Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolução Diesel chega à Gasolina: Motor Merc 1.8 - 238cv - 5.3l/100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revolução Diesel chega à Gasolina: Motor Merc 1.8 - 238cv - 5.3l/100

    De acordo com o diário espanhol "El mundo", dentro de dois anos vão chegar os motores que revolucionarão a indústria automóvel.

    Não posso deixar de perguntar... será que é desta que os carros a diesel vão novamente pretencer ao domínio dos transportes públicos?

    Fonte: http://www.elmundo.es/elmundomotor/2...208162728.html
    NO TARDARÁ MÁS DE DOS AÑOS
    La 'revolución del diésel' llega a la gasolina

    En dos años aparecerá una nueva generación de motores que dará un vuelco al mundo del automóvil



    MADRID.-Híbridos, coches eléctricos, **** de hidrógeno. El mundo del automóvil hace años que anuncia una revolución que no acaba de llegar: la del fin de la era de los combustibles fósiles. Una realidad que aún parece demasiado distante. El vuelco del panorama automovilístico llegará de la mano de la gasolina y no tardará más de dos años en hacerlo. De hecho,
    Mercedes-Benz
    ya ha mostrado la vía con su motor Diesotto, presentado el pasado mes de septiembre en el Salón de Fráncfort.

    A la espera de que el hidrógeno sea viable y, aún más difícil, rentable, el automóvil apuesta por mecánicas ultraeficientes de gasolina, con potencias de deportivo y consumos de diésel.

    Para conseguirlo se trabaja en propulsores que combinan el modo de funcionamiento de los motores diésel y de gasolina. Esto permite producir mecánicas más ligeras que las diésel actuales y, sobre todo, unos 2.000 o 2.500 euros más baratas. Estos son los principales proyectos que actualmente están en marcha en Europa y en Estados Unidos:




    Modelo F700 dotado del motor Diesotto.

    Diesotto
    Fabricante: Mercedes-Benz.
    Cilindrada: 1.800 cc.
    Potencia: 238 cv.
    Par: 40 kgm.
    Consumo: 5,3 litros/100 km.
    Emisiones: 127 g/km CO2.







    El nombre es la conjunción de Rudolf Diésel y Nikolaus Otto, padres respectivos de los motores de gasóleo y gasolina. La elección de este apelativo se debe a que el motor funciona como un gasolina en régimen de crucero, con una baja tasa de compresión y encendido mediante chispa. Cuando el conductor requiere mayor par o potencia, el motor pasa a funcionar como un, con tasas de compresión más altas y también más caballos. El resultado es una mecánica de cuatro cilindros y de poco peso, gran elasticidad, consumos ajustados y bajos índices de emisiones.

    Spray Guided Turbocharged (SGT)
    Fabricante: FEV.
    Cilindrada: 1.800 cc.
    Potencia: 215 cv.
    Par: 32 kgm.
    Consumo: 5,5 litros/100 km.
    Emisiones: 130 g/km CO2.

    El primer motor de esta denominación se mostrará, hoy lunes, en Detroit. Su modo de funcionamiento es similar al del Diesotto que han desarrollado Mercedes-Benz y su antiguo grupo filial Chrysler. No obstante, el SGT, no llega a ser tan eficiente como el motor germano-estadounidense.

    Mediante un sistema de alternancia de mezcla pobre y rica, este motor logra una gran reducción de las emisiones de dióxido de carbono, pero sobre todo de los hidrocarburos y partículas que emiten los motores diésel y que afectan a la salud humana.

    El motor puede funcionar con etanol (flex fuel) y también se le puede adjuntar un motor eléctrico, en cuyo caso se consigue reducir los consumos en otro 10%, hasta dejarlos en menos de seis litros cada 100 kilómetros.

    Combustión híbrida
    Fabricante: MCE 5.
    Cilindrada: 1.500 cc.
    Potencia: 220 cv.
    Par: 36 kgm.
    Consumo: Un 25% menos.
    Emisiones: 130 g/km CO2.

    Hay varios grupos trabajando de forma paralela en este tipo de motor, cuya esencia es la misma que la del Diesotto y la del SGT: utilizar de forma selectiva la combustión de los motores de ciclo Otto (gasolina) y de los de ciclo diésel.

    Entre los más avanzados figuran el Sloan Automotive Laboratory, del Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), la compañía automovilística sueca Volvo y el Grupo PSA ya ha adquirido una licencia de uso de un prototipo desarrollado por un consorcio de empresas europeas.
    En un principio se temía que estos motores tuviesen que utilizar combustibles especiales, para evitar que al operar con altas tasas de compresión y sin chispa (modo diésel), la mezcla detonase de forma espontánea, provocando el golpeteo (knocking), que puede dañar la mecánica.

    Al parecer, el problema se ha resuelto mediante la inyección de etanol en la cámara de combustión un instante antes de la detonación. De esta forma, no sólo se consigue enfriar la cabeza de los cilindros, sino que también se incrementa el octanaje hasta 130, evitando la autodetonación.


    2/4 Sight
    Fabricante: Ricardo UK.
    Cilindrada: V6 de 2.100 cc.
    Potencia: 280 a 300 cv.
    Par: No comunicado.
    Consumo: Reducción de un 27%.
    Emisiones: No comunicadas.


    La firma británica pone a punto en estos momentos un motor de diseño revolucionario que es capaz de funcionar tanto en modo dos tiempos como en el más tradicional de cuatro.
    Cuando se le exige potencia al motor, para acelerar en una pendiente, el propulsor opera en dos tiempos. A continuación vuelve al modo cuatro tiempos.


    Para conseguir esta combinación, los ingenieros de la firma británica han tenido que resolver problemas que hasta ahora nadie había logrado solventar, como el de ser más contaminantes. Un prototipo de este motor ya ha sido probado por un equipo de la Universidad de Brighton.
    El primero de la fila Mercedes-Benz siempre ha sido una pionera en la introducción de nuevas tecnologías en el automóvil. La innovadora compañía alemana también lo ha sido en el caso de los motores turboalimentados de compresión variable.
    El pasado septiembre presentó en Fráncfort su modelo F700 dotado del primer motor Diesotto.

    #2
    E onde está a "revolução Diesel" no meio disso tudo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      E onde está a "revolução Diesel" no meio disso tudo?
      É que este motor é na realidade um motor diesel.... a gasolina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        É que este motor é na realidade um motor diesel.... a gasolina
        não será antes um motor que combina os dois ciclos e que funciona a gasolina? vê lá bem.

        Comentário


          #5
          Eh pah, isto é o diesotto.
          Já anda um tópico por aí.

          Comentário


            #6
            em relação ao motores diesel ficarem para transportes publicos olha para o 23d que tem 204 cv e gasta menos

            daqui a dois anos deve ter a mm potencia e continuar a gastar menos que esse

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
              em relação ao motores diesel ficarem para transportes publicos olha para o 23d que tem 204 cv e gasta menos

              daqui a dois anos deve ter a mm potencia e continuar a gastar menos que esse

              mesma potência? onde? um é 1.8 e o outro é 2.0, um tem 204cv e o outro tem 238cv, onde vês a mesma potência? para não falar que isto é o inicio da evolução.

              Comentário


                #8
                Evolução era deixar de utilizar combustíveis...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  Evolução era deixar de utilizar combustíveis...
                  Exactamente!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    Evolução era deixar de utilizar combustíveis...
                    para isso tem que se começar por algum lado.

                    Comentário


                      #11
                      Também quero ver se o barulho for igual a um Diesel, quais vão ser os comentários dos "fanáticos"

                      Mas espero bem que apareçam este tipo de propostas e quanto mais cedo melhor!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        não será antes um motor que combina os dois ciclos e que funciona a gasolina? vê lá bem.
                        Sim, mas o que o torna realmente revolucionário é o funcionamento no ciclo termodinâmico diesel... com gasolina

                        É esta característica que permite as elevadas performances e baixos consumos, devido às elevadas taxas de compressão e pressões de turbo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                          Também quero ver se o barulho for igual a um Diesel, quais vão ser os comentários dos "fanáticos"
                          Claro que o barulho vai ser idêntico ao diesel, ou ainda pior, dada a maior velocidade de explosão da gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Claro que o barulho vai ser idêntico ao diesel, ou ainda pior, dada a maior velocidade de explosão da gasolina
                            eu conheço melhor o prototipo da honda, mas penso que este será semelhante, em que com o aumento da rotação ele passa ao ciclo otto utilizando as velas de ignição e aí lá se vai a teoria do barulho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              mesma potência? onde? um é 1.8 e o outro é 2.0, um tem 204cv e o outro tem 238cv, onde vês a mesma potência? para não falar que isto é o inicio da evolução.
                              onde viste eu dizer que tem a mm potencia?

                              se leres bem eu disse na data de lançamento ou seja daqui a 2 anos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                onde viste eu dizer que tem a mm potencia?

                                se leres bem eu disse na data de lançamento ou seja daqui a 2 anos...

                                mesmo assim, achas que as marcas a estarem a optar por estes caminhos, não será o fim da evolução dos diesel? achas mesmo que terão muito por onde evoluir? eu acho que chegou ao fim, daí a viragem das marcas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  mesmo assim, achas que as marcas a estarem a optar por estes caminhos, não será o fim da evolução dos diesel? achas mesmo que terão muito por onde evoluir? eu acho que chegou ao fim, daí a viragem das marcas.
                                  a conversa ha 10 anos atras com os hibridos foi a mesma, mas estamos onde estamos

                                  eu nao digo que nao ira mudar mas mm nesse motor os diesel ainda estao em vantagem

                                  esperemos pela evoluçao posterior desse motor e de outras tecnologias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Venham eles!!Gostava de ver isso era um carros de 1000 ou 1200 cc! Devem ter uns 150 a 170 cavalos (nessa óptica) e os consumos rondar os 2-3 L!

                                    Comentário


                                      #19
                                      alguém me explica como é que eles fazem para alterar a taxa de compressão ?

                                      já andei à procura e não encontrei nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                        alguém me explica como é que eles fazem para alterar a taxa de compressão ?
                                        Parece-me que a taxa de compressão é fixa, mas mais elevada que num otto convencional.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                          em relação ao motores diesel ficarem para transportes publicos olha para o 23d que tem 204 cv e gasta menos

                                          daqui a dois anos deve ter a mm potencia e continuar a gastar menos que esse

                                          Tri-Turbo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Parece-me que a taxa de compressão é fixa, mas mais elevada que num otto convencional.
                                            No caso da MB não será assim:

                                            "el motor funciona como un gasolina en régimen de crucero
                                            , con una baja tasa de compresión"
                                            ...
                                            "el motor pasa a funcionar como un, con tasas de compresión más altas y también más caballos"

                                            O método é que não sei, mas de certeza que só pode ser algo estupidamente simples... digo eu! Normalmente estas coisas são sempre assim, quando se vê como funcionam, a primeira coisa que pensamos é o típico "como é que ninguém pensou nisso antes".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              para isso tem que se começar por algum lado.
                                              A tata já anda a desenvolver um carro a ar comprimido!!

                                              Vai na volta teremos que passar a ter carta ADR!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Será que nos vai obrigar a usar gasolina 98 XPTO?

                                                Lá se vai a poupança e é desta que eles finalmente as petrolíferas conseguem vender esses produtos e aumentar ainda mais a margem de lucro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Será que nos vai obrigar a usar gasolina 98 XPTO?

                                                  Lá se vai a poupança e é desta que eles finalmente as petrolíferas conseguem vender esses produtos e aumentar ainda mais a margem de lucro.
                                                  Provavelmente o motor ajustará o ciclo à compressibiliade da gasolina. Os carros já fazem isso: metes 98 ou 95 e eles ajustam automaticamente, usando uma coisa chamada "sensor de detonação" (knock sensor).

                                                  O diesotto vai é andar sempre nos limites... qualquer falha e o motor começa a chocalhar que nem um doido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                    A tata já anda a desenvolver um carro a ar comprimido!!
                                                    E como abasteces? Sopras para o depósito?

                                                    Não resolve nada! Continuas a ter que despender mais energia para comprimir o ar que aquela que obtéms pela sua posterior expansão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                      No caso da MB não será assim:

                                                      "el motor funciona como un gasolina en régimen de crucero
                                                      , con una baja tasa de compresión"
                                                      ...
                                                      "el motor pasa a funcionar como un, con tasas de compresión más altas y también más caballos"

                                                      O método é que não sei, mas de certeza que só pode ser algo estupidamente simples... digo eu!
                                                      Isso deve ser uma má interpretação dos espanhóis (digo eu). A única forma de alterar a taxa de compressão é alterar os volumes inferior e superior do ar nos cilindros, o que obriga a alterações dinâmicas ou na cabeça do motor ou nos cilindros... não me parece...

                                                      Se calhar os espanhóis estão a referir-se à pressão de admissão do ar: baixa em regime de cruzeiro e elevada em esforço... penso eu... isto é tudo pura especulação minha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Isso deve ser uma má interpretação dos espanhóis (digo eu). A única forma de alterar a taxa de compressão é alterar os volumes inferior e superior do ar nos cilindros, o que obriga a alterações dinâmicas ou na cabeça do motor ou nos cilindros... não me parece...

                                                        Se calhar os espanhóis estão a referir-se à pressão de admissão do ar: baixa em regime de cruzeiro e elevada em esforço... penso eu... isto é tudo pura especulação minha
                                                        Não sei qual o sistema que usam neste caso, mas a SAAB tinha um protótipo com variação da compressão (SVC-Saab Variable Compression engine) através da variação da cabeça que ao baixar diminuía o volume da camara de combustão e portanto a taxa de compressão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Daqui a 2 anos já estão os combustiveis a 2€ o Litro !!!

                                                          Venham mas é os 100% electricos!!!! Isso sim seria a revolução!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                            Daqui a 2 anos já estão os combustiveis a 2€ o Litro !!!

                                                            Venham mas é os 100% electricos!!!! Isso sim seria a revolução!
                                                            Não é revolução nenhuma. Eles existem e sempre existiram. Se estás disposto a abdicar da autonomia para viagens e não te importas de carregar durante a noite, vai em frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X