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Bravo 1.4 T-Jet ou Bravo 1.4 Normal

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    Bravo 1.4 T-Jet ou Bravo 1.4 Normal

    Boas, estou indeciso entre estes dois motores.

    Quando pesquiso por test-drives só encontro ensaios ao 1.4 t-jet!E para o 1.4 normal?? existem testes??

    Este 1.4 normal é o Starjet que apareceu no grande Punto????

    #2
    Sim penso que é o mesmo motor, se nao me engano tem 90 cv...

    Comentário


      #3
      Emoção? o "anormal"
      Fiabilidade? o normal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
        Emoção? o "anormal"
        Fiabilidade? o normal
        Muito vago.
        Como se o turbinado fosse menos fiável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Muito vago.
          Como se o turbinado fosse menos fiável.
          Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

          Porque é que hoje em dia os carros não duram o mesmo que antigamente?
          O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...
          É veres as queixas dos taxistas...

          Respeito todas as opiniões, PAZ

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Muito vago.
            Como se o turbinado fosse menos fiável.


            Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
            Emoção? o "anormal"
            Fiabilidade? o normal

            ainda é tao cedo para se falar em fiabilidade...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
              o Nokia 3310 e o Mercedes 190d,
              concerteza que nao trabalhas no ramo de telecomunicações...ehe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

                Porque é que hoje em dia os carros não duram o mesmo que antigamente?
                O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...
                É veres as queixas dos taxistas...

                Respeito todas as opiniões, PAZ
                E se esse espaço os aguentar?
                Obviamente que aguenta. Estamos a falar de um grande construtor que faz os trabalhos de casa.
                A questão maior está em que nem sequer ainda se pode falar de fiabilidade ou não, já que são motores recentes.
                O tempo o dirá.
                Agora, dizer que a fiabilidade é menor acho um erro.
                Existe é maior precaução e manutenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                  Boas, estou indeciso entre estes dois motores.

                  Quando pesquiso por test-drives só encontro ensaios ao 1.4 t-jet!E para o 1.4 normal?? existem testes??

                  Este 1.4 normal é o Starjet que apareceu no grande Punto????
                  Não ias ficar com um 1.6 m-jet de serviço?

                  Como ainda é cedo para fazer considerações sobre fiabilidade, a diferença que vejo é um ser uma arrastadeira gastadora e o outro ser uma bomba gastadora (mas neste percebe-se os consumos). A não ser que tivesse a corda ao pescoço escolhia o T-jet sem pensar...8,2s 0-100 com o botão sport não é para todos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                    ...8,2s 0-100 com o botão sport não é para todos...
                    nao exagere-mos !!

                    é uma boa marca mas dai a nao ser para todos !!!

                    Comentário


                      #11
                      O 1.4 saiu no Bravo, só para ter um preço chamativo
                      Nao tenhas duvidas em comprar o outro de 150 cv, o carro mexe-se bem e a velocidade igual, o consumo será igual.

                      Se queres realmente poupar nos consumos entao opta pelo o 1.6Mj a diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                        Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

                        Porque é que hoje em dia os carros não duram o mesmo que antigamente?
                        O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...
                        É veres as queixas dos taxistas...

                        Respeito todas as opiniões, PAZ
                        Esse pensamento é tão preconceituoso.

                        Por essa ordem de ideias, o 320d de 150cv era mais fiavel que o 320d de 177cv e a realidade é outra bem diferente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          nao exagere-mos !!

                          é uma boa marca mas dai a nao ser para todos !!!
                          Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

                          Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Esse pensamento é tão preconceituoso.

                            Por essa ordem de ideias, o 320d de 150cv era mais fiavel que o 320d de 177cv e a realidade é outra bem diferente
                            Pois é mas o 20d 136cv é mais fiável que o 150cv....

                            É que o 163cv veio para corrigir o 150.....


                            Obviamente que um motor com turbo e com mais CV por litro é sempre menos fiável. Talvez não em 100 mil KM, nem em 200, mas talvez em 300..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                              Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

                              Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...
                              Não vamos começar a medir motores e a dizer que um é melhor que o outro só porque faz menos 0.5s dos 0-100 pois não ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                Não vamos começar a medir motores e a dizer que um é melhor que o outro só porque faz menos 0.5s dos 0-100 pois não ?
                                Por mim podes estar descansado. Só falei disso porque houve gente que interpretou mal as minhas palavras, provavelmente pensaram que eu disse que era o melhor motor do mundo...

                                Mas também não vamos falar de motores diesel BMW que náo têm nada a ver com o tópico, ou vamos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                  Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

                                  Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...
                                  Atenção que o golf trás mais equipamento que o bravo, por isso o preço é quase semelhante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Atenção que o golf trás mais equipamento que o bravo, por isso o preço é quase semelhante
                                    O Trendline pack custa mais 1100 euros que o Bravo Sport e não traz nada a mais excepto alarme, enquanto o Bravo tem o Blue and Me e os comandos no volante, jantes de 17 e mais umas coisinhas. Vi agora no site. Mas voltemos ao tópico antes que alguém se chateie

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Fiat é muito optimista nas medições. Nas medições Autohoje fez 8,8s.

                                      O motor é muito bom, com um carácter muito semelhante ao 1.8 do meu Barchetta, apesar deste último ser atmosférico.

                                      São motores cheio de alma e raça. Há muito tempo que a Fiat não fazia nada como este T-Jet.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                        Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

                                        Porque é que hoje em dia os carros não duram o mesmo que antigamente?
                                        O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...
                                        É veres as queixas dos taxistas...

                                        Respeito todas as opiniões, PAZ
                                        Caso não saibas, o bloco do 1.4 Turbo é devidamente preparado para debitar aquela potência.

                                        Achas que fazem as coisas sem pensar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                          Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

                                          Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...


                                          Peugeot 308 1.6 THP 150CV 8.8segs.

                                          Mesmo Segmento e preço identico !!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Peugeot 308 1.6 THP 150CV 8.8segs.

                                            Mesmo Segmento e preço identico !!!
                                            Se considerares 2500 euros como preço idêntico (atenção que não sei qual o equipamento que trás o 308)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              ainda é tao cedo para se falar em fiabilidade...
                                              Tens razão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                Pois é mas o 20d 136cv é mais fiável que o 150cv....

                                                É que o 163cv veio para corrigir o 150.....


                                                Obviamente que um motor com turbo e com mais CV por litro é sempre menos fiável. Talvez não em 100 mil KM, nem em 200, mas talvez em 300..
                                                Desses o de 136 é o menos fiável, com maf´s e turbos e motores(devido á borboleta de admissão) e eixo ou cubo traseiro.

                                                De 90cv´s para 150, preferia o turbo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sem duvida este motor t jet é bom, veremos se vai dar problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                    Desses o de 136 é o menos fiável, com maf´s e turbos e motores(devido á borboleta de admissão) e eixo ou cubo traseiro.

                                                    De 90cv´s para 150, preferia o turbo.
                                                    O que oiço dizer é que o 150 é o mais problemático....



                                                    Mas se queres outro exemplo : C220 cdi 125cv é mais fiável que o 143...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                      Por mim podes estar descansado. Só falei disso porque houve gente que interpretou mal as minhas palavras, provavelmente pensaram que eu disse que era o melhor motor do mundo...

                                                      Mas também não vamos falar de motores diesel BMW que náo têm nada a ver com o tópico, ou vamos?
                                                      Isso foi um exemplo...

                                                      Agora medir carros com base em milésimas de segundo não faz o mínimo sentido...é como os putos que não conduzem, a dizer que este é mais rápido só por demorar menos 1s dos 0-100

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        Se considerares 2500 euros como preço idêntico (atenção que não sei qual o equipamento que trás o 308)
                                                        diga-mos que optando pelas versoes base, 2500€ é por exemplo um GPS OEM, portanto esta dentro dos parametros.

                                                        se o bravo fosse 25000€ e o 308 30000€ ai sim rendia o bravo, isto pelos argumentos que os motores apresentam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Faz todo o sentido dizer que de dois motores com a mesma cilindrada, se um tem muito mais cavalos que o outro, é natural que seja menos fiável.. o bloco é o mesmo só que é sujeito a um desgaste muito maior para "produzir" essa diferença de potência.

                                                          No entanto, há diversos factores a ter em conta.. em geral quem tem um carro com prestações desportivas é porque gosta de tirar partido delas e "espreme" mais o carro, logo, é natural que o motor tenha uma vida + curta e com + problemas. Se esses dois motores 1.4 da fiat fossem utilizados por 2 pessoas com uma condução idêntica e sujeitos a condições idênticas, acho que a duração deles tb deveria ser idêntica.

                                                          Já foi aqui dito que é preconceito dizer que os motores antigos são melhores que os actuais.. eu acho que não é preconceito.. os motores actuais podem fazer 300.000kms ou até mais.. mas será que conseguem fazer 500/600/700/800.000 kms sem serem abertos como faziam o 190D do mercedes, os 1.5D/1.5TD/1.7D/1.7TD da Opel, o 1.9D da renault, citroen e peugeot, ou os 1.6D/1.6GTD/1.9D da Volkswagen ?
                                                          Editado pela última vez por figon; 08 May 2008, 21:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não acham que estarão a confundir "fiabilidade" com "longevidade"? Mesmo falando em termos meramente hipotéticos?

                                                            Comentário

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