Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MNI Cooper D & Fiat 500 1.4 100cv (Test drive inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MNI Cooper D & Fiat 500 1.4 100cv (Test drive inside)

    Hoje tive a oportunidade de fazer 2 test drives que já ambicionava à algum tempo.

    Dirigi-me em 1º lugar à "Italian Motor Village" de Alfragide para experimentar o 500 na versão Sport com o 1.4 de 100cv.

    Primeiras considerações: esteticamente o carro está muito bonito, de cor vermelha e com jantes raiadas, por dentro os bancos são uma agradável surpresa com bastante apoio lombar . Atrás é que a porca torce o rabo , ao contrário do que já li por aqui no fórum, eu com apenas 1.75m roço com a cabeça no tecto .

    Na condução: o que salta logo à vista, ou melhor, aos ouvidos... é o excessivo barulho do motor, mesmo com os vidros fechados e não não é um som tipicamente racing e que eu gosta-se de suportar numa viagem mais longa. Acelerações é bomzinho e a curvar q.b.. Os consumos ficaram nos 9,8L mas foi sempre com andamentos vivos .

    Resumindo: o 500 é um bom carro com uma estética engraçada e com um preço porreiro mas nada de muito emocionante na condução, talvez quando aparecer o Abarth .

    Passando ao 2º test drive da tarde: Mini Cooper D

    Já todos conhecem bem a estética do Mini e para mim é um prazer olhar para um .

    Primeira diferença para o 500, a posição de condução é muito mais baixa no mini, mesmo ao meu gosto. No 500 é do tipo monovolume .

    O Mini transmite uma sensação de segurança muito maior, tanto a curvar como em velocidade, é como dizem "parece um kart" e para quem gosta realmente de conduzir não há outra escolha .

    O motor 1.6 de origem PSA foi outra agradável surpresa, consumo de 6,8L no CB que segundo a vendedora corresponde apenas a uma utilização citadina já que é o seu carro de serviço, mas o melhor é a sua capacidade de subir de velocidade bastante boa, aqui também conta o baixo peso do carro, e a sonoridade pouco característica de um diesel e mais perto de um otto, devido ao escape com mãozinha da Mini certamente .

    Nas rotundas parece uma lapa colada ao asfalto e só provocando bastante o acelerador é que se consegue descolar a frente que é facilmente controlada com o levantar do pé direito.

    A comprar será sem dúvida o Mini, o test drive tirou qualquer dúvida que existia e o mais importante é que já era o preferido da minha cara metade que irá ser a condutora principal deste carro .

    Abraço,
    Nuno.

    #2
    hoje vi o primeiro Fiat 500, é um carro giro mas em comparação com o Mini, fiat é muito feminino até demasiado. Para mim não, mas Fica muito bem numa mulher.
    Editado pela última vez por jcardodo; 14 April 2008, 17:35.

    Comentário


      #3
      Estes testemunhos são tão mais importantes num fórum, do que a discussão das opiniões dos jornalistas ....

      O mini além dos seus atributos dinâmicos é dos carros mais sexys que se podem comprar.

      Comentário


        #4
        Mais um que ficou viciado, e so fica satisfeito quando comprar um.

        MINI é assim pá.

        Se precisares de alguma coisa, podes perguntar à vontade.

        Comentário


          #5
          Mais um convertido!!


          Onde fizeste o test drive ao mini Nuno? Luacar? Baviera estadio? ou S drive...?

          Comentário


            #6
            Eu acho que são carros pouco comparáveis, excepto no visual retro.
            O 500 é um segmento A com preço de segmento B. O MINI é um segmento B com preço de segmento C. Para mim a única comparação possível é entre o 500 1.4 e o Mini One, e mesmo assim...a única coisa parecida é o preço, mas enquanto o Mini vem despido de equipamento o 500 vem recheado. O Mini nem CB, jantes, ESP, FN e tapetes traz...Por isso é que acho que são carros diferentes, apesar de partilharem o mesmo conceito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FON Ver Post
              Mais um convertido!!


              Onde fizeste o test drive ao mini Nuno? Luacar? Baviera estadio? ou S drive...?

              Foi na Baviera estádio. Se alguém puder dar infos de preços e descontos agradecia .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                Mais um que ficou viciado, e so fica satisfeito quando comprar um.

                MINI é assim pá.

                Se precisares de alguma coisa, podes perguntar à vontade.
                Entrar num mini é o maior "erro" da vida de uma pessoa, pois a partir desse momento só volta a dormir se tiver um na garagem!!

                Comentário


                  #9
                  Mini é outro mundo. É um carro para quem gosta de conduzir e dar nas vistas pelas boas razões Acho que nem existe sequer comparação possível entre estes dois automóveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    Foi na Baviera estádio. Se alguém puder dar infos de preços e descontos agradecia .

                    O Fon ajuda-te acerca disso, se fosses do norte(carago) eu dava-te um contacto, mas como és "alfacinha"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Entrar num mini é o maior "erro" da vida de uma pessoa, pois a partir desse momento só volta a dormir se tiver um na garagem!!
                      Mai nada.

                      Comentário


                        #12
                        Para não criar confusões alterei o titulo.

                        O que eu de facto quis relatar foi a minha experiência ao volante destes dois carros que eram os disponíveis para test drive na altura .

                        Têm toda a razão quando dizem que não se podem comparar. Têm motores diferente, são de segmentos diferentes, preços diferentes, etc.. Mas.. são 2 carros com espírito revivalista (acho que esta palavra não existe mas vocês percebem) e nisso são companheiros de estilo.

                        Não quis de forma alguma tirar mérito ao 500, é um carro interessante mas calminho de se guiar, mesmo na versão topo de gama. O Mini mesmo com um motor a diesel está-nos sempre a transmitir sensações e só apetece é fazer curvas e mais curvas , muito mais ao meu gosto que prefiro uma boa estrada de serra com curvas para curtir de vez em quando, do que andar numa monótona AE.
                        Editado pela última vez por NunoMCCII; 14 April 2008, 20:43.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                          O Fon ajuda-te acerca disso, se fosses do norte(carago) eu dava-te um contacto, mas como és "alfacinha"...
                          Obrigado Ricardo .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                            O Mini nem CB, jantes, ESP, FN e tapetes traz...
                            Se FN significa faróis de nevoeiro, então são de série em todos os Minis.
                            Os tapetes de veludo ou lá o que aquilo é são opcionais, mas os tapetes "normais" vem de serie como em qualquer carro (há carros vendidos sem tapetes??)
                            As jantes de liga leve e o CB é que de facto são opcionais no One e de série na restante gama.
                            O ESP é sempre opcional, o que eles trazem em alguns motores de série é o controlo de tracção.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Se FN significa faróis de nevoeiro, então são de série em todos os Minis.
                              Os tapetes de veludo ou lá o que aquilo é são opcionais, mas os tapetes "normais" vem de serie como em qualquer carro (há carros vendidos sem tapetes??)
                              As jantes de liga leve e o CB é que de facto são opcionais no One e de série na restante gama.
                              O ESP é sempre opcional, o que eles trazem em alguns motores de série é o controlo de tracção.

                              Cumprimentos
                              Para além de eu conhecer bem o carro, um amigo meu encomendou um no final de Janeiro, e chega dia 5 de Maio. Quanto aos FN posso estar enganado, mas tapetes não tem (e custam 70 euros), ESP também não, nem CB, nem volante em pele, nem kit de luzes, nem cromados, nem comandos no volante, nem bancos desportivos, nem entrada USB e outras coisas. Como vês as diferenças para o 500 são grandes (e valem uns milhares de euros) mas como já disse são carros diferentes e não estou a dizer que um é melhor ou pior. Para mim são incomparáveis.

                              Há carros vendidos sem tapetes de série, alguns BMW e Mercedes. Todos têm o chão forrado, deve ser isso que queres dizer. Acho que no configurador do Mini tens lá os tapetes, podes sempre tirar as dúvidas...
                              Editado pela última vez por Pininfarina; 14 April 2008, 19:33.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                Para além de eu conhecer bem o carro, um amigo meu encomendou um no final de Janeiro, e chega dia 5 de Maio. Quanto aos FN posso estar enganado, mas tapetes não tem (e custam 70 euros), ESP também não, nem CB, nem volante em pele, nem kit de luzes, nem cromados, nem comandos no volante, nem bancos desportivos, nem entrada USB e outras coisas. Como vês as diferenças para o 500 são grandes (e valem uns milhares de euros) mas como já disse são carros diferentes e não estou a dizer que um é melhor ou pior. Para mim são incomparáveis.

                                Há carros vendidos sem tapetes de série, alguns BMW e Mercedes. Todos têm o chão forrado, deve ser isso que queres dizer. Acho que no configurador do Mini tens lá os tapetes, podes sempre tirar as dúvidas...
                                Esses extras fazem parte do pack chilli que também já trás o controlo de tracção e outras coisas que agora de cabeça não me lembro, o valor são 2180€ já com iva .

                                Os tapetes também trás mas são os normais, se quiseres uns xpto é que tens de pagar mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os tapetes que custam 70€ acho que são os de borracha, os meus custam isso, mas foram oferecidos.

                                  Já agora, encomendou o carro em Janeiro e so chega em Maio? Estranho, muito estranho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ele pôs muitos extras, teve de ser encomendado a Oxford (a fábrica onde é produzido). Foi encomendado a 28 de Jan, chega a 5 de Maio. Foi na Baviera de Gaia. Se quiseres mando PM com o nr do vendedor e o nome do meu amigo para confirmares e dizeres aqui o resultado.
                                    Também lhe ofereceram os tapetes, mas são extra. Mau era se não lhe oferecessem, gastou mais de 2.000 euros em extras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                      Ele pôs muitos extras, teve de ser encomendado a Oxford (a fábrica onde é produzido). Foi encomendado a 28 de Jan, chega a 5 de Maio. Foi na Baviera de Gaia. Se quiseres mando PM com o nr do vendedor e o nome do meu amigo para confirmares e dizeres aqui o resultado.
                                      Lol

                                      Nada disso, acho estranho porque costuma vir um mes à mes e meio mais cedo do que dizes, eles são todos encomendados aí, só com muita sorte encontras um ao teu gosto, já produzido.

                                      Talvez o teu amigo apanhasse so a quota de vendas de Fevereiro ou Março.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                        Esses extras fazem parte do pack chilli que também já trás o controlo de tracção e outras coisas que agora de cabeça não me lembro, o valor são 2180€ já com iva .

                                        Os tapetes também trás mas são os normais, se quiseres uns xpto é que tens de pagar mais.
                                        Pois é, fica logo mais caro. Eu só disse que eram carros diferentes e que a semelhança de preços dos 1.4 era aparente, devido às diferenças de equipamento. Fui logo atacado por várias frentes, parece que disse alguma mentira...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                          Lol

                                          Nada disso, acho estranho porque costuma vir um mes à mes e meio mais cedo do que dizes, eles são todos encomendados aí, só com muita sorte encontras um ao teu gosto, já produzido.

                                          Talvez o teu amigo apanhasse so a quota de vendas de Fevereiro ou Março.
                                          Isso já não sei...Sei que há prazos de entrega diferentes para cada versão. Não sei se o One demora mais ou não, mas a verdade é essa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                            Acho que no configurador do Mini tens lá os tapetes, podes sempre tirar as dúvidas...
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            Os tapetes que custam 70€ acho que são os de borracha, os meus custam isso, mas foram oferecidos.
                                            Os tapetes que estão no configurador da Mini e que custam os tais 70€ são os tapetes em alcatifa aveludada.

                                            Os tapetes "normais" julgo que são de série.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eram de esperar estas conlusões.
                                              Querias era andar nos dois....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comparar o incomparavel....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                  Obrigado Ricardo .
                                                  Tens PM!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    Para além de eu conhecer bem o carro, um amigo meu encomendou um no final de Janeiro, e chega dia 5 de Maio. Quanto aos FN posso estar enganado, mas tapetes não tem (e custam 70 euros), ESP também não, nem CB, nem volante em pele, nem kit de luzes, nem cromados, nem comandos no volante, nem bancos desportivos, nem entrada USB e outras coisas. Como vês as diferenças para o 500 são grandes (e valem uns milhares de euros) mas como já disse são carros diferentes e não estou a dizer que um é melhor ou pior. Para mim são incomparáveis.

                                                    Há carros vendidos sem tapetes de série, alguns BMW e Mercedes. Todos têm o chão forrado, deve ser isso que queres dizer. Acho que no configurador do Mini tens lá os tapetes, podes sempre tirar as dúvidas...
                                                    Fiquei com a sensação que o modelo que o teu amigo comprou foi o One. O One traz faróis de nevoeiro, traz tapetes (os tapetes de alcatifa aveludada é que custam 70€), e traz volante em pele de 2 raios. O restante equipamento que referiste de facto não vem de série mas com 990€ compras o pack pepper que já traz os tapetes xpto, o CB, kit luzes, cromados, jantes de liga leve etc.

                                                    Quanto aos tapetes, na Mercedes não sei como é, mas na bmw vem de série tal como na MINI. Não são em alcatifa aveludada mas traz tapetes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Fiquei com a sensação que o modelo que o teu amigo comprou foi o One. O One traz faróis de nevoeiro, traz tapetes (os tapetes de alcatifa aveludada é que custam 70€), e traz volante em pele de 2 raios. O restante equipamento que referiste de facto não vem de série mas com 990€ compras o pack pepper que já traz os tapetes xpto, o CB, kit luzes, cromados, jantes de liga leve etc.

                                                      Quanto aos tapetes, na Mercedes não sei como é, mas na bmw vem de série tal como na MINI. Não são em alcatifa aveludada mas traz tapetes.
                                                      Mais uma batelada para ter volante desportivo, comandos no volante, portas usb, esp, etc...Ele pagou mais de 2000euros em extras e não pediu xenon´s e gps´s. Mas o meu ponto de vista ficou comprovado, independentemente dos tapetes. Não precisam de defender o Mini com unhas e dentes porque eu não disse que era pior do que o 500. São carros diferentes! Fico por aqui, obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                        Ele pôs muitos extras, teve de ser encomendado a Oxford (a fábrica onde é produzido). Foi encomendado a 28 de Jan, chega a 5 de Maio. Foi na Baviera de Gaia. Se quiseres mando PM com o nr do vendedor e o nome do meu amigo para confirmares e dizeres aqui o resultado.
                                                        Também lhe ofereceram os tapetes, mas são extra. Mau era se não lhe oferecessem, gastou mais de 2.000 euros em extras...
                                                        não foi mais?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá.

                                                          Na verdade, comparar 500 c Mini, n faz sentido. A Fiat tentou passar a ideia de estar a lançar uma espécie do seu próprio Mini, mas penso q já estamos todos um bocadinho fartos das coisas q os markteers dos construtores nos querem fazer engolir. Neste caso, talvez produza o efeito perverso de levar a comparações potencialmente perdedoras p o 500...
                                                          Quando muito, haverá concorrencia do género "carro-mais-fashion-n-há", coisa muito bem empurradinha por alguns jornalistas (?) acéfalos, q gostam de ler em voz alta os press infos dos construtores.

                                                          E atenção: se a ideia é comparar c o Mini despido, coloque-se o 500 Pop (?), q ainda vem com um "nada" tal q faz One parecer equipado. Mas aí a diferença de preço fica abissal...
                                                          Bom, mas também n sei se a diferença entre os 2 carros, per si, n será do mesmo quilate...

                                                          Por fim, tenho q dizer q se o Mini depende um bocado de 1 ou outro extra p ser consensual, na minha opinião o 500 n passa sem eles. E quanto ao cansaço q as linhas do 500 talvez venha a provocar (e n, n tem o charme nem o design-ovo-de-Colombo do 500 original), cá esteremos p ver.

                                                          p.s.: n tenho rigorosamente nada contra a Fiat, bem entendido. Sorry pelo longo post.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                            Olá.

                                                            Na verdade, comparar 500 c Mini, n faz sentido. A Fiat tentou passar a ideia de estar a lançar uma espécie do seu próprio Mini, mas penso q já estamos todos um bocadinho fartos das coisas q os markteers dos construtores nos querem fazer engolir. Neste caso, talvez produza o efeito perverso de levar a comparações potencialmente perdedoras p o 500...
                                                            Quando muito, haverá concorrencia do género "carro-mais-fashion-n-há", coisa muito bem empurradinha por alguns jornalistas (?) acéfalos, q gostam de ler em voz alta os press infos dos construtores.

                                                            E atenção: se a ideia é comparar c o Mini despido, coloque-se o 500 Pop (?), q ainda vem com um "nada" tal q faz One parecer equipado. Mas aí a diferença de preço fica abissal...
                                                            Bom, mas também n sei se a diferença entre os 2 carros, per si, n será do mesmo quilate...

                                                            Por fim, tenho q dizer q se o Mini depende um bocado de 1 ou outro extra p ser consensual, na minha opinião o 500 n passa sem eles. E quanto ao cansaço q as linhas do 500 talvez venha a provocar (e n, n tem o charme nem o design-ovo-de-Colombo do 500 original), cá esteremos p ver.

                                                            p.s.: n tenho rigorosamente nada contra a Fiat, bem entendido. Sorry pelo longo post.
                                                            O 1.4 só existe no nível Sport.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X