Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Audi A3 Cabriolet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Audi A3 Cabriolet

    Boas noites...

    Estou a ponderar a compra de um cabrio para poder "curtir" aquilo que o verão nos oferece

    Pensei neste Audi A3 Cabrio, assim como no BMW S1 Cabrio...

    1 - Tinha pensado na motorização 1.8 T ou 2.0 T ... o que acham? Estava a pensar em branquinho, penso que deve ficar excelente....

    2 - Já alguem daqui viu algum ao vivo? Alguem que possa dar uma opinião daquilo que viu, ou sentiu, caso ja tenham guiado algum?

    3 - Acham que vai ser um carro que se vai ver muito por ai?

    4 - Nunca tive nenhum carro com capota de lona...sabem me dizer ate que ponto é que vou sentir muita diferença em relação aos tectos normais? Acham que existe muito perigo com a existência da capota de lona, em relação aos assaltos (moro em Lisboa e tenho garagem apenas em casa)...

    5 - Já agora, alquem que tenha experiência em cabrios...um cabrio destes é um carro que se "farta" passado algum tempo ou nem por isso?

    6 - Acham que o carro vai estar disponivel na FIL, na Feira Internacional Automóvel, no stand da Audi ?


    Gostava de ouvir as vossas opiniões

    Cumprimentos










    #2
    Originalmente Colocado por CR26 Ver Post


    Acho que a carroçaria branca em contraste com a capota preta fica simplesmente fantástico...








    Ah!!! E com o 2.0T ainda melhor, é claro!

    Comentário


      #3
      A minha curta experiência em termos de cabrios diz que os CC's serão melhor escolha, os com capota de lona, são mais vulneráveis a actos menos correctos, e a versatilidade em termos de utilização favorece também os CC. A grande vantagem dos capotas de lona é mesmo o preço, aí são imbatíveis, mas em termos de isolamento térmico e acustico, vantagem para os CC de novo.

      Em termos de S1 vs A3, eu via o Bm com mais atenção, mas isto é meramente subjectivo e gostos não se discutem, cada um tem o seu e pronto.
      Se te decidires pelo A3 boa sorte com o bicho ;)

      Editado pela última vez por Cobra; 15 April 2008, 08:39.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        A minha curta experiência em termos de cabrios diz que os CC's serão melhor escolha, os com capota de lona, são mais vulneráveis a actos menos correctos, e a versatilidade em termos de utilização favorece também os CC. A grande vantagem dos capotas de lona é mesmo o preço, aí são imbatíveis, mas em termos de isolamento térmico e acustico, vantagem para os CC de novo.

        Em termos de S1 vs A3, eu via o Bm com mais atenção, mas isto é meramente subjectivo e gostos não se discutem, cada um tem o seu e pronto.
        Se te decidires pelo A3 boa sorte com o bicho ;)
        Tens algum cabrio?

        É que todos os donos de cabrios sempre ouviram a história "dão-te uma facada na capota e rasgam-te isso tudo" e conheço mais de uma dezena de donos de cabrios, muitos com milhares de quilómetros, e nunca ninguém soube in loco de alguém que teve a sua capota rasgada com uma facada!!!

        Versatilidade de utilização? Pq? Um Cabrio não se usa no inverno? Chove lá dentro? Em que século?

        Isolamento térmico e acústico... Mais uma vez já andaste nos 2? Em que século? As capotas de lona têm um isolamento térmico e acústico fabuloso! E os CC's até têm tendência a criar mais ruidos parasitas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Tens algum cabrio?

          É que todos os donos de cabrios sempre ouviram a história "dão-te uma facada na capota e rasgam-te isso tudo" e conheço mais de uma dezena de donos de cabrios, muitos com milhares de quilómetros, e nunca ninguém soube in loco de alguém que teve a sua capota rasgada com uma facada!!!

          Versatilidade de utilização? Pq? Um Cabrio não se usa no inverno? Chove lá dentro? Em que século?

          Isolamento térmico e acústico... Mais uma vez já andaste nos 2? Em que século? As capotas de lona têm um isolamento térmico e acústico fabuloso! E os CC's até têm tendência a criar mais ruidos parasitas!
          Efectivamente essa do cabrio se utilizar apenas no verão....
          Se estivermos a falar daqueles antigos, em que montar a capota representa tirar um curso de engenharia, ok, agora nos "modernos"...

          A capota de lona esteticamente para mim é muito mais agradavel e não obriga aquelas traseiras enormos para colocar o tejadinho, tipico dos Megane e afins.
          Agora é um facto que alguem mal intencionado pode provocar danos (a um amigo meu fizeram-lhe um rasgão na capota exterior) e tem que ter alguns cuidados para se manter impec e não se deteriorar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Tens algum cabrio?

            É que todos os donos de cabrios sempre ouviram a história "dão-te uma facada na capota e rasgam-te isso tudo" e conheço mais de uma dezena de donos de cabrios, muitos com milhares de quilómetros, e nunca ninguém soube in loco de alguém que teve a sua capota rasgada com uma facada!!!

            Versatilidade de utilização? Pq? Um Cabrio não se usa no inverno? Chove lá dentro? Em que século?

            Isolamento térmico e acústico... Mais uma vez já andaste nos 2? Em que século? As capotas de lona têm um isolamento térmico e acústico fabuloso! E os CC's até têm tendência a criar mais ruidos parasitas!
            Andei em três diferentes ainda o mês passado, 5 dias no Eos, mais um dia de Micra CC e 3 dias de Mini Cooper S cabrio.
            O Mini tinha bem evidente um rasgão na capota reparado, por isso senão viste ainda um carro com rasgão na capota posso dizer-te onde está um, e digo-te mais tenho mais um conhecido com um 320i E36 que teve a mesma sorte depois de o deixar estacionado nas docas.

            Isolamento térmico e acustico sim, é bem diferente andar num e noutro, o CC é equivalente a um carro normal, no Mini era evidente quando chovia ou mesmo o isolamento de ruídos. Numa coisa tens razão, os CC com o acumular de kms criam ruídos parasitas, mas também os com capota de lona os criam.

            Quanto a versatilidade fazemos o teste, ficamos cada um com um cabrio, eu CC e tu lona durante 5 anos, com os carros a dormir na rua, como carro único, depois percebes o que estou a dizer.

            Não tenho nenhum cabrio, mas sei exactamente do que falo
            Editado pela última vez por Cobra; 15 April 2008, 09:05.

            Comentário


              #7
              Ok, ainda bem que sabes o que falas.

              Eu ando todos os dias num cabrio que passa 16 horas por dia na rua... E anda "365" dias por ano!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Andei em três diferentes ainda o mês passado, 5 dias no Eos, mais um dia de Micra CC e 3 dias de Mini Cooper S cabrio.
                O Mini tinha bem evidente um rasgão na capota reparado, por isso senão viste ainda um carro com rasgão na capota posso dizer-te onde está um, e digo-te mais tenho mais um conhecido com um 320i E36 que teve a mesma sorte depois de o deixar estacionado nas docas.

                Isolamento térmico e acustico sim, é bem diferente andar num e noutro, o CC é equivalente a um carro normal, no Mini era evidente quando chovia ou mesmo o isolamento de ruídos. Numa coisa tens razão, os CC com o acumular de kms criam ruídos parasitas, mas também os com capota de lona os criam.

                Quanto a versatilidade fazemos o teste, ficamos cada um com um cabrio, eu CC e tu lona durante 5 anos, com os carros a dormir na rua, como carro único, depois percebes o que estou a dizer.

                Não tenho nenhum cabrio, mas sei exactamente do que falo
                E tas a generalizar so porque andas-t uns dias de cabrios??? So por isso ja sabes o que acontece a todos??? Ok....

                Comentário


                  #9
                  Alô, tens o Audi 2.0 Cabrio em exposição na Expocar (av.república, lisboa)
                  estive a vê-lo ontem, e digo-te que é bem giro, passa por lá!! ;)

                  Falando da capota em lona, tive um Cooper S Cabrio (2anos = 0 probs)
                  Ficava na garagem só de noite, mas de resto ia com ele para todo o lugar e não só no verão.
                  Mas se o receio é só por ser de lona, faz um seguro todos os riscos, franquia 0%

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Ok, ainda bem que sabes o que falas.

                    Eu ando todos os dias num cabrio que passa 16 horas por dia na rua... E anda "365" dias por ano!
                    Ainda bem, porque quem indicou a possibilidade de andar só no verão de cabrio nem fui eu...

                    Mas considerar que uma capota de lona tem as mesmas prestações que um hard-top retráctil, em termos de isolamentos acustico e térmico, bem como aerodinâmicos, é um bocado arriscado.

                    Para mim as grandes vantagens da capota de lona, é mesmo a leveza do sistema, menor complexidade e boa relação entre o que se paga e o que se tem.

                    Mal que eu pergunte porque raio é que muitas marcas para os carros com capota de lona vendem um hard-top à parte!?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                      E tas a generalizar so porque andas-t uns dias de cabrios??? So por isso ja sabes o que acontece a todos??? Ok....
                      Vê-se bem que a generalização não me toca só a mim... Estes foi nos que andei o mês passado... Conheço grande parte do mercado em termos de cabrios, hands-on experience.

                      Mas já agora qual é o teu input em termos do tópico!?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Ainda bem, porque quem indicou a possibilidade de andar só no verão de cabrio nem fui eu...

                        Mas considerar que uma capota de lona tem as mesmas prestações que um hard-top retráctil, em termos de isolamentos acustico e térmico, bem como aerodinâmicos, é um bocado arriscado.

                        Para mim as grandes vantagens da capota de lona, é mesmo a leveza do sistema, menor complexidade e boa relação entre o que se paga e o que se tem.

                        Mal que eu pergunte porque raio é que muitas marcas para os carros com capota de lona vendem um hard-top à parte!?
                        Vendem o HardTop como vendem o "aquece cus" num pais onde faz 40º a sombra...

                        O HardTop é das piores compras que se pode fazer num cabrio actual (e se fores ver nos cabrios de hoje já não se faz a publicidade aos hard tops como se fazia e quase ninguém tem) o hartop é caro (fonte de rendimentos para a marca) não dá jeito, faz barulho, ocupa espaço. E os ganhos são mínimos. E até piores noutras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Mal que eu pergunte porque raio é que muitas marcas para os carros com capota de lona vendem um hard-top à parte!?
                          Tenho um colega que usa o roadster dele todo o ano. Ele prefere andar com o hard-top no inverno.

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para o bmw... Nao gosto do audi....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Vendem o HardTop como vendem o "aquece cus" num pais onde faz 40º a sombra...

                              O HardTop é das piores compras que se pode fazer num cabrio actual (e se fores ver nos cabrios de hoje já não se faz a publicidade aos hard tops como se fazia e quase ninguém tem) o hartop é caro (fonte de rendimentos para a marca) não dá jeito, faz barulho, ocupa espaço. E os ganhos são mínimos. E até piores noutras.
                              Ok, mas neste A3, eles estão a pensar em disponibilizar o tal hard top!?
                              No S1 se a Bm seguir o que tem sido a norma deles deve haver hard-top.

                              Silver, já agora qual é o cabrio que te atura os 365 dias por ano!? ;)

                              Comentário


                                #16
                                Andei com um MG TF durante 1 ano e meio e mais de 40.000km, problemas com capota = 0.

                                Se pensares bem, a probabilidade de a capota de um cabrio ser vandalizada é igual à de te partirem um vidro ou furtarem-te um farol...

                                Um amigo meu rasgaram-lhe a capota de um Smart Fortwo cabrio, mas desconfio que foi porque ele o deixou estacionado em frente à porta de um prédio, impedindo a circulação das pessoas......na altura não lhe disse, mas passados uns dias bem que o recriminei porque foi bem feito.

                                Ah, já me esquecia, o meu MG dormiu, SEMPRE, na rua.

                                Quanto à possibilidade de te cansares do carro, penso que no caso desse cabrio a utilização pode ser quase igual à do A3 normal.

                                O MG tinha uma suspensão muito dura e, ainda que fosse perfeitamente utilizável no dia-a-dia, a verdade é que, devido ao acumular de kms que passei a fazer, tive que adquirir um diesel. Os contras da utilização diária eram: suspensão dura e posição de condução demasiado baixa (o que dificulta a vida sempre que, em circuito urbano, entras ou sais do carro)...

                                Um carro que deixou muitas saudades...que vou matando sempre que posso e peço o carro ao meu mano.

                                Entre o A3 e o S1 nem sei o que te diga: qualquer que seja a tua escolha ficarás bem servido.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Ok, ainda bem que sabes o que falas.

                                  Eu ando todos os dias num cabrio que passa 16 horas por dia na rua... E anda "365" dias por ano!
                                  Silver é um Boxster certo?

                                  Já agora uma dúvida: o Hard top é colocado por cima da capota, ou tem que estar recolhida? é igual em todas as marcas ou varia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Silver é um Boxster certo?

                                    Já agora uma dúvida: o Hard top é colocado por cima da capota, ou tem que estar recolhida? é igual em todas as marcas ou varia?
                                    No Mercedes SL 500 R129 era com a capota recolhida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                      Eu iria para o bmw... Nao gosto do audi....
                                      Eu em termos de cabrios de 4 lugares sempre gostei mais dos de 3 volumes, os "hatchback" tipo Golf III/IV, sempre me deram a impressão de que tinham "a mochila ás costas"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Eu em termos de cabrios de 4 lugares sempre gostei mais dos de 3 volumes, os "hatchback" tipo Golf III/IV, sempre me deram a impressão de que tinham "a mochila ás costas"
                                        Exactamente o mesmo que eu acho...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Silver é um Boxster certo?

                                          Já agora uma dúvida: o Hard top é colocado por cima da capota, ou tem que estar recolhida? é igual em todas as marcas ou varia?
                                          Nos casos que conheço (e penso que em todos) o hard-top coloca-se com a capota recolhida!

                                          Comentário


                                            #22
                                            hard top é boa opção para o inverno e para aquelas saidas para sitios mais estranhos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apenas do ponto de vista estético... Vi um série 1 conversível à boleia de um camião (juntamente com outros BM's), simplesmente lindo... O A3 não vi ao vivo... Mas parece que já fizeste a tua escolha...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Apenas do ponto de vista estético... Vi um série 1 conversível à boleia de um camião (juntamente com outros BM's), simplesmente lindo... O A3 não vi ao vivo... Mas parece que já fizeste a tua escolha...
                                                Ainda não escolhi nada...ate porque ainda nao vi o A3 Cabrio ao vivo...devo passar na parte da tarde pelo Stand na Av. da Republica para o ver...

                                                Mas pelo que vejo em imagens do S1 cabrio nao parece ser muito bonito...secalhar so visto ao vivo...ao vivo ate pode ser outra coisa completamente diferete,mas aquela antena na parte traseira do S1 cabrio

                                                Mas tenho ideia que o Audi transmite um "espirito" com o qual me identifico mais, apenas isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoaoDiogoPereira Ver Post
                                                  Ainda não escolhi nada...ate porque ainda nao vi o A3 Cabrio ao vivo...devo passar na parte da tarde pelo Stand na Av. da Republica para o ver...

                                                  Mas pelo que vejo em imagens do S1 cabrio nao parece ser muito bonito...secalhar so visto ao vivo...ao vivo ate pode ser outra coisa completamente diferete,mas aquela antena na parte traseira do S1 cabrio

                                                  Mas tenho ideia que o Audi transmite um "espirito" com o qual me identifico mais, apenas isso...
                                                  Eu sou dos que acha o que o A3 Cábrio até tem a sua graça e que ao vivo fica melhor que nas fotos mas já o S1, mesmo o cábrio, tenho dificuldade em achar grande beleza estética ao carro...digo mais, não fosse BMW (imaginem a kia ou a hyundai é que o tinham feito exactamente assim mas sem o símbolo BMW), se calhar o pessoal não gostava tanto...estou a ser se calhar algo injusto mas confesso que não consigo gostar do carro esteticamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    Eu sou dos que acha o que o A3 Cábrio até tem a sua graça e que ao vivo fica melhor que nas fotos mas já o S1, mesmo o cábrio, tenho dificuldade em achar grande beleza estética ao carro...digo mais, não fosse BMW (imaginem a kia ou a hyundai é que o tinham feito exactamente assim mas sem o símbolo BMW), se calhar o pessoal não gostava tanto...estou a ser se calhar algo injusto mas confesso que não consigo gostar do carro esteticamente.
                                                    Eu concordo, aquela traseira parece que foi ali enfiada à pressão, depois inchou!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nao sou muito adepto do S1 de 3 e 5 Portas, mas o coupe e o cabrio gosto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas tenho ideia que o Audi transmite um "espírito" com o qual me identifico mais, apenas isso... [/quote]

                                                        Sim... Foi por perceber isso que disse que já tinhas feito a tua escolha, O S1 parece um conversível clássico... O Audi parece mais jovem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens ainda estes:

                                                          Eos


                                                          MX-5


                                                          SLK


                                                          Que rondam os mesmos preços

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já fui ver o carro ao Stand e gostei do que vi

                                                            O 1.9 TDI com 105 cv deve ser um bocado pastel, não é ?

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X