Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos de automoveis que regrediram face ao modelo anterior!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modelos de automoveis que regrediram face ao modelo anterior!!

    Ontem em conversa com um amigo meu que tem um corsa D, disse-me que o anterior Corsa C tem melhor qualidade de construcão......, coisa que eu não acho mas pronto!!!
    Mas já o Golf V está pior que o IV em quase todos os niveis, menos o chassis!!!

    Tambem acho que o polo, geração de 2000\2001 está melhor que o actual......


    Quais os modelos que voçes acham que não tiveram melhoras significativas façe aos anteriores???

    Qualidade de construção, materiais, comforto,segurança, etc...........


    Cump´s!!!!
    Editado pela última vez por Joaobernardo; 22 August 2011, 01:48.

    #2
    O Corolla anterior ao Auris/Corolla parece-me mais conseguido e com melhores materiais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Ontem em conversa com um amigo meu que tem um corsa D ,disse-me que o anterior Corsa C tem melhor qualidade de construcão......,coisa que eu não acho mas pronto!!!
      Mas já o Golf V está pior que o IV em quase todos os niveis,menos o chassis!!!

      Tambem acho que o polo ,geracão de 2000\2001 está melhor que o actual......


      Quais os modelos que voçes acham que não tiveram melhoras significativas façe aos anteriores???

      Qualidade de construcão,,,materiais,,,,comforto,segurança,,etc. ..........


      Cump´s!!!!
      O carro da minha mulher foi um Golf IV entre 2000 e 2004 e um Golf V desde então e só posso dizer que discordo em absoluto dessa afirmação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        O Corolla anterior ao Auris/Corolla parece-me mais conseguido e com melhores materiais.




        Pois............a mim tambem me parece melhor que o Auris!!!
        Quanto ao golf VI e V numca tive nenhum ´,mas já andei em ambos e sinceramente o IV pareçe-me mais robusto!!!
        E todo o pessoal que conheço que teve e tem o carro diz o mesmo!!!!!

        Comentário


          #5
          Melhor suspensão, melhor direcção, melhores travões, melhor posição de condução, mais confortável, mais espaçoso, os plásticos não descascam, está mais bem equipado, etc...

          Mas afinal em que é que o IV é melhor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
            O Corolla anterior ao Auris/Corolla parece-me mais conseguido e com melhores materiais.

            Eu por acaso já andei nos 2 e globalmente discordo em absoluto com essa opinião.
            Não se avalia um carro exclusivamente pela dureza (ou moleza) dos materiais do tablier, tanto mais que isso nem sempre significa qualidade.
            Analizando factores como a segurança, conforto, comportamento e outros, facilmente chegarão a outras conclusões.

            No caso do Golf, é ridiculo dizer que o Golf V regrediu em relação ao Golf IV. Basta conduzir um e outro para ver as diferenças, principalmente mecãnicas
            Estão novamente a analizar "meia duzia" de plásticos, esquecendo-se do resto do carro.

            Tambem se diz o mesmo do Clio e eu que já andei nos 2 não vejo onde é que o antigo é melhor que o novo. Só se fôr (novamente) em "meia duzia" de plásticos.

            Comentário


              #7
              Uma das áreas onde os carros mais têm evoluido muitissimo é na rigidês do chassis, no entando há quem lhe pareça "a olho", que o antigo era mais robusto...

              Comentário


                #8
                Onde se tem regredido mais frequentemente na mudança de modelos é na estética...

                Comentário


                  #9
                  Subaru Impreza ... acho toda a gente tem de concordar cmg !

                  Comentário


                    #10
                    Acho que exemplo mais flagrante será o GOlf....(na qualidade dos materiais)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                      Eu por acaso já andei nos 2 e globalmente discordo em absoluto com essa opinião.
                      Não se avalia um carro exclusivamente pela dureza (ou moleza) dos materiais do tablier, tanto mais que isso nem sempre significa qualidade.
                      Analizando factores como a segurança, conforto, comportamento e outros, facilmente chegarão a outras conclusões.

                      (...)
                      Eu andei nos dois e definitivamente não fiquei impressionado com o Auris e não se trata apenas de plásticos mais duros ou pilares forrados a veludo no antigo e a plástico no novo.

                      O Auris parece-me mais um Yaris insuflado que uma evolução do Corolla mas a riqueza de um fórum reside precisamente na diferença de opiniões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Acho que exemplo mais flagrante será o GOlf....(na qualidade dos materiais)
                        E pronto... O IV descasca, o V não. Conclusão: O IV é melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post

                          Tambem acho que o polo ,geracão de 2000\2001 está melhor que o actual......

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                            Uma das áreas onde os carros mais têm evoluido muitissimo é na rigidês do chassis, no entando há quem lhe pareça "a olho", que o antigo era mais robusto...

                            Em relação ao Corolla vs Auris não me posso pronunciar, embora a minha irmã tenha um Corolla eu nunca conduzi o Auris.

                            Mais em relação ao Golf V vs. IV percebe-se perfeitamente que o V é muito mais rígido. Aliás lembro-me de que quando fiz o TD ao V essa foi uma das coisas que mais me impressionou quando voltei ai IV.

                            Comentário


                              #15
                              Também me parece que o Golf IV tinha melhores materiais que o Golf V. Isto não quer dizer que o Golf V seja mau... o Golf IV é que era realmente muito bom.

                              Ainda hoje entramos num Golf IV e respira-se qualidade. Se entrarmos num Megane ou num 306 da mesma altura... UI... que diferença.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post


                                Qual é a piada???
                                Já conduzi ambos e no polo de 2005 tinha plásticos bem ranhosos ,mal montados ,muito ruidos parasitas,,,alem de feio!! .
                                Ando frequentemente com um polo de 2000 1.4...que tem muito menos ruidos ,tem o dobro dos km´s do outro ,tem melhores plásticos e melhor montagem!!!!.........

                                Comentário


                                  #17
                                  Também não concordo com o golf IV/V.

                                  O meu sogro tem um V, e realmente o carro convenceu-me, coisa que o IV nunca fez.... Quer em espaço interior (especialmente atrás), conforto (a diferente suspensão posterior nota-se bem) e comportamento.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo qual a dúvida sobre o Golf....a própria VW admitiu que para compensar o invstimento na melhorias técnicas (destaca a suspensão) "piorou" a qualidade dos materiais...que no IV eram realmente muito bons!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                      Não percebo qual a dúvida sobre o Golf....a própria VW admitiu que para compensar o invstimento na melhorias técnicas (destaca a suspensão) "piorou" a qualidade dos materiais...que no IV eram realmente muito bons!!!!
                                      A dúvida é que cá por casa passaram os dois e o que descascou foi o IV. Mas pronto, se isso é sinónimo de "respirar qualidade"...

                                      E já agora, o carro não se resume a pláticos com melhor ou pior aspecto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        A dúvida é que cá por casa passaram os dois e o que descascou foi o IV. Mas pronto, se isso é sinónimo de "respirar qualidade"...

                                        E já agora, o carro não se resume a pláticos com melhor ou pior aspecto...



                                        Claro....os japoneses nunca se destacaram pela qualidade dos materiais mas sim pela excelente montagem....que compensa!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O golf IV que conheço, é um tdi110cv de 98, e nunca tive essa sensação do carro ser assim tão superior aos seus concorrentes...

                                          Mas pronto, se calhar sou eu que não ligo só ao aspecto dos plásticos, se é mole ou não, o que me interessa é que não façam barulhos por aí além...

                                          E o golf IV que conheço também os faz...aliás mais que um civic (do mesmo ano) que tive...

                                          Nunca percebi essa tão aclamada qualidade do golf IV.

                                          O V, quanto a mim, está na média, também não está isento de barulhos (aliás sem barulhos foram poucos, para não dizer quase nenhuns os que experimentei...).

                                          Dispenso bem a qualidade perceptiva em lugar de um interior mais amplo e confortável.


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que ouço falar, os actuais Mercedez são uma bosta em termos de fiabilidade!
                                            Os taxistas queixam-se e muito!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                              [/B]


                                              Claro....os japoneses nunca se destacaram pela qualidade dos materiais mas sim pela excelente montagem....que compensa!!!!
                                              Compensa e dura mais que as pilhas duracelli...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se falarmos em termos estéticos, gostava muito mais do classe C anterior... Safa-se o E, que continua elegante ; )


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Pelo que ouço falar, os actuais Mercedez são uma bosta em termos de fiabilidade!
                                                  Os taxistas queixam-se e muito!!!
                                                  Os mercedes mais fiaveis sempre foram os "menos potentes".

                                                  Tentem andar com o E CDI 270 à velocidade que andavam com um E 250D e vão ver que dá menos problemas.

                                                  Os taxis eram conhecidos pelos carros que andavam a empatar o transito e tinham aqueles diferenciais "aburdamente" reduzidos, mas hoje em dia são carros potentes que andam frequentemente depressa. Claro que a fiabilidade tem de ser menor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Se falarmos em termos estéticos, gostava muito mais do classe C anterior... Safa-se o E, que continua elegante ; )


                                                    Cump.



                                                    Os novos mercedes ganham aos antigos em segurança,comforto,prestacoes....mas perdem muito em fiabilidade!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      Pelo que ouço falar, os actuais Mercedez são uma bosta em termos de fiabilidade!
                                                      Os taxistas queixam-se e muito!!!
                                                      Quando os Mercedes eram um motor e meia-dúzia de fios os taxistas eram felizes, nem era preciso abrir o motor quando este dava o peido, bastava ir a uma sucata trocar por outro.

                                                      Entretanto os carros passaram a ser um motor embrulhado em km de cabos, fios, fichas, sensores e microchips e desde então não há milagres para os bons velhos tempos do "mudar óleo e meter gasóleo"... o sonho acabou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião o grande vencedor é sem dúvida o Golf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post


                                                          Claro....os japoneses nunca se destacaram pela qualidade dos materiais mas sim pela excelente montagem....que compensa!!!!
                                                          Exactamente, talvez por isso eu goste tanto de carros Japoneses.

                                                          Já agora, e voltando ao interior do IV vs. V. Para mim a grande diferença entre os dois é que o IV tinha um aspecto bestial no stand mas depois degradou-se. O V não tinha tão bom aspecto mas com o uso demonstrou maior resistência.

                                                          Devo dizer que sou insuspeito nestes comentários porque eu nem sequer queria que a minha mulher comprasse o Golf V, só que o passar do tempo demonstrou que ele estava certa e eu errado… Até na escolha da DSG ela acertou!

                                                          Em relação ao Mercedes C tive um C270CDI que foi uma armadilha, sempre com avarias. Do actual C não gosto da estética, mas em relação à condução está a anos luz do anterior. O anterior C filtrava tudo (o que para muitos é uma qualidade) mas este já permite perceber melhor a estrada (o que para mim é uma qualidade) ainda que mesmo assim não seja tão comunicativo como o BMW (que tem a afinação que eu gosto).

                                                          Edit: Resumindo, não acho que o actual C seja um retrocesso em relação ao anterior.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 16 April 2008, 11:26. Razão: Adicionar conclusão a um post algo confuso. lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu quando falei nos C, foi apenas pela parte estética ; )

                                                            De resto, nunca experimentei o antigo, mas o actual c220cdi até é porreirito, mas nada que se destaque, quanto a mim, nem mesmo no conforto como é/era apanágio da mercedes. Além de ser estupidamente caro!

                                                            Mas cada vez que olho para a frente (mais concretamente a enorme folga entre capot e guarda lamas) do novo C, mais gosto do antigo ; )


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X