Anúncio

Collapse
No announcement yet.

World Green Car of the Year - BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    World Green Car of the Year - BMW 118d






    The numerous international awards won by BMW EfficientDynamics underline its success and help us to innovate further. The "Grüne Lenkrad" for environmentally friendly technologies, the "World Green Car of the Year" award for BMW 118d, the "Auto 1 von Europa" from the magazine "Auto Bild", the "Paul-Pietsch-Preis" from the magazine "Auto, Motor und Sport" for especially innovative developments in the car industry, the "Goldene Öltropfen", the "Innovationspreis" from "Autoscout24", first place in "Top Auto", the "Autorevue Award" for innovation, the "große österreichische Automobilpreis" and the "Green Heroes" award for six of our models from the British magazine "What Car?" are just some of the titles that acknowledge our measures to reduce emissions and increase driving pleasure.
    http://www.bmw.com/com/en/insights/t...roduction.html


    Cumps.

    #2
    Parece-me muito bem pensado este programa Eficcient Dynamics da BMW!
    Realmente as emissões e consumos descem bastante mas com altos níveis de perfomances e rendimento de motores!
    Merecido! "Ecologia" para toda a gama e não para um modelo de nincho.



    No outro dia vi um série 1 equipado com o BMW ED e é bem curioso o efeito sonoro do motor a desligar-se a voltar a ligar-se!

    Comentário


      #3
      A concorrência tem de acordar...

      Em muitos aspectos...

      Comentário


        #4



        Muito bem!!

        Comentário


          #5
          aqui nem entra.

          http://www.greenercars.org/highlights_greenest.htm

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            O 118d é comercializado nos EUA?

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              O 118d é comercializado nos EUA?

              Cumprimentos

              acho que sim, porquê?
              não vejo como um diesel pode ser o mais limpo, gostava de ver isso sem ser num site da propria bmw, para ver como chegaram a este premio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                acho que sim, porquê?
                não vejo como um diesel pode ser o mais limpo, gostava de ver isso sem ser num site da propria bmw, para ver como chegaram a este premio.
                nos EUA só existe o 128i e o 135i. pelo menos é o que tem no site.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que por melhor que o Efficient Dynamics seja, acho que isto é um pseudo-green car.Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7, enquanto que a "concorrência que tem de acordar" anuncia 4.5 e faz 5.1 com o Golf V Bluemotion por exemplo, que faz 4.x l/100km a 140km/h..

                  Mas tudo bem..

                  Comentário


                    #10
                    Acho um bocado ridículo atribuírem esse prémio a um carro que usa combustíveis fósseis..

                    Edit:
                    No entanto acho que é uma maneira de incendiar mais uma guerra entre as marcas para quem consegue menos emissões.
                    Editado pela última vez por NetCracker; 16 April 2008, 12:40.

                    Comentário


                      #11
                      128i e 135i coupe!

                      Nos EUA só estes em serie 1..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Net-Cracker Ver Post
                        Acho um bocado ridículo atribuírem esse prémio a um carro que usa combustíveis fósseis..
                        todos usam, directa ou indirectamente.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem que as marcas continuam a procurar baixar os consumos e as emissões de CO2, seja a BM, MB, VW, etc...

                          Quanto ao prémio, Publicidade.

                          Comentário


                            #14
                            2006

                            - Honda Civic Hybrid (winner) 109 g CO2
                            - Citroën C1 1.4 Hdi Diesel
                            - Lexus RX 400h /


                            2007

                            - Mercedes-Benz E320 Bluetec (winner)
                            - BMW Hydrogen 7-Series
                            - Volkswagen Polo GTI BlueMotion




                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Isto é para rir, não?!? O 118d a fazer 7L/100Km?!? Bem, comigo fez 1 vez, quando fui ao Porto quase sempre "a fundo"!!! É certo que não faz 4.5, mas a 120-140Km/h faz cerca de 5.4-6.2L/100Km. Sei por experiência própria, pois tenho um! Quanto ao Golf V Bluemotion fazer 4.x a 140Km/h, não é, na minha opinião, um testemunho muito credível, uma vez que conheço várias pessoas com esse modelo e não fazem esse consumo a 140Km/h. Só se forem a essa velocidade a descer... Mas enfim, se a tua experiência te diz isso, ainda bem! Tens uma máquina que gasta pouco...
                              Atenção que as emissões também terão de ser contabilizadas, não apenas os consumos...

                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                              Eu acho que por melhor que o Efficient Dynamics seja, acho que isto é um pseudo-green car.Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7, enquanto que a "concorrência que tem de acordar" anuncia 4.5 e faz 5.1 com o Golf V Bluemotion por exemplo, que faz 4.x l/100km a 140km/h..

                              Mas tudo bem..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                Eu acho que por melhor que o Efficient Dynamics seja, acho que isto é um pseudo-green car.Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7, enquanto que a "concorrência que tem de acordar" anuncia 4.5 e faz 5.1 com o Golf V Bluemotion por exemplo, que faz 4.x l/100km a 140km/h..

                                Mas tudo bem..
                                Deve ser deve... Não sei se alguém viu, mas há uns tempos na AH vinha um comparativo de vários sistemas para redução de emissões poluentes. Entre eles, haiva o Passat 1.9 TDi Bluemotion 105cv, um 320d Coupé com o sistema Effiecient Dynamics, e os outros não me lembro bem.

                                O que me deixou de boca aberta é que o 320d consumia menos que o Passat!!!

                                Impressionante como uma marca que tem o prazer de condução como principal objectivo consegue ser tão eficiente. Já a VW faz aquelas pseudo-versões amigas do ambiente. Uma vezes anunciam grandes prestações, metem jantes enormes nos carros para beneficiar a estética, outras vezes metem tampões (ou perto disso), caixa longa, etc, só para dizer que o carro é amigo do ambiente. Não é esse o caminho e eles sabem-no bem!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto vale o k vale.
                                  Tudo para tapar o sol com a peneira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O júri está comprado.
                                    Para mim é este que vi ha dias num centro comercial:


                                    03042008171.jpg



                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                      Deve ser deve... Não sei se alguém viu, mas há uns tempos na AH vinha um comparativo de vários sistemas para redução de emissões poluentes. Entre eles, haiva o Passat 1.9 TDi Bluemotion 105cv, um 320d Coupé com o sistema Effiecient Dynamics, e os outros não me lembro bem.

                                      O que me deixou de boca aberta é que o 320d consumia menos que o Passat!!!

                                      Impressionante como uma marca que tem o prazer de condução como principal objectivo consegue ser tão eficiente. Já a VW faz aquelas pseudo-versões amigas do ambiente. Uma vezes anunciam grandes prestações, metem jantes enormes nos carros para beneficiar a estética, outras vezes metem tampões (ou perto disso), caixa longa, etc, só para dizer que o carro é amigo do ambiente. Não é esse o caminho e eles sabem-no bem!!
                                      Então aconselho-te a ver um comparativo na AH entre o 118d, o Golf V Bluemotion e o Leon Ecomotive.

                                      O Golf faz 4.x entre os 120-140km/h e o 120d fazia 5.x-6, e o Leon também fazia quase 6..

                                      o Golf ganhou... até porque é muito mais barato que o 118d, sim eu sei que este último tem mais uns 30 e tal cv's..

                                      E nesse comparativo o 320d deve ter gasto menos porque o para o Passat esse motor é fraquinho e eles andaram a puxar os dois, mas no Golf V tem consumos impressionantes..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entao um Diesel fica á frente dos Hibridos ... nao pode ser ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                          Isto é para rir, não?!? O 118d a fazer 7L/100Km?!? Bem, comigo fez 1 vez, quando fui ao Porto quase sempre "a fundo"!!! É certo que não faz 4.5, mas a 120-140Km/h faz cerca de 5.4-6.2L/100Km. Sei por experiência própria, pois tenho um! Quanto ao Golf V Bluemotion fazer 4.x a 140Km/h, não é, na minha opinião, um testemunho muito credível, uma vez que conheço várias pessoas com esse modelo e não fazem esse consumo a 140Km/h. Só se forem a essa velocidade a descer... Mas enfim, se a tua experiência te diz isso, ainda bem! Tens uma máquina que gasta pouco...
                                          Atenção que as emissões também terão de ser contabilizadas, não apenas os consumos...
                                          Uau ele faz ~6 entre 120-140km/h, isso até o A3 1.9TDi 130cv faz, apesar de com maiores emissões.

                                          E o Bluemotion faz 4.x entre 120-140km/h, pelo menos era o que vinha na revista, agora vais dizer que eles tão enganados e que tu conheces 100 pessoas que têm esse carro, que duvido pois existe há pouco tempo e ainda só vi 2..

                                          Duvido muito que faças 7/100km quase sempre a fundo.. Tendo em conta que para mim nessa carro quase sempre a fundo é 200km/h

                                          Além disso esses 7l que eu disse são consumo misto tal como os 4.5l que anuncia.. Se ele faz ~6 entre 120-140km/h então com cidade pelo meio faz os 7l, mas se tu tens um ainda bem que ele faz 2l sempre a 200km/h ..
                                          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 April 2008, 13:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Ainda bem que as marcas continuam a procurar baixar os consumos e as emissões de CO2, seja a BM, MB, VW, etc...

                                            Quanto ao prémio, Publicidade.
                                            Não tenho dúvidas que por melhor que o actual 118d seja este prémio é pura publicidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deves ter algum problema de leitura! Eu disse e repito: "...mas a 120-140Km/h faz cerca de 5.4-6.2L/100Km..."! Isto é dizer que faz 6L/100Km?!? Desculpa lá, o pior cego é aquele que não quer ver!

                                              De resto, não vale a pena continuar. Já vi que não sabes do que falas... Falar de revistas é diferente de falar da realidade!

                                              Quanto às tuas dúvidas, podes ficar com elas, pois é para o lado que durmo melhor!

                                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                              Uau ele faz ~6 entre 120-140km/h, isso até o A3 1.9TDi 130cv faz, apesar de com maiores emissões.

                                              E o Bluemotion faz 4.x entre 120-140km/h, pelo menos era o que vinha na revista, agora vais dizer que eles tão enganados e que tui conheces 100 pessoas que têm esse carro, que duvido pois existe há pouco tempo e ainda só vi 2..

                                              Duvido muito que faças 7/100km quase sempre a fundo.. Tendo em conta que para mim nessa carro quase sempre a fundo é 200km/h

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, as emissões desses dois carros de que falas são as mesmas! Com uma ligeira diferença: o 118d tem mt mais Cvs e tb mais binário. Enfim, pormenores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                                  Deves ter algum problema de leitura! Eu disse e repito: "...mas a 120-140Km/h faz cerca de 5.4-6.2L/100Km..."! Isto é dizer que faz 6L/100Km?!? Desculpa lá, o pior cego é aquele que não quer ver!

                                                  De resto, não vale a pena continuar. Já vi que não sabes do que falas... Falar de revistas é diferente de falar da realidade!

                                                  Quanto às tuas dúvidas, podes ficar com elas, pois é para o lado que durmo melhor!
                                                  Pois é para o lado que dormes melhor mas não é a fazer 7l a 200km/h ...

                                                  E caso não saibas a média entre 5.4 e 6.2 é 5.8.. Ui de 5.8 para 6 vai grande diferença..

                                                  Os consumos extra-urbanos são feitos a ~100km/h estabilizados e o 118d anuncia 4l. Então explica-me como é que a 200km/h faz menos do dobro.

                                                  Não há milagres.. desculpa dizer-te

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até simpatizo com os motores Diesel da BMW mas eu é que não comprava um motor a gasóleo que está constantemente a ligar e a desligar.
                                                    É preconceito, eu sei. Mas o dinheiro também é meu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                      Até simpatizo com os motores Diesel da BMW mas eu é que não comprava um motor a gasóleo que está constantemente a ligar e a desligar.
                                                      É preconceito, eu sei. Mas o dinheiro também é meu.


                                                      Esse sistema pode estar ligado ou desligado, é uma opção do condutor.

                                                      http://www.bmw.pt/pt/pt/insights/tec.../overview.html

                                                      Cumps.
                                                      Editado pela última vez por TheMonk; 16 April 2008, 14:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                                        Isto é para rir, não?!? O 118d a fazer 7L/100Km?!? Bem, comigo fez 1 vez, quando fui ao Porto quase sempre "a fundo"!!! É certo que não faz 4.5, mas a 120-140Km/h faz cerca de 5.4-6.2L/100Km. Sei por experiência própria, pois tenho um! Quanto ao Golf V Bluemotion fazer 4.x a 140Km/h, não é, na minha opinião, um testemunho muito credível, uma vez que conheço várias pessoas com esse modelo e não fazem esse consumo a 140Km/h. Só se forem a essa velocidade a descer... Mas enfim, se a tua experiência te diz isso, ainda bem! Tens uma máquina que gasta pouco...
                                                        Atenção que as emissões também terão de ser contabilizadas, não apenas os consumos...
                                                        o que é q para ti é a "fundo"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Pois é para o lado que dormes melhor mas não é a fazer 7l a 200km/h ...
                                                          Frase sem sentido. Não merece resposta!

                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          E caso não saibas a média entre 5.4 e 6.2 é 5.8.. Ui de 5.8 para 6 vai grande diferença..
                                                          Tu deves ser bom para ir às compras! Se arrendondares sempre dessa maneira deves ficar rico rapidamente (ou talvez não)! Sejamos sérios! Já agora, isto foi para rebater uma afirmação de alguém que diz algo como "...Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7...". Quem será esta mente brilhante?!
                                                          É que dos teus calculados 5.8 para "tipo 7" ainda vai uma distância! É preciso calculadora?!

                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Os consumos extra-urbanos são feitos a ~100km/h estabilizados e o 118d anuncia 4l. Então explica-me como é que a 200km/h faz menos do dobro.
                                                          Primeiro, quem falou em 200Km/h foste tu, portanto a afirmação é patética! Mais patética fica quando se tenta fazer uma relação entre um consumo extra-urbano e um consumo a uma velocidade incerta!
                                                          Queres explicações, é pena não ser explicador, senão até te dava algumas (a pagar e bem!)! Mas se mesmo assim estiveres interessado, e pagares bem ;), posso levar-te a fazer o mesmo percurso. Ah, já agora, qq pessoa que tenha um 118d sabe que ele não consegue dar 200Km/h a subir em variadas situações. Portanto, tens de fazer as contas novamente (e não te esqueças dos arredondamentos manhosos ;) )!

                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Não há milagres.. desculpa dizer-te
                                                          Agora é que me desiludiste totalmente! Afinal, não há milagres?! Ora essa...!
                                                          Os milagres e as tuas contas são duas coisas em que devemos acreditar! Mas até gostava que existissem milagres, pois podia ser que até tivesses alguma razão na maior parte das coisas que escreves!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É preciso explicar isto?! Pois bem: "a fundo" = "carregar no pedal do acelerador até ao limite". Obviamente, a AE não é uma pista e até existem outros carros a circular, por isso não será possível fazer 400Km desta forma. Assim, e com algum bom senso (sem contas de cabeça manhosas), pode-se chegar à conclusão que o que foi escrito mais não quis dizer que: "andar bastantes Kms em AE, a 'carregar no pedal do acelerador até ao limite', com o devido ajuste a outras viaturas que lá circulam". Ah, e não existiam filas de trânsito paradas, senão entram novamente os cálculos científicos.
                                                            Obviamente, vou ser apedrejado por ter escrito isto (seu assassino, inconsciente, ...), mas foi uma situação pontual devidamente assinalada com marcha de urgência. Não desculpa o sucedido, é verdade. Mas... era uma situação delicada.

                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            o que é q para ti é a "fundo"?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X