Hoje tive a oportunidade de fazer 2 test drives que já ambicionava à algum tempo.
Dirigi-me em 1º lugar à "Italian Motor Village" de Alfragide para experimentar o 500 na versão Sport com o 1.4 de 100cv.
Primeiras considerações: esteticamente o carro está muito bonito, de cor vermelha e com jantes raiadas, por dentro os bancos são uma agradável surpresa com bastante apoio lombar . Atrás é que a porca torce o rabo , ao contrário do que já li por aqui no fórum, eu com apenas 1.75m roço com a cabeça no tecto .
Na condução: o que salta logo à vista, ou melhor, aos ouvidos... é o excessivo barulho do motor, mesmo com os vidros fechados e não não é um som tipicamente racing e que eu gosta-se de suportar numa viagem mais longa. Acelerações é bomzinho e a curvar q.b.. Os consumos ficaram nos 9,8L mas foi sempre com andamentos vivos .
Resumindo: o 500 é um bom carro com uma estética engraçada e com um preço porreiro mas nada de muito emocionante na condução, talvez quando aparecer o Abarth .
Passando ao 2º test drive da tarde: Mini Cooper D
Já todos conhecem bem a estética do Mini e para mim é um prazer olhar para um .
Primeira diferença para o 500, a posição de condução é muito mais baixa no mini, mesmo ao meu gosto. No 500 é do tipo monovolume .
O Mini transmite uma sensação de segurança muito maior, tanto a curvar como em velocidade, é como dizem "parece um kart" e para quem gosta realmente de conduzir não há outra escolha .
O motor 1.6 de origem PSA foi outra agradável surpresa, consumo de 6,8L no CB que segundo a vendedora corresponde apenas a uma utilização citadina já que é o seu carro de serviço, mas o melhor é a sua capacidade de subir de velocidade bastante boa, aqui também conta o baixo peso do carro, e a sonoridade pouco característica de um diesel e mais perto de um otto, devido ao escape com mãozinha da Mini certamente .
Nas rotundas parece uma lapa colada ao asfalto e só provocando bastante o acelerador é que se consegue descolar a frente que é facilmente controlada com o levantar do pé direito.
A comprar será sem dúvida o Mini, o test drive tirou qualquer dúvida que existia e o mais importante é que já era o preferido da minha cara metade que irá ser a condutora principal deste carro .
Abraço,
Nuno.
Dirigi-me em 1º lugar à "Italian Motor Village" de Alfragide para experimentar o 500 na versão Sport com o 1.4 de 100cv.
Primeiras considerações: esteticamente o carro está muito bonito, de cor vermelha e com jantes raiadas, por dentro os bancos são uma agradável surpresa com bastante apoio lombar . Atrás é que a porca torce o rabo , ao contrário do que já li por aqui no fórum, eu com apenas 1.75m roço com a cabeça no tecto .
Na condução: o que salta logo à vista, ou melhor, aos ouvidos... é o excessivo barulho do motor, mesmo com os vidros fechados e não não é um som tipicamente racing e que eu gosta-se de suportar numa viagem mais longa. Acelerações é bomzinho e a curvar q.b.. Os consumos ficaram nos 9,8L mas foi sempre com andamentos vivos .
Resumindo: o 500 é um bom carro com uma estética engraçada e com um preço porreiro mas nada de muito emocionante na condução, talvez quando aparecer o Abarth .
Passando ao 2º test drive da tarde: Mini Cooper D
Já todos conhecem bem a estética do Mini e para mim é um prazer olhar para um .
Primeira diferença para o 500, a posição de condução é muito mais baixa no mini, mesmo ao meu gosto. No 500 é do tipo monovolume .
O Mini transmite uma sensação de segurança muito maior, tanto a curvar como em velocidade, é como dizem "parece um kart" e para quem gosta realmente de conduzir não há outra escolha .
O motor 1.6 de origem PSA foi outra agradável surpresa, consumo de 6,8L no CB que segundo a vendedora corresponde apenas a uma utilização citadina já que é o seu carro de serviço, mas o melhor é a sua capacidade de subir de velocidade bastante boa, aqui também conta o baixo peso do carro, e a sonoridade pouco característica de um diesel e mais perto de um otto, devido ao escape com mãozinha da Mini certamente .
Nas rotundas parece uma lapa colada ao asfalto e só provocando bastante o acelerador é que se consegue descolar a frente que é facilmente controlada com o levantar do pé direito.
A comprar será sem dúvida o Mini, o test drive tirou qualquer dúvida que existia e o mais importante é que já era o preferido da minha cara metade que irá ser a condutora principal deste carro .
Abraço,
Nuno.
Comentário