Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa B 1.0 VS 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa B 1.0 VS 1.2

    Boas.

    Tendo o circuito urbano como principal percurso (mas sem grandes filas), o que acham melhor? Um 1.0 12v ou um 1.2 16v? Qual a melhor relação consumo/andamento?
    Já ouvi dizer que o 1.0 é problemático. É verdade?

    #2
    o 1.0 gosta muito de escapes. está sempre a partir los

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Boas.

      Tendo o circuito urbano como principal percurso (mas sem grandes filas), o que acham melhor? Um 1.0 12v ou um 1.2 16v? Qual a melhor relação consumo/andamento?
      Já ouvi dizer que o 1.0 é problemático. É verdade?


      Penso que o 1.2 traz algumas vantagens, nomeadamente em agrado de utilização (4 cilindros contra 3 do 1.0), performnces e sem penalizar muito os consumos. Nem parece ter só 65cv. O 1.0, nos corsa B revelou-se algo problematico

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
        o 1.0 gosta muito de escapes. está sempre a partir los
        À frente, não é?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
          Penso que o 1.2 traz algumas vantagens, nomeadamente em agrado de utilização (4 cilindros contra 3 do 1.0), performnces e sem penalizar muito os consumos. Nem parece ter só 65cv. O 1.0, nos corsa B revelou-se algo problematico
          Mas quais são os problemas em concreto?
          O 1.2 tem correia ou corrente de distribuição?

          Comentário


            #6
            A minha mãe tem o 1.0
            Tem 112.000
            É um motor muito ruidoso e sem força. Se tiver que enfrentar subidas tem que ser bem espremido e os consumos disparam. Se for para fazer para arranca e plano, é contido mas é um motor muito pouco agradável, nada linear...
            Também conheço o 1.2 16v e é muito mais interessante e agradável. Não é tão mais guloso quanto isso.

            Comentário


              #7
              não esquecer que também gosta muito de mafs

              Comentário


                #8
                Escolhia o 1.2, o 1.0 é muito pastelão e pouco menos gasta que o 1.2

                Comentário


                  #9
                  Conheço um de cada um de perto.
                  O 1.2 anda ligeiramente melhor. Não muito mesmo, mas gasta consideravelmente mais.
                  A m+édia de um colega meu, em cidade, anda nos 9 litros.
                  Se o "tremelicar" dos 3 cilindros não for problema, o 1.0 é a melhor opção.
                  Eu compraria o 1.2.

                  Comentário


                    #10
                    Arranja o 1.2, é mais agradável de usar, gasta praticamente o mesmo que o 1.0 (se é que não chega a gastar menos) e tem uma resistência mecânica muito satisfatória.A minha namorada teve um de 45cv usado com 110000km que usou até aos 170000km e o motor tinha uma suavidade que me deixava espantado, para um carro com mais de 10 anos. Há algumas peças que são menos resistentes, mas são baratas e não são problemas crónicos.

                    Já o 1.0 é um motor mais problemático, facilmente o carro vai ao mecânico trocar valvulas EGR, sondas lambda, catalisadores, e quando vês a conta só acordas com sais de fruto!
                    Para um 3 cilindros construido naquela altura até era potente e económico, mas acabou por se revelar pouco fiável. Quem os conhece não os compra por mais de 1000€ e é normalmente para enfiar o barrete a outros.

                    Comentário


                      #11
                      Tive um 1.0 durante um ano e cerca de 15.000km.

                      Realmente um motor de 3cil é menos agradavel que um de 4cil, tem algum tremelique, mas nada que não se suporte.

                      Durante esse ano o meu levou um sensor qualquer, mas foi logo quando o comprei, por isso nem o paguei.

                      O motor não é nenhum fenomeno de perfomance, mas é um carro que para o uso diário chega perfeitamente.

                      É muito económico, eu com facilidade fazia os 4.5/5L/100km.

                      A única coisa obrigatória nesse carro é mesmo escolher um com direcção assistida, é que aquilo para as manobras...

                      Segundo consta o 1.0 é um pouco problemático, mas não sei em quê!

                      Para o uso que dizes, eu optava pelo 1.0.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Conheço um de cada um de perto.
                        O 1.2 anda ligeiramente melhor. Não muito mesmo, mas gasta consideravelmente mais.
                        A m+édia de um colega meu, em cidade, anda nos 9 litros.
                        Se o "tremelicar" dos 3 cilindros não for problema, o 1.0 é a melhor opção.
                        Eu compraria o 1.2.
                        Ele não é pé pesado? Será que não tinha algum problema?

                        Olha que eu andava num e a média na cidade era cerca de 7.1, subindo para 7,5/8 quando puxava por ele (na cidade)!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                          Arranja o 1.2, é mais agradável de usar, gasta praticamente o mesmo que o 1.0 (se é que não chega a gastar menos) e tem uma resistência mecânica muito satisfatória.A minha namorada teve um de 45cv usado com 110000km que usou até aos 170000km e o motor tinha uma suavidade que me deixava espantado, para um carro com mais de 10 anos. Há algumas peças que são menos resistentes, mas são baratas e não são problemas crónicos.

                          Já o 1.0 é um motor mais problemático, facilmente o carro vai ao mecânico trocar valvulas EGR, sondas lambda, catalisadores, e quando vês a conta só acordas com sais de fruto!
                          Para um 3 cilindros construido naquela altura até era potente e económico, mas acabou por se revelar pouco fiável. Quem os conhece não os compra por mais de 1000€ e é normalmente para enfiar o barrete a outros.
                          A minha mãe confirma a Maf, o Catalizador, o AC, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Tivemos cá em casa um de 1998 e fizemos 85mil kms.

                            O problema do escape era a panela final, acabava por corroer e partir.

                            MAF levou uma com 40mil kms em 2001 e depois foi sempre andar até 2005.

                            Em condução normal, médias 5 estrelas. Não sei pormenorizar mas era 5l e qualquer coisita, muito pouco.

                            É um carro bastante económico, o barulho suporta-se bem e mexe-se quanto baste.

                            Abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              A minha mãe confirma a Maf, o Catalizador, o AC, etc...
                              Uma amiga minha teve um que chegou a uma altura que estava todo atrofiado, não desenvolvia, engasgava, já tinha chumbado na inspecção devido ao CO, etc.

                              Levamos então o carro ao meu mecânico para ele ver. O homem teve que deixar de revisionar o carro porque senão não parava de ver peças maradas.

                              O computador só indicava erros, parecia uma arvore de natal a piscar.
                              No fim teve que trocar "apenas" a EGR, catalizador, sonda lambda e maf, e outras coisas miudas.

                              Com a conta dela quase dava para comprar outro carro igual...

                              Comentário


                                #16
                                Vai para o 1.2.. o 1.0 e colocar dinheiro fora..
                                cumps,,,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaomika Ver Post

                                  Já o 1.0 é um motor mais problemático, facilmente o carro vai ao mecânico trocar valvulas EGR, sondas lambda, catalisadores, e quando vês a conta só acordas com sais de fruto!
                                  Para um 3 cilindros construido naquela altura até era potente e económico, mas acabou por se revelar pouco fiável. Quem os conhece não os compra por mais de 1000€ e é normalmente para enfiar o barrete a outros.
                                  Concordo , tive um desses e troquei isso tudo ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá, eu tenho um 1.0 que comprei á 7 meses atrás com 47.000 km de 2000, é o meu primeiro carro. A média deve andar pelos 5.5l em percurso urbano, e sim é lento, então nas subidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JonhyD Ver Post
                                      Olá, eu tenho um 1.0 que comprei á 7 meses atrás com 47.000 km de 2000, é o meu primeiro carro. A média deve andar pelos 5.5l em percurso urbano, e sim é lento, então nas subidas.

                                      Epah, despacha isso depressa!!! j/k

                                      Só espero que esse seja uma ovelha tresmalhada estre o rebanho de 1.0s e não tenha estes problemas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em Novembro do ano passado vendi o meu Corsa 1.0 12V Swing de 1998.

                                        Se do lado de robustez e duração dos materiais interiores não tenho nada a assinalar de verdadeiramente importante do motor, salvo eventualmente os consumos, tudo é pior que no 1.2.

                                        O 1.0 tem um irritante barulho de tec tec tec tec tec tec tec ao relanti, vibra imenso e parte, de facto, o colector de escape frequentemente.

                                        Problemas comuns ao 1.0 e ao 1.2 são os MAF (caudalimetros) e os sensores vários no motor, os volantes que rasgam na buzina e implica um airbag novo, as luzes dos comandos da chauffage que nem vale a pena reparar e por vezes problemas com o fecho central.

                                        A nível de performances o 1.0 tem um arranque péssimo com uma embraiagem demasiado pesada o que o torna ainda mais lento que o antecessor.

                                        Sem duvidas é preferível o 1.2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho em casa um 1.0 12v swing da minha esposa que foi comprado novo em 1998 e detesto o raio do carro.

                                          Escapes já perdi a conta. A MAF não levou nova porque lhe fiz uma limpeza e tem aguentado mas antes, em qualquer subida, acendia a luz do motor e entrava em safemode. O fecho centralizado está marado e a cobertura do volante está a rasgar. Reparações mais caras e inesperadas que já teve, para além dos escapes, foram os tambores dos travões traseiros.

                                          Tem cerca de 105.000kms e mais que a fiabilidade (ou falta dela) destaco as vibrações, a desagrabilidade do conjunto pedais/volante (a direcção assistida eléctrica não é nada linear, por vezes parece que falha), as suspensões são bamboleantes e os consumos não são nada baixos, sem sair de Lisboa está com uma média real de 6,87 l/100.

                                          Outra coisa muito má é o aquecimento do motor, não sei se são todos assim mas este anda sempre muito quente. Em pára arranca ou em subidas está sempre acima dos 95º e com a ventoinha quase sempre em funcionamento. Quando está muito quente parece que falha tornando-o ainda mais desagradável.

                                          Pelo lado positivo destaco a vivacidade/agilidade em baixas velocidades, surpreendendo por vezes perante a parca potência e o espaço/mala que ainda são muito jeitosos.

                                          Perante isto só te posso aconselhar a procurar outro modelo, mas se gostas mesmo do Corsa B então procura um 1.2 e esquece o 1.0.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que li aqui sugiro por exemplo encontrares um
                                            -Honda Logo
                                            -Honda civic hatckback
                                            -Toyota Starlet
                                            -Toyota Corolla hatchback
                                            -nissan micra.

                                            São máquinas de guerra e para a cidade não ha melhor.

                                            Até um hyundai accent te posso dizer q é bom porque tenho um. Pelo que me disseram com 225 mil km nunca deixou o dono a pé.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agradeço as respostas, serviram para ter uma ideia mais fundamentada. O carro não é propriamente para mim, apesar de ir por vezes utilizá-lo como passageiro (e colar-me à condução) , mas mesmo como passageiro não quero ficar apeado .
                                              Antes do Corsa, já tinha sugerido um Mazda 323F (90-94), um Colt 1.3, Corolla e Sunny de inícios de 90, o Micra (94), até um Suzuki Swift ou Baleno.
                                              Também sugeri algo na ordem dos 500 euros para desenrascar, como um Corsa A.

                                              O Mazda era mais pela estética e fiabilidade reconhecida, mas sendo 1.6 e dificeis de encontrar à venda, foi posto de parte, apesar de ser a escolha do coração.
                                              O Colt não reúne paixão mas gosta.
                                              O resto não gosta, especialmente o Corolla e o Sunny.
                                              As mulheres não sabem o que é bom!
                                              E agora está com a pancada do Corsa B, apesar de reconhecer que é um carro banalíssimo. E não sabendo muito da opinião dos proprietários resolvi consultar-vos quanto a estes 2 motores que seriam as escolhas óbvias.

                                              Já perdi muitas horas a tentar encontrar o melhor compromisso para ela, mas é dificil. Todos os carros dão problemas e parece que os que dão menos, não gosta.

                                              Resta dizer que o tecto máximo é cerca de 2000 euros, talvez 2500. É um carro para uma recém-encartada se deslocar no dia-a-dia e não pode (deve) dar chatisses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha irmã tem um 1.0 à 11 anos.

                                                Escapes é mato, queimou esta semana a junta da cabeça. De resto não deu mais problemas. Ah e gasta mt pouco. Ah já foi uma válvula EGR tb...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                  A minha irmã tem um 1.0 à 11 anos.

                                                  Escapes é mato, queimou esta semana a junta da cabeça. De resto não deu mais problemas. Ah e gasta mt pouco. Ah já foi uma válvula EGR tb...
                                                  A válvula EGR!!!

                                                  Esqueci-me que tive um acidente por causa dessa trampa! O carro em pleno viaduto deu um solavanco tal que me levou a travar a fundo... depois foi o pião e o lamber um rail...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                    Tenho em casa um 1.0 12v swing da minha esposa que foi comprado novo em 1998 e detesto o raio do carro.

                                                    Escapes já perdi a conta. A MAF não levou nova porque lhe fiz uma limpeza e tem aguentado mas antes, em qualquer subida, acendia a luz do motor e entrava em safemode. O fecho centralizado está marado e a cobertura do volante está a rasgar. Reparações mais caras e inesperadas que já teve, para além dos escapes, foram os tambores dos travões traseiros.

                                                    Tem cerca de 105.000kms e mais que a fiabilidade (ou falta dela) destaco as vibrações, a desagrabilidade do conjunto pedais/volante (a direcção assistida eléctrica não é nada linear, por vezes parece que falha), as suspensões são bamboleantes e os consumos não são nada baixos, sem sair de Lisboa está com uma média real de 6,87 l/100.

                                                    Outra coisa muito má é o aquecimento do motor, não sei se são todos assim mas este anda sempre muito quente. Em pára arranca ou em subidas está sempre acima dos 95º e com a ventoinha quase sempre em funcionamento. Quando está muito quente parece que falha tornando-o ainda mais desagradável.

                                                    Pelo lado positivo destaco a vivacidade/agilidade em baixas velocidades, surpreendendo por vezes perante a parca potência e o espaço/mala que ainda são muito jeitosos.

                                                    Perante isto só te posso aconselhar a procurar outro modelo, mas se gostas mesmo do Corsa B então procura um 1.2 e esquece o 1.0.
                                                    Parece que é normal. A minha namorada teve um 1.2 que quando fui buscar ao stand o ponteiro só baixava aos 98º!!

                                                    Fui a correr à opel e eles disseram-me que para este motor é normal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A temperatura é normal, bem como o accionar do ventilador.

                                                      Para quem acha 6.87l em cidade mau, tenho a dizer que está muito mal habituado!

                                                      O nosso carro nunca estalou o colector nem perto disso andava, o unico problema era mesmo a panela final.

                                                      É um carro bom para se começar a andar pois anda apenas QB, agora também depende sempre do estado em que ele estiver.

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tb é preciso ver que para um pessoa recem encartada é ou devia ser mais importante um carro que mesmo que não fosse o que gostamos mais, que seja um bom carro.

                                                        Pelo menos com o meu carro, não era de todo o que eu queria, mas agora adoro-o e até agora n tem dado chatisses.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grandes cancros

                                                          Até um franceseco não dá metade dos problemas de um corsa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            A temperatura é normal, bem como o accionar do ventilador.

                                                            Para quem acha 6.87l em cidade mau, tenho a dizer que está muito mal habituado!

                                                            O nosso carro nunca estalou o colector nem perto disso andava, o unico problema era mesmo a panela final.

                                                            É um carro bom para se começar a andar pois anda apenas QB, agora também depende sempre do estado em que ele estiver.

                                                            Abraço.
                                                            Eu não disse que 6,87 era mau. Mas também não é bom tendo em conta que em teoria a escolha recai num mil por ser económico, principalmente em cidade.

                                                            É um carro aceitável para localidades mais pequenas e deslocações em estradas nacionais sem grandes subidas. Nestes ambientes faz facilmente 5 e pouco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X