Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque dizem mal dos vag's?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque dizem mal dos vag's?

    Na sequência do tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52476, eu pergunto: porque dizem tão mal dos vags?

    Uns dizem que a vw é carro para pobre (não percebo porquê, visto que é mais cara que quase toda a sua concorrência), outros dizem que não têm fiabilidade ( golf e EOS lideram satisfação nos EUA).

    Mas afinal porque dizem tanto mal dos vag's?

    P.S Agradeço comentários construtivos e com conhecimento de causa, e não bitaites apenas porque sim

    #2
    quem é que diz mal dos vw? são só dos carros que tem dos maiores valores em usado. que eu saiba os vw sempre tiveram muito boa fama.

    Comentário


      #3
      cá no fórum vag, é sinónimo de sucata.

      é daqueles fenómenos que nunca consegui perceber, e também não é aqui que o vão explicar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
        quem é que diz mal dos vw? são só dos carros que tem dos maiores valores em usado. que eu saiba os vw sempre tiveram muito boa fama.
        Tal como eu penso. Mas basta uma pequena pesquisa e nem imagina a quantidade de gente a dizer mal dos vag's (a maior parte só para dizer mal).

        E eu queria era tentar perceber o porquê de tanta gente não gostar dos vags

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Tal como eu penso. Mas basta uma pequena pesquisa e nem imagina a quantidade de gente a dizer mal dos vag's (a maior parte só para dizer mal).

          E eu queria era tentar perceber o porquê de tanta gente não gostar dos vags
          pesquisa onde? neste fórum? é capaz, não sei. Mas lá que tem boa fama e são fiáveis isso são no Mundo real. não sei se os de hoje em dia são tão fiáveis como antigamente mas os vw sempre foram carros fiáveis e muito robustos, construíram a sua imagem e por isso é normal terem boa valorização.

          Comentário


            #6
            porque neste forum há duas equipas:

            fan's BMW, dizem mal da vag porque faz fumo (e o 2.0TDI 170cv é banal... já me esquecia.)

            fan's vag, dizem que o RWD nao serve para nada.

            foi esta a conclusão que tirei deste forum desde que me registei.
            Editado pela última vez por vasco_fernandes; 17 April 2008, 00:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
              pesquisa onde? neste fórum? é capaz, não sei. Mas lá que tem boa fama e são fiáveis isso são no Mundo real. não sei se os de hoje em dia são tão fiáveis como antigamente mas os vw sempre foram carros fiáveis e muito robustos, construíram a sua imagem e por isso é normal terem boa valorização.
              Cá no forum então não faltam exemplos de quem diga mal.
              Mas basta ir ao www.autohoje.com e pesquisar por volkswagem e até fica chocado com o que muitos dizem.
              para ter uma ideia, o scirocco ainda nem saiu e muitos já lhe apontam falta de fiabilidade

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                Na sequência do tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52476, eu pergunto: porque dizem tão mal dos vags?

                Uns dizem que a vw é carro para pobre (não percebo porquê, visto que é mais cara que quase toda a sua concorrência), outros dizem que não têm fiabilidade ( golf e EOS lideram satisfação nos EUA).

                Mas afinal porque dizem tanto mal dos vag's?

                P.S Agradeço comentários construtivos e com conhecimento de causa, e não bitaites apenas porque sim
                TÓPICO RIDICULO!!

                quem diz mal de carros alemães e japoneses????

                só quem não domina minimamente o mundo automóvel.

                Comentário


                  #9
                  Inveja...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Cá no forum então não faltam exemplos de quem diga mal.
                    Mas basta ir ao www.autohoje.com e pesquisar por volkswagem e até fica chocado com o que muitos dizem.
                    para ter uma ideia, o scirocco ainda nem saiu e muitos já lhe apontam falta de fiabilidade
                    mas nao se pode dar muita confiança a isso, é gente doente, esse tipo de reacção de gente com problemas, são reacções involuntárias que ocorem neste tipo de raça, sempre que haja algum tipo de material vag.

                    "cientificamente provado"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Cá no forum então não faltam exemplos de quem diga mal.
                      Mas basta ir ao www.autohoje.com e pesquisar por volkswagem e até fica chocado com o que muitos dizem.
                      para ter uma ideia, o scirocco ainda nem saiu e muitos já lhe apontam falta de fiabilidade
                      mas nesse site pode-se meter comentarios que se quiser e quem quiser. isso as tantas é so uma pessoa que se faz passar por varias a dizer mal. não te fies nisso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Na sequência do tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52476, eu pergunto: porque dizem tão mal dos vags?

                        Uns dizem que a vw é carro para pobre (não percebo porquê, visto que é mais cara que quase toda a sua concorrência), outros dizem que não têm fiabilidade ( golf e EOS lideram satisfação nos EUA).

                        Mas afinal porque dizem tanto mal dos vag's?

                        P.S Agradeço comentários construtivos e com conhecimento de causa, e não bitaites apenas porque sim

                        Basicamente, porque sim

                        Comentário


                          #13
                          Os VAG...

                          É um grupo tão vasto que é falacioso metermos todos no mesmo saco. As criticas à SEAT não serão as mesmas que à AUDI, p.e.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post

                            P.S Agradeço comentários construtivos e com conhecimento de causa, e não bitaites apenas porque sim
                            Comentários construtivos??,
                            Tu parece gostas disto, não há aqui nada para discutir, não gostam da imagem/sucesso que uma marca tem em relação à sua marca favorita, de vez em quando aparecem uns factos para voltar à realidade, mas volta-se ao mesmo.

                            Tens que perceber que isto é um fenómeno de fóruns como tantos outros, e isso nunca vais conseguir mudar, vai acontecer sempre, faz parte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Os VAG...

                              É um grupo tão vasto que é falacioso metermos todos no mesmo saco. As criticas à SEAT não serão as mesmas que à AUDI, p.e.
                              Acho que estás algo equivocado..

                              VAG não é um grupo.

                              VAG é sinónimo de TDI

                              Joking

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                Acho que estás algo equivocado..

                                VAG não é um grupo.

                                VAG é sinónimo de TDI

                                Joking


                                E devem ser só os de 4 cilindros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não digo própriamente mal dos VAG, mas para mim o automovel é uma paixão e portanto algo tem que me chamar a atenção.

                                  Apesar do que dizem da Alfa Romeo estes são carros com caracter, com um design de me deixar babado (o 156 é lindo) e um temperamento comprovado.
                                  Entre os alemães gosto da BMW, porque alia a qualidade ao comprtamento desportivo, a sobriedade à inovação.
                                  Gosto da Honda porque continua a ter excelentes motores a gasolina.
                                  Gosto da subaru(talvez a marca atrazer cá para casa) pela exclusividade (em portugal), comportamento, por ter motores boxer fantásticos, etc.
                                  Bem como outras.

                                  Mas na VAG não encontro um traço que me apaixone, porque é tudo muito igual entre marcas, com mudanças de filosofia ao virar da esquina, resistindo os icones a estes problemas (não deixando de ser problemas).

                                  Para mim a VW é uma marca com história, mas agarrada actualmente a 2 ou 3 traços lhe dão uma imagem que não é sustentável. Tem os motores diesel que lhe deram vantagem competitiva durante muitos anos, mas agora a concorrência está à altura, têm a politica de preços altos, que dão uma imagem de status apesar de não ser essa a filosofia VW e tem o golf, que se mantém e manterá como o icone que só se actualiza em termos de design (tal como a porsche, mas só estou a falar do design e do aspecto do carro).
                                  A seat agarra nas plataformas da VW e faz aquilo que a VW não faz (para não canibalizar, como acontecia à uns anos atrás), como monovolumens desportivos, monovolumes compactos, berlinas baseadas em monovolumes, etc, tendo também a marca perdido a sua parca história e os seus genes, e tentando fazer da seat uma marca de desportivos com motores 1.2, muito à imagem do zé do boné tuga, com os seus carros artilhados com escapes de rendimento montados em motores de 50cv.
                                  A skoda é aquela que para mim não está perdida, tem uma história e tem um futuro, basedo no value for money oferecendo um produto com caracteristicas bem definidas e com um publico-alvo bem definido, mesmo que este não tenha historial VAG.
                                  A Audi tem-se desenvolvido e tentado fugir das saias da VW, mas esteve manietada durante muitos anos, e até à 4/5 anos um A4 era um passat com 4 anéis (num sentido um pouco figurado) e os carros da gama superior tinham pouca alma, safando-se o A8, que tinha que ser desenvolvido por quem tinha experiencia, e esses nao eram da VW.

                                  Por fim, para mim deve-se a uma falta de identidade, mas admito que no conjunto um produto VAG é um bom produto.
                                  Editado pela última vez por joaomika; 17 April 2008, 00:33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É a mesma coisa que o anti benfiquismo !! :p

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      Na sequência do tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52476, eu pergunto: porque dizem tão mal dos vags?

                                      Uns dizem que a vw é carro para pobre (não percebo porquê, visto que é mais cara que quase toda a sua concorrência), outros dizem que não têm fiabilidade ( golf e EOS lideram satisfação nos EUA).

                                      Mas afinal porque dizem tanto mal dos vag's?

                                      P.S Agradeço comentários construtivos e com conhecimento de causa, e não bitaites apenas porque sim
                                      Talvez porque em Portugal são considerados carros de status (embora sub-premium) e simbolo de quem não teve liquidez para um BMW ou OOOO? Talvez porque conhecemos casos de quem tenha vags e tenha imensos problemas de fiabilidade e má relação qualidade/preço da assistencia?

                                      Do meu lado diria que claramente não sao carros de pobre e tambem não me parece que sejam maus, pelo contrário, ainda a semana passada andei num velho Golf de um colega e lembro-me de pensar que tinha os mesmos (ou menos) ruidos parasitas que o meu novissimo japonês.

                                      Gosto dos interiores... e de alguns motores quando estão a funcionar bem... e do comportamento... Mas no geral parecem-me caros para o que oferecem e com fiabilidade abaixo da média desta era Six Sigma.... Apesar de ter os euros e de ter investigado bem o mercado, não os meti num VW nem num Seat... e não me arrependo nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenho nada contra os VAG's.. o meu pai tem uma A4 Avant 1.9TDi 130cv 2004, a minha mãe tem um VW Eos 1.6FSi de 2007, um tio meu tem uma VW Passat 1.9TDi 110cv de 2000, um primo meu tem um Seat Ibiza 1.9TDi 130cv Sport 2003, uma tia minha tem um VW Polo 1.2 de 2004, o meu avô tem um VW Golf MK3 1.4 de 1995. Ninguém se queixa

                                        Bem eu tenho um corsa , mas não queriam que eu tivesse um VW Golf MK4 1.9TDi 110cv que eu queria, apesar de ser o mesmo preço do meu corsa 1.3cdti de 2005, a mãe dizia que eram muitos cv's e o meu pai não queria um carro com muitos anos e km's..

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como todos os fabricantes, tem defeitos e virtudes.

                                          O problema do AHO com o Grupo Volkswagen (Zizo, esta é para ti!) tem mais a ver com cotovelos e status, que propriamente com más experiências.

                                          E tenho autoridade para o dizer, porque cá em casa deixámos de ser antigos e fiéis clientes VW no ano passado.
                                          Mais por causa das politiquices e arrogância da SIVA do que outra coisa. Os carros continuam a ser bons, o importador e os concessionários é que se auto-promoveram a marca premium.
                                          E nós gostamos de nos manter na plebe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                            É a mesma coisa que o anti benfiquismo !! :p

                                            Ora explica lá...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                              Eu não digo própriamente mal dos VAG, mas para mim o automovel é uma paixão e portanto algo tem que me chamar a atenção.

                                              Apesar do que dizem da Alfa Romeo estes são carros com caracter, com um design de me deixar babado (o 156 é lindo) e um temperamento comprovado.
                                              Entre os alemães gosto da BMW, porque alia a qualidade ao comprtamento desportivo, a sobriedade à inovação.
                                              Gosto da Honda porque continua a ter excelentes motores a gasolina.
                                              Gosto da subaru(talvez a marca atrazer cá para casa) pela exclusividade (em portugal), comportamento, por ter motores boxer fantásticos, etc.
                                              Bem como outras.

                                              Mas na VAG não encontro um traço que me apaixone, porque é tudo muito igual entre marcas, com mudanças de filosofia ao virar da esquina, resistindo os icones a estes problemas (não deixando de ser problemas).

                                              Para mim a VW é uma marca com história, mas agarrada actualmente a 2 ou 3 traços lhe dão uma imagem que não é sustentável. Tem os motores diesel que lhe deram vantagem competitiva durante muitos anos, mas agora a concorrência está à altura, têm a politica de preços altos, que dão uma imagem de status apesar de não ser essa a filosofia VW e tem o golf, que se mantém e manterá como o icone que só se actualiza em termos de design (tal como a porsche, mas só estou a falar do design e do aspecto do carro).
                                              A seat agarra nas plataformas da VW e faz aquilo que a VW não faz (para não canibalizar, como acontecia à uns anos atrás), como monovolumens desportivos, monovolumes compactos, berlinas baseadas em monovolumes, etc, tendo também a marca perdido a sua parca história e os seus genes, e tentando fazer da seat uma marca de desportivos com motores 1.2, muito à imagem do zé do boné tuga, com os seus carros artilhados com escapes de rendimento montados em motores de 50cv.
                                              A skoda é aquela que para mim não está perdida, tem uma história e tem um futuro, basedo no value for money oferecendo um produto com caracteristicas bem definidas e com um publico-alvo bem definido, mesmo que este não tenha historial VAG.
                                              A Audi tem-se desenvolvido e tentado fugir das saias da VW, mas esteve manietada durante muitos anos, e até à 4/5 anos um A4 era um passat com 4 anéis (num sentido um pouco figurado) e os carros da gama superior tinham pouca alma, safando-se o A8, que tinha que ser desenvolvido por quem tinha experiencia, e esses nao eram da VW.

                                              Por fim, para mim deve-se a uma falta de identidade, mas admito que no conjunto um produto VAG é um bom produto.
                                              Compartilho inteiramente com estas palavras. Questiono-me frequentemente se compensa dar uma diferença de valores, por um produto, quando o produto x pode enquadrar-se para aquilo que necessitamos. E pagar mais para dizer que temos um carro com "status" não se enquadra comigo. É sempre uma questão de avaliar. Os carros germânicos não me apaixonam (salvo algumas excepções) mas reconheço que são produtos de qualidade, nisto cada um avalia conforme as suas necessidades.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                É a mesma coisa que o anti benfiquismo !! :p
                                                Desses há razões para dizer mal, porque efectivamente não valem um chavelho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque são sobrevalorizados no mercado português, muito por causa do mito TDI. E do status.

                                                  E são bons produtos, acho que ninguém duvida disso. Mas a concorrência já vai fazendo melhor - ou, pelo menos, diferente e com a mesma qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui no escritório, os que tivemos Golf IV TDi e depois Golf V TDi nunca deram grandes chatices.

                                                    Os problemas mais graves foram 1 ou 2 maf's e 2 ou 3 vidros a cair para dentro da porta...mas ao todo em Golf's (IV e V) foram quase 20...portanto não me parece grave...

                                                    Aqui quando cá andaram, a malta estava satisfeita.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoalmente nao gosto da VW porque acho que exageram nos preços em relaçao as outras marcas, muitas vezes ate com qualidade superior e pelo seu design... Digamos que a VW é um pouco "sem sal"... Agora o novo scirocco ja vai mudando um pouco as linhas habituais e esta muito bonito... Mas a VW precisa de uma melhor imagem para cativar mais gente... So o serem carros robustos e fiaveis nao é tudo... Ha por ai outras opçoes....
                                                      Editado pela última vez por ET1985; 17 April 2008, 08:43.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E pq dizem mal da Fiat, Ford, Honda, Alfa, BM, Lancia, Opel, etc. etc. etc...

                                                        Felizmente nem toda a gente tem que gostar do mesmo, há quem não goste e ok, outro que decidem tomar isso como "cavalo de batalha"!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          E pq dizem mal da Fiat, Ford, Honda, Alfa, BM, Lancia, Opel, etc. etc. etc...

                                                          Felizmente nem toda a gente tem que gostar do mesmo, há quem não goste e ok, outro que decidem tomar isso como "cavalo de batalha"!
                                                          Nem mais... Tambem toda a gente critica e fala mal da Alfa Romeo e nem por isso vai deixar de ser a minha marca preferida... Pode nao ser a mais robusta etc etc mas é fantastica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meu ponto de vista...

                                                            - Os motores TDI quando apareceram não tinham pai. Isso levou a ressentimentos por parte dos proprietários de outras marcas que não estavam tão desenvolvidas em motores diesel sobrealimentados.

                                                            - Os VW, excepto os Polo, sempre foram mais caros que a concorrência e isso levou a que fosse considerado um carro de "betinhos", de meninos do papá ou da mamã.

                                                            - Os VW são, de facto, bons carros e isso é dificil de aceitar quando alguém tem fixação ou fanatismo quasi-futebolístico noutra marca.

                                                            - Os proprietários dos VW de um modo geral não aceitam facilmente criticas aos seus bólides e não admitem que os VW têm falhas e também avariam.

                                                            Exemplo prático que vi num velhinho Honda Civic na minha vizinhança...






                                                            TDI Engines are for senior citizens

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X