Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes GLK
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
bom ponto de partida... o G.
no entanto, a interpretação que fizeram do mesmo, tentando modernizar a base estilistica do G é simplesmente.... hum...má.
O desenho do carro parece resultar da fusão de vários.
Parece desconjuntado. Não apresenta solidez ou robustez visual necessária a um SUV ou um Mercedes.
Existe muito ruido visual no geral, parece haver peças a mais, o que origina mais linhas e por sua vez contribuem para o aspecto pouco sólido do carro.
Bem, depois da esperança que foram o CL e o C, que prometiam um regresso da Mercedes à boa forma, o restyling do SL (frente que não tem mesmo nada a ver com o resto carro), o CLC (super-restyling com resultados finais dubios) e agora este GLK mostram que ainda há muito trabalho a fazer no departamento de styling da mercedes
No entanto, o X3 da BMW também não é flor que se cheire e foi um sucesso de vendas, eheh
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postbom ponto de partida... o G.
no entanto, a interpretação que fizeram do mesmo, tentando modernizar a base estilistica do G é simplesmente.... hum...má.
Comentário
-
Eu ainda nao entendi muito bem isto dos Suv... Para que é que uma pessoa quer um "jipe" se ele nao consegue fazer Off-road??? Ok ok ja sei que isto é um SUV e nao um jipe mas o principio deveria ser o mesmo... Pelos preços preferia comprar uma berlina que sao muito mais confortaveis, ou entao um jipe á seria (coisa que vai desaparecendo...)
Comentário
-
Não gosto!
Não é mais que um ML com maiores dimensões.
É tentar dar continuidade ao Classe G, um verdadeiro jipe, com linhas mais modernas...
Ideal seria actualizar o interior do G, baixar o preço e não mexer... de certeza que ainda vendia. - há uns tempos só por encomenda, neste momento não sei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por __ET__ Ver PostEu ainda nao entendi muito bem isto dos Suv... Para que é que uma pessoa quer um "jipe" se ele nao consegue fazer Off-road??? Ok ok ja sei que isto é um SUV e nao um jipe mas o principio deveria ser o mesmo... Pelos preços preferia comprar uma berlina que sao muito mais confortaveis, ou entao um jipe á seria (coisa que vai desaparecendo...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postbom ponto de partida... o G.
no entanto, a interpretação que fizeram do mesmo, tentando modernizar a base estilistica do G é simplesmente.... hum...má.
O desenho do carro parece resultar da fusão de vários.
Parece desconjuntado. Não apresenta solidez ou robustez visual necessária a um SUV ou um Mercedes.
Existe muito ruido visual no geral, parece haver peças a mais, o que origina mais linhas e por sua vez contribuem para o aspecto pouco sólido do carro.
Bem, depois da esperança que foram o CL e o C, que prometiam um regresso da Mercedes à boa forma, o restyling do SL (frente que não tem mesmo nada a ver com o resto carro), o CLC (super-restyling com resultados finais dubios) e agora este GLK mostram que ainda há muito trabalho a fazer no departamento de styling da mercedes
No entanto, o X3 da BMW também não é flor que se cheire e foi um sucesso de vendas, eheh
Parece-me que está a voltar aos ingredientes dos anos 80/90, mais "vincados", "quadrados" mesmo.
Fluidez tem-se da Audi, concavidades na BMW, a Mercedes tem que se diferenciar.
E sim, o X3 está longe de ser um carro bonito, e só mesmo pelo símbolo com aquela frente, qualidade interior e com pára-choques a preto foi o sucesso (vá lá que os LCI dignificaram a coisa)
Agora, eu olho para um Classe W204 e volto a ver aquela "indestrutibilidade" que se havia perdido.
De longe com aspecto mais robusto que um S3 (mas nisso, a BMW está longe de ser recomendável) e, ao nível ou mesmo ligeiramente superior, que a Audi.
Já no interior, a Audi é rainha e a Mercedes está longe dos seus tempos áureos.
E aí é que a porca torce o rabo...como justificar os €5.000/7.000 a mais face aos outros 2?
Mas é certo que daí vem a melhor rentabilidade face à BMW...
Olhando para as fotos-espia do interior do novo E, ainda mais se vê o retorno aos anos 80. Perigoso...ou talvez não (?).
Sinceramente não sei. Talvez se volte a criar um estilo Mercedes inconfundível. Talvez a clientela já não esteja para aí virada...
Esperar para ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por __ET__ Ver PostEu ainda nao entendi muito bem isto dos Suv... Para que é que uma pessoa quer um "jipe" se ele nao consegue fazer Off-road??? Ok ok ja sei que isto é um SUV e nao um jipe mas o principio deveria ser o mesmo... Pelos preços preferia comprar uma berlina que sao muito mais confortaveis, ou entao um jipe á seria (coisa que vai desaparecendo...)Originalmente Colocado por __ET__ Ver PostNinguem me explica???
Entretem-te por este tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44051
Comentário
-
Originalmente Colocado por __ET__ Ver PostEu ja o tinha lido mas continuo na mesma... Eu adoro jipes, mas um que eu possa levar a fazer off-road... Para comprar um X3 por exemplo entao preferia comprar uma berlina tipo s3 ou s5 que sao muito mais confortaveis entre outros aspectos mais positivos...
Isso foi discutido 33.567 vezes, tanto naquele tópico, como noutros. Quem quer fazer TT, logicamente que não vai usar um SUV. Mas mesmo assim estes permitem mais "liberdade" que uma berlina convencional, e transmitem também um estado de espírito. É claro que nem toda a gente é obrigada a gostar de SUV's, tal como acontece com os outros tipos de carros.
Há também quem não goste nada de monovolumes, e há quem não queira outra coisa. O mesmo se aplica a carrinhas, etc ...
Acho que não vale a pena andar a "bater" tanto nos suv's. São gostos, e cada um tem o seu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostIsso foi discutido 33.567 vezes, tanto naquele tópico, como noutros. Quem quer fazer TT, logicamente que não vai usar um SUV. Mas mesmo assim estes permitem mais "liberdade" que uma berlina convencional, e transmitem também um estado de espírito. É claro que nem toda a gente é obrigada a gostar de SUV's, tal como acontece com os outros tipos de carros.
Há também quem não goste nada de monovolumes, e há quem não queira outra coisa. O mesmo se aplica a carrinhas, etc ...
Acho que não vale a pena andar a "bater" tanto nos suv's. São gostos, e cada um tem o seu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostPor acaso acho que a Mercedes, regra geral, está a seguir uma boa estratégia no que ao styling diz respeito (espero estar a empregar o termo correcto ).
Parece-me que está a voltar aos ingredientes dos anos 80/90, mais "vincados", "quadrados" mesmo.
Fluidez tem-se da Audi, concavidades na BMW, a Mercedes tem que se diferenciar.
E sim, o X3 está longe de ser um carro bonito, e só mesmo pelo símbolo com aquela frente, qualidade interior e com pára-choques a preto foi o sucesso (vá lá que os LCI dignificaram a coisa)
Agora, eu olho para um Classe W204 e volto a ver aquela "indestrutibilidade" que se havia perdido.
De longe com aspecto mais robusto que um S3 (mas nisso, a BMW está longe de ser recomendável) e, ao nível ou mesmo ligeiramente superior, que a Audi.
Já no interior, a Audi é rainha e a Mercedes está longe dos seus tempos áureos.
E aí é que a porca torce o rabo...como justificar os €5.000/7.000 a mais face aos outros 2?
Mas é certo que daí vem a melhor rentabilidade face à BMW...
Olhando para as fotos-espia do interior do novo E, ainda mais se vê o retorno aos anos 80. Perigoso...ou talvez não (?).
Sinceramente não sei. Talvez se volte a criar um estilo Mercedes inconfundível. Talvez a clientela já não esteja para aí virada...
Esperar para ver.
O problema deste GLK, não é o facto de ser quadrado, é o aspecto desconjugado do mesmo. Ou seja, não souberam aplicar bem o conceito.
A frente e a lateral necessitavam ali de um reposicionamento de linhas e talvez eliminar alguns elementos, de modo a ficar visualmente mais robusto e limpo. A tal ideia de indestrutibilidade não é perceptivel.
Basta olhar para o que a Land/Range Rover conseguiu com formas quadradonas, para perceber que este GLK está um furo abaixo.
Só falta aparecer o Q5 e pelo que se tem visto em algumas fotos que já andam por aí, tenderá a ser o mais "dócil". Não aquece nem arrefece.
Sem esquecer o XC60, que poderia ser o regresso de um volvo quadradão e afinal é o que estreia a linguagem mais "dinâmica". Até a Volvo se tornou barroca.
Em relação à evolução do estilo Mercedes, espero que a tendência seja para a "horizontalidade" (um regresso ao passado), esquecer as diagonais ou os vincos em arco. A sensação de indestrutibilidade e intemporalidade era o que definia visualmente um Mercedes. Desde os anos 90 que se perdeu tudo isso.
Apostava em 2 estilos para o futuro da marca. Mais quadradão para sedans e suv's. E contornos mais suaves para coupes e roadsters (à lá 300sl)
Comentário
-
momentos
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário