e fizeram uma contra-proposta de reduzir para 50€, sempre sem recibo.

      O que faço? Sei que não é uma fortuna, que estacionar na minha rua não é complicado (costuma haver sempre lugares), que a zona é segura (não tem havido problemas) e o carro já não é novo (Megane com 4 anos e com seguro anti-roubo), mas continuo indeciso!
      O dinheiro não cai do céu e 50 multiplicando por 12 meses dá 600€ o que, para mim, é bastante dinheiro!

      Ajudem-me a decidir, por favor, com a vossa opinião!
      Se a zona é segura e não costuma haver problemas de segurança, a questão prende-se apenas com o maior resguardo do carro e a menor probabilidade de ter toques na pintura ou riscos, bem como a maior degradação da mesma.

      A questão é tua, será que vale 600€/ano?
      Com esse preço já pintas o carro todos os anos...

      Comentário


        #4
        Carro quente de inverno, fresco de verão, não se apanha chuva, é mais cómodo para descarregar as compras... se não dás valor a tudo isto esquece a garagem

        Por esse valor eu aproveitava.

        Comentário


          #5
          50€ ??????????????

          Isso é praticamente dado!!!!!

          Já as vi para alugar a 130€ por mês na zona de Almada!!!

          Comentário


            #6
            Eu poupava esse e deixava-o lá fora.

            O carro não pode ser tratado como um deus, é para levar com chuva e com o sol naquelas ópticas de plástico, com as cag@delas dos pássaros e com os amigos alheios.

            Isso para mim é que é um carro.

            Comentário


              #7
              Eu por acaso gostava que me aparecece um lugar de garagem para alugar, pois neste momento estaciono no lugar de um vizinho que não usa a casa, mas vai em breve passar a usar e o mini vai ficar na rua!! [/U]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                O que faço? Sei que não é uma fortuna, que estacionar na minha rua não é complicado (costuma haver sempre lugares), que a zona é segura (não tem havido problemas) e o carro já não é novo (Megane com 4 anos e com seguro anti-roubo), mas continuo indeciso!
                O dinheiro não cai do céu e 50 multiplicando por 12 meses dá 600€ o que, para mim, é bastante dinheiro!

                Ajudem-me a decidir, por favor, com a vossa opinião!
                Onde moro tenho uma situação parecida. Uso o lugar de um vizinho que não mora lá e ofereço-lhe uma simpatia de vez em quando, já q tb ele não me pede nada pelo lugar.

                No teu caso e como referiste, dada a zona +/- segura, não haver falta de estacionamento fora e dado que o carro já não é novo e o seguro cobre um eventual roubo, eu se calhar optava por não pagar os 50€/mês... como disseste, ainda é dinheiro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Eu por acaso gostava que me aparecece um lugar de garagem para alugar, pois neste momento estaciono no lugar de um vizinho que não usa a casa, mas vai em breve passar a usar e o mini vai ficar na rua!! [/U]
                  Pois, com um Mini a coisa já pia diferente p/os amigos do alheio

                  Comentário


                    #10
                    Em Lx por esse valor é um achado...

                    No teu caso, depende da falta que os 50€ me fizessem nas contas mensais e se o carro saí todos os dias ou não - se for carro para ir e vir todos os dias para o trabalho, acho que não ficava com o espaço, se for de ficar a semana no mesmo lugar, ficava)
                    (Por ex. o meu carro só anda ao fds praticamente e é um pincel arranjar lugar, não hesitava).

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas opiniões!

                      Tenho de decidir até amanhã! Continuo muito indeciso, mas inclinado para não aceitar (se for esta a decisão espero não me arrepender um dia)!

                      Além do mais, o carro é de uso diário e no meu local de trabalho há garagem!

                      O dinheiro em causa dá-me jeito para outras coisas, mas custa-me ver o raio da carrinha a ganhar amolgadelas nas portas e coisas do género!

                      Amanhã, quando decidir, logo digo o que fiz!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Obrigado pelas opiniões!

                        Tenho de decidir até amanhã! Continuo muito indeciso, mas inclinado para não aceitar (se for esta a decisão espero não me arrepender um dia)!

                        Além do mais, o carro é de uso diário e no meu local de trabalho há garagem!

                        O dinheiro em causa dá-me jeito para outras coisas, mas custa-me ver o raio da carrinha a ganhar amolgadelas nas portas e coisas do género!

                        Amanhã, quando decidir, logo digo o que fiz!
                        Estás a tomar a decisão a nível financeiro mais acertada. Se o Megane não é carro que os amigos do alheio gostem, poupa antes o Dinheiro. 600 euros anos é um seguro anual e seguro contra roubo já tu tens.

                        Comentário


                          #13
                          Quem acha que o carro não merece uma garagem por esse valor... é pq não gosta de carros.

                          Comentário


                            #14
                            Paga-lhe os 50€ e depois sub-aluga por 100€... Esse preço em Lisboa é "dado".

                            Comentário


                              #15
                              A garagem é boxer?. Digo isto porque guardo o meu carro num parque publico coberto, onde pago 45€ por mês (zona de Lisboa), e embora reconheça que está protegido das intempérides do tempo, o mesmo não acontece em relação à falta de cuidado das pessoas. Tento ter o carro o mais protegido possível (ex. o mais encostado a um pilar para dar mais espaço para o outro carro), mas mesmo assim já conta com alguns riscos. Tenho uma pequena moça feita por um carrinho de supermercado.Se não for boxer não à protecção total

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Quem acha que o carro não merece uma garagem por esse valor... é pq não gosta de carros.
                                Não é uma garagem , pelo que percebi é um lugar numa garagem colectiva o que é um pouco diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Excelente preço.

                                  Podes até viver numa zona em que seja calma, mas o facto é que um carro na garagem sofre menos.
                                  Apanha menos humidade, logo vai ressequir menos borrachas (desde tubos do radiador e travões), todos os liquidos do carro absorvem menos humidade, há menor dilatação dos plásticos interiores do carro, etc.

                                  Podemos pensar que é só durante a noite, mas se chegares às 19h e saires às 8 da manhã, o carro passa 13 horas por dia resguardado, ou seja, mais de metade do tempo.

                                  Todo o carro agradece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depende da tua disponibilidade financeira e do que consideras comodismo.

                                    Pensa assim, se por exemplo tens TVcabo com SportTV e raramente vês televisão e não te faz nem um risquinho no orçamento anual, então 50 Euros para levar as compras, para puro comodismo é um bom valor.

                                    Paga-se mais por mês em alguns parques de Lisboa.

                                    Mas se não te fizer grande diferença esse comodismo e arranjas sempre lugar à porta do prédio, então poupa o dinheiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                      A garagem é boxer?. Digo isto porque guardo o meu carro num parque publico coberto, onde pago 45€ por mês (zona de Lisboa), e embora reconheça que está protegido das intempérides do tempo, o mesmo não acontece em relação à falta de cuidado das pessoas. Tento ter o carro o mais protegido possível (ex. o mais encostado a um pilar para dar mais espaço para o outro carro), mas mesmo assim já conta com alguns riscos. Tenho uma pequena moça feita por um carrinho de supermercado.Se não for boxer não à protecção total
                                      Eu arriscaria dizer que é rafeiro...

                                      Desculpa a piada, mas hoje o vinho só dá para isto!!!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X